27/10/2013

Desafios de Aniversário - 2 Anos - Etapa IV

Olá! Como vai o dia? Hoje estava toda cheia de planos, mas ao retirar alguns livros da estante para colocar no correio acabei tirando um outro junto e quando vi já tinha lido o livro todo. Ok, foram quase quatro horas, mas atrasou um bocado. Eu esperei, juro que tentei postar essa etapa em uma hora que todos os participantes estivessem online, mas não dá. Conferi twitter, e fiquei quase perseguindo as pessoas online, mas não dá. Alguns sempre estão online fora de hora. Portanto segue a etapa de perguntas e respostas. 

A primeira pessoa que responder todas as questões corretamente poderá escolher dentre as opções que eu tenho, três kits da Novo Conceito de prêmio. Sim, essa etapa será a parte do Desafio, mas lembrem-se os pontos ainda contarão para o Desafio no Geral. Isto é, você pode ganhar essa etapa e também o Desafio. E você pode perder essa etapa, mas ganhar o desafio. São os pontos no final é que somam. Enfim. Você tem de enviar as respostas para esse e-mail para participar. E se estiver participando do desafio geral tem de enviar o nome com o qual está concorrendo nas etapas. Vamos as perguntas dessa etapa IV:

1. Fui lançado esse ano, com prefácio de jornalista famoso e uma triste história sobre um país de terceiro mundo que não muio tempo atrás foi tema de um grande programa tradicional nas noites da maioria dos brasileiros. Quem sou eu?
2. Sou o primeiro de uma série lançada há muito tempo, mas concluída a pouco tempo, meu autor era muito jovem quando fui escrito, e sou resultado da influência do maior autor de fantasia que já existiu. Muitos dizem que sou ótimo e muitos dizem que sou fraco. Tenho algo com o nome de uma pedra preciosa e sai no Brasil em uma editora de dezenove letras. Quem sou eu?
3. Sou o novo queridinho dos leitores jovens, posso ou não estar sendo adaptado para os cinemas e meu autor é também famoso pelo nome dado aos seus fãs. Minha capa é da cor do lugar onde as estrelas repousam e meu tema é algo que ninguém quer ter e a editora pelo qual fui lançado pode ser representada por uma das quinze primeiras letras do alfabeto. Quem sou eu?
4. Pareço, mas não sou do gênero mais lançado do ano. Sou o primeiro do que pode ser uma trilogia e minha editora tem a mesma origem que a primeira esposa do rei que teve seis esposas. O nome da minha autora tem uma cor em inglês no sobrenome. E minha trama gira em torno de algo que você ouve todos os dias e algo que muitos sonham em fazer apenas com uma mochila nas costas. Sou do gênero que parece, mas não é, um gênero que todos estão torcendo para que chegue com força ao país. Quem sou eu?
5. Não sou americano, nem britânico, meu sotaque é o mesmo do campeão de Formula 1 deste ano e minha autora nasceu nas altas terras das florestas que dão nome a um bolo. Sou o primeiro de uma série que brinca com as palavras, e sou também uma ode aos livros. Meu vilão tem o nome de algo que nem todos acreditam, e sai no jornal todos os dias para os que acreditam leiam. As capas da minha série ou trilogia tem três cores. Mudei de editora, mas não dá forma que você está pensando. E a dona deste blog ama muito quem eu sou. Portanto, quem sou eu?
6. Sou o quarto de uma série, mas meu nome faz todos pensarem que sou o quinto. Minha capa lembra algo que a maioria das pessoas pisa fora de casa pelo menos uma vez na semana sobre. Sou recente e meu título ganhou algo em português que me torna mais do que no original. Meu autor não era para ser conhecido, mas é e alguém da minha série já foi para os cinemas. Quem sou eu?
7. Sou muito menor do que deveria ser, meus leitores ainda estão bravos com a editora que tem origem na terra de Cabral por causa disso. Sou o primeiro de uma trilogia, que aqui vai ter mais de três livros pelo motivo citado. Minha capa tem um uapiti, coisa que muitos consideraram pouco bonito e além disso o nome de quem me escreveu foi confundido com algo ao contrário do que é. Homem ou mulher. Quem sou eu?
8. Sou o mais novo de um autor que é genial, tenho algo em três na trama e um título que lembra o final de todas as coisas. Meu autor é considerado um dos maiores que existe, já escreveu dois episódios para uma série de ficção-científica que está completando meio século. E também escreveu em outro tipo de literatura uma das séries mais elogiadas tanto como livro como em sua área.  Meu autor tem livros lançados em quatro editoras aqui no país e você já viu os livros que veio antes de mim aqui no blog. Sou o último do autor que foi lançado e estou sendo adaptado. Minha editora já apareceu nas outras perguntas. Quem sou eu?
9. Sou preto e sou branco aqui no país, mas sou vermelho também lá de onde venho, fui elogiado por um autor que apareceu nessa lista, já fui resenhado e tenho quase mil páginas. Meu nome são dois nomes. Minha editora tem o nome de algo que todos vocês preferem, algo que fazem quando estão lendo. Sou da terra da rainha e sou o primeiro e único do meu tipo da autora. O sobrenome da minha autora é o nome da identidade secreta de um super herói que ganhou nova versão nos cinemas recentemente. E você me encontra na estante 8 do Skoob da dona do blog. Quem sou eu?
10. Sou escrito por vários, mas na capa tenho em destaque apenas um nome, sou o primeiro de uma série que você quase não acredita quando falamos o número de livros. Sou diferente por ter algo que está muito em alta nos cinemas, mas esse algo envelhece ao contrário das versões originais. Minha capa tem algo que todos querem em mais livros. E quem a fez ficou famoso por isso. Meu título realmente deixa a mensagem de início. Minha série vai demorar a sair, mas o segundo já vem ai. O autor que está na capa está devendo algo há tempos. E o nome da minha série poderia ser uma descrição de uma cidade dos EUA onde as pessoas vão para fazer coisas que não contariam a ninguém. Quem sou eu?
* Sou a maior trilogia do gênero, meu autor foi o predecessor de tudo o que lemos hoje em dia nesse gênero. Seu sobrenome virou algo usado em expressões. Fui adaptada e algo inacreditável aconteceu, meus filmes são tão bons quanto eu. Sou a favorita de muitos, mas por mais impossível que parece tem gente que me odeia. Tenho algo que toda mulher deseja um dia. Quem sou eu?

