13/01/2013

Novidades e Lançamentos - #105

Oi! Como vai a segunda? Descobri uma lista bastante interessante de lançamentos das editoras para 2013. Garantido a maioria. Tem Intrínseca, Novo Conceito, Suma de Letras, iD e Underworld. Vamos por partes. Como eu descobri essa lista? Segredo. Não, quem sabe eu sou vidente? Mas não é tão difícil assim achar informações como essa. E a informação é pública. Não é segredo de estado, ou seja, não estou infringindo lei nenhum divulgando essa lista. Eu sou curiosa, adoro lançamentos e fico pasma como nos EUA e em alguns países da Alemanha eles divulgam os lançamentos, muitas vezes com capa e tudo com até dois anos de antecedência. Não sei vocês, mas esta que vós escreve é curiosa demais e adoro saber o que vem por ai. Vamos aos livros:

Intrínseca:

O Extradiordinário August Pullman, de R.J. Palacio, 320 páginas. Tradução: Rachel Agavino. Eu não vou descrever como eu me pareço, é pior do que qualquer coisa que você imaginar. August (Auggie) Pullman nasceu com uma deformidade facial que o impedia de frequentar uma escola normal - até agora. Ele está para começar na quinta série no preparatório Beecher e se alguma vez você já foi o aluno novo você sabe o quão difícil isso pode ser. O negócio é que Auggie é apenas um garoto normal com um rosto extraordinário. Mas pode ele convencer seus colegas de turma que ele é como eles apesar das aparências? R.J. Palacio escreveu uma história que fará você rir em um minuto e se debulhar em lágrimas no próximo.
O Que Aconteceu Com Ela?, de Gillian Shields, 448 páginas. Tradução: Alexandra Martins. O casamento pode ser mortal. Uma verdadeira obra prima da aclamada escritora de suspense e best seller do New York Times, Gillian Flynn. Sobre um casamento que deu terrivelmente errrado.  Em uma manhã quente de verão em North Carthage, Missouri é o quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne. Presentes estão sendo embalados e reservadas sendo feitas quando a bela e inteligente Amy desaparece da mansão alugada pelo casal próxima ao rio Mississipi. E Nick, "o-marido-do-ano" não está ajudando a si mesmo tendo devaneios sobre cortar a cabeça da própria esposa. Porém passagens do diário de Amy revelam uma mulher alpha cujo perfeccionismo poderia colocar qualquer um perigosamente no limite. Sob a crescente pressão da polícia e da imprensa, bem como dos pais de Amy - o rapaz de ouro da cidade passeia por uma infindável série de mentiras, enganos e comportamento estranho. Nick está estranhamente evasivo e definitivamente amargo, mas ele realmente é um assassino? Com os policiais se aproximando da verdade cada casal da cidade logo está imaginando quão bem eles conhecem aqueles que amam. Com sua irmã gêmea ao seu lado, Nick defende sua inocência. O problema é, se Nick não a matou, onde está sua bela esposa? E o que havia dentro da bela caixa prateada escondida no closet de seu quarto? Com sua escrita afiada e uma percepção psicológica, Gillian Flynn oferece uma trama de ritmo acelerado e diabolicamente sombria. Um thirller engenhoso que confirma seu status como uma das melhores escritoras do gênero. 

A Evolução de Bruno Littlemore, de Benjamin Hale, 512 páginas. Tradução: Domingos Demasi. Bruno Littlemore é completamente diferente de qualquer chimpanzé no mundo. Precoce, auto-consciente e extraordináriamente talentoso. O jovem Bruno nasceu e foi criado  em um habitat no zoológico local sob os cuidados da primatologista da universidade Lídia Littlemore. Para aumentar a capacidade de Bruno falar, Lídia leva Bruno para casa, a fim de supervisionar sua educação e alimentar sua paixão por pintura. Mas a despeito de seus dons, o chimpanzé está tendo um tempo difícil para enjaular seus instintos mais primitivos. Suas explosões intempestivas na última análise custam a Lídia seu emprego. E leva esse par improvável a uma jornada, que se prova uma das mais inesquecíveis jornadas e uma das histórias de amor que mais afetam o leitor na literatura recente. Tal como seu protagonista, este romance é grande, alto, abrasivo, espirituoso, perverso e surpreendentemente real.  A evolução de Bruno Littlemore vai além da sátira, nos mostrando não o que significa ser humano, mas o que sente o ser humano. Ao amar e perder, aprender, aspirar, alcançar e no final falhar.
O Fio, de Victoria Hislop, 384 páginas. Tradução: Adalgisa Campos da Silva. Thessaloniki, Grécia, 1917. Enquanto Dimitri Komninos nasce o fogo varre a próspera cidade multicultural onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. É o primeiro de muitos eventos catastróficos que mudará para sempre este lugar e seu povo. Cinco anos mais tarde, quando o exército turco marcha a oeste pela Ásia Menor, a jovem Katerina perde a mãe no meia da multidão de refugiados em busca de barcos que partem para a Grécia. No desembarque no porto de Salónica, ela está à mercê de estranhos em uma cidade desconhecida. Pelos próximos oitenta anos a vida de Dimitri e Katerina se entrelaçarão - através da ocupação nazista, a guerra civil, da perseguição e ao colapso econômico - com a história de sua cidade. Thessaloniki, Grécia, 2007. Um jovem anglo-grego ouve pela primeira vez a notável história de seus avós e entende que ele tem uma decisão para tomar. Por décadas Dimitri e Katerina têm olhado os tesouros do que foram forçados a partir de sua amada cidade. Poderia ele ficar e se tornar o novo guardião? Um belo e épico romance que atravessa cerca de cem anos. O Fio conta a magnífica história de uma amizade e um amor que perdura através das catástrofes e revoltas do século XX - naturais e causadas pelo homem - na turbulenta cidade de Thessaloniki na Grécia. Victoria Hislop, bestseller internacional de A Ilha e O Retorno traz uma maravilhosa saga evocativa e apaixonante, enriquecida por profunda emoção e arrebatadores eventos históricos. O Fio é a ficção histórica em seu melhor, colorida e cativante, com personagens inesquecíveis - um romance que capta a energia, o brilho da vida desta singular cidade grega.

