15/04/2013

Resenha - O Preço da Vitória


Nome: O Preço da Vitória
No Original: Back Spin
Autor (a): Harlan Coben
Tradutor (a): Luciano Vieira
Páginas:  256
Editora: Arqueiro
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Jack Coldren nunca foi um golfista de renome. Seu feito mais notável foi ter perdido o título do Aberto dos Estados Unidos quando tinha seis tacadas de vantagem. Vinte e três anos depois dessa inacreditável derrota, ele está de volta ao lugar onde tudo aconteceu e novamente lidera o torneio, muito à frente dos adversários. Interessado em conquistar novos clientes, Myron Bolitar acompanha de perto a competição quando recebe uma proposta: tornar-se agente de Jack e Linda Coldren, uma superestrela do golfe. Mas antes ele terá que encontrar Chad, o filho desaparecido do casal. Os supostos sequestradores entraram em contato com Linda fazendo ameaças à vida do garoto caso a polícia fosse chamada. Mas não há nenhuma certeza nessa história, nem mesmo de que se trate realmente de um sequestro, pois tudo pode ser apenas armação de Chad. À medida que se vê envolvido em uma trama cada vez mais obscura e perigosa, Myron fica sem a ajuda de seu grande parceiro. Win se recusa a entrar na investigação, alegando antigas desavenças de família. Na verdade, porém, há outros segredos em jogo. Só que, por mais doloroso que seja o passado de alguém, é nele que Myron precisará buscar respostas – e, ao fazer isso, ele não conseguirá evitar algumas fatalidades.

Toda vez que a Arqueiro anuncia um novo livro ficou torcendo para ser um novo livro da série do Harlan Coben. Primeiro porque adoro o autor e segundo porque descobri que as histórias de Myron Bolitar tem a capacidade de renovar meu ânimo literário, vamos dizer assim. Sempre que termino um volume da série estou com ânimo renovado para ler mais e mais. Chegando ao seu quarto livro a série nos traz mais uma história repleta de ação, segredos do passado e o bom humor típico do autor. 

Dessa vez Myron é levado ao Merion, o mais famoso clube de golfe dos Estados Unidos para cobrir o aberto e procurar novos clientes. Apesar de não entender nada do esporte e achar a maioria das pessoas do lugar antipáticas demais Myron estava fazendo companhia ao amigo Win. Que não só joga golfe muito bem como pertence aquele mundinho particular de pessoas extremamente ricas. O que Myron não conta ao amigo é que também estava ali para encontrar Bucky, um velho amigo da família de Win que o chamou para uma reunião. Myron já desconfiava que não se tratava de um contrato como agente, mas ficou surpreso ao encontrar Linda Coldren. Segundo os dois o filho de Linda e Jack foi sequestrado a pouco mais de dois dias. Os Coldren desconfia que o sequestro tem a ver com o aberto de golfe já que Jack após 23 anos de uma carreira amarga vem liderando todos os dias o campeonato. Myron não entende o modo de agir dos sequestradores e começa a suspeitar de Chad, mas novos acontecimentos acabam levando Myron a um bairro tenebroso que o faz duvidar de suas teorias. Win não aceitou ajudá-lo. Correndo riscos cada vez mais altos ele precisa descobrir o que o passado dos Coldren esconde se quiser obter respostas.

A premissa é essa. Myron mergulhado no mundo elitista do golfe, sem a ajuda de seu melhor amigo e cercado de meias verdades. A narrativa de Harlan continua tão rica e alucinante quanto nos livros anteriores e o autor dose na medida cenas de ações com o desvendar dos mistérios da trama bem como a construção de seus personagens já conhecidos. A cada novo livro é possível ver o quanto Myron, Win e até mesmo Esperanza vem crescendo, com novos e sutis detalhes de seus passados e personalidades. O autor também capricha nas descrições e é impossível não sentir a imersão naquele mundo rico do Merion e dos golfistas.

Aliás vale ressaltar que é assim em todo livro, passando por diversos esportes Harlan prova ser capaz de levar Myron e sua peculiar personalidade de mundo em mundo. Nem preciso dizer que estou adorando conhecer um pouco mais o mundo de cada um desses esportes. O caso em si teve uma resolução imprevisível, que me surpreendeu de várias formas e fechando as peças do quebra-cabeça. E o autor ainda deixa um mistério sobre o namoro de Myron no ar. Será que vai acontecer o que estou pensando?

Leitura rápida, instigante, com uma trama de ritmo forte, bem desenvolvida e que prende até os menos curiosos até o final. Harlan Coben me surpreende a cada dia com sua capacidade de dar reviravoltas imprevistas e juntar pontas tão diferentes em um único mistério. A edição da Arqueiro está ótima, fonte agradável, capa legal e sem erros. Nem preciso dizer que adoraria ver um filme de cada livro da série. Seria perfeito ver a dupla Myron e Win ganhar vida nos cinemas. Recomendado a todos que procuram um investigativo de qualidade, com bons personagens, boas sacadas e um caso complexo sem ser cansativo. Se você ainda não conhece está perdendo seu tempo. Leiam! Até mais!

