11/09/2014

Nacional #01 - A Garota do Olho Cor de Cereja

Olá! Como vai o dia? Estou planejando essa postagem há dois meses, a segurando por causa do aniversário do blog e com a data chegando resolvi que é hora de começar a nova seção do blog. A seção Nacional, um cantinho onde falarei de livros brasileiros que conheci, livros que me surpreenderam e que merecem mais atenção do mercado e dos leitores. O livro que estreia essa seção é o do gaúcho Tiago Rossi, lançado esse ano pela Quatrilho com um apoio muito legal do projeto Financiarte da prefeitura de Caxias do Sul. O autor entrou em contato comigo há dois meses com a proposta de conhecer seu livro e achei a história de como o livro foi lançado muito bacana e para completar fiquei realmente interessada pela premissa do livro, essa era minha ideia e com o contato surpresa do autor surgiu a chance de trazer livros que se destacam nos gêneros que mais gosto e assim levar a vocês leitores algo sincero e não apenas "parceria por parceria". Era a oportunidade perfeita para o blog e a literatura nacional. Conheçam o livro que é uma mescla de fantasia, paranormal e ficção-científica, "A Garota do Olho Cor de Cereja" e de seu autor:

A Garota do Olho Cor de Cereja, do gaúcho Tiago Rossi
A Garota do Olho Cor de Cereja, de Tiago Rossi, 304 páginas
A saga de Rusty Ford, professor bem sucedido da cidade de Detroit e autor de diversos bestsellers, mas que por trás da imagem de um profissional de sucesso esconde uma vida triste e solitária. A única coisa que o mantém vivo é algo que para ele não tem explicação lógica, e que é mantido em segredo desde sua infância. Suas visões e sonhos com uma garota que possui um dos olhos cor de cereja. Quando Rusty percebe que sua vida não tem mais sentido fora daqueles sonhos, ele decide sair em busca de respostas. Mal sabe ele que aquela decisão mudaria completamente sua vida. Rusty acaba entrando em uma conspiração nuclear que existe  desde a Segunda Guerra Mundial, e no meio da investigação cruza o caminho de Dwayne Ward, agente do FBI e Vesper Milenova, agente da Interpol. O trio acaba tendo que unir forças para sobreviver sem saber que aquilo fazia parte de uma conexão muito maior.

O autor conta como a ideia do livro surgiu, "Tive a ideia de escrever há cinco anos, depois de acordar de um sonho . Costumava escrever histórias em quadrinhos e então decidi fazer o livro. Demorei dois anos no texto" - conta ele que estuda Design Gráfico na FSG.


Fã do seriado Lost, atribui boa parte na inspiração dos personagens ao seriado, bem como a Harry Potter, às obras de Stephen King e do brasileiro Eduardo Spohr. "Quando li A Batalha do Apocalipse me senti incentivado a contar minha própria história", conta Tiago.

Ao longo dos capítulos acompanhamos uma narrativa fluida e intricada, que com destreza desenvolve trama central e apresenta um universo fascinante, que vai cativar a atenção de leitores de todas as idades. "Falo sobre amizade e sobre a importância de unir forças", explica o autor de 26 anos.

A obra é a primeira de uma série de cinco livros, chamada de "Além Fronteiras". Atualmente o autor procura uma casa para o livro no mercado nacional, e meios de divulgar sua obra. "Fui criando os universos e foram aparecendo muitos acontecimentos, então vi que precisava de outros livros para contar a história. Mas cada um deles terá um final, que deixam alguns elementos para a sequência, mas não devem ser percebidos tão facilmente".

No site do autor, que leva o nome da série, é possível acompanhar até o momento três textos onde ele divide desde a criação do livro, passando por um texto sobre os lugares pelo mundo onde seu protagonista passou além de um encontro de leitores. Para você que ficou curioso amanhã postarei a resenha do livro e você poderá conhecer mais um pouco da história e saber o que eu achei, e o que esperar. Assim que eu tiver notícias sobre o lançamento da versão digital eu conto para vocês aqui no post mesmo, mas por enquanto é isso. Como fonte para o post, além do material fornecido pelo próprio autor utilizei a reportagem do jornal Sete Dias. Mais uma coisa, se você quiser poderá concorrer a exemplares do livro aqui no blog depois da resenha. Aguardem.

Não deixem de comentar na nova coluna do blog e se tiver uma sugestão de obra nacional ou autor, fiquem à vontade. Até mais!

Um comentário:

  1. Que legal essa coluna, Min! Boa oportunidade de conhecer mais obras de autores nacionais.
    A sinopse do livro é muito boa e a capa tá linda! Quero muito ler!
    Que legal a ideia do livro vir de um sonho, difícil isso.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.