No Canto Mais Escuro, de Elizabeth Haynes, 272 páginas. Tradução: Mauro Pinheiro. Quando a jovem e bela Catherine Bailey encontra Lee Brightman ela não consegue acreditar em sua sorte. Lindo, carismático e um pouco misterioso, Lee parece quase perfeito demais para ser verdade. Mas o que começa como uma atenção lisonjeira, espontânea e sexo apaixonado se transforma em fúria, ciúme e Catherine logo descobre que seus deslumbrantes olhos azuis e lindos cabelos loiros escondem uma natureza sombria e violenta. Pertubada com o comportamente cada vez mais errático e controlador de Lee, ela tenta terminar, buscando o apoio de seus amigos, mas descobre que eles não acreditam nela e já estão sob o feitiço encantador de Lee. Cada vez mais isolada e levado ao canto mais escuro de seu mundo, Catherine planeja uma desesperada e meticulosa fuga. Quatro anos mais tarde, Lee está atrás das grades e Catherine, agora Cathy está tentando reconstruir sua vida em uma nova cidade. Mas o trauma do passado ainda a assombra. Então surge Stuart Richardson, seu atraente novo vizinho que a incentiva enfrentar seus medos. O que desperta uma inesperado esperença e a possibilidade de um amor e uma vida normal. Até o dia em que o telefone toca... e muda tudo. Um romance de estreia ousado e um suspense poderoso, um retrato absolutamente convincente da obsessão. 
Arte do Campo, de Chad Harbach, 560 páginas. Tradução: Alexandre Barbosa de Souza. Na faculdade de Westish, uma pequena faculdade na margem do lago Michigan, a estrela do basebol Henry Skrimshander parece destinado ao estrelato da grande liga. Mas quando a rotina sai desastrosamente fora do curso o destino de cinco pessoa são invertidos. Henry luta contra a própria insegurança que ameaça arruinar seu futuro. O reitor Guert, um solteiro de longa data cai inesperadamente e impotente de aor. Owen, companheiro de quarto gay de Henry e companheiro de equipe vê-se preso em um caso de amor perigoso. Mike, capitão do time e melhor amigo de Henry percebe que tem guiado a carreira de Henry ao seu próprio gosto. E Pella, filha de Guert volta para Westish depois de escapar de um casamento infeliz, determinada a começar uma nova vida. Com a temporada em contagem regressiva para o jogo final, estes cinco são forçados a confrontar as suas mais profundas esperanças, angústias e segredos. No processo eles forjam novos lançados e ajudam um ao outro a encontrar seus verdadeiros caminhos. Escrito com inteligência infinita e preenchido com a ternura da juventude, Arte do Campo é um romance expansivo sobre a ambição e seus limites, sobre família, amizade, amor e sobre o compromisso com si e com os outros.

Novo Conceito:

Por Trás dos Finais Felizes, de Katherine Boo, 304 páginas. Tradução: Paula Mathias Siqueira. Da ganhadora do prêmio Pulitzer, Katherine Boo, um marco na narrativa de não ficção, que conta a história dramática e por vezes comoventes das famílias que se esforçam em direção a uma vida melhor em um século XXI de maravilhas e cidades desiguais. Annawadi é um assentamento improvisado na sombra dos hotéis de luxo perto do aeroporto de Mumbai. E quando a India começa a prosperar, o povo de Annawadi estão elétricos de esperança. Abdul, um adolescente muçulmano reflexivo e empreendedor, vê "uma fortuna além da conta" no lixo reciclável que as pessoas mais ricas jogam fora. Asha, uma mulher de inteligência formidável e com profundas cicatrizes de uma infãncia na pobreza rual identifica uma rota alternativa para a classe média: a corrupção política. Com um pouco de sorte, sua sensível e bela filha - a garota mais perfeita de Annawadi - em breve se tornará a primeira mulher a se formar na faculdade. E mesmo os mais pobres de Annawadi, como Kalu, um ladrão de sucata de metal de 15 anos acredita estar se aproximando de uma vida e de tempos bons, que eles chama de "completa felicidade". Mas então Abdul, o separador de lixo é falsamente acusado em uma tragégia e a recessão global atinge a cidade. As suprimidas tensões sobre religião, casta, sexo, poder e inveja econômica se tornam brutais. As ternas esperanças individuais cruzam com as maiores verdades globais, e os contornos de uma era competitiva são revelados. Assim também são a imaginação e a inteligência do povo de Annawadi. Com humor, inteligência e profundo conhecimento sobre o que liga os seres humanos uns aos outros em uma era de tulmutuadas mudanças, Por Trás de Finais Felizes leva o leitor a um dos mundos escondidos do século XXI e para a vida de pessoas impossíveis de esquecer. 
Baby Proof (A Prova de Bebê?), de Emily Giffin, 368 páginas. Tradução: Mariângela Amorim. Primeiro vem o amor. Em seguida vem o casamento, e então vem... Um carrinho de bebê? Não é isso que todas as mulheres querem? Não para Claudia Parr. Justo quando estava desistindo de encontrar um homem que pensasse da mesma maneira ela conhece o maravilhoso Ben. As coisas parecem boas demais para ser verdade quando eles se apaixonam e concordam em resistir com satisfação a tradição. Eles querem um casamento livre de filhos. Então, o inesperado acontece: uma mudança que vem do coração. Um deles quer filhos afinal das contas. Esta é a espirituosa e sincera história do que acontece com o casal perfeito quando de repente, eles querem coisas diferentes. É sobre o sentimento de que sua vida está definida e em seguida perceber que nada é como você pensou que era. Que não há comprometimento possível. Trata-se de decidir o que é mais importante na vida e sobre as chances de consegui-las. Mas acima de tudo é sobre as coisas que fazemos - ou não -  por amor. 

