26/02/2013

Novidades e Lançamentos #115

Olá, como vai o dia? Hoje trago para vocês várias novidades, de continuações de séries a encerramentos, além de contos e muito mais. Tem editora Rocco, Bertrand, Seguinte, Valentina, Arqueiro, Intrínseca, Casa da Palavra e Record. Já estão todos cadastrados no Skoob. Tem muita coisa boa, pena que não dar para a gente ler tudo o que gostamos não é mesmo? Vamos aos lançamentos:

Alma?, de Gail Carriger, 308 páginas. Lançamento: 25 de fevereiro
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Um Motim No Tempo, de James Dashner. 248 páginas. Lançamento: Março
Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível. Primeiro livro da série Infinity Ring.

O Cavaleiro Fantasma, de Cornelia Funke. 176 páginas. Lançamento: Março
Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal. Até que... na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte. Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda.
O Pesadelo, de Joseph Delaney. 350 páginas - Lançamento: Primeiro Semestre
O Caça-Feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward voltaram para a cidade depois de uma longa viagem e uma dura batalha. Mas seus problemas estão longe de acabar. Sua casa foi destruida por soldados inimigos. Tom, Alice e o Caça-Feitiço fogem pelo mar até a ilha de Mona. É em Mona que eles enfrentarão um velho inimigo, que voltou assustadoramente poderoso. Eles serão capazes de vencer um mal que se arrasta e penetra sob a própria terra? E a que custo? Tom e o Caça-Feitiço poderão um dia voltar para casa? Sétimo livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço.

Tirano, de Christian Cameron. 560 páginas. Lançamento: Março.
Dispensado de sua prestigiosa posição no exército de Alexandre, o Grande, e exilado de sua cidade natal, o ateniense Kineas se vê diante de uma nova missão que pode ser sua última oportunidade de voltar ao campo de batalha. Porém, aceitá-la significará treinar um exército despreparado e trabalhar para um governante perigoso e dissimulado, cujas segundas intenções podem colocar em risco a vida de Kineas, de seus amigos e dos homens sob seu comando. Tirano é uma crônica de guerra intensa e provocante, que mescla a ação da batalha com o misticismo da Antiguidade. Com prosa realista, Christian Cameron consegue transportar o leitor para o calor das grandes lutas. Primeiro livro da série Tirano.
O Bestiário de John Gregory, de Joseph Delaney. 248 páginas. Lançamento: Agosto
Este é um guia ilustrado impressionante para os seres e habitantes da Escuridão escrita pelo próprio Caça-Feitiço. Um livro extra, completamentar que acompanhar a fenomenal série As Aventuras do Caça-Feitiço. Descubra como prender um bicho-papão e como ludar como uma bruxa morta nesse fascinante e ricamente ilustrado diário, guia do Caça-Feitiço. Um livro indispensável para os fãs incondicionais da série e uma introdução irresistível para a Escuridão para novos recrutas. "Meu nome é John Gregory, o que se segue é o meu Bestiário - minha lista pessoal dos habitants da Escuridão que eu já encontrei, juntamente com as lições que aprendi e os erros que comenti. Não ganhei nada de volta e minha esperança é que o próximo Caça-Feitiço continue a manter esse registro das maneiras práticas de como ludar com a Escuridão". Primeiro livro extra, complementar a série As Aventuras do Caça-Feitiço.

Uma Curva Na Estrada, de Nicholas Sparks. 304 páginas - Lançamento: 15 de Março
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Lírio Vermelho, de Nora Roberts. 384 páginas - Lançamento: Primeiro Semestre
Hayley Phillipis chegou a Memphis com a esperança de ter um novo começo, para ela e seu filho que iria nascer. Ela não queria a pena de sua prima distante Roz, apenas um trabalho. O que ela encontra é uma casa cercada de beleza e os melhores amigos que ela jamais sonhou, incluindo o filho de Roz. Para a alegria de Hayley, sua nova filha Lily realmente gostou dele. Para o desgosto de Hayley, ela começa a sonhar com Harper como muito mais que um amigo. Hayley tem medo de ceder aos seus sonhos e destruir tudo o que ela construiu para si. Especialmente depois de suspeitar que seus sentimentos não são os únicos mudados. Terceiro e último livro da trilogia das Flores.

