12/11/2013

Séries #05 - Bloodlines

Olá! Como vai o dia? Hoje para quem não sabe é aniversário da autora Richelle Mead e a editora Seguinte, nova casa da autora aqui no Brasil está com um dia muito especial. No fim do mês passado a editora pediu aos parceiros para indicarem um blogueiro para receber o primeiro livro da série e hoje todos postarão suas resenhas. Aqui no blog você já conferiu a resenha de "Laços de Sangue" e hoje confere um post especial sobre a série e sobre a autora. Conheçam Bloodlines e o trabalho de Richelle Mead:

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

O segundo livro da série chega esse mês as livrarias e no primeiro semestre a editora já havia divulgado a prévia das capas. Ao lado você confere uma prévia da capa do terceiro livro previsto para o primeiro trimestre de 2014. A editora mudou alguns detalhes nas capas desde que divulgou as prévias assim a capa do terceiro ao lado é apenas uma versão da original ainda não divulgada. A série, que é considerada um spin-off da série "Academia de Vampiros", pode ser lida separadamente e foi uma das leituras que surpreenderam este ano. Não conhecia a autora e fazia parte dos leitores que tinha um certo preconceito em relação as suas obras. Afinal desde que outras séries juvenis de vampiros saíram as pessoas passaram a juntar tudo no mesmo pacote. Um erro que graças a Seguinte remediei.

Mais do que uma série de vampiros juvenil Bloodlines tem uma excelente base. É nítido a pesquisa da autora por trás da concepção do universo da série e dos elementos utilizados na trama. Richelle Mead nasceu no dia 12 de novembro de 1976 e é escritora em tempo integral desde 2007 quando seu primeiro romance virou bestseller. Richelle possui três graduações e foi professora no subúrbio de Seattle. Nascida no Michigan hoje Richelle vive em Seatle, onde escreve três séries em sequência com um rígido cronograma. Richelle é casada e tem um filho. Completando 37 anos a autora lançou recentemente o livro "Gameboard Of The Gods", primeiro de uma nova série distópica new adult que também foi adquirida pela Seguinte e está prevista para 2014.

1. Laços de Sangue
2. O Lírio Dourado
3. O Feitiço Azul
4. The Fiery Heart
5. Silver Shadows
6. Sem Título Ainda

O filme adaptação do primeiro livro da série Academia de Vampiro chega aos cinemas em fevereiro de 2014 e a expectativa é que se torna uma das maiores franquias jovens dos últimos anos. O investimento foi feito e para os fãs resta torcer para o filme emplacar. A previsão é de que se a bilheteria corresponder as expectativas ou até exceder a série seja toda adaptada. Para mais informações sobre o filme você pode clicar aqui. Onde você encontrará os cartazes já divulgados e os trailers que já saíram.

Você pode encontrar a autora em seu site, onde tem informações completas de seus livros, atuais projetos ou em seu blog. E pode ainda acompanhar pelo facebook e twitter.

A resenha do livro dois da série Bloodlines você confere aqui no blog nas próximas semanas. Espero que tenha gostado do post. Parabéns a autora e a todos os fãs dela. Espero conhecer outras obras dela em breve. Pensando em ler a primeira série para assistir ao filme. Quem sabe. Comentem ai. Já leram Richelle Mead? Tem vontade de conhecer? Pretendem assistir ao filme? Por enquanto é isso! Até mais!

12 comentários:

  1. Oi Yasmin... eu já estava sentindo falta de novidades no blog ):
    Parabéns para a autora *-* Ela merece tudo de melhor pois ela que nos presenteia com ótimas tramas vampirescas nos livros *-*
    Sou muito fã da Academia, e estou louca para ler Bloodlines, espero que caiba na minha listinha do fim do ano (:

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro de Bloodlines, mas quero muito ler, eu adoro o ritmo de lançamento da Seguinte porque é ótimo saber que vou ler e não vou precisar esperar um ano para sair o novo livro. Pelo que disse no post acredito que o filme vai virar sucesso sim, da outra série dela eu só li os dois primeiros e adorei. Vou ver se assisto ao trailer. Eu amei a ideia das capas com cor e quero muito os três primeiros e logo! Ótimo post, quero a série Wicked Lovely agora! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Yasmin, tudo bem??
    Tenho a maior curiosidade para ler está série, sempre vejo ótimas resenhas sobre eles!! E acho estas capas lindas demais!!

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas! As brasileiras são muito mais bonitas que as originais! Tenho vontade de ler mas muitas pessoas me falaram que preciso ler Academia de Vampiros para entender esta série... E academia de vampiros não me interessa nem um pouco infelizmente! Vou tentar fazer um esforço, pois livros sobre "vampiros" não andam mais tão vampirescos! Saudades da sanguinolência! aushausha!

    ResponderExcluir
  5. Bem, não estou tão animada para essa série, mas quando der, mais para o futuro pretendo lê-la, mas nada como em meus primordiais a serem lidos.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, no começo eu estava com o pé atrás com essa série, não sei ao certo o motivo já que adorei Vampire Academy, tanto que já terminei de ler todos os livros, mas ouvi/li tantas coisas positivas sobre esse livro que resolvi dar oportunidade e tirar as minhas próprias conclusões,. Ele já está na minha estante do skoob e goodreads, agora só preciso adquirir o volume físico, rs.

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa para ler a série apesar de não ter terminado VA ainda. Culpa da editora que não lançou direito e por isso amei ver Bloodlines na Seguinte. As capas são lindas e desde a resenha que estou morrendo de vontade de ler. Mas vou esperar sair os três primeiros assim leio no embalo. As capas são bem mais bonitas... A Seguinte podia lançar VA toda de novo. Ah e o que falou da autora me deixou curiosa, o livro Gameboards of the Gods parece bom. Espero que lance logo! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o primeiro, não pretendia ler porque ainda não terminei Academia e não podia comprar os livros, mas eu ganhei o primeiro de presente e não resisti. O livro é tão lindo, a lombada é maravilhosa e estou super ansiosa para ver o segundo de perto. A cor do terceiro vai ser a que vai ficar mais bonita laminada. Eu adoro a Mead e mal posso esperar para ver a capa daqui da nova série dela. Eles podiam fazer prateada que ia ser perfeito, new adult com distopia só a Richelle mesmo para fazer dar certo. Adorei o post e concordo com o comentário acima, faz da série Wicked Lovely! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Tenho mais interesse nesta série que na de Av, mas entendo que o melhor é ler a outra antes.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  10. Não curto vampiros e nunca tive muita vontade de ler essa série,nem VD,mas li a série Georgina Kincaid e realmente adorei a escrita da Richelle.

    ResponderExcluir
  11. Oi! eu adorei ler AV e gostaria de ler logo Laços de sangue, mas um problema que terei é a ansiedade pelo próximo livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o primeiro, adoro VA e estou amando Bloodlines, espero que a outra série saia logo porque sei que vai ser ótimo. Adorei ver a série aqui porque eu amo Mead então perfeito. abraços!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.