22/01/2013

Novidades e Lançamentos #106

Olá! Como vai o dia? Janeiro mal terminou e as editoras já começam o movimento para fevereiro. Entre as novidades tem continuações de séries, avulsos e novas séries. Já estão todos cadastrados no Skoob. Tem editora Suma de Letras, Arqueiro, Planeta, Seguinte, Paralela, Record, Agir, Amarilys e Bertrand Brasil. Já estão todos cadastrados no Skoob. Em breve trarei uma novidade relacionada a essa coluna, mas por enquanto vamos aos lançamentos:

Oksa Pollock e O Coração dos Dois Mundos - Anne Plichota e Cendrine Wolf - 296 páginas - Lançamento: 07 de fevereiro. O caos se estabeleceu em nosso mundo. Para que a Terra e Edefia sobrevivam à destruição, Oksa Pollock precisa chegar à Edefia e reestabelecer o equilíbrio entre os dois mundos. Traidores e Salve-se-Quem-Puder se unirão nessa aventura, cada um em busca de seus próprios interesses.
Heaven - Alexandra Adornetto - 436 páginas - Lançamento: 06 de fevereiro
Menina conhece menino, menina e menino se apaixonam, menina e menino se casam. Poderia ser apenas mais uma linda história de amor. Mas se a menina for um anjo enviado à Terra para combater as forças malignas e o menino um mortal, o final feliz pode estar mais longe do que se espera. Em "Heaven", terceiro e último volume da saga Halo, Beth e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos. Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Setes, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus e fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido. Agora, Beth e Xavier, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontros nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre.

A Menina Que Fazia Nevar - Grace McCleen - 312 páginas - Lançamento: 31 de janeiro. Todos os dias se parecem na vida que Judith McPherson leva ao lado do pai. Eles têm uma rotina simples e reclusa, numa casa repleta de lembranças da mãe que ela nunca conheceu, e as únicas pessoas com quem convivem são os fiéis da igreja cristã a que pertencem. Judith não tem amigos na escola, onde é alvo de gozações, e para encontrar consolo se refugia no mundo de sucata que construiu em seu quarto. Lá, cada dia é um dia, e a vida pode ser incrivelmente feliz graças a sua imaginação. Basta acreditar que a Terra Gloriosa, como ela chama sua maquete, é realmente o paraíso prometido onde um dia vai viver ao lado da mãe. Aos dez anos, Judith vê o mundo com os olhos da fé, e onde os outros veem mero lixo, ela identifica sinais divinos e uma possibilidade de criar. Assim, constrói bonecos de pano e inventa para eles histórias felizes na Terra Gloriosa. O que nem Judith poderia imaginar é que talvez seu brinquedo seja mais do que uma simples maquete. Pelo menos é o que parece quando ela cobre a Terra Gloriosa de espuma de barbear e a cidade aparece coberta de neve na manhã seguinte. Um pequeno milagre, é assim que ela interpreta esse e outros sinais parecidos. Tão pequeno que muitas pessoas poderiam pensar que não passa de coincidência, mas Judith sabe que milagres nem sempre são grandes, e que reconhecê-los é um dom de poucas pessoas. Longe de ser benéfico, no entanto, esse poder traz consigo uma grande responsabilidade. Afinal, seria certo usar a Terra Gloriosa para se vingar de Neil Lewis, o colega que a maltrata todos os dias na escola? Às vezes, nosso ato mais bem intencionado pode ter resultados desastrosos.
Canção do Mar - Amanda Hocking - 208 páginas - Lançamento: 25 de janeiro
Harper só desejava uma vida segura e normal, mas, quando sua irmã mais nova, Gemma, foge com um grupo de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea e Lexi, tudo muda. Enfrentando tudo para trazer sua irmã de volta, Harper precisa encarar perigos que jamais sonhara. Felizmente, ela tem Daniel a seu lado, um jovem comprometido em ajudá-la a resgatar sua irmã. Gemma precisa ser forte para enfrentar as sirenas, proteger aqueles que ama e, principalmente, para não se transformar num monstro.

Um Certo Verão - David Baldacci - 288 páginas - Lançamento: 25 de janeiro
O Natal se aproxima, mas não há alegria na casa de Jack. Diagnosticado com uma doença incurável, ele se prepara para o momento de dizer adeus à esposa, Lizzie, e a seus três filhos. Mas algo impensável acontece: Lizzie morre num trágico acidente de carro. Sem ela, Jack é mandado para um asilo e as crianças são separadas e vão morar com familiares, em cidades diferentes. Quando tudo parece perdido, no entanto, Jack começa a melhorar. Numa recuperação milagrosa, ele vence a doença e deixa o asilo determinado a reunir a família. Lutando para reconstruir suas vidas, Jack decide passar as férias com os filhos à beira-mar, na casa onde a esposa cresceu. Nem todos acreditam que sua doença foi superada ou que ele seja capaz de tomar conta das crianças. Agora, num verão memorável, ele talvez tenha a última chance de provar seu amor pelos filhos.
O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafon - 184 páginas - Lançamento: 22 de janeiro
Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem – um engenheiro que construiu o farol no fim da praia. Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto. Primeiro da trilogia.

