10/09/2013

Novidades e Lançamentos #155

Olá! Estou de volta dessa vez com os lançamentos da Rocco deste mês de setembro. Todos desde os jovens até os adultos. Os livros já estão todos no Skoob e já divulguei no fim de semana passado as continuações nas redes sociais, porém estava aguardando as capas em alta resolução para postar aqui no blog. Só o nono de Pretty Little Liars que eu postei aqui pois já tinha a capa. Enfim, tem continuação de distopia, de Wicked Lovely e mais. Vamos aos lançamentos:

Está No Meu Sangue, de Gabrielle Zevin, 384 páginas. Tradução: Maria Clara Matos
Continuação do elogiado Todas As Coisas Que Eu Já Fiz, eleito melhor livro juvenil em 2011 pelo site BookPage, Está no meu sangue traz de volta a jovem Anya Balanchine frente a situações que vão testar sua coragem e seu coração, na Nova York do futuro, empobrecida e perigosa, criada pela autora Gabielle Zevin. Filha de um dos grandes chefões do crime organizado, responsável pela venda ilegal de chocolate e outros itens proibidos, Anya queria apenas levar uma vida normal. Mas o destino parece ter outros planos para ela, nesta trama de distopia repleta de ação que traz profundas reflexões sobre amor, família, ética e amizade.
Sombras Radiantes, de Melissa Marr, 344 páginas. Tradução: Beatriz Branquinho da Costa
A jovem Aislin era uma garota normal – ou pelo menos ela pensava que sim – até ser escolhida pelo sedutor e perigoso Keenan para ser a Rainha do Verão e ingressar num mundo repleto de encantamento e perigos. A saga de Aislin conduz a série de sucesso internacional Wicked Lovely, de Melissa Marr, que depois de Terrível encanto, Tinta perigosa e Frágil eternidade chega agora ao quarto volume. Em Sombras radiantes, um segredo capaz de mudar os planos da Corte e o futuro de todos os seres encantados está prestes a ser revelado. Fantasia, romance e suspense aguardam os leitores em mais um capítulo deste surpreendente conto de fadas do século XXI.

O Clube de Boxe de Berlim, de Robert Sharenow, 392 páginas. Tradução: Raquel Zampil
Karl Stern nunca esteve numa sinagoga. Mas para os valentões de sua escola em Berlim a simples ascendência judaica da família faz dele uma vítima da perseguição nazista. Para se defender, o garoto começa a treinar boxe com o campeão Max Schmeling, e logo encontra no esporte uma paixão que o ajuda a ganhar coragem não só no ringue, mas na difícil vida fora dele. Quando Schmeling é cooptado pelo regime nazista, no entanto, Karl começa a se perguntar em quem pode realmente confiar. Mesclando ficção e fatos históricos, o pesquisador Robert Sharenow constrói um emocionante romance de formação ambientado na Alemanha de Hitler.
Eu Acho Que Amo Você, de Allison Pearson, 400 páginas. Tradução: Rosana Watson
Até que ponto uma paixão da adolescência pode interferir na vida de alguém? Aos 38 anos, a violoncelista e musicoterapeuta Petra Williams está prestes a descobrir. Ao visitar a casa de seus pais, depois de muitos anos vivendo longe, a protagonista de Eu acho que amo você encontra uma carta jamais entregue que terá o poder de mexer com sua vida profundamente. Autora da comédia Não sei como ela consegue, que cativou o público com as agruras de uma mulher de 35 anos tentando equilibrar os papéis de mãe, dona de casa, esposa e profissional de sucesso, a britânica Allison Pearson mostra que sempre é possível trilhar novos caminhos em busca de um sonho.

