26/06/2013

Resenha - Morra Por Mim


Nome: Morra Por Mim
No Original: Die For Me
Autor (a): Amy Plum
Tradutor (a): Martha Argel
Páginas: 424
Editora: Farol
Comprar: Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. As foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e toda humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta da minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e me coração por uma chance de ser amada? Um grande romance sobre a vida, a morte e até onde um de nós pode ir por amor.

Quando soube que a Farol lançaria a trilogia de Amy Plum aqui no Brasil fiquei curiosa. Tanto pela capa como pela proposta diferente. Foi pela premissa misteriosa que quando recebi a prova da editora ontem mal esperei para ler. Romance em Paris com uma mitologia nova e misteriosa. Amy Plum nos presenteia com um mundo belo, de personagens marcantes e um romance irresistível.

Kate e Georgia acabaram de se mudar para Paris. Desde a morte dos pais Kate e Georgia lidam com o luto da melhor maneira que podem. Viver com os avós em uma cidade diferente parecia a saída para recomeçar. Presa a memórias lendo em seu quarto Kate não consegue superar. Quando Georgia sugere que ela vá ler em um café, tomando um pouco de sol, Kate aceita a sugestão da irmã. Distraída com a leitura passa a tarde lendo quando nota um rapaz em outra mesa acompanhado de amigos. Kate tem a estranha sensação de que o conhece e há muito tempo. No dia seguinte após esquecer sua sacola na mesa Kate troca suas primeiras palavras com Vincent. Irritada com a situação e o modo que ele fala saí pisando duro do café. Mais de uma semana depois Kate decide ir ao museu e tropeça novamente em Vincent. Eles têm a chance de começar de novo e quando acha que finalmente vai voltar a viver, Kate fica chocada com a reação de Vincent ao ver um de seus amigos se suicidar. Abalada com a frieza de Vincent decide se afastar. Porém por causa de um trabalho sobre as revoltas de 68, Kate é levada a foto dos mortos nos confrontos e lá está, Vincent, 19 anos, morto em 68. Kate precisa de respostas e ao procurar Vincent acaba descobrindo mais do que esperava e adentra num mundo novo assustador, de mistérios, perigos e em um amor de tirar o fôlego.

Esse é o ponto de partida da história de Kate e Vincent. Estou maravilhada com a história criada por Amy Plum. Através da narração fluida em primeira pessoa conhecemos esse belo mundo. Kate é uma protagonista de voz forte, que transpassa tantos sentimentos e envolve o leitor de forma natural. A autora conseguiu apresentar com sua escrita suave uma história harmoniosa de um frescor único, que cativa o leitor pelo conceito novo e pela virada na forma como a autora constrói não só o mundo e seus personagens, mas a relação entre eles. Assim como consegue com descrições vívidas e precisas um ambiente único. Paris é o cenário perfeito para uma história de amor. É notável como a autora captou não apenas o cenário, mas o ar da cidade. É possível sentir o ambiente, quase que observar a história, cada hora e os detalhes. E a forma com que Amy Plum envolve Kate e Vincent é tão natural que é impossível não se encantar com a história.

Desde o começo ficamos curiosos com o mistério envolvendo Vincent e a forma como Kate descobriu foi ótima. Os personagens secundários são todos interessantes e a reação, tanto de Kate quanto deles diante da descoberta que ela faz é crível. O construir pouco a pouco de uma confiança, o desenrolar dos detalhes dessa nova mitologia a medida que Kate e Vincent se conhecia, o entrelaçar da família dela na história, e principalmente as pequenas pistas que ficam no ar intrincada as entrelinhas, tudo funciona muito bem na história. Um romance delicioso, com mistérios que quero muito descobrir. O final foi um ápice interessante que encerra bem a história nesse primeiro momento ao mesmo tempo que abre perguntas e deixa porquês curiosos no ar.