Anjos da Neve, de James Thompson. 266 páginas. Lançamento: Março
Em uma pequena cidade do extremo norte da Finlândia, uma jovem somali é encontrada morta e mutilada. Decidido a encontrar o culpado pelo crime horrendo antes que o caos e a indignação tomem conta do país, o inspetor Kari Vaara precisa investigar a vida de cada morador local para chegar ao cerne do crime. Porém, a busca pela verdade no gélido clima ártico envolve pessoas que ele conhece muito bem, e o culpado pode estar mais perto do que ele imagina. Primeiro livro da série Inspetor Kari Vaara.
O Cisne de Prata, de Benjamin Black. 320 páginas. Lançamento: Março
A história se passa dois anos depois dos acontecimentos retratados no primeiro livro. De lá para cá, muita coisa aconteceu na vida de Quirke: ele perdera Sarah, irmã de sua jovem esposa, Delia, que morrera no parto de sua filha; seu pai adotivo está internado num hospital, paralisado por um derrame devastador; e sua filha, Phoebe, a quem ele nunca reconheceu, está crescendo cada vez mais rebelde e isolada. A trama começa com um inusitado pedido de um antigo colega de Quirke: Billy Hunt, ex-atlético e popular estudante que via com olhos hostis a figura de Quirke, o jovem metido a intelectual, queria que ele não “desmembrasse” o corpo de sua mulher, Deirdre Hunt, encontrada morta no rio que corta a cidade de Dublin. Quirke reluta em se envolver com o drama, mas não consegue resistir a mais um mistério que bate a sua porta. Apesar de tudo apontar para suicídio, Quirke conhece pessoas que podem ter selado o destino de Deirdre Hunt.  A ambição da jovem tem um preço, e aparecer morta nas profundas e turvas águas de Dublin sem motivo aparente pode não ter sido um acidente: afinal, o que era a marca de agulha no braço de Deirdre? Quem a espetou? O que Billy sabia? O autor monta uma estrutura narrativa na qual o leitor acompanha passo a passo a investigação pelo olhar do personagem, ao mesmo tempo em que conhece melhor a história da vítima por meio de flashbacks. Segundo livro da série Quike.

A Vida Sem Doenças, de David B. Agus. 368 páginas - Lançamento: 05 de Março
Uma vida longa, saudável, livre do sofrimento causado por enfermidades debilitantes — esse é objetivo perseguido por médicos, pesquisadores de diversas áreas e até por inovadores do mundo da tecnologia. Para o oncologista David B. Agus, professor da Universidade do Sul da Califórnia, a sociedade se encontra a poucos passos de uma revolução nos cuidados com a saúde, que vai transferir a ênfase do diagnóstico para a prevenção. Agus contesta mitos e ideias preconcebidas ao defender uma visão sistêmica sobre o funcionamento do corpo humano, um conjunto complexo. Com isso, ele aponta o caminho para um futuro sem doenças, em que cada indivíduo participa ativamente da administração da sua própria saúde, com cuidados personalizados, possíveis graças a novas disciplinas na área médica.
Conversando Com Mrs. Dalloway, de Celia Blue Johnson. 256 páginas. Lançamento: Março. Celia Blue Johnson apresenta nesse maravilhoso livro as histórias por trás de 50 clássicos. O que inspirou e fez cada uma ganhar corpo e tornar-se um sucesso da literatura. Autores como J.R.R. Tolkien, Gabriel García Márquez e Lewis Carroll tiveram inspiração em frases aleatórias, lugares ou fatos corriqueiros para compor verdadeiras obras-primas. Os clássicos da literatura universal tratam não só da crítica e pensamento da época em que foram escritos, mas da universalidade dos sentimentos humanos no decorrer do tempo, tornando-os imortais. Conhecer mais do processo criativo dos grandes escritores nos aproxima tanto dessas histórias como de nossas próprias vidas.