Myron Bolitar - Harlan Coben
1- Quebra de Confiança
2- Jogada Mortal
3- Sem Deixar Rastros
4- O Preço da Vitória
5- One False Move
6- The Final Detail
7- Darkest Fear
8- Promise Me
9- Quando Ela Se Foi
10- Alta Tensão

21 comentários:

  1. Eu comecei a ler a série tem pouco mais de um mês. De tanto ver sua resenhas animadas de Harlan resolvi ler. Li até agora Quebra de Confiança e Cilada, só um da série, mas amei! Concordo quando diz que o autor se supera com as reviravoltas. Ótima resenha! Como sempre me deixando curiosa para ler =)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do autor, e gostei de saber que tem golfe no livro. Acho o esporte refinado. Leio bastante thrillers e quero conferir logo a série, mas vou esperar lançar até o cinco. Mesmo já tem metade porque não está na ordem e tal. Parabéns pela resenha. Achei a resenha no Skoob e gostei bastante. Abraços, Gabriel Souza.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu ainda não li nada do Harlan? Mas todo mundo sempre recomenda muito bem. Eu adorei a resenha, quero desesperadamente ler algo dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada do autor, mas se tivesse que ler acho que seria os avulsos. Sua resenha me deixou muito curiosa, mas são dez livros e desanima para quem não acompanha. Adorei tudo o que disse sobre a trama porque nada mais chato do que livros policiais óbvios. Quem sabe leio agora. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Sou fã deste autor, uma pena que não conheço esta série ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu li meu primeiro livro do Harlan Coben, Confie em Mim. Depois disso, fiquei tão apaixonada pela escrita e genialidade do autor que já comprei e li Quebra de Confiança!
    Esse conseguiu se tornar um dos meus autores preferidos :D

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito desse autor,os livros deles sao otimo......

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito das histórias do autor, ele faz você viajar e tentar descobrir antes do final, o por que de tudo que está acontecendo!
    Ainda não li o livro, mas estou ansiosa pra ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li livro desse autor mas este dia eu fui na livraria e o mosso falo que gosta muito dos livros dele.

    ResponderExcluir
  10. Como citei no comentário acima, amo esse autor, apesar de só ter um livro, dele, mas com certeza quero mais para a minha estante, os livros dele tem uma mistura de suspense, investigação. Não tenho muito o que falar dele, pois ainda vou ler o livro, mas pelo que eu li em outras resenhas, ele é demais.
    :)

    ResponderExcluir
  11. Um livro que parece dos que gostaria de ler. Bem mistério com um toque a mais. Adoro livros bem descritivos.

    ResponderExcluir
  12. com certeza vou considerar em minha estante...muito boa a sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  13. Delíciiiiaaaa! Só isso já diz tudo do livro, é outro muito bom dessa série. A unica coisa que acho ruim é a editora não ter lançado em ordem =/
    Poxa, já li o final, e agora volto pro começo? Hã? Não faz muito sentido e nem tem essa de pode ler separado, porque eles tem umas coisas dos outros livros de vez em quando e você boia como nunca! Mas enfim, deixa o blá blá blá de lado, só sei que quero demais esse lindo *-*

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros do autor, principalmente os da série do Myron!! Pretendo ler esse logo! Amo o Myron e suas tiradas sarcásticas e o Win é demais, sempre com os melhores comentários e na hora e lugar certos. Não consigo imaginar ele não ajudando o Myron dessa vez, fiquei bastante curiosa em relação a isso!!

    ResponderExcluir
  15. Eu to lendo Confie em mim do Harlan Coben e o autor e demais , e vei quero muito ganhar esse livro ..
    e essa resenha só me deixo mais animada pra continua lendo livros do Harlan Coben .

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada do autor, acredita?
    Mas eu vejo tanta gente que é apaixonada pelos livros dele, que fiquei na curiosidade de ler também!
    Esse livro parece ser muito bom, adoro histórias que tem grandes reviravoltas e que prende a gente!
    Espero poder ler em breve!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  17. N li as obras do autor ainda. E não gosto nadica de golfe kkkkk
    Ta bom, ta bom, relevo pq é apenas pano de fundo pra história que em si parece ser muito boa e surpreendente.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conheço o altor, também ainda não li esse livro, mas parece muito bom.... vou procurar lê.. beijos

    ResponderExcluir
  19. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros do Harlan, mas ainda não li nenhum deles. O bom é que tenho três livros dele aqui em casa, e lerei em breve. Gosto desses livros policiais, com muita investigação e final imprevisível. Mais um que entrou pra minha listinha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Já li um dos livros de Harlan Coben onde Myron Bolitar atua e simplesmente adorei. Tenho certeza que também vou gostar muito desse, aliás já estou gostando. Assim como você disse, o autor sabe exatamente como unir coisas tão diferentes em um único mistério, e como ele consegue fazer de Myron um personagem tão complexo, fazendo-o enfrentar diversas situações em cada livro. Gostaria de conhecer mais sobre o esporte também e esse livro nos proporciona isso. Estou ansiosa para lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Os livros de harlan são excelentes e esse personagem Myron Bolitar é ótimo. eu ainda não li esse livro, embora já tenha lido outros da série. Preciso adquiri-lo para ler mais essa história fascinante.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.