A Livraria do Sr. Penumbra, de Robin Sloan, 320 páginas. Tradução: Elis Beletti Dobes Bacarji. Um conto alegre e emociontante de conspiração, complexo quebra de códigos e alta tecnologia de visualização de dados, amor jovem e divertida aventura. O segredo da vida eterna em uma livraria de São Franscisco. A Grande Recessão  embaralhou da vida de Clay Jannon e sua carreira de web-design. E por mero acaso e curiosidade - além da sua capacidade de subir escadas feito um macaco - ele acaba no turno da noite da livraria 24h do Sr. Penumbra. Mas depois de apenas alguns dias no trabalho, Clay começa a perceber que a loja é mais curiosa do que o nome sugere. Há apenas alguns poucos clientes, mas eles vêm em várias vezes e nunca parecem realmente comprar alguma coisa. Em vez disso, pegam emprestado alguns volumes incrivelmente obscuros nos cantos escuros da loja, tudo de acordo com um elaborado arranjo de longa data com o Sr. Penumbra. A livraria deve ser fachada para algo maior, Clay conclui e logo ele embarca em uma complexa análise do comportamento dos clientes e traz seus amigos para ajudar a descobrir o que está acontecendo. Mas uma vez que eles levam suas descobertas ao Sr. Penumbra descobrem que os segredos se estendem muito além das paredes da livraria. Com brio irresistível e uma deslumbrante inteligência, Robin Sloan criou uma história de aventura literária para o século XXI. Evocando tanto o encanto dos contos de fadas de Haruki Murakami e a magia das novelas entusiastas de Neal Stephenson ou o jovem Umberto Eco, mas com uma sensibilidade única e mal-humorada que é rara no mundo da ficção literária. A Livraria do Mr. Penumbra é exatamente o que parece: uma livraria que você tem de entrar e que nunca mais vai querer sair. Um lugar de maravilhas pronto para dar um choque de energia no leitor curioso, não importa o dia ou o tempo.
Jardim de Inverno, de Kristin Hannah, 430 páginas. Tradução: Sylvio Monteiro Deutsch. Meredith e Nina Whitson são tão diferentes quanto irmãs podem ser. Uma ficou em casa para criar os filhos e gerir o pomar de maçãs da família. A outra seguiu o sonho e viajou o mundo para se tornar uma fotojornalista famosa. Mas quando o seu amado pai adoece, Meredith e Nina se veem juntar novamente. De pé ao seu lado, a desaprovadora mãe Anya, que mesmo agora não oferece conforto para as filhas. Quando crianças, a única ligação entre elas era um conto de fadas russo que as vezes Anya contava as meninas à noite. Em seu leito de morte, o pai extrai uma promessa da mulher de sua vida: o conto de fadas será contado uma última vez, mas até o fim. Assim começa uma viagem inesperada para a verdade sobre a vida de Anya, na devastada Leningrado durante a guerra, mas de cinco décadas atrás. Alternando entre o passado e o presente, Meredith e Nina vão finalmente ouvir história singular e angustiante da vida de sua mãe. E o que elas aprendem é um segredo tão terrível e assustador que vai abalar o alicerce de sua família e mudar o que eles acreditam que são. Uma poderosa história que ilumina o intricado laço entre mãe e filha, e explora os duradouros laços entre o passado e o presente. 

Coração Negro, de Louisa Reid, 256 páginas. Tradução: Thiago Barbosa Mlaker. Hephzibah: Você não tem ideia do que é ter uma aberração como irmã. Rebecca: Nascida primeiro, mais bonita, Hephzi sempre foi a popular. O Pai: Quando ele estava ocupado com sua garrafa nós geralmente ficamos seguras. Normalmente... A Mãe: Sua especialidade é a miséria e o sofrimento num silêncio doloroso. Hepzibah e Rebecca são gêmeas. Uma bonita, uma desfigurada. Presas com seus pais sem amor elas sonham com uma vida normal. Mas quando uma das gêmeas morre tragicamente, a outra deve encontrar uma maneira de escapar. Porque se ela não o fizer, vai acabar como sua irmã...
O Livro dos Devaneios e Curas, de Regina O'Melveny, 400 páginas. Tradução: Rosana Watson. Dra. Gabriella Mondini, uma forte jovem veneziana seguiu seu pai no caminho da medicina. Ela possui uma mente singular e uma paixão pela arte da medicina, mas em 1590, uma profissão de dominação masculina está relutante em aceitar uma médica. Então, quando seu pai desaparece em uma viagem misteriosa, o status de Gabriella na sociedade médica veneziana está ameaçado. Seu pai deixou pistas - bonitas e atenciosas, e até meso tórridas cartas, por vezes enigmáticas sobre suas viagens enquanto ele pesquisa para sua vasta enciclopédia, O Livro das Doenças. Depois de dez anos sem a bondade, a compreensão e a orientação de seu pai, Gabriella decide partir em uma jornada para encontrá-lo. Uma viagem assustadora que vai levá-la através de grandes cidades, centros universitários de medicina e aldeias remotas em toda a Europa. Apesar dos contratempos, estranhos desconfiados e as ameaças da estrada, a jovem médica bravamente segue as pistas até seu pai perdido. Tudo isso ao mesmo tempo em que toma notas sobre doenças e enquanto trata doentes para complementar seu próprio trabalho. Lindo e brilhantemente escrito, cheio de detalhes sobre ciência, medicina, alimentação e loucura, O Livro dos Devaneios e Curas é uma estreia inesquecível.

No Lago Amarelo, de Jane McLoughlin, 360 páginas. Tradução: Sayuri Arakawa. Etta, Pedro e Jonas se encontram em uma cabana perto da margem do Lago Amarelo e são jogados juntos em uma série de aterrorizante de eventos que se seguem. Jonas chegou ao Lago Amarelo para tentar entrar em contato com suas raízes indigenas. Pedro está lá para enterrar uma mecha do cabelo de sua mãe - seu último pedido. Etta está fugindo de Kyle, o namorado assustador de sua mãe e seus amigos duvidosos. Mas como os três se refugiam na cabine, encontrando consolo surpreendente na companhia um do outro, eles logo percebem que inadvertidamente tropeçaram na cena de um crime terrível, e Kyle com seus comparsas não têm intenção nenhuma de deixá-los escapar. A estreia brilhante da autora de livros infantis, Jane McLoughlin, No Lago Amarelo vai manter os leitores presos até a página final. 
Escuridão, de Holly Schindler, 272 páginas. Tradução: Giovanna Camila Ramalho. Aura Ambrose tem 15 anos e tem escondido um segredo. Sua mãe, uma artista e professora de arte talentosa está sendo consumida lentamente pela esquizofrenia e Aura tem sido sua própria guardião desde que o pai as deixou. Convencida que que "criativo" é igual a "louco", Aura evita seu talento artístico. Mas, quando sua mãe afunda mais na escuridão da doença mental a fome por uma saída chama Aura para as profundezas criativas de sua imaginação. Assim como o desespero ameaça engoli-la inteira, Aura descobre que a arte, o amor e a família estão profundamente ligadas - e juntos podem oferecer uma fuga de seus medos. 

