03/02/2014

Novidades e Lançamentos #177

Olá! Como vai o dia? O mês de fevereiro chegou e como primeira segunda-feira de todo mês diversas editoras começaram a divulgar seus lançamentos. E agora trago para vocês os lançamentos que mais aguardo todo mês: os da editora Rocco. E para melhorar tem continuação de duas trilogias que eu amo muito. Além deles tem continuação de série infantil, e avulsos. Já estão todos no Skoob e no Guia de Lançamentos. Aproveito para agradecer a Ana da editora por enviar mais uma vez as capas em alta resolução que pedi mais cedo e já estão aqui. Obrigada. Vamos as capas e as sinopses:

Guardiões Sombrios, de Jenna Burtenshaw, 296 páginas. Tradução: Dilma Machado
Magia, mistério e ação neste segundo volume da série de estreia da inglesa Jenna Burtenshaw. Acusada de assassinato, a poderosa Kate Winters está no alvo de uma ameaça diabólica dos Guardiões Sombrios, que também estão caçando Silas. O tempo está se esgotando e o jovem casal terá de lutar contra a teia ardilosa que cerca Wintercraft. Seguindo a tradição das grandes obras de fantasia contemporâneas, a autora apresenta um universo incrível e rico em detalhes no segundo volume da série O segredo de Wintercraft. Segundo da trilogia Os Segredos de Wintercraft.
Jardim do Pesadelo, de Caitlin Kittredge, 432 páginas. Tradução: Chico Lopes
a aguardada continuação de Espinho de ferro, que foi indicado ao título de melhor livro do ano pelo site americano GoodReads. Tudo o que a jovem Aoife Grayson achou que conhecia sobre o mundo é uma mentira. Agora ela é uma fugitiva prestes a perceber que a destruição do Engenho de Lovecraft foi apenas o início de um cataclismo. Uma figura misteriosa surge. A Irmandade do Ferro guarda o segredo que pode trazer ordem ao mundo novamente. A série marca a estreia de Caitlin Kittredge na ficção juvenil. Segundo da trilogia Código de Ferro.

As Irmãs e O Mar, de Lucy Clarke, 352 páginas. Tradução: Márcia Frazão
A rotina de Katie é abalada com a trágica notícia de que sua irmã mais nova foi encontrada morta em Bali. Os policiais afirmam se tratar de suicídio, mas Katie não aceita que a aventureira Mia seja capaz de tirar a própria vida. Na tentativa de entender o que aconteceu, Katie refaz a trajetória de Mia, da costa oeste dos Estados Unidos, passando por Austrália e Nova Zelândia, usando o diário da irmã como guia. Nesta viagem de autoconhecimento empreendida por Katie, a perda, o luto e a culpa são entremeados por recordações de infância, histórias de amor, praias paradisíacas e descobertas à beira-mar. Um chic lit encantador, capaz de seduzir o leitor em busca de uma boa história de aventura, romance e mistério.
Caçadores de Obras-Primas, de Robert M. Edsel, 368 páginas. Tradução: Talita Rodrigues
Uma história ainda pouco divulgada é resgatada por Robert M. Edsel em Caçadores de obras-primas. Trata-se do trabalho realizado pelos Monuments Man, soldados que tentaram dificultar ou impedir o "maior roubo da história" cometido por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Estima-se que o Führer e seus homens tenham se apossado de mais de 5 milhões de objetos culturais. O objetivo era criar o maior acervo de obras-primas do mundo em terras alemãs. Da Madonna, de Michelangelo, até famosos retábulos, passando por pinturas únicas de Rembrandt, Leonardo da Vinci e Vermeer, milhares de obras foram saqueadas de coleções particulares, igrejas e museus. De início, o trabalho dos Monuments Man era mitigar os danos cometidos a acervos públicos. Com o avanço das tropas de Hitler, o foco voltou-se para a localização de obras de arte móveis e outros itens culturais roubados ou perdidos. O trabalho, iniciado na metade da guerra, em 1943, estendeu-se até 1951. As histórias relatadas no livro baseiam-se em extensa pesquisa em diários de campo, agendas, relatos de guerra e, especialmente, nas cartas escritas pelos soldados às famílias. Edsel também coletou informações em entrevistas exclusivas com os próprios Monuments Man. O livro concentra-se na atuação de oito deles, mas, a partir de suas histórias, o autor traça um amplo panorama do trabalho desempenhado silenciosamente por esses homens e mulheres – ao todo, eles somavam 350 soldados de 13 diferentes países.