Quente ou Fria, de Janet Evanovich, 240 páginas. Tradução: Fernanda Silva Dias
Abusando de uma linguagem extremamente coloquial e urbana, Janet Evanovich solta a sua personagem Stephanie Plum pelo submundo de Trenton. Dessa vez, a jovem e atolada caçadora de recompensas Stephanie Plum parte em busca de um primo que se meteu em uma grande enrascada com mafiosos que querem lhe comer o fígado. Achá-lo significa garantir o funcionamento do escritório mambembe onde trabalha com a amiga e ex-prostituta Lula. Para trazer o primo de volta, a dupla se mete em uma alucinada aventura que compreende tomar de assalto apartamentos localizados no submundo, se meter em cenários prestes a explodir e serem surpreendidas com o perigo a cada esquina. Janet Evanovich não economiza ritmo, agilidade na descrição e um à vontade, que coloca o leitor no centro da narrativa, como um confidente, ou um amigo com quem ela toma uma cerveja. Um livro para se ler de um fôlego só. 
O Livro Roubado, de Flávio Carneiro, 224 páginas.
Ele era o cara errado no lugar certo. André, 34 anos, ganha a vida levando turistas para conhecer os bares do Rio e é um leitor apaixonado de romances policiais. Ao cobrar uma dívida de um detetive particular, acaba sendo confundido com o próprio e resolver levar adiante a farsa, pegando o caso de um cliente milionário. Acompanhado de seu amigo e assistente inseparável, o Gordo, André vai investigar o roubo de um livro raro: uma primeira edição de Histoires Extraordinaires, a tradução de Baudelaire dos contos de Poe, roubada da casa de um bibliófilo. Parece um caso fácil de solucionar, já que o cliente logo diz quem é o ladrão: seu mordomo. O livro, no entanto, esconde segredos inimagináveis e vai estar no centro de uma trama alucinante, envolvendo uma estranha confraria e alguns milhões de reais. O Livro Roubado mistura suspense, mistério, violência e romance, elementos clássicos da melhor literatura policial. E traz de volta a mesma dupla inseparável de O Campeonato, primeiro policial do autor. Tendo o Rio como cenário, o leitor vai acompanhar as aventuras de André & Gordo como se fosse um legítimo morador da cidade. Transitando por ruas do Centro, Copacabana, Gávea, Vila Isabel, tomando todas nos bares cariocas, André e Gordo – que agora é dono de um sebo, ou “comércio de livros usados”, como ele prefere chamar – nos levam não apenas para um passeio pelo Rio como também por toda a tradição da narrativa policial.

A História Secreta de Dante, de Jonathan Black, 168 páginas. Tradução: Angela Lobo de Andrade
Black disseca todas as influências e referências terrenas e espirituais que ajudaram o poeta de Florença a construir o seu grandioso Inferno, que até hoje impressiona pela força e originalidade de sua narrativa. Transitando em diferentes momentos históricos da humanidade, dos antigos povos do Oriente, passando pela Grécia Antiga e Império Romano até os últimos séculos da Idade Média, Black aos poucos vai montando um quebra-cabeça que nos levará a conhecer as várias facetas da formação intelectual e mística de Dante. Dentre as notas biográficas do poeta italiano, o autor se atém principalmente à sua paixão pela jovem Beatriz e à sua estreita ligação com a ordem dos cavaleiros templários, criada durante as Cruzadas. A existência de sociedades secretas como a dos cavaleiros templários e a maçonaria francesa, segundo Black, era uma forma de cultivar e expandir um conjunto de conhecimentos esotéricos de iniciação espiritual que a classe religiosa condenava. Esses ensinamentos eram a chave da elevação do indivíduo a instâncias sobrenaturais sem a intervenção dos dogmas da Igreja, por meio de chamados estágios alterados de consciência. Durante o exílio, Dante teria sido iniciado na sabedoria secreta dos templários, que derivava de um conjunto variado de correntes filosóficas e ciências ocultas, como a alquimia, a cabala, o sufismo e neoplatonismo. Foi também durante o exílio que escreveu o Inferno, primeira parte da Divina Comédia. Na obra, ele desce ao Inferno com a ajuda do poeta latino Virgílio, passa pelo Purgatório e enfim chega ao Paraíso, onde encontra sua amada Beatriz. 
À Sombra da Lua, de Marcos DeBrito, 288 páginas.
Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

