10/06/2013

Capas pelo Mundo - XVIII

Olá, tudo bom? Depois de um bom tempo sem uma edição nova a Capas pelo Mundo está de volta. Estava dando um tempo para que todos os países lançassem continuações e livros que muito queria conhecer as capas. Quando se faz essa coluna toda semana acaba deixando vários livros incompletos com poucos países por não ter esperado os lançamentos... Sendo assim os meses que ficou sem a coluna foram suficientes para muita coisa ser lançada mundo a fora. Alguns livros surpreendentemente rápidos para falar a verdade. Hoje trago para vocês as capas de um livro que fez tanto sucesso que foi lançado em mais de vinte países em um ano e que chegou ao Brasil tem poucos meses. "A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista" de Jennifer E. Smith. Vamos as capas:

Alemanha - Alemanha - Grécia:

Itália - Eslováquia - República Tcheca:

Holanda - Noruega - Israel:

França - Macedônia - China:

Suécia - Dinamarca - Bulgária:

Portugal - Rússia - Indonésia:

Sérvia - Inglaterra - Finlândia:

Reino Unido - Hungria - Romênia:

Espanha - Brasil - Estados Unidos:

E ai? Gostaram das capas? Tem muitas parecidas com a original, mas o que eu mais gostei foi que muitas editoras resolveram dar um toque esquecial, como por exemplo a da Macedônia que colocou coração no lugar das letras. As fontes de muitas das parecidas também são diferente dando um ar a mais... 

As duas que mais gostei foram as da Alemanha. E o curioso é que a editora lançou com um nome que remetia a história (Ponto de Aterrissagem Em Matéria de Amor), mas diferente e como os leitores reclamaram eles lançaram menos de dois meses depois uma nova versão de capa e com o título traduzido ao pé da letra. Também gostei da holandesa. A mais feia é a chinesa! Como sempre com desenhos e o da menina é horrível! A da Dinamarca também é bem feia com aquela borda vermelha. Achei criativo os olhos na norueguesa. Um feminino e um masculino. A tcheca também é bem criativa. Enfim. Bem legais algumas. Incrível como esse livro foi lançado rápido mundo a fora! Ele saiu nos Estados Unidos 2 de janeiro de 2012 e pasmem só o Brasil lançou em 2013. Todos esses países ai em cima lançou ainda em 2012. Foi bastante rápido e isso mostra como o povo estava ansioso. 

Ah! A capa brasileira é legalzinha e só. Não tem muito a ver não, mas ficou boa. Até mais! Ainda essa semana trago a outra edição da coluna com um livro que amei muito e foi o melhor de 2012. Deixem sugestões de livros para a coluna ai nos comentários!

8 comentários:

  1. A Italiana, holandesa, da Indonésia e Reino Unido são tãaaaao lindas! Capas super variadas, algumas perfeitas outras nem tanto! De qualquer forma um post super interessante Yasmin! Legal!

    Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu era apaixonada pela capa americana desse livro, mas acho que vi tanto ela que acabei enjoando rs.
    A primeira da Alemanha é realmente linda, mas eu não achei tanta graça assim na segunda não.
    A da Holanda é fofinha, diferente. A da China eu também não gostei. A da Dinamarca até tinha achado bonitinha, até notar a borda, ficou esquisito mesmo rs. A da República Tcheca é realmente bem criativa, conseguiu retratar bem a história do livro, além de ser bem bonita.
    Adorei as capas da Suécia e da Sérvia, são bem parecidas com a original mas ao mesmo tempo diferentes, sei lá, gostei mais assim.
    Eu gosto da capa brasileira rs. Acho ela bem bonitinha, mas tem outras bem melhores.
    Adorei o post, muitas capas diferentes.

    Beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As da Itália, Holanda, Indonésia e Reino Unido são as mais bonitas! Mas a Norueguesa é ainda mais.

    China sempre estragando as capas dos livros, por quê?

    ResponderExcluir
  4. Só capa linda!!

    Gostei mais das da Holanda, Reino Unido, americana e a brasileira!

    ResponderExcluir
  5. Achei quase todas as capas muito bonitas! Gosto quando as editoras resolvem usar capas diferentes, cada país com a sua. Olhando assim, a capa brasileira ficou meio sem graça, né? u.ú

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Todas estão bem bonitas mas as da Holanda e Japão na minha opinião ficaram meio infantis...

    ResponderExcluir
  7. Minhas preferidas foram a da versão estadunidente e a da Itália, que eu achei a mais bonitinha, de verdade!

    ResponderExcluir
  8. Essas capas são muito lindas! Só a do Brasil que acho sem graça! '-'

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.