02/12/2013

Novidades e Lançamentos #168

Oi! Como vai o dia? Hoje trago quatro dos lançamentos da Novo Conceito de janeiro de 2014. A editora começou a divulgar hoje a lista de lançamentos e até o fim da semana quando todos forem divulgados o post será atualizado, ok? O que podemos dizer é que a editora começa com grandes apostas entre elas duas séries juvenis e também um novo steampunk infantojuvenil. O gênero está crescendo demais no Brasil e estou adorando. Até agora só livros ótimos. Enfim. Já estão todos no Skoob e cuidado para não adicionar a edição duplicado ao invés da correta. Vamos aos lançamentos:

A Cidade dos Segredos, de Sasha Gould, 253 páginas.
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém? Primeiro da trilogia Cross My Heart.
Quando Eu Era Joe, de Keren David, 318 páginas.
Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos. Primeiro da trilogia Joe.

Sociedade dos Meninos Gênios, de Lev A.C. Rosen, 544 páginas.
Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, Sociedade dos Meninos Gênios traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.
O Mundo Pelos Olhos de Bob, de James Bowen, 222 páginas.
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

E ai? Gostaram destes quatro primeiros? Eu adorei saber dos três primeiros e gostei de saber do último. Estava esperando muito os dois primeiros então foi ótimo os ver na lista de janeiro.  Tanto a trilogia do primeiro quanto a trilogia do segundo são muito elogiadas e diferentes. Portanto curiosíssima para ler. Já o terceiro é o steampunk que comentei. Ótimo ele sair em janeiro, era um dos que não estava esperando e adorei. E o quarto parece bastante curioso. A história do primeiro é muito bonita e estou curiosa para ver esse ponto de vista. Gostaram de qual? Querem ler quais? Por hoje é isso, mas durante a semana, provavelmente amanhã, você verá o post atualizado com o restante dos lançamentos de janeiro da Novo Conceito. Faltam apenas dois e está impossível de deduzir pela imagem embaçada. Comentem ai! Até mais!

11 comentários:

  1. Quando eu era Joe parece diferente e interessante! Fiquei interessada, ainda não tinha visto o livro...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Amei saber do primeiro, estava esperando por ele também e pelo segundo idem desde que vi que você cadastrou em agosto ou setembro não sei, parece muito bom. Também gostei do terceiro e do quarto, quem sabe leio todos, adorei o post! Aguardando mais novidades de 2014, trate de fofocar ai! Beijo para ti!

    ResponderExcluir
  3. Novidades *-*
    Os quatro livros parecem prometer muito, e acredito que não vão decepcionar. A Novo Conceito é muito diva, e vai começar o ano muito bem.
    Me interessei muito por A Cidade dos Segredos, vou fazer de tudo para ler. Quando eu era Joe, a trama me lembra o filme Sem Saída, do Taylor Lautner, okays né '-'. Sociedade dos meninos gênios, parece bem interessante, mas não me chamou muito a atenção. Ouvi muitoooooo falar do tal do Bob, mas nunca me interessei realmente a ler ):
    Bem, bjs mil

    ResponderExcluir
  4. O livro Quando era Joe, parece que é o tipo de livro que gosto, pelo menos pela sinopse. Também há outros (O mundo pelos olhos de Bob - gatinho fofo), mas o que me chamou atenção foi esse.

    ResponderExcluir
  5. Amo quando tem lançamento novo o/ Pena que o dinheiro não deixa sair por aí comprando todos loucamente haha
    Gostei muito da capa de A cidade dos segredos e da sinopse dele, talvez eu leia.

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esses lanamentos parecem ser bons , principalmente os dois primeiros do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, espero que a Novo Conceito arrase em 2014.
    2013 não foi um ano muito bom para a editora, infelizmente.
    Quanto aos lançamentos, me interessei por 3. Finalmente "Sociedade dos Meninos Gênios" e "Quando eu era Joe" estão sendo lançados. O "Cidade dos Segredos" não conhecia, até então.

    Só acho que janeiro poderia estar mais recheado e com coisas mais interessantes. Mas tudo bem. Que fevereiro seja melhor o/

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Mundo pelos olhos de Bob! Morri! *----*

    ResponderExcluir
  9. Amei A Cidade dos Segredos e adorei Sociedade dos Meninos Gênios, parecem ótimos e já foram para a lista de desejados. Tem tanta coisa boa da Novo Conceito para sair que fico torcendo para que saia tudo em 2014. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. A Novo conceito tá com excelentes livros principalmente quando eu era joe que parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  11. Gostei foi de Sociedade dos Meninos Gênios, parece ser um livro muito bom.


    xx

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.