É  isso. Dez adivinhas e um bônus. Cada adivinha tem uma pontuação e os pontos serão adicionados nos do Desafio. Mesmo que você não vença essa etapa, ok? Qualquer dúvida estou a disposição. Os prêmios e o resultado sairão assim que a primeira pessoa acertar tudo. Mas as respostas só depois que os participantes do desafio enviarem. Quanto a dicas, pode pedir. Mas apenas 2 dicas por pessoa. Use-as bem. Boa sorte a todos! Até mais!

12 comentários:

  1. ola gostaria da dica da 10 e da dica da 1

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que complicado, rs. Depois vou querer saber as respostas, fiquei aqui imaginando qual seria cada um, bem difícil.
    Uma pena não ter dado para participar da gincana =/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu queria muito ter participado disso, eu gosto muuuuuito de quebrar a cabeça com tudo isso :D

    ResponderExcluir
  4. Quero dicas da 1 e da 4..pleaseeee!!
    manda no e-mail maack.garcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, Yas. Eu desisto, ploft. Minha cabeça não aguenta mais raciocinar sobre esses desafios. Hahaha. Super difícil, mesmo. Quero só ver quem vai conseguir decifrar tudo...

    ResponderExcluir
  6. me manda a 1 e a 10 no meu e mail
    tordosvorazes@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa! Dicas bem elaboradas. Não sei, não... acho que esse não conseguirei.

    ResponderExcluir
  8. As dicas estão muito bem elaboradas, mas tenho grandes dificuldades para responder.

    ResponderExcluir
  9. Participando claro! Matei vários só pelas dicas, outros tive que procurar no Google pela dica e acabei achando. Espero que vença! Quando sai o resultado do geral?

    ResponderExcluir
  10. Já enviei as respostas e rezando para tu postar logo o resultado!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.