Os Hungareses, de Suzana Montoro, 192 páginas.
Ganhadora do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria estreante, Suzana Montoro arrebatou o júri com Os hungareses, romance que retrata, de forma original e delicada, a saga de imigrantes húngaros que se estabeleceram no Brasil depois da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). A obra, reeditada agora pela Rocco, conta a história de Rozália, “uma mulher magra, muito magra, de aparência frágil”, natural de um vilarejo incrustado nos Bálcãs, na bacia do Danúbio. Um dia, o povoado virou iugoslavo, dando início à imigração do povo húngaro para outras partes do mundo. Rozália e sua família, como outros tantos hungareses, veio para o Brasil, tempos depois. Para escrever o livro, Suzana Montoro passou 15 anos colhendo depoimentos de uma comunidade húngara no interior de São Paulo.
Lições de Impacto e Inovação, de Jeffrey J. Fox & Robert Reiss, 176 páginas. Tradução: Nivaldo Montingelli
Diretor de um bem-sucedido programa de rádio, no qual já entrevistou mais de 250 CEO’s, Robert Reiss une-se ao escritor Jeffrey J. Fox, autor de mais de 12 títulos de sucesso na área de negócios, para apresentar, em Lições de impacto e inovação, a experiência de 44 grandes líderes que assumiram riscos e inovaram para alcançar a transformação organizacional. Da Marvel Enterntainment a Xerox, passando pelo Cirque du Soleil e ONG’s, o livro traz exemplos concretos de decisões surpreendentes e inovadoras, responsáveis por recuperar empresas, criar novas indústrias e revolucionar a maneira de fazer negócios.

Bruxa: Um Feriado Assombroso Na Floresta, de André Vianco, 56 páginas.
O consagrado autor paulista André Vianco, conhecido como “o senhor dos vampiros”, estreou na literatura infantojuvenil com a coleção Meus Queridos Monstrinhos. Bruxa é o segundo volume da série que conquista em cheio os pequenos leitores com fábulas ilustradas de arrepiar! Neste livro, o escritor narra a aventura de Pedro e Bia em um antigo casarão do avô dela, bem no meio da floresta, marcado por lendas e histórias assustadoras. Será que o casarão era mesmo assombrado?
O Rapto do Galo, de Fabiana Karla, 32 páginas.
Em sua estreia literária, Fabiana Karla homenageia a cultura de sua terra natal, apresentando um desfile de personagens e tradições. Com a mesma leveza e humor que caracterizam seu trabalho como atriz, a autora transporta os leitores para as ruas de Recife, com seus bonecos gigantes, passistas de frevo e o batuque do maracatu. Escrito em rimas, O rapto do galo é um cordel contemporâneo enriquecido pelas ilustrações da vencedora do Jabuti e uma das selecionadas para participar da próxima Feira de Bolonha, Rosinha.

E ai? Gostaram das novidades? Eu amei! Sem brincadeira o segundo da trilogia Código de Ferro era um dos que mais estava esperando. O primeiro é um steampunk com um pouco de fantasia e foi brilhante. Um dos melhores livros que li e mal podia esperar para ver essa continuação nos lançamentos. Recomendado a todos, estava 25 reais outro dia então preço não é desculpa. Já a continuação de Wintercraft também estava no aguardo, o primeiro foi muito bom e diferente então claro que estou ansiosa. De resto quero muito ler o Caçadores de Obras-Primas para poder assistir ao filme tendo lido antes. Enfim. Comentem ai o que acharam e o que estão esperando que saia pela Rocco esse ano. Por enquanto é isso! Ah! Para ir para o Skoob basta clicar na capa desejada. O dia hoje foi cheio de lançamentos e por isso ainda não terminei de revisar a resenha que vai ao ar hoje. Até mais!

9 comentários:

  1. Oi :)

    Vale dizer que me interessei por todos os lançamentos? Adeus dinheiro!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legais os lançamentos!
    Gostei bastante. :D

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda a desse Jardim do Pesadelo, quero muito saber mais da história, acho que vou ler sua resenha, parece muito bom. Quero muito o Guardiões Sombrios, e do resto esse que virou filme também tá na minha lista. Ótimos lançamentos. Beijo para ti!

    ResponderExcluir
  4. Jardim dos Pesadelos parece uma série que é boa e não conhecia ainda. Fiquei surpresa. Se já conhecia não estou lembrada, mas como é série vou acompanhar por resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Quero demais os dois primeiros, conheci as trilogias aqui, e já li apenas um dos primeiros deles, mas quero assim que posso comprar os dois da outra, e o outro que to curiosa é o que virou filme, eu adoto uma adaptação e preciso ler logo para ver logo. Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito Jardim do Pesadelo, amei a sua resenha do primeiro e comprei, e amei o livro ou seja ansiosa demais para ler esse livro! Demais! Estava achando que só ia sair no fim do ano, adorei saber que vai sair agora! E quero muito o Caçadores porque quero assistir ao filme logo. Bjo!

    ResponderExcluir
  7. A capa de o Jardim do Pesadelo a modelo parece muito com a atriz que faz Emily Thorne de Revenge, mas enfim só eu posso ter achado isso, quero muito ler esse livro junto com Guardiões Sombrios e As irmãs e o mar, Rocco trazendo lançamentos aparentemente bons.

    ResponderExcluir
  8. Somente dois livros foram para a minha listatinha.


    xx

    ResponderExcluir
  9. Linda a capa do segundo, azul muito lindo e a sinopse apesar de vaga parece boa, quero ler a trilogia, mas falta chance. Gostei de ver o livro que virou filme, edição nova bom para mim que quero ler antes de ver o filme.

    Beijos. Camis

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.