A Outra Vida, de Susanne Winnacker, 320 páginas. Tradução: Shirley Gomes. 3 anos, 1 mês, 1 semana e 6 dias desde que eu vi a luz do dia. Um quinto da minha vida. 98.409.602 segundos desde que a pesada porta de açõ caí fechada e selando-nos fora do mundo. Sherry viveu com sua família em um bunker fechado desde que as coisas deram errado lá em cima. Mas quando a comida começa a ficar curta, Sherry e seu pai devem se aventurar no lado de fora. Lá eles encontram um mundo de devastação, desolação... e de Weepers: mutantes assassinos e selvagens. Quando o pai de Sherry é capturado, ela junta forças com Joshua - um vingador, determinado a destruir os Weepers. Mas pode Sherry manter sua família segura e Joshua a salvo, quando seu desejo de vingança ameaça a todos? Primeiro da trilogia A Outra Vida.
A Filha do Homem Louco - Megan Shepherd - 358 páginas. Tradução: Ivar Panazzolo Junior. Nos lugares mais escuros até o amor é mortal. Julieta Moreau, 16 anos, construiu uma vida para si mesmo em Londres. Trabalhando como empregada doméstica, indo as igrejas aos domingo e tentando não pensar no escândalo que arruinou sua vida. Afinal de contas, ninguém nunca provou os rumores sobre as horríveis experiências de seu pai. Mas quando ela descobre que ele está vido e continuou seu trabalho em uma remota ilha tropical, ela está determinada a descobrir se as acusações são verdadeiras. Acompanhada pelo jovem e belo assistente de seu pai, Montgomery e Edward, um náufrago enigmático. Ambos pelo qual ela está profundamente atraída - Julieta viaja para a ilha apenas para descobrir as profundezas da loucura de seu pai: ele feito experiências em animais para que eles se assemelhem-se, falando e comportando-se com os seres humanos. E o pior, uma das criaturas se tornou violenta e está matando os habitantes da ilha. Dividida entre o horror e a curiosidade científica, Juliet sabe que ela deve por um fim das experiências perigosas de seu pai e escapar da sua prisão na selva antes que seja tarde demais. No entanto, quando a ilha cai no caos ela descobre a extensão do gênio de seu pai e a loucura em seu próprio sangue. Inspirado no clássico de H.G. Wells, A Ilha do Dr. Moreau, A Filha do Homem Louco é um suspense sombrio e com folêgo gótico sobre segredos que fazemos tudo para descobrir  e as verdade que fazemos qualquer coisa para proteger. Primeiro da trilogia A Filha do Homem Louco.

A Doçura do Esquecimento, de Kristin Harmel, 368 páginas. Tradução: Maysa Monção Gabrielli. Aos 36 anos de idade Hope McKenna-Smith não é estranha as más notícias. Ela perdeu a mãe para o câncer, seu marido a deixou por uma garota de 22 anos e sua conta bancária está quase esgotada. Seu próprio sonho de se tornar uma advogada está a muito perdido e ela agora dirige a quase falida padaria da família em Cape Cod enquanto cria um pré-adolescente problemático. Agora, sua amada avó francesa, Mamie, que empolgou toda Cape Cod por mais de 50 anos com suas tortas fabulosas está se afastando perdida na névoa do Alzheimer. Em um raro momento de clareza, Mamie percebe que a menos que ela conte a Hope os segredos de seu passado, segredos que ela guardou por tantos anos estarão em breve perdidos para sempre. Tentadoramente, ela revela trechos misteriosos de uma história trágica em Paris. E então arma Hope com uma lista de nomes rabiscados, enviando-a para a França para descobrir um mistério de 70 anos de idade. Hope é lançada em uma jornada emocional através das padarias de Paris e três tradições religiosas, todos guiados pelos contos de fadas de Mamie e pelos sabores doces de casa. Assim que Hope começa a juntar as peças da história de sua família, ela encontra terríveis histórias do Holocausto misturadas com poderosos testemunhos de força de vontade para sobreviver  em um mundo enlouquecido. E para reunir dois amantes separados pelo terror, tudo o que ela precisa é um pouco de coragem e crença de que fé existe em toda parte, até mesmo em um pedaço de bolo...
Os Solteiros, de Meredith Goldstein, 256 páginas. Tradução: Ana Paula Corradini. Pegue instantaneamente um reconhecido dilema social - ir a um casamento sozinho - adicione uma boa gargalhada (e talvez um choro) e conheça Os Solteiros, uma estreia quente e espirituosa. O primeiro desejo de Beth "Bee" Evans como noive é que todos em sua lista de convidados traga um convidade para suas luxuosas núpcias na baía de Chesapeake. Quando Hannah, Vicki, Rob, Joe e Nancy, um a um declina a generosa oferta de Bee, a noiva frustrada apelida-os de os Solteiros e os deixa a deriva sozinhos no mapa de assentos... assim como já é suas vidas.

Pecados da Carne, de Fern Michaels, 532 páginas. Tradução: Alice Klesch. Quando Rúben Tarz e Daniel Bishop se conheceram, eles eram pouco mais do que rapazes, unidos pela sua conexão com a bela e mundana Marquesa Michelle Fonsard, conhecida por todos como Madame Mickey. Vinte anos depois, Rúben é um magnata de Hollywood e Daniel tornou-se um renomado advogado de Washington D.C. A vida tem recompensado tanto com riquezas, sucesso e belas esposas, se não sempre com contentamento. Do nada, um telefonema urgente de Mickey convoca Daniel à França para resgatar Philippe, um filho que Rúben nunca soube que existia e trazê-lo para a américa. A chegada de Philippe será o catalisador de muda tudo - velhos segredos desentarrados, traições e surpreendentes novos laços. E com cada revelação vem o mais raro dos presentes: a chance de aprender com os pecados do passado e criar um novo caminho para a felicidade afinal.
Sonhos Despedaçados, de Ellie James, 548 páginas. Tradução: Tiago Novaes Lima. Trinity Monsour, 16 anos, não quer mais nada além de uma vida normal.  Mas isso não é tão fácil como parece. Trinity é diferente. Ela é especial, tem visões e para aqueles que ela viu já é tarde demais. Trinity chega na porta de sua tia em Nova Orleans com praticamente nenhum conhecimento sobre sua herança misteriosa. Ela começa a se instalar na vida, uma nova escola e até mesmo começa a fazer amigos. Mas seus sonhos e visões aceleram, visões aterrorizantes de uma garota trancada em um quarto escuro. E quando a líder das lideres de torcida, Jessica, desaparece, Trinity sabe que ela não tem escolha a não ser contar sobre o que viu. Mas as pessoas não acreditam que Trinity tem essa informação por causa de uma visão, um sonho e sim porque ela está envolvida. Ela é uma espécie de ficante do ex-namorado de Jessica, Chase e recentemente Jessica fez uma horrível pegadinha dom Trinity. Vingança então, parece o cenário mais provável. Nada prepada Trinity para a sombria odisséia para qual ela é levada enquanto busca por Jessica, incluindo o surpreendente amor que ela encontra com Chase. Ou as verdades chocantes que ela descobre, não apenas sobre a garota que está desaparecida, mas sobre o passado que vem sendo escondido dela. Primeiro da série Libélula da Meia-Noite.

