08/04/2013

Novidades e Lançamentos #126

Olá, como vai a segunda? Hoje trago para vocês um dos lançamentos mais esperados do ano. O terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" de Rick Riordan. "A Marca de Atena" entrou em pré-venda hoje em diversos sites e tem lançamento previsto para 13 de maio. O livro já está no Skoob, a despeito da bagunça que a mesma pessoa que vive bagunça meus cadastros fez ao cadastrar de novo o livro. Mas vamos a sinopse e a versão brasileira da já conhecida capa:

A Marca de Atena, de Rick Riordan, 480 páginas. Lançamento: 13 de maio.
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar - no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Na aguardada sequência da série Os Heróis do Olimpo, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

E ai? Gostaram da novidade? Eu adorei. Li recentemente os dois primeiros por causa desse lançamento e em breve postarei as resenhas. Eu adoro Riordan, e mais ainda ver velhos conhecidos amadurecendo e crescendo assim como a narrativa de Riordan, que a cada livro fica mais interessante. Enfim. Até mais!

8 comentários:

  1. Amei a notícia! Eu gosto muito dos livros de Riordan, mal posso esperar na verdade é para ver a capa do 4º. A Casa de Hades deve ser preto ou com tons de preto, branco e prata. Ou seja lindo! Porque ele é o deus da morte. A não ser que façam vermelho, laranja, o que seria péssimo... Enfim. Já está na lista de comprar urgentes. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora posso ler a série. Não aguento esperar pelos próximos então prefiro ler tudo junto, mas as séries do Riordan são tão boas que fica difícil esperar para ter todos os lançados juntos. Dizem que essa vai ter seis livros, então é muito para eu esperar.


    Estava pensando é no filme, ridículo porque nem vão poder adaptar essa série já que o ator vai estar muito velho depois que filmarem os outros 3 que ainda faltam da série Percy Jackson e Os Olimpianos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu já tinha pensado nisso. Não podem adaptar junto por causa de spoilers e nem depois pois o ator terá seus o que? 25 anos. Faltam 3 filmes e ele vai fazer 21. Ou seja vai ter 24, 25 quando terminar essa série. Nem se começarem a filmar meses depois ia dar certo. O que não aconteceria, ou seja ele teria 26 anos! Um Percy mesmo que nessa série dessa idade seria surreal para não dizer absurdo.

      Excluir
  3. Preciso. Desse. Livro. Estou. Surtando.

    ResponderExcluir
  4. Também não comecei ainda essa série, mas Rick Riordan e Mitologia é demais.
    Acho só uma pena que esteja demorando tanto para terminar essa série,
    Talvez agora que acabou a Crônicas de Kane, essa ande mais rápido,

    Linda a capa.

    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  5. Estou terminando o primeiro livro e estou amando. Nem imaginava que sentia tanta falta de Percy, Anabeth e companhia. Estranhei um pouco o outro protagonista filho do Poseidon de Roma, mas agora está perfeito. Quero ver se leio logo ai acompanharei o lançamento.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu li dois livros da série Percy Jackson e não gostei muito. Sei lá, a escrita do Rian, por isso acho que não irei ler mais nada do autor :/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por mitologia, e livros que mexam com isso de forma correta e com dados certos para mim são fantásticos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.