13/02/2014

Novidades e Lançamentos #181

Oi! Como vai o dia? Hoje trago para vocês a capa de um lançamento que estava aguardando demais. O livro estava previsto para abril, mas sairá em março pela Saída de Emergência Brasil. Estou falando de "A Espada de Shannara" de Terry Brooks, primeiro da trilogia Shannara. O livro já está no Skoob, no Guia de Lançamentos do blog e em breve trago informações sobre a pré-venda e a data oficial do lançamento. Confira a capa e a sinopse:

A Espada de Shannara, de Terry Brooks, 544 páginas.
Há muito tempo atrás, as guerras de um anciente Mal arruinou o mundo e a humanidade foi forçada a competir com muitas outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No pacífico vale de Shay o meio-elfo Shea Ohmsford sabe pouco de tais problemas, isso até o gigante proibido com poderes druidas estranhos, Allanon, lhe revelar que o supostamente morto Lorde Warlock está tramando para destruir o mundo em pequenas parcelas. A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo verdadeiro herdeiro de Shannara. E Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças. Logo o Portador da Caveira, um pavoroso favorito do Mal, se dirige para o Vale para matar Shea. Para salvar o Vale da destruição, Shea foge, levando em seu encalço o Portador da Caveira.

A trilogia em questão é a primeira no mundo de Shannara que desde o surgimento na primeira trilogia em 1977 já ganhou diversas outras trilogias se passando no mesmo mundo. Ao todo, até o momento são dez trilogias e mais alguns livros avulsos. Cada uma tem histórias fechadas dentro do mesmo mundo em épocas diferentes. No Brasil o autor já tinha uma trilogia lançada pela Bertrand Brasil, a trilogia "Viagem de Jerle Shannara" e além dessa trilogia a editora também possui os direitos da trilogia "O Alto Druida de Shannara" que eles disseram que iam lançar em breve. Não sei se a Saída de Emergência vai lançar mais trilogias de Shannara, mas torço para que sim. Terry Brooks é uma escritor da escola antiga da fantasia e os leitores merecem a chance de ler todos. E ai? O que acharam? A capa terá efeitos pelo que a editora disse. Vão ler? Ou vão esperar a resenha para conhecer e ler? Por enquanto é isso! Até mais!

6 comentários:

  1. Nao fazia ideia da existencia do autor, mas to vendo que o livro deve ser bom, esperar pela resenha aqui.


    xx

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto você falar da outra trilogia do autor então tava esperando novidade dessa quando vi que você cadastrou ele no Skoob, e adorei! Podem falar, mas eu adoro fantasia tipo Tolkien então sei que vou adorar. Março tá cheio de lançamento bom em fantasia. Capa linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Outro livro que entrou para minha lista de futuras leituras de fantasia, vou esperar a resenha só para confirmar se estou certo, mas pelo que tudo indica deve ser um ótimo livro, a editora só vem trazendo livros bons e capas sensacionais.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive muita curiosidade de conhecer os livros do Brooks, Shannara eu quero dizer, mas por aqui demorou muito alguma editora se interessar a série, espero que a Saída de Emergência Brasil lance mais e mais trilogias do mundo, gosto de fantasia desse tipo também e adorei a capa, tá na lista de desejados mais urgentes. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito um livro dessa editora, mas esse não faz muito meu tipo, muita gente me recomendando fantasia, mas não sei se gostaria muito, gostei da ilustração da capa.

    Beijos. Camis

    ResponderExcluir
  6. Capa muito bonita, vai para os desejados porque aposto que vou gostar da sua resenha, a história me lembra muito livros que gosto, vou esperar sua resenha e sei que vou amar. Bjo para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.