Leitura rápida, que flui naturalmente e prende o leitor até o final não pela curiosidade sobre o que vai acontecer, mas por ser deliciosa e retratar dois personagens ótimos, num romance belo em um universo inovador. A edição que recebi é de prova, mas sem erros. Mantiveram a capa e foi perfeito. Não gosto de capas com pessoas, mas esse conjunto de cor, Paris ao fundo e floreados ficou lindo. A história ficaria ótima no cinema além de render um filme belíssimo. Recomendado a todos que gostam um romance crível, que fará você suspirar, com uma ambientação transborda os sentimentos e uma trama, uma mitologia nova, criativa, com citações da história da cidade e uma história que atravessa séculos. Leiam, e se surpreendam! Até mais!

Revenants - Amy Plum
1- Morra Por Mim
2- Até Que Eu Morra
3- If I Should Die

32 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa agora! Não sabia quase nada do livro e pela resenha pareceu muito bom. Mitologia nova é tão raro e romance em Paris quem resiste? Se for parecido com Anna e Etiene então! A parte que fala dos personagens e da premissa é a melhor e gostei do que falou da escrita da autora. Já vai para a lista de desejados, capa linda! Ótima resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é perfeita!!!!
    Ainda não tinha lido uma resenha do livro, e sua resenha super me ganhou!
    A premissa é boa demais!
    Adoro mitologias novas!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super interessada por esse livro. Achei sua resenha esclarecedora, me deu água na boca para adentrar ao mistério e romantismo desse livro. Com certeza esse é um livro que merece estar em minha lista.

    bjoo!

    ResponderExcluir
  4. Estou cansada de livros assim, no qual acontece uma desgraça na vida da protagonista e dai ela conhece um cara super legal mas que tem algum poder sobrenatural e uma história misteriosa por trás dele. Pode ser que esse livro realmente seja bom, como você disse, mas pra mim perdeu todo o encanto. Parece que quando é seeeeempre o mesmo tema, o autor deve ter a intenção de fazer algo mais comercial do que de transformar o sonho de ter um livro publicado em realidade. :/

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que vejo do livro e estou curiosa por causa da mitologia. Não concordo que só porque teve uma desgraça e ela conheceu alguém legal é clichê. Essa pode ser a premissa básica, básica, mas o que faz o livro é o cenário, os elementos do mundo e da trama. Gostei do que falou sobre a ambientação e dos personagens. Fiquei com vontade de ler assim que vi que era mitologia diferente. Adorei a resenha =) abs!

    ResponderExcluir
  6. Ando apaixonada pelas capas da Farol. Muito bom eles manterem todas. Amei sua resenha, super adoro romances e em Paris então. Impossível não apaixonar mesmo que o começo seja o básico de sempre. Amor que faz a gente suspirar lendo é o que as pessoas precisam de vez em quando nesse mundo maluco. Fiquei com muita vontade de ler, adoro personagens fortes e estou curiosa sobre a trama. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Depois da resenha estou com muita vontade de ler o livro (acabei de comprar pela internet rs). A trama me cativou demais! Nada melhor do que uma história de amor em Paris e ainda há essa mitologia, quero muito muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo a capa desse livro e acho ela terrivelmente parecida com a de Trocada, da amanda Hocking. Por isso, logo de cara, associei os dois livros e Que Confusão!!! Os dois não tem nada a ver, embora ambos sejam ótimos. Gostei bastante da história de Morra Por Mim e parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto. Pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  9. Sou outra que anda cansada do clichê que é esse tipo de livro. Mas a capa é linda, e universos inovadores, que me sugam para outras realidade me cativam, me fascinam. Fico na dúvida! :D

    ResponderExcluir
  10. Paris <3 esse Vincent já ganhou minha "simpatia" huahauahaua so pela resenha!

    Parece ser otimo, e essa capa é linda hein! Confesso que nunca tinha ouvido falar da serie, mas ano to com tempo de pesquisar entao ando meio por fora!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler esse livro, mas toda vez em que eu vou comprar um livro, eu nunca consigo comprar esse. Lendo a sua resenha eu fiquei arrependida de não ter comprado antes..rs.

