01/11/2013

Notícias - As Novidades

Olá! Como vai o dia? Hoje eu trago para vocês uma surpresa que devia ter ido ao ar nessa mesma época de outubro. Aniversário do blog. Contudo a maioria aqui acompanhou meu drama com a conexão da internet. Foram 21 dias de problemas intercalados, dando apenas pequenos espaços de tempo produtivos. Portanto as novidades ficaram para novembro. Na verdade foram várias as novidades, como os dois guias de lançamentos e séries, a nova coluna sobre séries e a retomada de algumas colunas antigas então o que segue abaixo são apenas as três maiores que ainda não estão no ar.

Nesses dois anos recebi bastante mensagens de leitores pedindo para virar colaboradores e tudo o mais, porém nunca me senti a vontade para dividir realmente minhas funções no blog com outra pessoa. E pensando nos pedidos abri a seção de convidados. Você tem um texto interessante sobre algum livro? Ou uma resenha de um livro? Escreva para o email e analisarei sua proposta. E começando a coluna de convidados temos:

O Kelvin Souza, que escreveu para o blog em setembro e a partir de hoje você verá resenhas dele por aqui. A ideia é variar o ponto de vista. As vezes eu amo um livro, as vezes sou até exagerada em relações a alguns e por isso é bom ter convidados por aqui. Além dessa novidade dos convidados vem ai o podcast do Cultivando a Leitura. Os convidados não terão data fixa e você identificará suas resenhas e textos pelo banner no fim das postagens, ok? Além disso uma nova página reunirá todos os textos de convidados.

O podcast que é a nova coluna quinzenal também terá convidados e toda quinzena antes de gravar o podcast vou comentar o tema no twitter. Se você gostar do tema e quiser participar basta ter uma conta no skype e um microfone, ou um notebook já que todos vem com microfone embutido. Se você tiver um tema que quer ver discutido no podcast basta pedir.

Segue a lista de novidades:
- Convidados: Com resenhas, textos, etc, sobre diversos livros. Não fixos e esporádicos.
- Podcast: Programa de áudio onde comentarei lançamentos, últimos leituras além de discutir toda semana um novo tema. Se tudo der certo o primeiro sai essa semana com o tema fantasia na primeira parte e new adult na segunda parte.
- Interligados: Nova coluna com livros que se interligam. Ótimo para quem gostou de uma leitura e quer outra parecida, mas não sabe o que buscar. A ideia é cada semana trazer algo os interligando.

As entrevistas também estão de volta, mas dessa vez você verá entrevistas com autores internacionais, além de esporadicamente alguns leitores e blogueiros. A ideia das entrevistas agora é conseguir entrevistas exclusivas com diversos autores. Por enquanto é isso. Vou ficando por aqui. Daqui a pouco tem a minha resenha e a resenha do convidado. Se você quiser participar de algo escreve para um dos emails abaixo. Dúvidas, sugestões, críticas, etc. Até mais!

yasminckn@gmail.com ou contato@cultivandoaleitura.com

9 comentários:

  1. Adorei as novidades! Torcendo para que tudo seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Essa coluna vai ser ótima! Ou melhor, ela já é ótima, já li a primeira resenha e gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da novidade e tenho certeza que a nova coluna vai fazer muito sucesso

    ResponderExcluir
  4. Yasmin, que bacana essas novidades, que pra mim que a pouco conheci o blog são melhores ainda. Sucesso nas novas colunas, e se eu me inspirar vou querer participar, heim.

    ResponderExcluir
  5. Que ótima novidade...Adorei saber sobre este podcast, espero poder participar...
    Desejo cada vez mais sucesso para o blog!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Comecei a acompanhar o blog agora, mas já curti a ideia, rs. Espero que dê td certo :)

    ResponderExcluir
  7. Super ansiosa pelo podcast, poste logo!

    ResponderExcluir
  8. Caramba,que legal! Deu até vontade de tentar mandar uns textos...hehe

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu gostei do Interligados e do podcast.
    bjs

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.