14/08/2013

Novidades e Lançamentos #149

Olá! Como vai o dia? Nos próximos dias trarei para vocês posts e atualizações dos lançamentos deste mês além de uma novidade a esse respeito aqui no blog. Neste primeiro post eu trago todos os lançamentos da editora Intrínseca para o mês de agosto. Tem série nova muito esperada, tem John Green, Matthew Quicks, um novo nacional, e novo volume de uma série de thrillers maravilhosos. Já estão no Skoob e em pré-venda. Vamos as sinopses e as capas em alta resolução:

Cidades de Papel, de John Green, 368 páginas.
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick, 224 páginas.
Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

Vingança da Maré, de Elizabeth Haynes, 288 páginas.
Depois de trabalhar arduamente por muito tempo - alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite -, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho - comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer.
O Olho do Mundo, de Robert Jordan, 800 páginas.
Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno - o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido - aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

A Nova Era Digital, de Eric Schmidt e Jared Cohen, 320 páginas.
Eric Schmidt, um dos nomes mais notáveis do Vale do Silício, está entre os responsáveis pela transformação do Google de uma modesta start-up em um verdadeiro gigante. Diretor do Google Ideas, Jared Cohen tem profundos conhecimentos de relações internacionais e trabalhou como assessor para o Departamento de Estado do governo norte-americano nas gestões de Condoleezza Rice e Hillary Clinton. Schmidt e Cohen combinaram seus conhecimentos para analisar algumas das questões mais relevantes sobre o futuro da sociedade. Quem será mais poderoso, os cidadãos ou o Estado? Os avanços tecnológicos facilitam ou dificultam o combate ao terrorismo? Será que a privacidade irá se tornar um luxo para poucos na nova era digital? Com clareza e conhecimento de causa, os autores anteveem a maior revolução da tecnologia da informação na história da humanidade.
Por Que O Mundo Existe?, de Jim Holt, 320 páginas.
Uma tragédia pessoal levou o filósofo e jornalista Jim Holt a se fazer perguntas que ocorrem à maioria dos seres humanos. Por que existe algo e não apenas o nada? Por que há um universo do qual fazemos parte? Em busca de respostas, ele iniciou uma investigação sobre o mistério da existência, questão que há séculos fascina e atormenta os pensadores, procurando grandes nomes de diferentes áreas de conhecimento, como o escritor John Updike, o filósofo Adolf Grünbaum e o físico Andrei Linde. Em seu itinerário, incluiu uma parada reflexiva no famoso Café de Flore, reduto dos existencialistas em Paris, frequentado por Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. O resultado de suas inquietações ganha vida no livro Por que o mundo existe? , obra bem-humorada que mescla debates filosóficos, físicos e teológicos com diário de viagem e memórias. Seu texto saboroso redefine o debate entre racionalistas e religiosos sobre a origem do cosmos - e de nós mesmos.

Aqueles Tempos, de Edney Silvestre, 33 páginas.
O escritor Edney Silvestre explora as histórias, da realidade a ficção por trás da vida de Paulo e Barbara, protagonistas de seu terceiro romance, Vidas provisórias. O e-book é gratuito e conta ainda com fotos e comentários especiais do autor.
Vidas Provisórias, de Edney Silvestre, 240 páginas.
Expatriados, separados no tempo e na geografia, Paulo e Barbara compartilham, além da experiência do exílio, o estranhamento pela perda de suas identidades, o isolamento e a sensação de interrupção do curso normal de suas vidas. Diferentes motivos os levam ao estrangeiro. Em 1970, Paulo, perseguido pela ditadura militar, é preso, torturado e abandonado sem documentação na fronteira, de onde segue para o Chile e depois para a Suécia. Barbara, com uma identidade falsa, deixa o país para trás em 1991 - durante o governo Collor -, fugindo de um rastro de violência, e se instala nos Estados Unidos como imigrante ilegal. Na Suécia, Paulo se apaixona por Anna, militante da Anistia Internacional, com quem forma uma família. Mas é perseguido pelas lembranças dos sofrimentos que viveu e por uma sombra em seu passado. Nos Estados Unidos, Barbara, ainda adolescente, sobrevive de faxinas e serviços de manicure, abandonando seus sonhos de entrar para a universidade e conhecer o mundo. Sem falar inglês, sob o medo constante de ser desmascarada, ela convive com uma rede de prostitutas brasileiras e esconde uma paixão impossível. Satisfaz-se em ser mais um rosto anônimo e estrangeiro na multidão, sem se integrar ao país que escolheu habitar.