Segredos das Marés, de Hannah Richell, 400 páginas. Tradução: Tiago Barbosa Mlaker. Os Tides são uma família com segredos sombrios. Assombrados pelos eventos de um dia trágico há dez anos, eles estão, cada um à sua maneira, lutando para seguir com suas vidas. Dora, a filha mais nova, vive em um armazém em ruínas no East End com seu namorado, o artista Dan. Dora está fazendo um bom trabalho patinand sobre a superfície de sua vida. Mas quando ela descobre que está grávida a notícia a deixa abalada, olhando para a escuridão de uma culpa de longa data  De volta a Clifftops, a casa da família no alto da costa de Dorset, Dora precisa enfrentar seu passado. Clifftops não mudou nos últimos anos e movendo-se através de seus quartos e jardins, Dora ainda pode sentir o eco daqueles terríveis dias de verão quando a vida dos Tides mudou para sempre. Quando Dora começa sua busca por pistas que cercam os acontecimentos daquele dia fatídico, ela se dá conta de que o caminho para a redenção pode estar com sua irmã problemática, Cassie. Se Dora conseguir descobrir os segredos que Cassie jurou que levaria para o túmulo talvez assim ela tenha uma chance de salvação. Mas pode segredos há muito guardados serem perdoados? E se você realmente perdoou e esqueceu, como nunca permitiu a si mesmo um amor verdadeiro? Uma estreia incrivelmente poderosa, recheada de segredos familiares, sofrimento e perdão.
Adorkable, de Sarra Manning, 416 páginas. Tradução: Ronaldo Luis da Silva. Bem-vindo ao lado adoravelmente idiota.  Vai ser uma viagem agitada. Jeane Smith é uma blogueira, sonhadora e rainha do bazar de coisas estranhas e nerds. Presidente da sua própria marca de estilo de vida e tem meio milhões de seguidores do twitter. Michael Lee é a estrela da escola, nas salas e nos campos. O garoto de ouro de Jack Wills. Eles não tem nada em comum além de um par de exes traidores. Então porque não conseguem para de sair juntos? Essa é a história de um relacionamento improvável, mas também a história de patinação, cachorros em skates, pranchas de surfe e qualquer outro tipo de esporte radical. Sobre hip hop da velha escola e sobre descer morros incrivelmente inclinados de bicicleta sem freios, sobre garotas problemáticas e sobre garotos que você quer beijar, mas ao mesmo tempo bater neles. Sobre tingir o cabelo de cores ridicularmente absurdas só porque você pode agir como uma doida e sobre dançar músicas que fazem você chorar, mas também sobre ser foda, sobre amor, bolos, doces, morte, amizade e tudo mais entre isso.

Madrugada Crescente, de Clive e Dirk Cussler, 448 páginas. Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro. Dirk Pitt retorna em mais um extraordinário romance. Em 327 A.C. uma jangada romana mal escapa de um ataque pirata com sua carga intacta. Em 1916 um navio de guerra britânico explode misteriosamente no meio do mar do norte. Nos dias atuais um conjunto de importantes mesquistas na Turquia e no Egito são devastadas por súbitas explosões. Existe algo que conecte os três acontecimentos? O diretor do NUMA, Dirk Pitt está prestes a descobrir. Com os artefatos romanos recentemente descobertos na Turquia e Israel ligam de maneira improvável a um movimento fundamentalista que está determinado a restaurar a glória do Império Otomano. Eles buscam um misterioso manifesto perdido há muito tempo atrás, que se for descoberto pode mudar a história do mundo e a maneira que a conhecemos. Livro 21 da série Dirk Pitt. 
A Serpente, de Clive Cussler, 440 páginas. Tradução: Sylvio Monteiro Deutsch. No fundo do gelado mar de Nantucket encontra-se os restos do destruídos do luxuoso navio italiano, Andrea Doria. Mas poucos sabem que, dentro de suas entranhas repousa uma inestimável antiguidade pré-colombiana - um tesouro que detém a chave para um quebra-cabeça que está custando a vida de várias pessoas. Para Kurt Austin, o líder de uma corajosa equipe de exploração da NUMA, uma agência da marinha submarina, a matança começa quuando ele faz um resgate ousado de uma bela arqueologista marinha. Ele é o alvo de um poderoso industrial do Texas chamado Halcon. Nina Kirov foi atacada próximo da costa do Marrocos após ter descoberto a ponta de uma pedra esculpida que pode ser a prova que Cristovão Colombo não foi o primeiro europeu a pisar na América. Logo Kurt e Nina embarca em uma missão mortal para descobrir o magistral plano de Halcon - um esquema insidioso que se funcionar traria a criação de uma nova nação no sudoeste dos EUA e norte do México, com uma onda de poder, morte e destruição. Com a elite da NUMA em Austin atacando por todos os lados a conspiração assassina surge um fato extraordinário: Colombo pode ter feito uma quinta viagem a América, desconhecida de todos, em busca de um tesouro magnífico. E que o silencioso casco de ferro do Andrea Doria não só tem a resposta para o que o explorar encontrou, mas o destino de todos os Estados Unidos.