Olhos de Bicho, de Ieda Magri, 160 páginas.
Emma, uma atriz de meia idade, começa a receber telefonemas misteriosos. Do outro lado da linha, uma voz feminina descreve diferentes formas de cometer suicídio. “Instruções para se matar”, anuncia, e narra em detalhes como seria se jogar ao fundo do mar, com pedras no bolso; ou se lançar ao fosso do metrô, atendendo “a um impulso, a um chamado seco e urgente dos trilhos do trem”. As ligações à casa de Emma são o ponto de partida para o desvelar de um mosaico narrativo onde diferentes tipos urbanos – todos eles moradores do Rio de Janeiro – têm o cotidiano perturbado por algum detalhe, ausência, susto ou chegada. Por essa sombra sempre à espreita, movediça e insubordinável, como os olhos de uma fera. Além da história de Emma, diferentes narrativas compõem Olhos de bicho. Uma velha europeia aluga quartos numa mansão no bairro carioca da Urca, e tem sua solidão interrompida pela chegada perturbadora de um novo hóspede. Numa roda, diferentes intérpretes se revezam na leitura da história de dois jovens e seu breve casamento, nos tempos da ditadura militar. Uma mulher persegue seu amante pelas ruas cariocas, obcecada pela vida clandestina com que este ocupa suas quartas-feiras. Um rapaz se vê preso numa casa desconhecida. Entrelaçando essas narrativas, a presença enevoada de um mesmo personagem: R., dono de uma personalidade que se revela apenas pelos estilhaços sombrios do olhar dos outros. Por isso mesmo, dele só se é permitido saber o essencial: trata-se de um sedutor. A onipresença que ameaça, porque indecifrável. Tudo o que ocorre está ao redor dele. Ou melhor, das metamorfoses de R. – um personagem sempre incompleto, sempre fugidio, sempre outro. Com sua intrincada delicadeza, Olhos de bicho constrói um universo caudaloso. O desenho de uma angústia muito contemporânea – a aflição que assombra página a página deste livro – é calcado em peças do imaginário afetivo de nossos tempos. Ieda Magri consegue algo raro: criar uma prosa lírica, de contornos altamente poéticos, sem perder sequer por um instante o poder atrativo de uma narrativa onde a vida, com sua perturbadora banalidade, ativa desfechos e reviravoltas insuspeitos. 
Tão Longo Amor, Tão Curta A Vida, de Helder Macedo, 208 páginas.
Primeiro título do aclamado poeta, romancista e crítico literário português Helder Macedo publicado pela Rocco, Tão longo amor, tão curta a vida é um thriller psicológico que apresenta ao leitor um labirinto de histórias inacabadas. Com título retirado de um soneto de Luís de Camões, autor que lhe é caro, Macedo fala da fugacidade da vida a partir da história de um diplomata inventor de mapas e uma cantora que perdeu a voz, na Berlim pós-queda do Muro, sem se furtar de dar uma dimensão política à obra, uma de suas marcas registradas. O narrador do romance é um escritor português que vive em Londres. Numa noite, um antigo conhecido bate à porta da casa dele, com uma história inusitada: diplomata especialista em países em conflito, Victor Marques da Costa alega ter sido vítima de um sequestro, e tenta convencer o amigo escritor de que corre risco de vida. Confuso, com a camisa manchada de sangue, ele narra para o impressionado dono da casa como chegou ali. Solicitado pelo personagem atormentado a ouvir sua história, o narrador/autor revela ao leitor a biografia do diplomata português que, desde jovem, sonhava em criar um novo mundo mudando a posição dos países no mapa-múndi; do homem cujos pais decidiram um dia, em comum acordo, parar de viver e se matar unidos, tentando enganar a solidão da morte. 

Mãe Eu Tenho Direito, de Dalva Tabachi, 144 páginas.
Ricardo foi diagnosticado como autista aos três anos. Dos primeiros sinais à adolescência, ele foi assistido por uma série de especialistas que, com trabalho e dedicação, conseguiram romper a barreira do silêncio e trazer o jovem ao convívio familiar e social. Hoje, Ricardo trabalha, estuda violão e vai ao cinema com frequência, mas essas conquistas são fruto de um árduo caminho percorrido pela família com amor e persistência. São os desafios enfrentados desde o diagnóstico do filho que Dalva Tabachi divide com o leitor em Mãe, eu tenho direito!, inspiração para todos que lutam para que o autista encontre seu lugar no mundo.
Notícias da América, de Roberto DaMatta, 432 páginas.
O que torna Roberto DaMatta uma figura ímpar na comunidade acadêmica é sua corajosa opção — feita no início da carreira — de também ser gente. Explicando melhor: é um intelectual que não se refugia por trás do cientificismo supostamente isento e inquestionável, e, ao contrário, dá sua cara a tapa ao oferecer a própria visão dos fatos, assumindo inclusive as possíveis limitações decorrentes desta opção. Pois, como deixou claro em Relativizando: uma introdução à antropologia social: "Mesmo correndo o risco de ser incompreendido, seguirei a trilha da experiência concreta e, mais, da experiência pessoal." Foram precisamente esta sua admissão do lado "humano, demasiado humano" do cientista e a ausência do temor em ser pessoal as características que tornaram sua obra tão inovadora no âmbito acadêmico e tão atraente para o público em geral. Quando trata do jogo do bicho, por exemplo, começa evocando a lembrança da avó, que o introduziu no universo das águias, burros e borboletas, quando fala de música, lembra sempre das músicas tocadas ao piano pela própria mãe. Assim, sem descurar do estofo científico, confere aos seus textos a indispensável dimensão humana capaz de permitir a empatia do leitor. Notícias da América segue este padrão, apresentando uma visão crítica dos Estados Unidos que oscila entre o ensaístico e o memorialístico. Este livro, escrito durante as quase duas décadas que Roberto DaMatta morou nos EUA, congrega textos publicados em importantes jornais nacionais, entre os quais: O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Folha de S. Paulo. Dividindo-se entre os dois países, na posição de espectador privilegiado, o autor percebeu com fina argúcia o melhor e o pior de ambas as culturas, suas concordâncias e dissonâncias, seus contrastes e paralelismos, suas compatibilidades e estranhamentos. Seu maior mérito nestes artigos — alguns, crônicas nostálgicas e confessionais, outros, verdadeiros miniensaios — foi o de ter utilizado sua sólida bagagem acadêmica com absoluta parcimônia, apelando para o instrumental antropológico e sociológico apenas para iluminar com maior precisão um ou outro ponto mais obscuro.


