05/08/2014

Entre Dez - #01 - Sério Mesmo Que Ainda Não Li?

Oi! Como vai o dia? Cansada das listas que precisam ter dez itens resolvi criar essa coluna, entre dez, qualquer coisa entre um e dez, vai depender do tema, uma edição podem ser dez livros, na outra apenas cinco, nada fixo, o que conta é o tema, e nessa primeira edição, na primeira semana de agosto nada melhor que falar do semestre que está começando e pensando nele organizei uma lista de livros urgentes, livros que comprei morrendo de vontade de ler, mas que ainda não consegui nem passar perto por causa da correia do blog, dos estudos, do acidente que sofri e tudo o mais. Livros que comprei me coçando de ansiedade para que chegassem e que infelizmente estão ali, na estante, me tentando todo dia. E você? Tem uma lista infame como essa? Todo mundo tem não é mesmo? 

O Império Final (Mistborn: Nascidos da Bruma, #1), de Brandon Sanderson
Comprei esse logo depois do lançamento e fiquei contando os dias para que ele chegasse, porém o livro chegou em um momento complicado, coincidiu estudo, acidente e uma semana de resenhas complicadas de escrever. Ai já viu, ficou na vontade.

Ex-Heróis (Ex-Heróis, #1), de Peter Clines
Depois de resistir por meses comprei o livro na mesma compra que o livro acima portanto o momento foi o mesmo. Recebi tanta recomendação para ler esse livro, de amigos e blogs internacionais que leio que acabei cedendo. Até hoje não li, já está saindo o livro três e continuo recebendo perguntas insistentes dos amigos, difícil não é?

Fragmentos (Partials, #2), de Dan Wells
Li o primeiro ano passado e se tornou um dos meus favoritos, é mais do que uma distopia jovem adulta, é ficção-científica das boas, com temas interligados a trama central e que nessa continuação melhora ainda mais pelos comentários, super ansiosa para ler desde antes o lançamento, o livro chegou e eu aqui, sem tempo para lê-lo, droga de vida corrida...

Os Videntes (Videntes, #1), de Libba Bray
Livro de uma autora que amo, que se passa em uma cidade que adoro, em uma época, década de 20, que acho super charmosa, que tem mais de 600 páginas, e ainda assim não consegui ler assim que chegou. Lembro que comprei o livro junto com Mentes Sombrias, outro que queria muito ler e que consegui ler, tive de escolher entre um e outro e até hoje, 8 meses depois, ainda não consegui lê-lo também... Para piorar o livro dois deve sair em breve, com capa que não casa com essa, só para irritar, preciso ler rápido!

Codinome Verity (Codinome, #1), de Elizabeth Wein
Abordagem diferente da Segunda Grande Guerra, super elogiado pelo público e pela crítica, chegou e passei o olho no começo e no fim, mas ainda não consegui ler o livro completo como se deve, uma grande droga... Li o fim, dá para acreditar nisso? Sou uma pessoa super ansiosa e fiz essa besteira achando que ia ler o livro rápido, logo depois, só que o fim do ano passado engoliu meus planos. Ainda na dúvida que preciso de férias ou de um dia de 48 horas?

O Teste (Teste, #1), de Joelle Charbonneau
Distopia super comentada, foi isso que fez eu comprar o livro, além do fato de ser da Única e de eu ainda não ter nenhum livro da editora, porém o livro chegou junto com Mistborn, na mesma época em que eu estava toda enrolada, tinha sofrido o acidente do joelho e para piorar comecei a ficar na dúvida, será que o livro é bom mesmo? Li algumas páginas quando ele chegou, mas o dever mandou eu guardá-lo, agora já saiu o dois e eu ainda não li, trágico quase, preciso saber se gosto desse tipo de livro e preciso saber disso lendo o livro...

