08/01/2013

Novidades e Lançamentos #103

Olá! Como vai o dia? Muito cheio por aqui. Hoje trago os primeiros lançamentos desse 2013. Muitos vocês já devem ter visto por ai, mas resolvi publicar porque gostaria de comentar vários deles. Tem editora Intrínseca, iD, Galera, Arqueiro, Quintessência e Suma de Letras. Não tem muito mais para introduzir. Tem uma outra coisinha coçando para sair da minha boca, mas não vou contar ainda. Aguardem e vamos aos livros:

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick - 256 páginas - Lançamento: 15 de janeiro
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.
Muncle Trogg e O Burro Voador - Janet Foxley -208 páginas - Lançamento: 21 de janeiro
Muncle Trogg, o menor gigante do mundo, está preocupado. O Monte das Lamentações, lar de todos os gigantes, tem dado sinais de que vai explodir, mas tudo que aqueles grandalhões conseguem pensar é em celebrar que os humanos foram embora do sopé da montanha. Sorte a dele que Emily, uma menina que conhecera quando, certa vez, tentou se passar por um garoto humano, não o abandonou – e ela tem uma ideia. Se os gigantes não querem dar ouvidos ao pequeno Muncle, talvez ouçam o mais inteligente e prodigioso dos animais: o burro voador! Um conto de fadas às avessas, Muncle Trogg e o burro voador é o segundo volume da série estrelada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá encantar crianças de todas as idades.

Dezoito Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia - 468 - Lançamento: Fevereiro
Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.
Lua de Mel - James Patterson - 224 páginas - Lançamento: 15 de janeiro
Uma vida que parece um conto de fadas. Linda, sexy e bem-sucedida, Nora Sinclair é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. E sua vida tem tudo para ficar ainda mais perfeita quando seu namorado, o atraente e rico Connor Brown, pede sua mão em casamento. Mas o que para muitos seria o começo do “felizes para sempre”, para Nora é a contagem regressiva para “até que a morte os separe”. Uma sucessão de acontecimentos misteriosos. Coisas muito estranhas ocorrem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens que entram em sua vida. E isso acaba despertando o interesse do FBI. Sarcástico, malicioso e implacável, o agente John O’Hara é esperto o suficiente para saber que belas fachadas podem esconder grandes perigos. Se há algo de errado com Nora, ele é o homem certo para descobrir. Um detetive dividido entre a justiça e a obsessão. Mas a primeira coisa que O’Hara vai aprender é que Nora não seduz os homens, simplesmente. Ela os domina. Quanto mais tempo o agente passa perto dela, mais confuso se sente, até já não ter certeza se ainda está em busca da verdade ou se virou prisioneiro de uma atração que pode ser fatal.

Um Mundo, Uma Escola - Salman Khan - 272 páginas - Lançamento: 15 de janeiro
Salman Khan iniciou uma verdadeira revolução no ensino ao propor educação gratuita e de qualidade para todos com o emprego de tecnologia e ideias inovadoras, como veicular lições pela internet. Seus vídeos gratuitos  recebem milhões de acessos e lhe angariaram a admiração  de nomes como Bill Gates, Carlos Slim e George Lucas. Neste livro, Sal expõe sua visão radical para o futuro da educação, bem como sua trajetória, de analista de fundo de hedge a professor da maior sala de aula do mundo.
Luz - Elena P. Melodia - 344 páginas - Lançamento: 11 de janeiro
Alma acorda em um quarto de hospital sem lembrar momentaneamente do que lhe aconteceu – mas em breve, quem não se lembrará dela serão seus amigos e familiares, até mesmo sua mãe. O único que continuará a se lembrar será Adam. Quando Alma volta para casa, descobre o que aconteceu com Morgan. Lutando para tornar-se completamente humana, Alma visita My Land e luta para fugir do controle do Leviatã, ajudando outros não-nascidos a trilharem o mesmo caminho.

