09/03/2014

Dicas #28 - Music Books

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês mais uma edição das Dicas. Mais cedo estava procurando alguns livros e acabei com uma lista de livros com um denominador em comum: música. E pensando nos últimos lançamentos e no quanto os livros ficam legais com música envolvida decidi fazer essa pequena lista. Se você ainda não leu ou não conhece nenhum deles sugiro que leia. E se você ainda não teve a sorte de ler livros onde a música tem participação ativa vá correndo ler. É bem gostoso poder ouvir as músicas após ler o livro. Espero que gostem. Tem livro novo, tem livro velho e misto. Vamos as dicas:

E para você que está curioso sobre as músicas segue uma pequena playlist de músicas que aparecem em alguns desses livros. Se você quiser saber de qual livro é cada música basta me perguntar nos comentários que te passo. Eu ia carregar as músicas através do Grooveshark, mas não estava carregando rápido e deixei para outra oportunidade:

Asleep, de The Smiths
Hotel California, de Eagles
Pictures of You, de The Cure
Road to Nowhere, de The Talking Heads
Love Will Tear Us Apart, de Joy Division
There Is A Light That Never Goes Out, de The Smiths
Boys Don't Cry, de The Cure
Stay Free, de Clash
Fire & Rain, de James Taylor
School's Out, de Alice Cooper

E ai? Gostaram das dicas dessa semana? Procurei fazer algo diferente e ao mesmo tempo que indicasse os livros. Espero que tenham gostado. E se esqueci um livro deixe ai nos comentários. Que livro com música que você leu e amou muito? É sempre diferente quando cruzamos com uma trama que é permeada por referência a músicas e por comentários, citações. Por ex. não coloquei Will & Will na lista, mas citei uma frase dele. Existe muitos outros, e torço para que eles saiam logo aqui no Brasil. Por enquanto fiquem com as dicas. Até mais!

7 comentários:

  1. Oi! :D

    Desses livros só li "As Vantagens de Ser Invisível", porém "Just Listen", "A Música que Mudou Minha Vida" e "Eleanor e Park" estão pedindo para serem comprados por mim! hahaha

    Asleep é linda, sempre me lembra o Charlie. E sim, eu relacionei aquele livro "Cante Para Eu Dormir" com ela! haha :P

    Beijos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Amei esse post e por incrível que pareça, desejo totalmente todos dai kkk menos As Vantagens de serinvisível que tenho e amo, e Lonely hearts club, que ainda vou ler *-*

    Beijos, linda lista *-*
    http://realityofbooks.blogspot.com/2014/03/parcerias-com-editoras.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, já li apenas três dessa lista e estou curiosa para conhecer os outros, amei as citações que colocou e conheço só duas músicas, ou três, vou baixar as outras. Adorei o dicas diferente do comum.

    Beijos. Camis

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, gosto bastante de livros que trazem músicas novas e alguns desses eu já li, mas Just listen está na minha listinha.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, ficou bem legal o formato com a imagem e os filtros. Não li quase nenhum, mas me interessei por quase todos, quero muito Nick & Norah, mas não acho para comprar... Vou conferir as músicas que não conheço depois. Ótimo post! Abs!

    ResponderExcluir
  6. Post perfeito, música é uma das coisas mais importantes da minha vida e amo, simplesmente amo encontrar livro assim, tem um monte dessa lista que não li, mas a maioria já é favorito. Adorei o posto e vou ver se tenho tempo de ouvir o resto, adorei o filtro. Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com músicas, mas nunca encontro muitos por isso adorei o post, vai para os desejados todos que não li, música fica perfeito nos livros e queria que tivesse mais opções. Bjo para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.