21/01/2013

Capas pelo Mundo - XXVII

Oi, como vai o dia? Hoje trago para vocês a primeira edição do Capas pelo Mundo em 2013. E como estou em uma onda de livros avulsos decidi que hoje ia trazer para vocês as capas de um livro que está no topo das listas e dos comentários. "As Vantagens de Ser Invisível" de Stephen Chbosky. Comprei o meu este fim de semana depois de ler um livro que segundo as resenhas no Goodreads era uma versão adulta dele. Como gostei muito desse tal livro resolvi correr para ler este. São capas de mais quinze países. A maioria deles relançaram com capa de filme, e em alguns deles foi bem difícil encontrar a versão antiga da capa. Mas consegui capas bem legais e outros bem estranhas. Passe o cursor, a seta do mouse sob as capas para ver sobre a edição e outras informações. Vamos as capas:

Alemanha - Finlândia - Holanda


Polônia - Ítalia - Espanha


França - Japão - China


Lituânia - Lituânia - República Tcheca


Alemanha - Suécia - Suécia


Rússia - Eslováquia - Israel


Reino Unido - Reino Unido - Reino Unido


Reino Unido - Reino Unido - Estados Unidos


Brasil - Brasil - Alemanha


E ai? Gostaram das capas? Eu sei que muitas delas são parecidas, mas eu queria tanto fazer com o livro e também uma nova edição da coluna que não resisti. Eu adorei a nova edição alemã. Bastante clean com o título em destaque dentro da frase na capa. A finlandesa também é legal e bonita, mas a capa japonesa se superou no quesito estranheza. As duas da Lituânia são estranhas demais. Gosto da polonesa, mas achei de uma preguiça sem tamanho reduzir o título do livro a "Charlie". Preguiça de fazer uma tradução decente. Enfim. Uma última coisa, não gosto de capas de filme, mas a saída encontrada no Reino Unido criativa. Já que eram obrigados a entrar na onda de edições novas com capas de filme pelo menos entraram com um poster diferente. A única pelo que vi nas minhas pesquisas. Espero o comentário de vocês. E aproveite para deixar sua sugestão para a próxima edição. Lembrem-se: livros novos demais quase não tem em outros países. Procure séries, trilogias e livros entre velho e novo. Deixa eu ir que ainda tem resenha e outra postagem. Até mais!

Curiosidade: Vocês repararam que na capa de Israel a foto está do lado esquerdo? É porque o hebraico é escrito do canto direito para o esquerdo. Ao contrário da maiora das línguas. ^^

14 comentários:

  1. As que eu mais gostei foram as do reino unido roxa e azul. *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu achei as que tinham o foto do filme as mais bonitas. Tem umas ai que nada a vê kk
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A capa que eu mais gostei foi a da Finlândia!

    Algumas são bem estranhas mesmo, né?

    Beijosss

    Lana
    HUnters Culture

    ResponderExcluir
  4. A capa que eu mais gostei foi a da Finlândia.

    Gostaria de sugerir o livro "Precisamos falar sobre o kevin" para a próxima edição do "Capas pelo mundo"
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa da Finlândia .
    Concordo com a Thaisa adoraria ver Precisamos falar sobre o Kevin

    ResponderExcluir
  6. A capa que eu mais gostei foi da Finlândia e a roxa do Reino Unido.
    Alias seria uma boa ideia para a próxima edição do "Capas pelo mundo" o livro Precisamos falar sobre o Kevin

    ResponderExcluir
  7. Que tal a próxima ser O Senhor dos Anéis?
    Ah eu gostei da capa japonesa rs...

    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, As Vantagens de Ser Invisível!!!!!! =D =D =D
    Tenho a edição brasileira com a capa do filme (que sinceramente eu acho uma das mais bonitas) e a estranha em papaerback do Reino Unido. Meu sonho é ter a com a capa azul do Reino Unido.

    ResponderExcluir
  9. As capas que eu mais gostei foram as do Reino Unido *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse livro, tenho a edição com a capa do livro, eu gostei de todas o que é raridade, entre as que eu mais gostei a Edição nova da Alemanha e as do Reino Unido.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim as capas mais bonitas são as últimas edições do Reino Unido (a azul e a vermelha) e as de capa de filme. Tem algumas legais até, mas todas que se parecem com a da primeira edição americana são horríveis! Realmente, a do Japão é muito estranha! A brasileira eu até gosto, mas a minha edição o perfil do Charlie é em branco (com aquele brilho de foto), mas nem aparece direito :/

    ResponderExcluir
  12. Triste perceber que as capas brasileiras são as piores hahaha A capa da Holanda e essa primeira do Reino Unido são as melhores.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de conhecer o blog por um post no facebook e adorei esse post! Achei algumas capas um tanto poluídas, mas minhas preferidas foram da Espanha, Japão, as da Lituânia e as do Reino Unido.

    Começarei/começaremos a visitar aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de conhecer o blog por um post no facebook e adorei esse post! Achei algumas capas um tanto poluídas, mas minhas preferidas foram da Espanha, Japão, as da Lituânia e as do Reino Unido.

    Começarei/começaremos a visitar aqui mais vezes!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.