31/07/2013

Resenha - No Limite da Atração


Nome: No Limite da Atração
No Original: Pushing The Limits
Autor (a): Katie McGarry
Tradutor (a): Claúdia Mello Belhassof
Páginas: 364
Editora: Verus
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Desde que conheci o livro ano passado no Goodreads fiquei intrigada e curiosa, por isso quando a Verus anunciou o lançamento estive por vezes na dúvida se leria ou não. Primeiro porque erroneamente todo mundo descreve o livro como new adult, o que em minha opinião implicaria diversas cenas mais fortes, o que procuro evitar e segundo por que ainda não sou totalmente chegada a puro romance. Por isso foi com surpresa e gratidão que descobrir que a história criada por Katie McGarry está longe de ser new adult do tipo comum. Uma história muito suave e madura ao mesmo tempo que surpreende e cativa o leitor.

A história começa nos apresentando Echo, a garota que em um ano foi de uma das mais populares a mais esquisita. Sempre com blusas de manga compridas. Depois de perder meses de aula, passar noites em claro com terríveis pesadelos, lidar com a morte do irmão mais velho e ver o pai casar com a ex babá tudo o que Echo quer é formar logo e se ver livre da escola e suas fofocas, e do autoritarismo do pai. Alguma coisa aconteceu na noite terrível, as cicatrizes queimam em seus braços, mas ela não consegue se lembrar. O terceiro ano não parece que vai ser diferente, encaminhada a uma nova assistente social Echo está cansada de tanta pressão. A Sra. Collins é irritantemente confiante. No outro lado temos Noah, o garoto que tinha a vida perfeita até os pais morrerem em um incêndio. Passando por vários lares adotivos Noah viu seus irmãos mais novos serem tirados dele e agora prestes a se formar está decidido conseguir a guarda dos irmãos. Ele sabe que adulto não são confiáveis por isso acha irritante o ar de preocupação da Sra. Collins. Quando Noah é colocado para ter aulas de monitoria com Echo, a garota estranha ele não poderia ficar mais desconcertado, mas tem algo diferente em Echo. E quando eles começam a se entender conhecendo a parte dolorosa da vida dos outros surge algo novo e diferente para ambos, a esperança de um amanhã menos sofrido.

Esse é o ponto de partida da história de Echo e Noah, o casal improvável que no meio de tanta desesperança e sofrimento consegue encontrar segurança um no outro. A história é narrada através de dois pontos de vistas, com capítulos que alternam entre a voz de um e de outro de forma fluida e natural. Com descrições perceptivas McGarry ambienta sua história de forma realista, com foco nos personagens e em seus sentimentos, não só os protagonistas como os secundários. Outro ponto que chama atenção e envolve o leitor é a construção harmoniosa lado a lado da química e da trama pessoal de Echo e Noah.

Desde os diálogos até os menores pensamentos, Katie McGarry nos presenteia com personagens excepcionais, com um tom sutil que evoca tantos sentimentos conflitantes que é impossível não se ver envolvido e surpreendido pelo desenrolar da história. McGarry acertou em todos os aspectos ao interligar os problemas de Echo e Noah de forma natural, sem amores instantâneos e mudanças repentinas. A busca de ambos por respostas e por superação. Algo sutil e sensível. A perda de memórias dolorosas de Echo, e o inferno que a vida de Noah se torna após perder os pais. Uma união que equilibrada que culmina em um fim de promessa, não o clichê felizes para sempre, porque a vida não é assim. Tanto Echo quanto Noah aprendem que sacrifícios nem sempre precisam ser ruins.

Leitura rápida, instigante e que inova ao retratar com tanta fidelidade o começo da vida adulta de duas pessoas que tinham tudo para se perder. Com apoio de ótimos personagens secundários, um ritmo cadenciado que intriga e um romance com fortes emoções. Ansiosa pelos próximos livros mesmo sabendo que o casal central será outro. Só para ter uns pedacinhos do futuro de Noah e Echo. A edição da Verus está ótima, com fonte boa e mantiveram a capa. A história se adaptada corretamente renderia um filme marcante. Recomendo a todos que querem conhecer o gênero new adult, mas de uma forma bem mais leve, sutil e bem trabalhada. Um enredo denso, mas desenvolvido com harmonia e leveza. Perfeita para os que gostam de um bom romance, sem clichês e bastante real. Uma história que você vai ler e reler. Leiam e se emocionem! Até mais!

No Limite - Katie McGarry
1- No Limite da Atração
2- No Limite da Ousadia
3- Crash Into You
4- Take Me On
5- Breaking The Rules

31 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, todo mundo fala tão bem dele.
    A história é interessante e os personagens parecem ser muito especiais.
    Com certeza já está na minha lista de desejados.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Esse livro sobe a cada vez que leio uma resenha dele que praticamente todas são positivas, já disse que eu babo por suas resenhas ? beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o livro. É um livro que sem ter lido nada sobre ele provavelmente eu não me interessaria por esse livro, mas agora eu li e gostei. Os personagens parecem ótimos.

    ResponderExcluir
  4. faz muito tempo que eu quero esse livro!! os gringos falam muito bem, sendo que nunca encontro na livraria da minha cidade... :(

    ResponderExcluir
  5. E eu aqui babando pra ler o meu e cadê? É muito boa essa trama, adorei o que vi dela e quero ler mas não chegou e vou pirar e ai meu Deus! xD
    Sentiu o desespero? Pois é. Doida pra ler MESMO!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse livro só que achei que faltou alguma coisa e nem sei o que foi, achei que seria algo grandioso, não gosto de criar expectativas com a leitura, deu nisso.

