14/02/2014

Novidades e Lançamentos #182

Olá! Como vai o dia? Hoje venho aqui falar de um lançamento muito legal da editora Rocco. Desde o ano passado a editora lançou o selo Rocco Digital e mais do que trazer versões e-book dos livros lançamentos recentemente de seu catálogo a editora pensa numa proposta diferente. E nesse mês de janeiro de 2014 a editora conquistou um feito importante para o mundo literário brasileiro: um livro lançado exclusivamente em e-book e que mais ainda é um vislumbre do que vem por ai em outro novo selo da editora, o de fantasias.

Estou falando da obra "O Arqueiro e A Feiticeira" da autora Helena Gomes lançado no último fim de mês. Primeiro da série A Caverna dos Cristais. Primeiro livro a ser publicado exclusivamente no formato digital pela Rocco, o livro abre a série de fantasia da paulista Helena Gomes, autora de sucessos juvenis do gênero como Lobo Alpha e Conexão Magia. Com prefácio de Raphael Draccon e introdução de Rosana Rios, o livro é o primeiro de sete volumes que contam a saga do jovem Thomas em meio a um mundo repleto de magia, tecnologia e mistério e que serão lançados pelo selo Rocco Digital.

O Arqueiro e A Feiticeira, de Helena Gomes, aproximadamente 352 páginas.
Thomas é um garoto curioso e esperto que vive às margens da corte do Rei Arnon com um grupo de andarilhos. Apesar de ser bondoso e caridoso com todos que o cercam, o garoto se sente cercado por olhares de reprovação de pessoas que acham que ele não é uma criança normal. De certa forma, essas pessoas estão certas: ele não é uma criança comum. O que elas não sabem é que o garoto é realmente especial. Na verdade, nem ele mesmo sabe, mas está prestes a descobrir.

Sem aviso ou escolha, Thomas embarcará em aventuras incríveis que revelarão segredos surpreendentes sobre o seu passado e o futuro da humanidade. Entre bibliotecas subterrâneas, cavernas em florestas sombrias, castelos e abadias, convivendo com monges, reis, princesas, feiticeiras, andarilhos e objetos mágicos, aos poucos ele perceberá que é dono de grandes poderes e que uma difícil missão o aguarda.

Lançado originalmente em 2003, O Arqueiro e A Feiticeira é considerado uma obra pioneira na literatura fantástica brasileira e se tornou cult entre os amantes de fantasia, ficção científica e RPG. Seu relançamento em formato digital, bem como dos dois volumes seguintes da série e do lançamento de mais quatro inéditos, leva série A Caverna dos Cristais a alcançar um novo feito. E é um presente para os fãs que vibram até hoje com as aventuras de Thomas, Erin, Shannon e Vince, como destacam Raphael Draccon e Rosana Rios nos textos que abrem a nova edição. E claro uma chance para os novos fãs que nesses anos tomaram gosto pela literatura fantástica. Uma chance de conhecer a fantasia brasileira de forma fácil e prática.

Eu adorei saber da iniciativa, faz muito tempo que vejo o outro livro da autora nos sites onde compro e sempre tive vontade de conhecer. E estou tendo. Em breve a resenha saí e enquanto ela não sai deixo para vocês uma notícia bem legal. Vou sortear dos códigos presentes para você leitor. Ou seja, dois livros para vocês! Aguardem amanhã a resenha e como participar do sorteio! Ok? Por enquanto é isso! Comentem ai!  As páginas é a partir do app do Kobo no Ipad, portanto pode variar, ok? Até mais!

10 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros digitais. Quer dizer, não quando tenho que comprá-los. Se é pra comprar, tem que ser livros físicos (risos).
    Adoro os títulos da Rocco ♥.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Me interessei muito pela história.
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  3. Depois que li a sinopse, tive que procurá-lo por aí. Gostei bastante da premissa. Será que a Rocco não lançaria este livro em formato físico também? Adorei esta capa, e no momento não tenho Kindle nem Kobo pra ler em formato digital. :(

    ResponderExcluir
  4. Depois que li a sinopse, tive que procurá-lo por aí. Gostei bastante da premissa. Será que a Rocco não lançaria este livro em formato físico também? Adorei esta capa, e no momento não tenho Kindle nem Kobo pra ler em formato digital. :(

    ResponderExcluir
  5. Falou de RP já gosto, espero que seja bom!!


    xx

    ResponderExcluir
  6. To lendo cada vez mais fantasia e adorando, então quando vi a capa aqui sabia que ia adorar, não sabia que era nacional e vou torcer para a Rocco lançar a versão física, uso o app. do Kobo no notebook, mas ainda não criei coragem de comprar um leitor próprio porque não quero largar os livros, a sinopse é ótima ansiosa pelo sorteio! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que temos livros e autores brasileiros que escrevem livros de fantasia e o fazem muito bem, nunca tinha ouvido falar da autora ou de sua obra, a capa me chamou a atenção, quem sabe dê uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comentar na resenha e adorei saber, conhecer sobre o livro, sempre bom conhecer livro novo e se você que gosta de fantasia gostou, tenho certeza que deve ser bem bom. Adorei ver a Rocco dando chance a série, espero que saia em versão física. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa, gostei da sinopse e da sua resenha, leio brasileiro alguns chick-lit, YA brasileiros e nunca tinha pensado em ler fantasia, parece uma história que gostaria.
    Beijos. Camis

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha, me deixou bem curiosa e gostei da capa e o mundo parece muito legal. Bjo para ti

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.