O Princípio do Progresso, de Teresa Amabile & Steven Kramer, 256. Tradução: Ana Deiró
Qual seria o segredo do progresso no dia a dia nas empresas? Especialistas na análise do comportamento e do cotidiano nas grandes organizações empresariais, a autora norte-americana Teresa Amabile e o marido Steven Kramer tecem um painel rico e estimulante sobre o assunto no novo livro O princípio do progresso. Através de uma ampla e consistente pesquisa, realizada em diversas companhias durante mais de 30 anos, o livro tem como foco um estudo recente que examinou sete empresas, rastreando os eventos do dia a dia que impeliam e motivavam a chamada “vida interior” de seus funcionários. Para os autores, o segredo para o sucesso de uma empresa está justamente em criar condições para a existência de uma vida interior maravilhosa no trabalho. Esta experiência acontece quando se começa a dar às pessoas algo de significativo para realizar. Não se trata somente de criar benefícios e estímulos. É preciso ir além e mostrar para os funcionários respeito pelas suas ideias e pela criatividade deles. O segredo de um desempenho assombroso é dar condições e poder a pessoas talentosas para que obtenham sucesso em realizar um trabalho significativo. O princípio do progresso é uma obra que vai estimular gestores e subordinados a se sintonizarem mais com seus propósitos dentro das organizações. O livro irá interessar não só administradores e líderes em potencial, mas também pessoas focadas em conhecer um pouco mais sobre as motivações humanas no ambiente de trabalho e os desafios criativos que implicam trabalhar em equipe.
O Talismã, de Walter Scott, 200 páginas. Tradução: Clarice Lispector
Publicado em 1825, O talismã é o fundador do romance histórico tal qual o conhecemos hoje. Combinando fatos comprováveis com uma trama ficcional, o escocês Walter Scott (1771-1832) conta a história de dois nobres líderes que se respeitam e admiram mutuamente – o rei inglês Ricardo Coração de Leão e o líder mouro Saladin – porém disputam a posse da mesma Jerusalém. Em meio à batalha épica, um humilde cruzado escocês é acusado de traição, levando a história a desdobramentos inesperados. O livro faz parte de uma série de clássicos traduzidos e adaptados para os jovens brasileiros por Clarice Lispector, como Viagens de Gulliver e A ilha misteriosa, também publicados pela Rocco.


O Dia de Chu, de Neil Gaiman, 32 páginas.
Tradução: Ana Martins Bergin
Chu é um filhote de panda fofinho e muito... alérgico. O problema é que quando Chu espirra, e isso ocorre com alguma frequência, coisas ruins podem acontecer. Seus pais, coitados, sabem disso e têm que pensar duas vezes antes de levar Chu para passear por aí. Será que Chu vai espirrar hoje? Com perfeito domínio narrativo e muito bom humor, o cultuado autor britânico Neil Gaiman prende a atenção dos pequenos com a história de Chu. Com adoráveis ilustrações de Adam Rex, o livro recebeu elogios da imprensa e alcançou a cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times.