Corpo de Delito - Patricia Cornwell - 296 páginas - Lançamento: 31 de janeiro
Cary Harper é um escritor famoso. Logo após o cruel assassinato de sua filha adotiva, ele também é assassinado. A irmã de Harper morre em circunstâncias igualmente misteriosas. Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo criminoso. Além das provas que consegue colher nos corpos levados ao necrotério, Scarpetta sai a campo com o chefe de polícia Pete Marino e com o agente do FBI Benton Wesley na tentativa de solucionar o caso. As mais variadas hipóteses vão sendo sucessivamente abandonadas. Nada parece dar conta de todas as circunstâncias. Um dia, porém, a dra. Scarpetta recebe a visita de um desequilibrado mental que acaba fornecendo a única pista para a identidade do assassino. Envolvida demais no caso, a jovem legista começa a receber telefonemas ameaçadores. Seria ela a próxima da lista? Segundo livro da série Scarpetta, que está sendo relançada no novo selo, Paralela, da Companhia das Letras.
O Segredo do Lago - Arnaldur Indridason - 376 páginas - Lançamento: 25 de janeiro
Uma bióloga especializada em hidrologia faz medições do nível da água no lago Kleifarvatn, próximo a Reykjavík. No leito de areia, ela encontra um esqueleto com um buraco no crânio. Ao ser chamada ao local, a polícia de Reykjavík descobre algo inusitado: a ossada está atada a um antigo dispositivo russo. O inspetor Erlendur Sveinsson interrompe suas férias para assumir as investigações sobre o crime ligado ao esqueleto. Presume-se que a morte tenha ocorrido décadas atrás, mas não se sabe quem é a vítima, muito menos quem seriam os possíveis suspeitos. Com seu assistente Sigurdur Óli e com Elínborg, uma detetive que se arrisca também como chef de cozinha, Erlendur começa a recolher as escassas pistas relacionadas ao caso. A investigação afinal os conduz aos tempos da Guerra Fria e a um grupo de jovens islandeses que na década de 1950 estudaram em Leipzig, na comunista Alemanha Oriental. Como nos demais romances protagonizados por Erlendur, o passado volta à tona de maneira inesperada e atormentadora. Algo semelhante parece acontecer também com a vida privada de Erlendur. Ao longo dessa trama perigosa e labiríntica, ele terá de lidar com o reaparecimento de seu filho, Sindri, e com as crises de sua filha adicta, Eva Lind, além de se aventurar num caso de amor com uma mulher casada. Sexto livro da série Reykjavík Murder Mystery.

O Menino Negro - Tamara Laye - 160 páginas - Lançamento: 23 de janeiro
A infância e adolescência de um garoto comum mas, ao mesmo tempo, muito diferente. Como todos nós, ele se diverte no quintal de casa, vai à escola, brinca e briga com os amigos. No entanto, ele também vivencia um dia a dia totalmente distinto: teme e respeita as cobras que insistem em compartilhar o terreno de seus pais, passa por um ritual coletivo de circuncisão aprendendo a lidar com seu corpo, estuda numa escola corânica e recebe uma formação muçulmana a seiscentos quilômetros de sua terra natal. Seu destino final é Paris, cidade iluminada que o converte em escritor. O livro que o leitor tem nas mãos traz o ambiente único da Alta Guiné, mas é também uma homenagem a um continente durante muito tempo esquecido. São muitas as Áfricas que hoje começamos a conhecer, e esta, contada com tanta sensibilidade por Camara Laye, é daquelas que não se esquece jamais.
A Cor da Luxúria - Vina Jackson - 280 páginas - Lançamento: 08 de fevereiro
Ao conhecer Dominik, professor universitário e herdeiro de uma rica família, a violinista Summer se vê envolvida em um jogo erótico de dominação, prazeres obscuros e dor. Presos em uma atração incontrolável, sentem despertar desejos cada vez mais perigosos, a que se submetem obedecendo a um impulso mais poderoso que a razão. Romance erótico ousado que aborda os demônios que tanto homens quanto mulheres podem encontrar ao buscar prazer sem limites. Primeiro da série erótica 80 dias.