Um Milhão de Sóis (Através do Universo, #2), de Beth Revis
Li o primeiro e gostei muito, sou suspeita para falar porque adoro incondicionalmente histórias que se passam no espaço e eu realmente gostei muito do primeiro livro, quando o livro saiu não consegui comprar, depois ele ficou indisponível e quando por fim consegui comprar chegou em uma hora péssima, já percebeu que esse ano é sempre uma hora péssima? Não tenho culpa se meu tempo tá um caos, só piora porque o 3 foi lançado e agora tem mais motivo para eu passar ele na frente, mas ainda não comprei o 3 e nem li o 2 portanto não deu nem para ficar feliz pelo 3 já ter saído...

Por hoje é isso, essa é minha infame lista, os livros que mais quero ler dentre os que eu já tenho, isso se eu fizer vista grossa para o primeiro da série Luxo, que custei a encontrar na época e agora está ali na estante, esperando, esperando, e vários outros que comprei super empolgada dois anos atrás e ainda não li. Já estou pensando em outros dois, um lançado recentemente e outro em pré-venda, que aumentar a vontade de comprar recebi pedidos de resenha e estou bem curiosa sobre a história. Enfim. Comentem ai. Que livros você tem na estante e que ainda não leu mesmo tendo comprado super ansiosa (o) para ler? Por enquanto é isso! Até mais!

9 comentários:

  1. Oi :)

    Estou com muita vontade de ler Os Videntes, tenho certeza de que gostaria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho tantos aqui para ler... estou lendo 5 ao mesmo tempo, mas quando termino 1, começa a dúvida, um verdadeiro torneio, pra eu decidir qual vai ser o próximo. E para piorar, não param de lançar livros interessantes, isso acaba comigo. :(

    ResponderExcluir
  3. Falta de tempo é ruim demais, né?
    Todos esses livro que você quer ler eu também quero, mas tempo não me falta, dinheiro sim, rsrs.
    Não tenho nenhum livro que comprei ansiosa e ainda não li, quando chega leio imediatamente. :D
    Só que tenho dois empacados na estante que vai fazer um mês que tenho e ainda não li. :/

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Yaaaaaaaaaaa *-* Tudo bem? ♥ Meu dia vai bem, obrigada, hahahahaha! Aaah, eu adooooorei essa nova coluna, ficará tudo mais organizado! E siiiim, eu tenho uma lista infame como essa, hahahahahahha! <3 Hehehe, esse primeiro livro me interessa bastante! Uma pena ele ter chego em hora errada na sua vida! :C Mas antes tarde do que nunca, né? Hahahaha! E sim, é muito difícil os amigos ficarem nos cobrando, uahshuasuhas! Mas pô, é difícil conciliar tudo, hahahah! Caracaaaaaaa, me apaixonei pelo Fragmentos! Que capa mais perfeita! Amo ficção científica, hahahahaha! ♥ Os Videntes igualmente! *0* LEU O FIM? Aaaaaah, Yaaaaaaaa, por quê? Uauhasuashuashuhuas! '-' Eu também sou ansiosa, mas nunca fiz isso, uhashashsahu! O Teste é vidaaaa, hahahahah! <3 Ei, e espero que seu joelho esteja melhor! :D Um Milhão de Sóis me parece muuuuito legal, bom saber que gostou do primeiro, hahahahah! *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    E quem não tem a famosa infinita lista. Tenho alguns aqui que sempre coloco outros na frente e eles vão ficando.
    Desses seus, quero muito ler o Teste, falam tão bem que fiquei curiosa em relação a ele.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Nem fala da fila de livros que tá aqui esperando, tudo livro que comprei ansiosa e vai ficando, dá uma raiva, mas to sempre sem tempo, entendo perfeitamente e adorei a ideia da coluna também. Desses aí O Teste tá na minha fila também, abs!

    ResponderExcluir
  7. Estou louco por Ex Herois!!!!! Assim que você ler poste a resenha por favorrrr. Quero todos o livros de: Ex Herois lançados hehehe. Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Também tenho o mesmo receio com "O teste". Vejo muita gente comentando e muitas opiniões favoráveis, mas não sei eu pessoalmente gostarei.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.