14/12/2012

Book Here #02 - Trilogies

Olá! Como vai a sexta? Lembra da primeira edição da "Book Here"? Então, saiu esse mês a notícia que a editora Benvirá publicará um livro que coloquei na primeira edição da coluna. Acreditam? Para quem não sabe a coluna é um meio que encontrei de passar a vocês uma porção de livros legais e que ainda não foram lançados aqui. Baseio minhas escolhas por edição no que anda sendo publicado por aqui pelas editoras além claro do meu gosto pessoal e dos sucessos recentes lá fora. E vocês comentam se gostaria de ver algum deles por aqui. Coloquei na edição passada o livro "Someone Else's Life" (na tradução literal: A Vida de Alguém)  da autora Katie Dale e a Benvirá vai publicá-lo ano que vem. Quem não conhece a história pode conferir nesse link a edição passada. E vamos a edição temática de hoje:

Artigo 5 - Kristen Simmons - 362 páginas
A Declaração dos Direitos foi revogada e em seu lugar surgiu os Etatutos Morais. Não existe mais polícia, existe soldados. Não há mais multas para mau comportamento, ao invés disso há prisões e até coisa pior. Pessoas que vão presas jamais retornam. Ember Miller tem 17 anos e é velha suficiente para lembrar-se de que as coisas nem sempre foram assim. Vive com sua mãe, uma rebelde que tem dificuldade em esquecer que as pessoas nem sempre foram presas por ler o livro errado ou ficar fora de casa após anoitecer. É difícil esquecer que a vida nos Estados Unidos era diferente. Ember aprendeu a manter-se invisível para os outros. Ela sabe como conseguir o que precisa como vale-refeição e roupas de segunda mão. E como passar pelas inspenções militares surpresas. A vida é tranquila dentro do possível. Isto até sua mãe ser presa pelo descumprimento do artigo 5º dos Estatutos Morais. E um dos oficiais que cumpre a prisão não é ninguém menos que Chase Jennings - o único garoto que Ember já amou.
Gravidade - Melissa West - 400 páginas
No futuro a única regra que impera é "não espie, nunca". E foi a única regra que Ari Alexander de 17 anos quebrou vendo a última pessoa que esperaria ver embaixo de sua cama - o arrogante Jackson Locke, o garoto mais popular de sua escola. Ela esperava uma rápida execução ou qualquer punição louca alienígena, mas ao invés disso Jackson a desafia: ou ela o ajuda ou todos na Terra morrerão. Ari deveria entregá-lo, mas tudo em Jackson a faz questionar o que ela realmente sabe sobre seu povo. Ari vai contra seus instintos e se apaixona por Jackson. Mas Ari não é qualquer garota, e Jackson quer mais do que sua atenção. Ela é a herdeira militar, vem sendo treinada por seu pai, o Comandante. Apresentada a todos os segredos e estratégias militares e sociais. Informações que ninguém pode conhecer - especialmente um espião alien, como Jackson. Dar essas informações a ele é trair seu pai e seu país, seu planeta. Mas manter-se em silêncio pode ser o começo de uma guerra.
O Que Restou de Mim - Kat Zhang - 443 páginas
Eu não deveria existir, mas existo. Eva e Addie começaram do mesmo jeito que todos os outros - duas almas tecidas juntas no mesmo corpo. Revezando o controle elas aprenderam a andar, falar, cantar. Mas a medida que cresceram os sussuros preocupados também. Porque não é um deles desaparecendo? O dia chegou, os médicos realizam os testes, os pais imploram por mais tempo, os vizinhos se afastam. Finalmente o médico declara Addie como saudável e Eva como apagada. Porém ela não estava... Nos últimos anos Eva vem se agarrando nos restos de sua vida. Apenas Addie sabe que ela ainda está lá, presa dentro de seu corpo. Então um dia surge a esperança. Elas descobrem que pode haver um jeito para Eva mover-se novamente. Os riscos são inimagináveis - híbridos são considerados uma ameaça para a sociedade, para o governo. Se elas forem apanhadas serão trancafiadas com os outros. Mas por uma chance de sorrir, andar, correr... Eva fará de tudo.
O Vislumbre - Claire Merle - 441 páginas
Em um futuro próximo a sociedade é segregada entre os que possuem disposição genética para doenças mentais e os que não são. Ana tem 17 anos e vem vivendo uma vida privilegiada como uma Pura devido a um erro em seu teste de DNA. Quando as autoridades descobrem ela enfrenta o banimento da sua segura Comunidade. Destino frustrado apenas porque ela já havia sido prometida a um garoto Puro: Jasper Taurell. Jasper é de uma rica e influente que a despeito da condição de Ana quer ficar com ela. As autoridades então garantem a Ana um alívio. Se ela se unir a Jasper antes de seu aniversário de 18 anos poderá ficar na Comunidade até a doença se manisfestar. Porém Jasper muda de ideia e Ana será jogada para fora, condenada a viver no meio dos Loucos. Com seu aniversário e a cerimônia se aproximando Ana se apega a esparança de ser salva do horror de viver na Cidade e viver uma vida "normal" na Comunidade. Mas então Jasper desaparece.... Levados a acreditar que Jasper foi levado por uma estranha seita ninguém, nem as Autoridades vão interferir. Ana então foge planejando resgatar Jasper e sua única chance. Sua busca a leva ao submundo da Sociedade e ao aprofundar no mistério do rapto de Jasper descobre verdades devastadoras que destroem tudo no que ela sempre acreditou.