Lolly Willowes - Sylvia Townsend Warner - 288 páginas - Lançamento: Indeterminado
Uma grande perda marcou a infância de Lolly Willowes: a do pai. Foi por isso que, ainda criança, ficou decidido que passaria a morar com o irmão, onde cuidaria dos sobrinhos e ajudaria a cunhada nas tarefas domésticas. Durante vinte anos, Lolly se anulou, resumindo-se a uma tia amada pela família, indispensável no preparo das ceias de Natal e dos bolos de aniversário. Solteirona com apenas vinte e oito anos, Lolly decide abandonar a Londres urbana e se mudar para a pequena Great Mop, a vila rural de Bedfordshire. A afinidade com o local, com a natureza e com seus novos vizinhos é imediata. Lolly floresce emocional e espiritualmente. Feliz e livre, ela experimenta uma nova existência, mas se sente incomodada pela sensação de que ainda falta algo em sua vida, um segredo por descobrir. Ela é visitada por um misterioso gato preto, que a ataca e a fere, tirando-lhe sangue. Nesse momento, percebe que o felino foi enviado por forças das trevas e que ela se transformou numa bruxa.
Queimado - Thomas Enger - 468 páginas - Lançamento: 15 de fevereiro
Após dois anos se recuperando, o repórter Henning Juul sente-se pronto para voltar à ativa, apesar de ainda ser assombrado pelos arrependimentos e pela lembrança do filho que perdeu no mesmo incêndio que o desfigurou. Seu retorno, contudo, é marcado por uma série de surpresas desagradáveis: o novo parceiro de trabalho de Juul é o atual namorado de sua ex-mulher, sua chefe é uma antiga subordinada, e as cicatrizes de Juul chamam atenção aonde quer que ele vá. Sua primeira missão é cobrir um brutal assassinato, cuja autoria a polícia acredita ter solucionado – mas o infalível faro jornalístico de Juul o alerta para detalhes até então negligenciados e que apontam para uma outra direção, bem diferente da oficial. Para encontrar o verdadeiro culpado e provar a todos, inclusive a si mesmo, que seu afastamento não lhe turvou os instintos, Henning Juul arriscará tudo... até a vida. Primeiro livro da série Henning Juul.

Papillon: O Homem Que Fugiu do Inferno - Henri Charrière - 576 páginas - Lançamento: Indeterminado. Quando publicado na França, em 1969, Papillon foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. Na história, Henri Charrière, apelidado de Papillon por ter uma borboleta tatuada no peito, é condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu. Da França, é mandado a uma colônia penal na Guiana Francesa. Lá, um único pensamento passa por sua cabeça: fugir. Apenas quarenta e dois dias após chegar à colônia, ele faz sua primeira tentativa, atravessando mais de mil e quinhentos quilômetros de mar aberto num bote. Recapturado, é mandado para a solitária e, eventualmente, para a Ilha do Diabo, de onde ninguém jamais escapou... até ele fazer sua tentativa final.
O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard - 512 páginas - Lançamento: 15 de fevereiro
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro da trilogia, O Inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Muitos, mas acabei colocando tudo na mesma parte. Mais duas séries eróticas, novas séries, continuações variadas. Não sei se gostei de algo, mas fico feliz em ver que já vai sair o terceiro de Oksa. Esse "A Menina Que Fazia Nevar" me deixou curiosa. Com a Paralela relançando a série "Scarpetta" dá até vontade de ler. Gosto de séries policiais e essa é bem famosa. Vamos ver. Agora surpresa mesmo é que estou bem inclinada a solicitar "O Inferno de Gabriel" pela parceria e conferir o que tanto falam tanto sobre o gênero como sobre a trilogia em si. Enfim. Vou ficando por aqui. Daqui a pouco tem resenha de um livro incrível e sorteio novo no ar. Até mais!

9 comentários:

  1. Não me interessei por nenhum... As capas desses não me foram atrativas... nem as histórias.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Oksa e estou bem feliz com o tempo que a Suma deu entro os lançamentos. Achei a capa bonita, mas podia ter sido melhor. Eu quero ler essa trilogia da Amanda Hocking, mas acho que vou esperar para comprar o kit todo. De resto eu gostei de A Menina Que Fazia Nevar e fiquei com vontade de ler essa trilogia da Arqueiro, tô igual você, querendo ler o gênero e esse ai pareceu bom. Ótimas novidades. Abs.

    ResponderExcluir
  3. A menina que fazia nevar foi o que mais me chamou a atenção. Vai para minha lista com certeza, gosto de ler livros mais realistas de vez em quando...
    E esse se passa bem no mundo real.

    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  4. Ah! Mais um do Zafón! Eu estou com 2 dele que ganhei, quero ler logo.
    E bem interessante Lolly Willowes, vamos esperar :)

    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Ai, sinceramente? Cansei dessa onde erótica...gostava mais quando eram só os livrinhos de banca de revista...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Belatrix, porque hitória de verdade que é bom, nada. Oksa Pollock parece legal. Papillon a minha mãe tem o DVD, e se ela vir numa livraria, não tenho dúvida que compre. O resto não gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Adorei os lançamentos, nossa cada capa linda *U*
    Queeeeeeeeero tudo, adoro capas bonitas.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto que "A menina que fazia nevar" ia ser lançado, e confesso que estou bem ansiosa por esse livro, também me interessei bastante por "O Príncipe da Névoa" apesar da capa não me atrair muito. Em geral, gostei dos lançamentos :)

    ResponderExcluir
  9. Tem alguns que me interessaram... Inclusive ~A garota que fazia nevar~

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.