Ama Mais Você, de Lisa Gardner, 420 páginas. Tradução: Sylvio Monteiro Deutsch.
Quem você ama? Uma pergunta, uma fração de segundo para decidir e Brian Darby jaz morto no chão da cozinha. Sua esposa, uma policial estudual, Tessa Leoni alega ter atirado nele em legítima defesa e tem várias contusões para segurar sua alegação. Para a detetive veterana, D.D. Warren esse deveria ser um caso praticamente fechado. Mas onde está a filha deles de seis anos de idade? E até que ponto iria... Com o caso de homícidio transformado em uma busca frenética através do estado pela criança desaparecida, D.D. Warren tem que forjar uma parceria com seu ex Bobby Dodge a fim de romper a parede da fraternidade policial, buscando entender a mente de um oficial da polícia enquanto desenterra segredos familiares. Uma policial treinada realmente atiraria em seu marido? E será que uma mãe seria capaz de machucar a própria filha? ... Para salvá-la? Para Tessa Leoni o pior ainda não aconteceu. Ela está andando na corda bamba, sem ninguém para recorrer e ninguém em quem confiar enquanto o aterrorizante tique taque do relógio se aproxima do prazo. Ela tem um objetivo e ela vai usar cada centímetro de seu treinamento e todos os truques a sua disposição para fazer o que tem de ser feito. Nenhum sacríficio é grande demais, nenhuma ação é impensável. Uma mãe sabe quem ela ama e sabe o que todos os outros vão ser obrigados a pagar. Amo mais você. 5º livro da série Detetive D.D. Warren. 
Bruxa & Bruxo, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet, 288 páginas. Tradução: Ana Paula Corradini. O mundo está mudando. O governo assumiu o controle de todos as areas da sociedade e agora crianças estão desaparecendo. Para Wisty de 15 anos de idade e seu irmão mais velho Whit a vida vira de cabeça para baixo quando são arracandas de seus pais durante a noite e jogados em uma prisão por nenhuma razão que eles podem imaginar. A Nova Ordem, como é conhecido a governo está tentando suprimir a vida, a liberdade e a adolescência. Mas enquanto estão presos nesse pesadelo totalitário Wisty e Whit descobrem que possuem poderes incríveis, com que nunca nem sonharam. Pode os novos e recém descobertos bruxa e bruxo usar suas habilidades para salvar a si mesmos, seus pais e talvez o mundo?

Violetas de Março, de Sarah Jio, 304 páginas. Tradução: Ronaldo Luis da Silva. Uma mulher de coração partido tropeça em um diário e nos passos da vida de seu autor anônimo. Em seus 20 anos, Emily Wilson estava no topo do mundo: teve um romance bestseller e um marido saído das páginas das revistas. Um bilhete único para o "felizes para sempre". Dez anos depois, a maré virou a boa fortuna de Emily. Assim quando sua tia-avó Bee a convida para passar o mês de março na ilha de Bainbridge no estado de Washington, Emily aceita desejando que o mar cure suas dores. Pesquisando para seu próximo livro Emily descobre um diário de capa vermelha datado de 1943, cujo conteúdo revela conexões surpreendentes com sua própria vida. Uma estreia hipnotizante em um cenário idílico e enredo duplamente intrigante. Violetas de Março traz Sarah Jio para lista de autores que merecem atenção.
As Árvores da Praia, de Karen White, 420 páginas. Tradução: Frank de Oliveira. Desde que tinha doze anos, Julie Holt sabia o que uma tragédia aleatória pode fazer a uma família. Foi nessa idade que sua irmã desapareceu para nunca mais ser encontrada. Uma perda que lentamente corroeu os laços familiares com que ela esteve acostumada um dia. Como adulta, Julie encontrou um trabalho de prestígio no mundo das artes. Quando Julie conhece um artista batalhador que a lembra muito sua irmã, ela não pode evitar o sentimento de proteção que surge. É uma amizade que começa como um longo e doloroso processo de cura para Julie, levando-a para uma casa no costa do Golfo, devastada pelo furacão Katrina e por histórias de família que vão levá-la para um passado profundo e misterioso. 

A Constelação Cachorro, de Peter Heller, 320 páginas. Tradução: Rosana Watson Martins. Hig sobreviveu à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa se foi, seus amigos estão mortos e ele vive em um pequeno hangar abandonado com seu cachorro. Seu único vizinho é um mal-humorado misantropo sempre armado. Com seu Cessna 1956, Hig tem duas escolhas. Fazer um voo pelo perímetro do aeródromo ou fugir para as montanhas, pescar peixes e fingir que as coisas são do jeito que costumavam ser. Mas quando uma transmissão aleatória de alguma forma surge em seu rádio surge uma esperança de que existe uma vida melhor - algo como sua vida passada - além daquele aeroporto. Arriscando tudo ele voa ultrapassando o limite de combustível que o levaria de volta para o hangar, seguindo a trilha da voz estática em seu rádio. Mas o que ele encontra e o que ele deve enfrentar - em si mesmo e nas pessoas que ele encontrou - é tanto melhor e pior do que qualquer coisa que ele poderia imaginar. Narrado por um homem que é parte guerreiro e parte sonhador, com um coração que se recusa a endurecer, A Constelação Cachorro é tanto selvagem e engraçado, como dolorosamente triste. Uma história de tirar o fôlego sobre o que significa ser humano. Um estreia totalmente convincente e profundamente envolvente. 
A Promessa, de Lesley Pearce, 550 páginas. Tradução: Robson Falchetti Peixoto. Londres, 1914. Belle Reilly finalmente tem a vida que sonhou. Graças ao seu marido dedicado, Jimmy e a loja de chapéus que ela queria ter desde que era criança. Mas, com as nuvens de tempestade da Primeira Guerra se reunindo a vida já turbulenta de Belle está prestes a mudar de uma maneira que ele nunca imaginou ser possível. Quando Jimmy se alista no exército e parte para os campos de batalha de Ypres seu mundo é destruído. Ela percebe que não pode mais ficar parada assistindo. Ela deve oferecer sua ajuda aos feridos. Mas seu trabalho como motorista da Cruz Vermelha na França vai jogá-la no caminho de Etienne, o enigmático homem que desempenhou um papel importante no seu passado. Belle se encontra dividida entre a aganizante paixão proibida e a lealdade com um homem bom e que sempre amou. Mas o passado retorna para atormentá-la no presente de outras - e mais desagradáveis - maneiras. E Belle é posta à prova como nunca antes. Ela poderá sobreviver à mais brutal das guerras com seu espírito intacto? E o destino a levará finalmente para a felicidade plena enquanto uma guerra assola o mundo e todos a sua volta?