E ai? Gostaram dos lançamentos da Intrínseca desse mês? Eu adorei vários, mas principalmente "O Olho do Mundo" que já cansei de divulgar, repetir e tagarelar. Eu adoro a série e toda vez que vejo o livro em pré-venda ficou super feliz porque a série foi muito negligenciada aqui no Brasil e finalmente a Intrínseca viu o quanto ela merecia sair aqui de jeito decente. Enfim. Estou muito curiosa para ler Gataca, adorei o primeiro thriller do autor que saiu aqui e esse promete ser ainda mais brilhante. O do John Green e o do Matthew Quick eu nem comento. Gosto bastante de ambos, do estilo, do jeito que tratam os assuntos a que se propõe a escrever, enfim. E o da Elizabeth Haynes é outro, todo mundo fala super bem da autora e preciso ler os dois dela antes que o ano acabe. Já o nacional do Edney Silvestre eu já solicitei pela parceria e já li o e-book. O que me deixou mais curiosa ainda. Sempre gostei do jornalismo do autor e estava curiosa para ler seus livros. Agora que surgiu a oportunidade mal posso esperar e em breve vocês verão resenhas aqui. Com dois personagens, e em duas epócas (ditadura e 11 de setembro) o livro é bem diferente de tudo o que ando lendo nos últimos meses. Enfim. Deixem seus comentários ai embaixo. Até mais!

18 comentários:

  1. Estou louca por Paper Towns, do John Green! SOu fissurada pela narrativa dele!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Preciso ler Perdão Leonardo Peacock e Cidades de Papel <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. A editora Intrínseca, como sempre,está de parabéns. Adorei a sinopse do novo livro do John Green e do Matthew Quick, um autor que adoro. Os livros "O olho do mundo" e "Por que o mundo existe?" também parecem ser sensacionais.Enfim,ótimos livros,com histórias que parecem ser simplesmente fantásticas, que me intrigaram bastante.Vou querer lê-los com certeza. ;)

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros maravilhosos!!
    Necessito de Cidades de Papel,do John Green e O olho do mundo,que me parece ser muitoo legal..
    E a capa desses livros que citei são muito bonitas!Necessito'só num tenho grana pra comprar(kkk),mas um dia eu leio..
    bjs'
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Não quero nem ver, quero os 4 primeiros de qualquer jeito, kkk e também quero conferir os 2 nacionais que a editora já lançou. Vou ler o ebook ai vejo a história desse, quem sabe gosto? Adorei os posts por editora. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuuuito o livro do John! Vou ter que dar um jeito de economizar pra comprar hihi

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito o do John Green!!!
    O novo do Matthew Quick curti também. Em breve vou ler o Lado Bom da Vida (o filme já adorei!) e se gostar da escrita do autor, vou querer ler esse também. Li que a Intrínseca vai lançar ao mesmo tempo que nos EUA!
    Essa série A Roda do Tempo parece ser bem interessante também!
    Adoro policiais/suspense e quero muito ler essa série do Franck Thilliez. Esses da Elizabeth Haynes parecem bons, já tinha me interessado por No Escuro e esse tem uma sinopse bem instigante também.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os lançamentos, o que eu mais quero ler é Cidades de Papel só por ser do John Green. Também quero ler Perdão, Leonard Peacock por ser do Matthew Quick e eu adorei a escrita do autor em O Lado Bom da Vida. E O Olho do Mundo também parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Mais John Green, é pra acabar com o nosso dinheiro né? Cidades de papel parece incrível! Adorei Vingança da maré, parece ser muito interessante! Ótimos lançamentos não é?

    ResponderExcluir
  10. Os que mais me interessaram foram o do John Green e Matthew Quick, adoro os livros deles, e acho que vou gostar desses também.
    Os outros eu não conhecia, mas Vingança da Maré, O Olho do Mundo e Por Que O Mundo Existe? parecem bem interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Cidades de Papel, já estou babando por você! Querendo demais esse. Legal esse novo do Quick, gostaria de conferir. Os outros não interessaram muito...

    ResponderExcluir
  12. Cidades de Papel e Vingança da Maré parecem interessante. Fiquei curiosa para ler. Agora, O Olho do mundo parece ser maravilhoso!!!
    Eu quero ler, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa boa! Quero muito ler Cidades de Papel e Vingança da Maré, de resto quem sabe leio Olho do Mundo porque você fala tanto dele que me deixou curiosa, =) Adorei os lançamentos, mas ainda estou ansiosa pelos próximos meses, Laini Taylor e tal. Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Vingança da Maré é o top que mais quero depois o do Matthew Quick e depois o do John Green. No mais se tiver chance leio O Olho do Mundo, o que me desanima nele é o número de livros da série. Quero ler os nacionais, mas acho que vou gostar mais de Sal. Abs!

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante dos lançamentos desse mês da Intrínseca. Na Bienal vou procurar alguns desses livros e procurar saber mais um pouco sobre eles e quem sabe comprá-los.

    ;**

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler Perdão e Cidades de Papel! Além das capas serem lindas :D

    ResponderExcluir
  17. Desses lançamentos eu quero Cidades de Papel e Perdão, Leonard Peacock.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Quantos lançamentos legais o que eu mais gostei mesmo foi Cidades de Papel eu ainda não li nenhum livro desse autor, mas todo mundo fala tão bem e a sinopse do livro é super interessante que foi o livro que mais me chamou a atenção.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.