21/02/2014

Resenha - Tentação Sem Limites


Nome: Tentação Sem Limites
No Original: Never Too Far
Autor (a): Abbi Glines
Tradutor (a): Cássia Zanon
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

Desde que o gênero new adult começou a fazer sucesso e ganhou um nome próprio eu fiquei na dúvida sobre ler ou não ler muitas vezes e coincidência ou não já li quase todos os livros do gênero lançado por aqui. Por isso posso dizer que a trilogia de Abbi Glines tem algo de diferente e despreocupado que tornou o primeiro livro agradável, porém nessa continuação estava esperando algo mais complicado e para minha surpresa a história foi muita rápida. Não leia o segundo parágrafo se não quiser saber o que Blaire descobre que a faz voltar.

Já faz três semanas que Blaire saiu de Rosemary fugindo arrasada do segredo que Rush guardou dela. Um segredo que muda tudo entre os dois. Depois de descobrir tudo Blaire não pode se permitir viver com Rush e muito menos amá-lo. Porém depois de uma visita a farmácia Blaire descobre que está grávida e isso muda tudo. Sem casa e familiares ela precisa juntar todo o dinheiro que puder e a melhor forma de fazer isso é retomando seu trabalho do clube. A ideia é dividir um apartamento com Bethy e quando a barriga aparecer se mudar para longe, onde poderá começar de novo. Bethy não consegue aceitar que Blaire não vá contar a Rush. Mas Blaire está decidida e ver Rush todos os dias é difícil, mas ela precisa resistir. Do outro lado Rush sofre como nunca pensou que sofreria por mulher nenhuma e ainda tem de aturar sua irmã Nan com todo seu veneno. Rush cansou e tudo o que ele quer é Blaire de volta a sua vida. Quando segredos e acidentes ameaçam uni-los e separá-los ao mesmo tempo ambos precisarão acreditar no que sente se quiserem uma segunda chance de verdade.

É a partir dessa premissa que a história se desenrola, com todas as características que marcam a escrita da autora desde o primeiro livro. A narrativa é dividida entre os pontos de vista de Blaire e Rush fluindo em um ritmo leve e cadenciado que deixa a trama instigante e agradável de ler. Com descrições pontuadas a autora leva ao leitor um ambiente vívido e que aliado a história funciona muito bem. Ao contrário de outros livros do gênero a história de Glines é equilibrada quando se trata das descrições, soando desde as cenas mais quentes até as mais comuns realista.

Vale notar também que nessa continuação o romance de Blaire e Rush soou mais natural, com mais química e por isso mesmo mais gostoso de acompanhar. Por esse lado gostei mais desse volume, mas por outro esperava mais desdobramentos em torno do segredo revelado no fim do primeiro livro. Glines poupou o leitor de grandes dramas, mas deixou a trama devendo para aqueles que esperavam mais do que romance. Foi um risco calculado, já que a autora poderia ter caído do drama excessivo visto que Nan, a irmã de Rush é muito dramática. Talvez por isso a autora fez essa escolha. Gostei do fim e estou ansiosa pelo último da trilogia.

Leitura rápida e agradável. Abbi Glines surpreende buscando traços e ambientes diferentes para sua história e personagens, fugindo de cair no clichê que assombra muitos autores do gênero. A edição da Arqueiro está ótima, desde a fonte até a tradução. Não gostei muito da foto dessa capa, mas da cor sim. No fim do livro a editora colocou o primeiro capítulo de Twisted Perfection, que traz Woods como personagem central. O que leva a crer que o livro sairá em breve. Muito boa a iniciativa. Continuo recomendando a trilogia para os que gostam do gênero e para aqueles que querem começar. Romance leve, realista e com bons personagens. Leiam! Até mais!

Sem Limites - Abbi Glines
1- Paixão Sem Limites
2- Tentação Sem Limites
3- Forever Too Far

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha!
    Adorei os dois livros da autora e espero ansiosa pelos próximos!
    beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar da resenha me interessar não tenho vontade nem curiosidade de ler essa série, é um gênero que raramente me agrada, salvo raras exceções, não vi nada demais nessa história, me parece mais do mesmo, que vem sendo mostrado exaustivamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou ansiosa para ler essa continuação, adorei a cor da capa apesar da imagem, e pelo que disse parece bom, new adult tem uns que é só romance, mas consigo gostar assim msm. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo cada vez mais new adult e quero muito ler essa trilogia, mas como os livros são curtinhos vou esperar lançar todos, espero que saia logo porque estou muito curiosa! E gostei do que disse nas duas resenhas. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não estou lendo quase nada desse gênero, li Métrica e adorei, quero dar chance a outros, minha amiga me recomendou Abbi Glines, mas não quero nada muito explícito por isso ainda não li, mas gostei da sua resenha, pareceu diferente do que pensei.

    Beijos. Camis

    ResponderExcluir
  6. To super ansiosa para ler essa continuação, li o primeiro e gostei bastante, e pelo que disse na resenha a história não é lá brilhante, mas segue o romance, e eu até gosto do casal. Não é o melhor new adult que li, mas quero ler logo antes que saia o próximo. Adorei a resenha. Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro volume mas tenho bastante vontade de ler essa série, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser mesmo ótimo. Gostei da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler! :) As capas então muito lindas!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história fantástica... Fiquei mt interessado nesse livro !

    ResponderExcluir
  9. Não acchei essa história lá essas coisas. E não consegui entender o foco da trama, o que ela realmente quer mostrar. Achei comum, nada que me prendesse ou me deixasse beeem interessada. Mas vejo que têm muitos fãs rs, parabéns pela resenha. beijos

    ResponderExcluir
  10. Não tinha me interessado muito pela trilogia não mas tem muita gente me recomendando e pela suas resenhas até que parece ser legal de ler, mesmo que para só passar o tempo, o casal sendo bom a história rende e pela resenha eles parecem ótimos. Bjo para ti!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li Paixão Sem Limites (pretendo ler em breve). Não estou totalmente animadíssima mas quero dar uma chance para a Abbi.

    ResponderExcluir
  12. É legal quando vemos um autor conseguir destacar seu livro em meio a tantos "mais do mesmo" do gênero. A Abbi Glines conseguiu mostrar sua criatividade e originalidade, e é sempre isso que procuro em um bom livro. Claro que estou bem curioso pra ler essa trilogia, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Amei o primeiro livro e o segundo não podia decepcionar. A Abbi é, realmente, uma das melhores autoras que eu já vi. Ela escreve super bem e os livros dela são hipnotizantes. Rush é um dos meus personagens homens favoritos <3

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.