Dê Uma Chance Para Mim, de Jill Mansell, 420 páginas. Tradução: Alice Klesck. Cleo Quinn não tem um histórico grande quando se trata de homens, mas agora com Will ela está otimista. Lindo, atencioso e um verdadeiro cavalheiro, mesmo com sua habilidades culinárias questionáveis. Ele poderia ser o Sr. Direito. As coisas estão definitivamente melhorando para Cleo... Com exceção de um pequeno problema com um ego gigante: Johnny Laventure. Um escultor extraordinário e seu inimigo na infância está de volta a colina Channing e atormentando Cleo como se ele nunca tivesse ido embora. Mas a vida nunca sai como nos planos não é mesmo? Johnny não é único causando problemas para Cleo. Com sua família e amigos todos os tipos de faíscas começam a voar. Se você realmente acha que pode esconder e colocar para trás o passado... Pense novamente...
Azul, de Lou Aronica, 420 páginas. Tradução: Mariangêla Amorim de Paschoal. Chris Astor é um homem em seus 40 e poucos que está passando pelo período mais difícil de sua vida. Beck, sua filha de 14 anos é uma menina que superou enormes desafios para se tornar uma vibrante e forte jovem mulher - e agora enfrenta seu maior obstáculo. Miea é a jovem rainha de uma terra de fantasia que Becky e Chris criaram quando Becky era pequena. Uma terra de fantasia que desenvolveu vida própria e agora encontra-se em um terrível e talvez fatal apuros. Juntos Chris, Becky e Miea precisam descobrir um segredo. O segredo de porque seus mundos se juntaram neste momento. O segredo para seu propósito. O segredo para o futuro. Um segredo que quando descoberto irá redefinir a imaginação de todos eles. Azul é um romance de tentativa e esperança, reinvenção e redescoberta. 

Suma de Letras:

A Improvável Jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce, 248 páginas. Tradução: Johann Heyss. Conheça Harold Fry, que se aposentou recentemente e vive em uma pequena aldeia inglesa com sua esposa Maureen. Ele parece irritado com quase tudo o que faz, até mesmo com como ele passa manteiga nas torradas. Pouca diferença entre um dia e outro. Então numa manhã o correio chega e dentro da pilha de minúcias do cotidiano uma carta é dirigida a Harold. O rabisco trêmulo de uma mulher que ele não ouviu falar por vinte anos. Queenie Hennessy está no hospício e escreve para dizer adeus. Harold escreve uma resposta rápida e coloca na caixa do correio da esquina esquecendo o assunto. Mas então Harold tem um encontro casual durante o dia que o convence de que deve ser ele a entregar a mensagem da Queenie. E assim começa sua peregrinação improvável. Harold Fry está determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge até o hospício de Berwick porque ele acredita que enquanto ele estiver andando Queenie Hennessey vai viver. Ao longo de seu caminho com nada mais do que sapatos e um casaco leve Harold encontra pessoas fascinantes uma após a outra. Que libertam seu espírito há muito adormecido, como uma promessa. Memórias retornam vívidas e ele se permite conciliar as perdas e os arrependimentos. Longe de Maureen pela primeira vez em muitos anos Harold tem negócios inacabados com Queenie.  Um romance sentimental, charmoso e com humor. Os sentimentos que nós enterramos no fundo de nossos corações na voz de um narrador sábio e irresistível.
A Quinta Testemunha, de Michael Connelly, 424 páginas. Tradução: Cássio de Arantes Leite. Mickey Haller tem passado por tempos difíceis. Ele expandiu seu negócio para defesas criminais só para ver uma de suas clientes acusada de matar o banqueiro que ela culpa por tirar sua casa. Mickey coloca sua equipe a toda velocidade na investigação em busca de inocentar Lisa Trammel embora as evidências e suas próprias suspeitas lhe digam que sua cliente é culpada. Mas logo Mickey descobre que a vítima estava envolvida em negócios no mercado negro. Logo após Mickey é atacado e tem a confirmação que está no caminho certo. Apesar dos perigos e das incertezas, Haller monta a melhor defesa de sua carreira em um julgamento que a última surpresa vem após o veredicto.

Editora iD:

Beta, de Rachel Cohn, 336 páginas.
Elysia foi criada em um laboratório, nasceu como uma menina de 16 anos de idade, um vaso vazio, sem experiência de vida. Ela é uma Beta. Um modelo experimental de um clone adolescente. Replicada a partir de outro adolescente que teve de morrer para que Elysia existir. O propósito de Elysia é servir aos habitantes de Demesne, uma ilha paradisíaca para as pessoas mais ricas do planeta. Demesne é pura bioengenharia para a perfeição. Até o ar induz uma estranha euforia que só os trabalhadores da ilha - clones sem alma como Elysia - são imunes. No início da vida de Elysia é idílica, mas ela logo vê que os habitantes humanos de Demesne que não deveriam querer mais nada, desejam, mas o que exatamente? Ela também começa a perceber o crescente descontentamento entre os clones trabalhadores. Ela sabe que não tem alma e que não pode sentir ou se importar, então o que é essa sensação de flutuação que sua mente se encontra? Se alguém descobre que Elysia não é o clone sem sentimentos e programado que ela deveria ser, não consegue nem imaginar o destino terrível que a aguardaria. Mas quando sua única chance de felicidade lhe é arrancada com uma crueldade de tirar o fôlego, emoções e desejos ameaçam dominá-la. Elysia deve encontrar a vontade de sobreviver. Beta é o primeiro da série Annex, uma história inesquecível de coragem, amor em um mundo corrompido.
Mentes Sombrias, de Alexandra Bracken, 520 páginas.
Primeiro da trilogia. Quando Ruby acordou no seu décimo aniversário algo sobre ela havia mudado. Algo alarmante o suficiente para fazer seus pais trancá-la na garagem e chamar a polícia. Algo que a fez ser enviada para Thurmond, um brutal "campo de reabilitação" do governo. Ela pode ter sobrevivido a doença misteriosa que matou a maioria das crianças americanas, mas ela e os outros desenvolveram algo muito pior: habilidades assustadoras que não conseguem, não podem controlar. Agora, aos 16, Ruby é uma das mais perigosas. Quando a verdade veio a tona, Ruby escapou com vida de Thurmond por muito pouco. Agora ela está em fuga, desesperada para encontrar o paraíso para crianças como ela: East River. Ruby se junta a um grupo que escapou de seus próprios campos. Liam, seu líder corajoso, está se apaixonando por Ruby. Mas não importa o tanto que ela gosta dele. Ela não pode se arriscar chegando perto. Não depois do que aconteceu com seus pais... Quando eles chegam a East River nada é o que parece. Muito menos seu misterioso líder. Mas há outras forças em ação, pessoas que não pararão por nada para usar Ruby em sua luta contra o governo. Ruby vai ficar frente a frente com uma escolha terrível, que pode significar desistir da única chance de ter uma vida digna de ser vivida.