No Limiar do Desejo - Eve Berlin - 224 páginas - Lançamento: 26 de janeiro
Uma história incrível em que que o desejo aproxima um casal do prazer e do medo. Depois de ser rejeitada por um ex-namorado, Kara Crawford encontra em uma antiga paixão o homem capaz de realizar suas mais obscuras fantasias sexuais. Seu antigo colega de escola, Dante de Matteo, tem nas fantasias de Kara uma combinação perfeita para a sua. O que eles não esperavam é que essa relação durasse mais de uma noite. Tudo muda quando Dante é contratado pelo escritório de Kara e eles passam a ter que lidar diariamente com o medo e o incrível desejo. No Limiar do Desejo é o segundo livro da trilogia de romance erótico, de Eve Berlin, iniciada com o sucesso Luxúria. Conheça a história de como Kara Crawford satisfaz todas as suas fantasias sexuais com o antigo colega de escola Dante de Matteo, com quem passa a trabalhar. Uma história cheia de erotismo, tensão e intensidade.
Alfred Hitchcock e Os Bastidores de Psicose - Stephen Rebello - 256 páginas - Lançamento: 26/01. Audacioso e surpreendente, o filme Psicose, de 1960, provocou uma verdadeira comoção junto ao público e se tornou uma das obras mais queridas do mestre do suspense Alfred Hitchcock. A história por trás das câmeras é igualmente fascinante, como narra Stephen Rebello no livro "Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose". Baseada em um romance que teve como inspiração uma série de crimes reais, a produção transformou-se numa verdadeira obsessão para o consagrado diretor e, apesar da desaprovação de seu estúdio, a Paramount, Hitchcock decidiu ir em frente e concretizar sua visão artística, arcando com todos os custos. Rebello entrevistou os principais nomes do elenco e da equipe técnica e produziu um relato detalhado, cheio de episódios reveladores, lançado originalmente nos Estados Unidos em 1990. O livro deu origem ao filme Hitchcock, de Sacha Gervasi, estrelado por Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, entre outros.



O Legado dos Van Alen - Melissa de La Cruz
336 páginas - Lançamento: 25 de janeiro
Com a incrível revelação sobre a verdadeira identidade de Bliss e sua paternidade, vem também a crescente ameaça dos sinistros Silver Bloods. Vivendo em Nova York, os Blue Bloods estão agora em uma batalha épica pela sobrevivência. Mas não se preocupe: o amor ainda está no ar para os jovens vampiros do Upper East Side. Mas será que está mesmo? Schuyler tomou sua decisão: deixou Jack para ficar com Oliver, preferindo o humano ao vampiro. Mas antigos amores nunca morrem, não é? Até a fria Mimi parece sofrer com as peças que o amor prega.
E ai? Gostaram das novidades? Eu gostei bastante de saber da continuação de "Beautiful Creatures", e da continuação de "Blue Bloods". Agora animo a ler ambas. Ainda tem mais coisa para sair esse mês, mas as editoras estão fazendo um mistério. Enfim. Por enquanto é isso. Já estão todos cadastrados no Skoob. Nem todos corretos, mas estão. Preciso ir, até amanhã! E não esqueçam de votar no "Você Decide". :)

7 comentários:

  1. Quero muito ler Beautiful Creatures, mas tá osso rs. Muitos livros na lista =P
    Minha prima vai amar saber que Luz já vai ser lançado \o/

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    "O Lado bom da Vida" e "Lua de Mel" parecem ser muito bons.
    Da série Beautiful Creatures, só li o primeiro volume ainda, rs.

    2013 promete!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.c...

    ResponderExcluir
  3. Ah! nenhuma lança no dia do meu aniversário, por que não lançar lviros no dia 27/01? KKK

    Achei interessante a proposta do 'Um Mundo, uma Escola". E achei legal a história do "Dezoito Luas".

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHH estou babando aqui pelo legado dos van alen! amo demais essa série e quando vi aki que ia ser lançado gritei *-*

    ResponderExcluir
  5. Louca por Dezoito Luas e O Legados dos Van Alen. Espero ter a possibilidade de ler em breve.
    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Adorei vários lançamentos ;) Principalmente Luz, Dezoito luas e O lado bom da vida ;D Esse ano promete.
    beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Blue Bloods 4, um das poucas séries de vampiros que leio e gosto. Esse outro que virou filme também parece legal, é o primeiro de uma série também não é? Ótimos lançamentos, ano cheio demais pelo visto, aja dindin. :D Abs.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.