19/08/2014

Continuação, fim de trilogia, romances de guerra em agosto na Jangada

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês a lista completa de lançamentos da editora Jangada, do grupo Pensamento. A lista que você já pode ter visto no Guia de Lançamentos do blog e nas redes sociais inclui o final da trilogia jovem adulto "Tempest" da autora Julie Cross, que surpreende por sua trama e você já viu as resenhas de seus antecessores aqui no blog, outro que chega é a continuação da trilogia "Amber House", escrito por mãe e filhas, além deles temos dois romances que se passam na Segunda Grande Guerra baseados em fatos reais. Os livros já estão todos no Skoob e em pré-venda. Confira:

O Tempo Que Nunca Foi, de Kelly Moore, Tucker Reed & Larkin Reed, 320 páginas.
Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo – e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais. Segundo livro da trilogia Amber House.
Timestorm, de Julie Cross, 368 páginas.
A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz. Terceiro livro da trilogia Tempest.

Dois Irmãos, Uma Guerra, de Ben Elton, 496 páginas.
Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 – um judeu e seu irmão adotivo ariano –, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial – um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico – e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?
Hannah e Emil, de Belinda Castles, 376 páginas.
Emil e Hannah vivem em meio ao turbilhão da primeira metade do século XX. Emil, um alemão veterano da Primeira Guerra Mundial, ao voltar para casa, encontra uma nação turbulenta em meio à frenética agitação política da recém-criada República de Weimar. Seu envolvimento com a resistência contra a política de extrema direita do nascente Partido Nazista termina por forçá-lo a abandonar sua família e seu lar. Hannah, uma judia russa determinada a ganhar o mundo, sai de casa para percorrer a Europa... Em Bruxelas, ela encontra um Emil arrasado. Por um breve período, ambos apaixonados, fazem da Inglaterra seu lar. Porém, a tão temida guerra causada pela Alemanha estoura, e Emil, um estrangeiro, considerado inimigo, é preso e em seguida enviado para longe. Hannah, determinada a encontrá-lo, prepara-se para uma viagem perigosa e solitária através dos mares em busca de seu grande amor.

A Fragrância da Flor do Café, de Ana Veloso, 536 páginas.
Brasil, ano de 1884. No Vale do Paraíba, os latifundiários e suas famílias levam uma vida luxuosa e despojada de preocupações graças ao trabalho escravo nas plantações de café. Vitória, ou Vita, como é conhecida por todos, é filha de um dos mais ricos “barões do café”. Sua vida muda completamente ao conhecer León Castro, jornalista e abolicionista que luta com fervor contra a escravidão e, portanto contra os interesses da família de Vita. Apesar das divergências, eles se apaixonam. Em meio à transformação do luxuriante Vale do Paraíba e o ar pitoresco da cidade do Rio de Janeiro, A Fragrância da Flor do Café conta a saga de uma família de fazendeiros e a história de um grande amor marcado por desencontros.
Fortaleza Negra, de Kel Costa, 424 páginas.
Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Dez anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.

E ai? Gostaram das novidades? Os quatro primeiros são de agosto e os dois últimos são de julho, mas como a editora enviou as capas em alta apenas agora resolvi postá-los junto. Já estavam no Guia, mas melhor agora com informações completas. Fiquei interessada em todos para falar a verdade. As duas trilogias estão entre as minhas favoritas, gostei bastante do primeiro de Amber House e muito do tom dos dois primeiros de Tempest, é bem diferente do que pensei, ainda mais que é narração masculina. Já os dois que se passam na Segunda Grande Guerra também parecem interessantes, gosto do cenário, ainda mais quando bem explorado e os livros são bem elogiados. Enfim. Comentem ai. O que acharam? Gostaram de algum? Por enquanto é isso! Até mais!

6 comentários:

  1. Oi! Quero muito ler a série Tempest e Amber House, ambas parecem ser bem interessantes.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Min!
    Me interessei por Dois Irmãos, Uma Guerra e Hannah e Emil, pois comecei ler romances de guerra e descobri que amo!!! Aliás, tudo que envolva História.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Gostei de O Tempo Que Nunca se Foi, mas vi que é uma trilogia, vou ter que pesquisar o anterior.
    E também gostei de Hannah e Emil, porque vi que é baseado em fatos reais e amo livros assim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa do 2º de Amber House, conheci o livro pela sua resenha e adorei, estava ansiosa para que esse saísse, gostei de Hannah e Emil também, 2ª Guerra baseado em fatos reais é sempre interessante e estou a caça de livros avulsos, haha. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Todas as capas estão lindas!!! A Editora está de parabéns!!! Estou louco para ter Fortaleza Negra da queridíssima autora nacional Kel Costa. Está é d+!!!!

    ResponderExcluir
  6. Opa, post para se atualizar com os lançamentos, eu gosto muito!
    nada que tenha chamado a minha atenção, mas preciso destacar o belíssimo trabalho com as capas. Que capricho!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.