E ai? Gostaram das opções? Tem tanta coisa boa lançada e por sair por lá que fiquei perdida entre as opções. Tentei arrumar uma lista com livros que casam com as escolhas já feitas pelas editoras. Com o mesmo perfil por assim dizer. Não sei de onde tiram tantas ideias para apocalipses e governos totalitários, só sei que alguns novos chegam a ser assustadoramente plausíveis. :D Enfim. Por agora é isso! Não prometo nada, mas estou querendo fazer uma ediçao da caixa postal, com foto de tudo o que recebi desde a última vez que publiquei para fechar o ano. Até mais!

8 comentários:

  1. Oi ..

    "What's left of Me" já vai ser lançado por aqui. Só não posso divulgar o nome da editora ainda, rs.
    Quanto aos outros, é uma pena essa demora em ter casas editoriais no Brasil. Parecem ser ótimos.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmin,

    Gostei da notícia! Ainda mais lendo a sinopse, vi que vou amar!
    Adorei essa coluna!

    Espero que as editora também fiquem de olho e vejam que tem muito livro bom lá fora esperando ser lançado!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei "Article 5", a história parece bem intensa. Adorei a capa do "What's Left Of Me".

    ResponderExcluir
  4. Depois de reler as sinopses achei que ficaria legal misturar as histórias, já que todos tem a mesma idade e estão presos de alguma forma...

    ResponderExcluir
  5. Gostei de O Que Restou de Mim o livro parece que vai ser bom, a capa é diferente.

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Todos são perfeitos. Adorei porque todos tem um tom distópico, que eu amo. O Que Restou de Mim é super original, a história deve ser maravilhosa. Quero todos.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. OMG! O que é esse Article 5???? Me apaixonei já! Eu amo distopias e essa chamou bastante a minha atenção. Gravity parece ser interessante também, mas não despertou em mim o mesmo que Article. O que restou de mim tem uma premissa bem diferente de tudo o que eu já li. O vislumbre também parece ser legal. Você escolheu só distopias né? Pena que elas não tem previsão de lançamento aqui no Brasil e eu não sei ler em inglês. Eu acho que pelo jeito que as coisas vão, Distopias vão ser a próxima febre a se instaurar e ninguém vai querer mais ouvir sobre elas, como é o caso dos vampiros, uma pena, porque eu curto muito distopias.

    ResponderExcluir
  8. Adorei mesmo a capa de Gravity, nossa é lindíssima. Fiquei bem interessada no livro. E apesar da capa não estar tão legal assim o livro que mais me chamou atenção foi o que restou de mim.
    beijos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.