E ai? Gostaram das novidades? Eu estou eufórica com a continuação da trilogia Birthright mesmo triste porque as capas não casam... Espero que as lombadas sim, mas ainda assim amei saber que já vai sair por aqui. A trilogia é uma distopia bem diferente, com reflexão interessante e protagonista forte. Já resenhei aqui no blog e espero ler rapidinho esse próximo. Outro que adorei é o quarto da série Wicked Lovely. Meu esquema de leitura da série é sempre ler dois juntos então vou emendar a leitura do terceiro com esse com toda certeza, a evolução da série com personagens diferentes é ótima. De resto me interessei muito pelo terceiro livro de cima para baixo, gosto da temática segunda guerra/nazista e pela sinopse parece um livro ótimo. O 4º e o 5º também estão na lista, adorei a capa do quarto e a sinopse me deixou curiosa e o 5º é, por coincidência o quinto da série Stephanie Plum, uma série que estou tentando ler, mas nunca encontro os livros todos para comprar. Pela que mudaram o nome, sabe a série seguia colocando números nos títulos, mas o título original desse era bem impossível de traduzir com fidelidade. Enfim. Já já os livros estarão no Guia de Lançamentos. Até mais e não deixe de comentar qual lançamento você curtiu!

18 comentários:

  1. Eu não nem o primeiro de Wicked Lovely e já está no quarto! Adorei a capa de Sombras Radiantes, acho que é as letras do título e a sinopse me chamou a atenção.
    Outro livro que me chamou a atenção foi Eu Acho Que Amo Você, eu quero saber o que acontecerá, mas preciso de mais informações para saber da paixão da adolescência.
    e o do Chu que eu achei uma graça.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos Yasmin! Me interessei muito pelo "O Livro Roubado", parece ótimo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Que lançamentos incríveis, li algumas sinopses e fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
  4. Não que eu achasse a capa de 'Todas as coisas que eu já fiz' linda nem nada, mas a da continuação tá terrível, além de não ter nada a ver... é uma pena!
    Essa série Wicked Lovely parece boa!
    Mas o que mais me chamou a atenção foi 'O Clube de Boxe de Berlim', bem interessante!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de começar a série Wicked lovely :X mas quero muuuuuito *-*
    Adorei as novidades :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Cheio de lançamentos interessantes. Gostei desse de Dante, chamou mais atenção.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei ansiosa para o lançamento do novo livro da Gabrielle Zevin! Amo os livros dela desde que li "Em OutroLugar". Já leu esse?!


    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei os lançamentos,Yasmin,principalmente os livros "O Talismã", "A história secreta de Dante" e "Eu acho que amo você".Bjão :)

    ResponderExcluir
  9. Tem livros que parecem ser bem interessantes ai, espero poder ler alguns deles, é meio difícil né com tantos livros interessante, haja dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Bacana essas novidades!
    O livro roubado..me chamou bastante atenção..parece ser bem interessante ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei as novidades. Desde que li sua resenha de Todas As Coisas Que Já Fiz que estou com vontade de ler a trilogia então adorei, pena que a capa é diferente... Achei que iam lançar com a versão francesa/britânica. Eles fizeram uma capa que dá sequência a branca do primeiro... Enfim. Também amei Traiçoeiras e também o de Berlim, parece muito bom. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito dos lançamentos :/
    Os que me interessaram um pouco foi A História Secreta de Dante e À Sombra da Lua, os outros não me interessaram :/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as novidades! Eu Acho Que Amo Você parece ser muito lindo. O Livro Roubado também parece bem interessante e já ouvi falar bastante de A História Secreta de Dante, e estou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não tinha visto esses lançamentos mais alguns me chamaram a atenção, espero gostar!!

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Se tem Neil Gaiman, quero. Achei bem divertidinho 'O dia de Chu', parece ser como 'Os Lobos Dentro Das Paredes', que é ótimo. Sem falar que li 'O Oceano no Fim do Caminho' não faz muito tempo e não consigo parar de pensar que eu poderia estar lendo outro livro do Gaiman se eu tivesse um...

    ResponderExcluir
  16. A única que me chamou a atenção foi a série Wicked lovely que eu não sabia que era uma distopia, vou dar uma olhadinha

    ResponderExcluir
  17. Muitas novidades, e bons livros. Achei a capa do O princípio do progresso muito interessante. Fofo o Dia de Chu. Eu acho que amo você é diferente, vou aguardar resenhas!

    ResponderExcluir
  18. Confira a resenha de "À Sombra da Lua" ;)
    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/2013/09/resenha-livro-sombra-da-lua-marcos.html

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.