23/05/2014

Último livro da aclamada trilogia O Século já tem capa nacional

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês uma notícia maravilhosa. O último livro da aclamada trilogia O Século já possui capa e título nacional. O livro que encerra a brilhante saga que começou no começo do século e acompanha cinco famílias em cada momento determinante do século XX chega ao fim em "Eternidade Por Um Fio". Acompanhando a tendência e a demanda a editora Arqueiro lançará o livro simultaneamente com os Estados Unidos e o Reino Unido. A data é 16 de setembro e se você ainda não leu essa fascinante obra não perca a chance. O livro já está no Skoob e em pré-venda em algumas livrarias. Confiram o futuro lançamento:

Eternidade Por Um Fio, de Ken Follett, 940 páginas. Tradução: Fernanda Abreu
Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e escocesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.

George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.

Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.

Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história.

Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo. 

E ai? Gostaram da novidade? Eu adorei a novidade. Adoro livros com fundo histórico, é uma paixão que a cada dia fica mais difícil de acompanhar visto que a maioria dos livros de fundo histórico que vem sendo lançados foca mais no romance do que na História e Ken Follett com sua audaciosa trilogia é um alento. O século XX foi assustador, brilhante e impossível de acreditar, o mundo mudou, se tornou outro, e a humanidade idem, por isso é fascinante uma obra literária que aborda do começo ao fim, se propondo a explorar tudo com minucia e baseado em uma pesquisa imensa e benfeita. Leiam se ainda não leram. E comentem ai o que achou. As resenhas dos livros anteriores você encontra aqui no blog também. Por enquanto é isso! Até mais!

7 comentários:

  1. Oi :)

    Estou precisando ler essa série devido a todo o contexto social dela, tenho certeza de que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como você, também gosto de livros com fundo histórico. Além de entretenimento, elas trazem conhecimento, fazendo a ligação entre ficção e realidade.
    Gostei da capa, traz uma boa impressão e revela um pouco do conteúdo do livro.
    horadeflorescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A série 'Queda dos Gigantes' é realmente bem falada, mas seu enredo não me interessou muito. De qualquer forma, a capa do livro atual foi bem planejada, com várias imagens se sobrepondo. Boa leitura para os fãs da série!

    ResponderExcluir
  4. Nem acreditei quando vi tu cadastrando o livro no Skoob! Muito feliz saber que a Arqueiro vai lançar o livro juntinho com lá fora, a capa ficou legal, não sei achei que o título podia ser diferente, "A Borda da Eternidade", ou ficaria estranho? Agora é aguardar! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "The Edge Eternity" na realidade quer dizer algo do tipo "À beira da Eternidade", e passa a mensagem de estar "muito proximo de entrar para a história, para a eternidade". A tradução literal "A borda da Eternidade" não se aplica aqui.

      Excluir
  5. Eu acho que a capa combinou com a história que é sobre vários personagens.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro um, ganhei de presente e quero muito ler, mas estou esperando sair o terceiro para ler porque a história é bem grande para ler com espaços não sei, adorei a capa do desse terceiro só não gostei muito do título. Beijos para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.