29/04/2013

Dicas #24 - Descobertas

Olá, como vai o dia? Estou com uma dor de cabeça que está acabando com minha paciência. Estava terminando a resenha de hoje quando começou. Desde sábado estou com essa postagem em mente e cá estou. De tempos em tempos sempre descobrimos um ou dois livros que estavam ali bem a vista, mas que nunca prestamos atenção. Hoje trago para vocês as minhas mais recentes descobertas. São livros bem interessantes e que fiquei curiosíssima para ler. Aliás, vale mencionar que alguns deles são livros aclamados pela crítica e que podia jurar que não haviam lançado aqui no Brasil. Vamos as dicas dessa edição:

Wolf Hall, de Hilary Mantel.
A Inglaterra da década de 1520 está a um passo do desastre. Se o rei morrer sem um herdeiro, o país poderá ser consumido em guerra civil. Henrique VIII deseja anular seu casamento de vinte anos e desposar Ana Bolena. O papa e a maior parte da Europa se opõem a ele. A saga em busca da liberdade do rei destrói seu conselheiro, o brilhante Cardeal Wolsey, e deixa um vácuo de poder e um beco sem saída. É neste impasse que entra Thomas Cromwell. Filho de um brutal ferreiro, um gênio político, subornador, rufião e sedutor, Cromwell rompeu todas as regras de uma sociedade rígida em sua ascensão ao poder, e se prepara para quebrar outras mais. Elevando-se do desastre pessoal — a perda de sua jovem família e de Wolsey, seu (...)

O Herdeiro Guerreiro, de Cinda Williams Chima.
Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mão sem escorregar. A espada criou uma luz própria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lâmina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo não saberia dizer. Após um século enterrada, não tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta para ser usada.Will e Fitch, atraídos pela luz, olharam por cima do ombro de Jack. — Sinistro — murmurou Fitch. — Não — disse Jack. — Não tem nada de sinistro. Jack ergueu a arma em frente ao corpo com as duas mãos e soube que ela pertencia a ele, embora (...)

Ilse, a Bruxa, de Terry Brooks.
Ao patrulhar os mares da Divisa Azul, um cavaleiro avista um corpo flutuando sobre o mastro de um barco. É um velho elfo, desacordado, cujos olhos e língua foram arrancados. Após a identificação, uma surpresa: o náufrago é o príncipe Kael Elessedil, irmão do atual rei, que décadas atrás desapareceu em uma expedição em busca da mais antiga e poderosa magia em todo o mundo. Mas o maior dos enigmas ainda está por vir: junto a seus pertences, a criatura guarda um mapa com inscrições enigmáticas que poucos são capazes de decifrar. Entre esses sábios está o druida Walker Boh, que sugere ao rei elfo uma nova jornada à procura do poderoso feitiço. Entretanto, existe uma outra pessoa que compreende o significado do mapa e (...)

A Rainha dos Reis, de Maria Dahvana Headley.
Mistério e sedução, bruxas e guerreiros, história e mitologia se combinam para contar a lenda da rainha mais famosa da Antiguidade. Alexandria está tomada pelas tropas romanas. O general Marco Antônio morre nos braços de sua amada Cleópatra. Para salvar seu reino e trazer seu grande amor de volta da terra dos mortos, Cleópatra faz um pacto com Sekhmet, a deusa da morte e da destruição. Mas o destino conspira contra a rainha, e em um passe de mágica ela se transforma em uma criatura imortal e sombria, capaz de assumir inúmeras formas e com uma fome insaciável de sangue humano. Lutando para preservar o pouco que lhe resta de sua humanidade, Cleópatra mantém vivo o desejo de se vingar de Otaviano (...)

Flavia de Luce e O Mistério da Torta, de Alan Bradley.
Flavia de Luce é uma garota de 11 anos, que vive numa mansão em estilo vitoriano, na Inglaterra da década de 1950, com sua excêntrica família. Após a morte misteriosa de sua mãe, ela encontra mergulha em um laboratório de química construído por seus antepassados. Logo, ela se torna uma especialista em venenos e uma investigadora dos estranhos crimes que acontecem ao seu redor. Um pássaro morto encontrado na porta de casa com um selo postal bizarramente preso ao seu bico. Horas depois, Flavia descobre um homem deitado nos pepinos e assiste ele dar seu último suspiro. Um tanto chocada como encantada Flavia  se vê diante de seu primeiro caso sério quando um assassino chega a pequena Buckshaw. Para (...)

E ai? Gostaram das indicações? Eu estou doida para ler todos eles e mais ou menos na ordem que coloquei na lista. Por exemplo o primeiro, que venceu o Man Book Prizer, ele é o primeiro de uma trilogia e provavelmente a editora vai lançar o segundo esse ano. Sem falar que era Tudor nunca é demais. Dizem que o livro é fantástico, ao mesmo tempo que já vi pessoas que detestaram. É bem curioso e por isso preciso ver com meus próprios olhos. No mais temos fantasia épica, que adoro. Adaptação que mistura mitologia e fantasia na história de Cleópatra e ainda série investigativa juvenil, que todo mundo que lê elogia e que deve virar série de TV. Ou seja, preciso lê-los. Espero que aproveite uma ou duas dicas. Até daqui a pouco com a resenha de Insurgente!

5 comentários:

  1. Que capa é essa de "A Rainha dos Reis" !? Fiquei maravilhada aqui, que sentimento a capa passa. E pela sinopse dá pra perceber que é um livro daqueles que gosto muito, com história e pitadas de mágia! Gostaria muito de ler :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yasmin!

    Dor de cabeça... sei bem o que é pois tenho crises de enxaquecas que são maravilhosas x_x

    Enfim, falando dos livros, só conheço mesmo "Flavia de Luce e O Mistério da Torta". Se não me engano, o conheci na época em que os blogs literários começaram a tomar conta da blogosfera e até me interessei, mas depois acabei esquecendo, ou seja, não é uma prioridade de leitura (embora eu ainda pretenda ler um dia =P).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sim sim, são ótimas! Quando pego pra procurar livros legais, passo o dia todo xeretando os sites HUSAHSUHA

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de Wolf Hall e A Rainha dos Reis, primeiro porque adoro romances históricos e segundo porque adoro mitologia, ainda mais com história. Quem sabe eu confiro. Descobrir livros é parte de quem gosta de ler. Tiver sugestão pode postar que eu adoro! Abs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as sugestões, mas fiquei com vontade de ler mesmo Flavia de Luce, A Rainha dos Reis e O Herdeiro Guerreiro. Essa série Flavia de Luce tem muito elogio de quem lê mesmo. Você podia ter colocado na lista a trilogia Oráculo da Catherine Fisher, ela é muito boa e quase ninguém conhece. =)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.