    ResponderExcluir
  12. Ai meu coração! EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOO!
    É lindo, é fofo, é perfeito e é diferente. Que graça de livro, que amor de história *-*
    Apaixonante não é? Estou doida por essa trilogia, é muito boa pelo que já vi de resenhas por aí e finalmente saiu aqui! *-*

    ResponderExcluir
  13. Estou louco para ler esse livro! Uma amiga leu em inglês os dois primeiros e disse que é muito bom.

    www.fernandoreads.com

    ResponderExcluir
  14. Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Fiquei bastante interessada na premissa, achei-a bastante diferente.
    A capa é realmente linda, gostei da modelo, da cor e dos enfeites perto do título.

    ResponderExcluir
  15. Morra Por Mim é um exemplo de "livros-que-te-atraem-pela-capa". Sem contar essa premissa, com a qual espero ter minhas expectativas realizadas depois do fracasso de "Os Imortais", da Alyson Noel, envolvendo personagens imortais. Super ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  16. EU QUEEERO! *--*
    Louca para ler! Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei o livro. Nossa sua resenha me deixou entusiasmada.Foi a primeira resenha que li desse livro e amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tambem não gosto de capas com fotos, mas esta fiou linda. Já vimos histórias assim no cinema: você conhece alguem e acaba reencontrando o mesmo numa foto do século passado! É ótimo! Só uma perguntinha, a história envolve imortais como em Highlander são vampiros ou será algo diferente?

    ResponderExcluir
  19. Li várias resenhas elogiando esse livro. Amei a capa e fiquei muito curiosa pra ler, principalmente pra saber que seres são esses(acho que sao anjos)! Ótima resenha. bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá,adorei sua resenha,o livro me parece maravilhoso,espero lê-lo.E com certeza farei isso..bjs'

    ResponderExcluir
  21. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, é um dos que mais esperei e um dos que mais quero nos últimos meses. A capa é uma arraso e sua resenha é a primeira que vejo! Adorei a forma que falou do livro, e é tudo que eu esperava, estou mais curiosa ainda agora, amo romances que fazem suspirar e amei o tom da resenha *=*

    ResponderExcluir
  22. Não só você ficou curiosa Yasmin mas eu tbm!
    Essa capa por si só já chama atenção com essa premissa então!
    Fiquei mais louca ainda quando vc fala que quem curte um romance crível irá gostar. Eu odeio romances sem pé nem cabeça aonde tudo é perfeito e o amor surge em um único olhar. Diferente de você eu curto bastante capas com pessoas nela. Até me animo mais quando vejo uma!

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler, um livro emocionante, adorei a capa, imagino quão difícil seja ficar orfã, mas difícil também é ter uma amor misterioso.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  24. A capa além de linda trás a sinopse que me deixa encantada,esse livro deve ser magnífico.

    ResponderExcluir
  25. Já tinha visto essa capa em algum lugar, mas não tinha parado pra saber mais a respeito. Confesso que gostei bastante do que li. Achei a trama bem interessante, e bem do jeito que gosto. E a capa também é um show a parte. Bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. A capa desse livro é muito linda! As cores, os detalhes... Não tinha ouvido falar desse livro até vê-lo por aqui. Adorei a resenha, fiquei curiosa pra saber o tal mistério. Me interessei por todos os detalhes da trama que vc citou, e sempre me animo quando os outros personagens são bons. E Paris, bom, nem tem o que falar...!

    ResponderExcluir
  27. Geeeeente, amei. A capa desse livro é muito linda. Eu amei o design, espero que o livro seja tão lindo quanto a capa e pela resenha parece que é mesmo, principalmente pelas 5 estrelas dadas. Amo um bom personagem misterioso.

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha, só me deixou mais curiosa para ler este livro.
    E essa capa!? Muito linda. Me chamou mais atenção que o titulo.
    Adoro um romance sobrenatural e estou louca para ler este.

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  29. A.m.e.i a capa!! Muito Linda, O livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  30. Amei a capa e sua resenha está ótima.Mas como é uma série, só vou ler quando os outros livros chegarem traduzidos ao Brasil.

    ResponderExcluir
  31. Capa incrível, ganhei o livro no sorteio mas não chegou ainda, quando fui sorteada fiquei em êxtase pois é um livro que eu estou querendo a um tempo já. Fiquei muito curiosa sobre o Vincent, que mistério é esse que o envolve? Quero descobrir, espero que meu livro chegue logo!!
    Gosto desse tipo de romance de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.