21/03/2015

Resenha - Jardim Secreto


Nome: Jardim Secreto
No Original: Secret Garden
Autor (a): Johanna Basford
Tradutor (a): Renata Dib
Páginas: 96
Editora: Sextante
Comprar: Submarino - Saraiva - Cultura
Sinopse: Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim Secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Devo confessar antes de escrever essa resenha que sou cética, sim, em relação a quase tudo e por isso quando solicitei Jardim Secreto me peguei com a dúvida "por que?" e a única resposta que encontrei, sendo bastante sincera era que estava com uma caixa de lápis de cor novinha e queria usá-la, afinal as chances de uma pessoa acabando de virar adulta usar lápis de colorir são quase nulas e quando aparece uma precisamos abraçá-la. Porém para minha surpresa quando o livro chegou percebi que ao começar a cobrir as ilustrações o tempo passava diferente e é por isso que cá estamos. Conheçam Jardim Secreto, um livro que realmente ajuda a combater o cansaço do dia a dia.


O livro chegou e logo que comecei percebi que precisaria urgente de uma nova caixa de lápis de cor. O mesmo vem acontecendo com todas as pessoas que conversei e que solicitaram ou compraram seu exemplar. Jardim Secreto não tem muita instruções para o leitor seguir não, Johanna Basford segue na linha contrária a moda atual deixando o leitor bastante à vontade para seguir a ordem que quiser, e fazer suas descobertas por conta própria. Seja com flores, folhas, jardins, pássaros, corujas, insetos, uma horta ou peixes o leitor vai sempre encontrar algo que lhe cativa atenção.

Durante os dias que seguiram a chegada do livro colori o que tive vontade, começando pela página onde minha atenção parasse em determinado dia. Logo percebi que além de uma nova caixa de lápis precisaria começar em um horário livre pois sempre que me dava uma hora para colorir saía atrasada. O livro cativa a atenção do leitor mesmo. Ah e lembrem-se de estocar lápis em tons verdes! Você vai precisar muito de um verde! Se não puder arcar com uma caixa de 48 cores não se preocupe, seja criativo, crie traçados fortes e fracos e relaxe. O propósito do livro é descansar, não estressar por causa de cores!


Um livro que você pode manter sob a escrivaninha ou na mesa da cozinha para colorir sempre que tiver uma pausa ou um tempo antes de sair de casa. Experimente colorir logo após acordar ou após o café da manhã. Johanna tem outros livros do mesmo estilo e espero que a Arqueiro lance todos. A edição é cuidadosa e resistente, afinal é um livro que fica semanas com o leitor e percebi que o meu continua com a mesma aparência de livro novo. Não use canetinhas pois marcará o verso. A gramatura das folhas é alta, mas ainda assim é melhor ficar no lápis.

Recomendado a todo mundo independente de idade e sexo. Colora em família ou sozinho, dê para seus filhos, sobrinhos, primos ou avós. O próximo livro da autora a sair é Floresta Encantada, mas estou ansiosa mesmo é com o de mandalas e figuras em estilo vitral. Não vou dizer "leiam", mas vocês entenderam, não deixe a chance passar! Realmente diverte e relaxa. Ah, se você quiser ver mais fotos vou postá-las no Instagram. Até mais!

4 comentários:

  1. Oieeeee.....adorei a sua pintura! Eu vou começar o meu esse fds, tbm fiz questão de ir comprar uma caixa de lápis de cor nova ... HSUAHSUAHSUAHUSAH

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal! Quando comecei a ver o pessoal pintando e postando no Facebook até que fiquei com vontade, mas aqui em casa só tenho aqueles tocos de lápis de cor que sobraram dos anos de colégio... e mal consigo tempo pra ler os livros que compro! Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ter um exemplar, Yasmin. Mas nunca fui paciente para colorir. Será um desafio.
    rsrsrs
    Beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Sabia que tem um aplicativo que você pode baixar para o seu celular que se assemelha aos livros de colorir.

    É grátis pode dar uma olhada?

    https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.crisun.colorindo.adultos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.