Confira o restante da lista. Continuações que achei melhor não colocar capa e sinopse, além de outros livros da Novo Conceito que são de autoajuda e incentivo. São eles:

Novo Conceito:
Destua-Me, de Tahereh Mafi, 60 páginas. (Conto da trilogia Estilhaça-Me)
Desvende-Me, de Tahereh Mafi, 480 páginas. (2º da trilogia Estilhaça-Me)
Retrato de Um Inspetor, de Lissa Price, 30 páginas. (Conto da dulogia Starters)
Só Tenho Olhos Para Você, de Bella Andre, 180 páginas. (4º da série Os Sullivans)
O Quarto Mágica, de Jeffrey Zaslow, 320 páginas.
Ligados, de Amir Levine e Rachell Heller, 300 páginas.
A Lista de Convidados de Deus, de Debbie Macomber, 208 páginas.
A Cobrança, de Brendon Burchard, 280 páginas.

Suma de Letras:
Oksa Pollock e O Coração dos Dois Mundos, de Anne Plichota, Cendrine, 296 páginas. (3º da série)
E Se Fosse Verdade, Marc Levy, 136 páginas.

Benvirá:
As Feras de Wuhan, de Ian Hamilton, 424 páginas. (3º da série Ava Lee)
Vidas Trocadas, de Katie Dale, 464 páginas. (3º da série)
Sentença de Morte, de Alexander Gordon Smith, 296 páginas. (3º da série Fuga de Furnace)
O Mundo Selvagem, de Christopher Golden e Tim Lebbon, 416 páginas. (1º da série Jack London)

Underworld:
A Rainha do Ferro, de Julie Kagawa, 352 páginas. (3º da série Os Encantados de Ferro)
A Garota na Arena, de Lise Haines, 280 páginas.
Sangue e Flores, de Penny Blubaugh, 280 páginas.
Química Perfeita, de Simone Elkeles, 322 páginas. (1º da trilogia Química Perfeita)
A Psiquiatra, de Wulf Dorn, 330 páginas.
Happy Hour dos Malditos, de Mark Henry, 300 páginas. (1º da série Amanda Feral)
A Regra Secreta, de Elizabeth Scott, 298 páginas.
Wildthorn,  Jane Eagland, 280 páginas.

iD:
Além dos dois que coloquei a sinopse acima a iD trás diversas continuações. Uma das série, Rootless eu já havia anunciado aqui no final do ano passado por isso não coloquei a sinopse novamente. A maior surpresa da lista é "The Diviners" que a Intrínseca chegou a anunciar como comprada e agora vai sair pela iD. Além claro do segundo volume da série "As Crônicas de Lumatere". Finnikin, O Guerreiro mal saiu e já vamos ter até julho o próximo. Muito bom para eu que já comprei, ou melhor ganhei o meu. Por enquanto é só isso tudo. Não me perguntem como achei, mas tirando os livros da Underworld o resto é garantido que sai.

Estou desde ontem 13h da tarde traduzindo essas sinopses e montando essa postagem, portanto me perdoem se ficou algum erro. Estou com os pulsos doendo de tanto digitar e vou voltar para corrigir mais tarde. Prometo. Espero que tenham gostado. Fiz de coração e deu trabalho. E ai? Ansiosos por alguma coisa? Eu me apaixonei por vários. Vou responder aos comentários que fica mais fácil dizer qual gostei e qual espero mais. Até mais! Ainda hoje a promoção que era para ter saído ontem e a resenha de hoje. :)

P.s. Os títulos da Intrínseca são os que estão na minha fonte bem como a maior parte dos títulos da Novo Conceito e das outras editoras. Se vai haver mudança durante o processo de imprensão do livro é algo que não sei. Mas a maiora deles deve sair com os títulos acima mesmo. Outra coisa. editoras como a Rocco, Galera, Bertrand e a própria iD mantem os livros sem nome na minha fonte até próximo o lançamento, sendo impossível colocar aqui os livros que eles vão lançar esse ano.

8 comentários:

  1. Êeeba, mais da Emily Giffin e da Lesley Pearse. Êeeeba!

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que post super bem feito! Parabéns pela dedicação, gostei muito! E nossa, tenho que parar de ler posts assim, pois cada vez mais fico viciada por livros HAHA

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Adorei aquele prmiero! Liiiiiindo!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus quanta coisa, e na espera de muitos vou ficando triste por não poder telos logo, quero ler alguns desses livros.
    Parabéns pela pesquiça.

    ResponderExcluir
  5. gostei de mts, entre eles The Other Life
    e tem mais Emily Giffin esse ano *-*

    ResponderExcluir
  6. Finalmente Baby Proof *-* Bem ansiosa por ele.
    hahaha! Também gostei de saber que a continuação de Belle tá indo por ai.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmalando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau! Quanta coisa. Nem imagino o trabalho para fazer esse post e onde você arruma essas informações? Curiosa agora. Nossa, quero tantos.
    O Extradiordinário August Pullman, No Canto Mais Escuro, O Que Aconteceu com Ela... A Livraria do Sr. Penumbra, A Outra Vida, Violetas de Março, Adorkable. E os da iD então? Beta, Mentes Sombrias, The Diviners.
    Ótimo post mesmo, parabéns e vou ficar mais impressionada se todos sairem mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Êta quanta coisa! Ótima e rica pesquisa. E James Patterson sempre cm livros novos, quero ler algo dele.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.