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus, eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, podia jurar que era new adulto comum, com cenas fortes e tudo, mas é a segunda resenha que vejo falando do quanto é sensível, bem desenvolvido e tudo mais. Além do mais do jeito que falou dos personagens já sei que vou amar. Ótima resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler este livro e não é de hoje, a maioria das resenhas é positiva, mas mesmo que não fosse ainda iria querer conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Estava muito errada a respeito desse livro.
    Pensava que ele se tratava de outra coisa, mas lendo sua resenha, passei longe.
    Quero começar a ler livros assim, mais maduros.
    A história dos dois, o passado, é isso que chama a minha atenção quando leio algo, gosto de passados dolorosos, dão boas histórias, emocionantes.
    Estou muito a fim de ler esse livro, só falta o dinheiro pra comprar um.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Só vejo elogios sobre esse livro,a história me parece ser bem legal!tenho vontade de lê-lo,e sua resenha entusiasma ainda mais.bjs

    ResponderExcluir
  11. Livro perfeito,história perfeita.DOIDA pra lerrr ;)

    ResponderExcluir
  12. No início não estava muito interessada nesse livro, mas depois de ler algumas resenhas fiquei louca pra ler!! Dos lançamentos do gênero New Adult esse é o que mais quero ler. Tanto pelos personagens, seu passado, quanto pela trama. E também por ser mais real, como você disse: 'sem amores instantâneos e mudanças repentinas' e sem o 'clichê felizes para sempre'.
    Não sabia que a continuação seria com outros personagens... só espero que sejam tão bons quanto Echo e Noah!

    ResponderExcluir
  13. Não sabia o que esperar, sempre achei que new adults era só uma desculpa para erótico com gente nova, sabe de 18, 17 anos, mas pela resenha e pelos comentários que vejo por ai esse é uma exceção e se até você que não é chegada gostou quem sabe dou uma chance ao livro? A resenha tá ótima e me convenceu a ler, a história dos dois protagonistas parece muito bem feita. Resenha me deixou curiosa e convenceu a dar uma chance. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Adorando essa onda new adult porque tá saindo muita coisa boa por aqui. Mal posso esperar para ler a história de Noah e Echo. Já morria de curiosidade só de ver a sinopse, mas lendo a sua resenha confirmei tudo o que esperava. História linda, personagens ótimos e romance sensível. Ótima resenha, Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Falam muito bem desse livro, nunca li um romance tão "intenso", mas seria uma ótima oportunidade começar com No Limite da Atração!

    ResponderExcluir
  16. Quando vi essa capa, imaginei que era um sobrenatural ou na melhor das hipóteses, um romance teen. Me enganei completamente.
    Bom saber que a autora conseguiu entrelaçar histórias bem interessantes. Gosto desse tipo de narrativa mais cadenciada, sem falhas na trama, nem momentos chatos. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Um dos meus desejados com certeza. Diferente do habitual é bom encontrar um livro onde os personagens não se apaixonam a primeira vista, e que o amor é gradativamente enquanto um ajuda o outro a curar um pouco as feridas do passado. Super ansiosa pra ler e a capa é linda demais, preciso deste livro na minha estante!!

    ResponderExcluir
  18. Amei o livro, estou apaixonada pela história de Noah e Echo.

    ResponderExcluir
  19. O que aconteceu com a Echo??? o incêndio que matou os pais de Noah foi criminoso? Ele reencontra os seus irmãos?Tá eu sei que só vou descobrir algumas coisas lendo o livro, mas a curiosidade é grande. Fiquei contente que a fonte é boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu li esse livro e amei. A autora escreve de forma excepcional. Os personagens são ótimos e únicos. Eu amei o jeito que ela vai fazendo os personagens principais, Noah e Echo, irem alcançando a resolução pra seus problemas. O jeito que ela conduz a trama e todo o romance que é envolvido. Esse livro é demais, pra mim foi um dos melhores de 2013.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha, Yas! Estou tão ansiosa pra ler esse livro, e os comentários que tenho lido a respeito são bem positivos. Mal vejo a hora de conhecer a história da Echo e Noah!

    ResponderExcluir
  22. Eu quero ler esse livro. Li muitas resenhas e comentários sobre ele e isso despertou meu desejo de querer ler o livro. Espero que eu goste dele.

    ResponderExcluir
  23. Eu to super ansiosa para ler esse livro ele parece ser muito interessante e eu to muito curiosa para saber o que aconteceu com a Echo, eu espero que quando eu ler não me decepcione com o livro, pois estou muito esperançosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  24. Quero poder desvendar os mistérios que envolvem Echo.
    Curiosa pela leitura após uma resenha tão boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. Já li o livro e gostei muito, ele é parecido com belo desastre em alguns aspectos

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro! Pelos comentários e resenhas que já li dele, o livro parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa a história parece ser muito legal!! Apesar de ter a parte romântica, que não sou muito fã, esse mistério do que ocorreu com Echo. Curiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  28. Amei a sua resenha *-* Quero ler o livro a bastante tempo, já li várias resenhas, mas a sua teve algo em especial, mesmo. Eu adoro romances, de qualquer tipo haha Excetuando talvez os estilos Cinquenta tons de cinza que não são muito a minha praia, rs A história me lembra um pouco, o ínicio assim, de Hush Hush. A capa é maravilhosa, tudo muito perfeito! Quero ler urgentemente ele!

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha, quero muito comprar esse livro... :D

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.