E ai? Gostaram? Eu adorei vários, o problema é que não posso continaur começando séries novas e comprando livros. Ou jamais terei tempo de ler os que já estão na minha estante. Por ex. quero muito ler Alma?, mas não encontro para comprar no site onde sempre compro e só posso comprar lá. Ou seja vou ter que esperar me atenderem... Esse Tirano parece interessante. Assim como a série Quirke, que já vai para seu segundo livro. Ah gente... É tanta coisa sendo lançada que dá até uma dorzinha saber que não poderemos ler nem metade de tudo o que achamos bom. Enfim. Estou um pouco triste hoje. Deve ser isso. Por enquanto é isso! Até mais!

10 comentários:

  1. Estou do mesmo jeito !
    Vez esses lançamentos é um tortura, pois não posso começar séries novas antes de terminar as váris que eu comecei...
    O que eu mais gostei foi "Anjos da neve"...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Me interessei muito por Um Motim No Tempo, sem contar que a capa é linda. Entrou pra minha (longa) lista de "vou ler".

    ResponderExcluir
  3. O novo Do Nicholas é lindo, só a capa que não sai da mesmisse, sempre é com essa mesclagem em branco e uma foto de um casal!

    Mas deve ser bom né, como todos os livros do sparks.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu to quase acabando de ler todos os livros do Nicholas ele lança mais um! Vou pirar hahaha Adorei todos os lançamentos :D

    ResponderExcluir
  5. Eu achei demais a Seguinte lançar essa série Infinity Ring, acho bem legal as editoras trazerem séries interativas para cá. Pena que os livros são curtinhos. Adoro viagem no tempo também. A série Fadas eu ainda não li, mas gostei da capa. Quanto ao Caça-Feitiço, eu adoro. Quero que lancem logo o oito porque quero ver o que vão fazer depois, com a mudança na história. Ótimos lançamentos. Mas concordo quando diz que jamais vamos ter e ler tudo que gostamos. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Linda a capa de Destinos, ansiosa pelo desfecho da série. Agora posso ler o terceiro, que por sinal tem a capa mais sem graça. Quero conferir essa trilogia da Nora Roberts só pelas flores da capa, rsrs. Vendo Cornelia Funke é que lembro que ainda não li nada da autora sendo que você vive falando que ela é ótima. Aguardando resenha dele aqui.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei dos lançamentos, mas nao estou louca por eles como normalmente fico, mas o que eu quero ler mesmo é o livro da Cornelia Funke, que estou querendo desde que a Seguinte anunciou seus lançamentos no começo do ano

    ResponderExcluir
  8. Já tinha me interassdado pelos da Seguinte quando vi aquele vídeo de divulgação. Quero muito ler O Cavaleiro Fantasma!! Um Motim no Tempo parece ser bom, mas esse acho que vou esperar mais, pois é uma série nova. E tenho que dizer que não gostei muito da capa...
    As Aventuras do Caça-Feitiço parece ser uma série boa, mas é enorme... quem sabe um dia eu leio!

    ResponderExcluir
  9. Já li Uma Curva Na Estrada duas vezes e acho tão lindinha! É uma das minhas histórias favoritas dele. Muito bonita. Ahh, adoro mesmo e finalmente vai sair aqui! *-*

    ResponderExcluir
  10. Já faz tempo que quero ler a série fadas, Nicholas nem se fala, um dos autores que mais leio, sempre acabo me emocionando e chorando litros rs, Bom mais um livro da Nora Roberts nunca li já vi resenhas, mais nunca consigo me interresar por qualquer livro da autora :(

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.