13/11/2012

Novidades e Lançamentos #99

Olá! Como vai a terça? Dia agitando e calmo por aqui. Essa postagem era de ontem, mas deixei para trazer os lançamentos hoje com mais calma. Tem editora iD, Intrínseca, LeYa, Lafonte, Lua de Papel, Universo dos Livros, Bertrand Brasil e Record. Séries novas, continuações, mais livros sobre "O Hobbit". Já estão todos cadastrados no Skoob. Cadastrei alguns e arrumei outros. E mais uma vez notei alguns sem série e outros cadastrados duplamente. Mas isso é outro assunto. Vamos aos lançamentos:

Frio do Além - Charlaine Harris - 248 páginas - Lançamento: 27 de Novembro
No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades. Para eles, a ida a Doraville seria apenas mais uma viagem a trabalho em busca de um adolescente desaparecido. Contratada pelos moradores daquela pequena comunidade na Carolina do Norte, ela chega à cidade para encontrar o corpo, pegar o dinheiro e partir para o próximo destino. Pelo menos era o que ela tinha em mente, até encontrar oito cadáveres de uma só vez. Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs - 336 páginas - Lançamento: 23 de Novembro. Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias. Primeiro da trilogia.

Memórias de Um Amigo Imaginário - Matthew Dicks - 432 páginas - Lançamento: 28 de Novembro. Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele. Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa. “Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...” Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo – real ou não...
O Pesadelo - Lars Kepler - 448 páginas - Lançamento: 27 de Novembro
Um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.

Explorando O Universo do Hobbit - Corey Olsen - 288 páginas - Lançamento: 12 de Dezembro. Segredos e curiosidades de um dos livros mais lidos do século XX. Explorando o universo do Hobbit é um livro divertido e visionário, que apresenta uma interpretação detalhada de O Hobbit, um dos maiores clássicos da literatura fantástica. Por meio de uma jornada capítulo a capítulo através do clássico de Tolkien, Corey Olsen realiza uma análise profunda, revelando detalhes que muitas vezes não são percebidos pelos leitores e expectadores, que tornam a leitura do original mais rica, curiosa e ainda mais relevante. Enfim, este não é um simples guia de leitura, mas uma obra para a compreensão dos principais aspectos de O Hobbit, a filosofia na construção de cada etapa da história, capaz de transforma a leitura comum em uma experiência única. Um trabalho primoroso, do maior especialista na literatura de Tolkien! Diferenciais/Comentários Filme O Hobbit será lançado em dezembro no Brasil.É a obra de referência sobre O Hobbit. Elogiada no Publishers Weekly. O autor se especializou em Tolkien e tem-se dedicado a estudar a obra do autor nos últimos 15 anos.
O Hobbit de A a Z - Sarah Oliver - 216 páginas - Lançamento: 10 de Dezembro
Com a missão de adaptar uma das obras mais amadas de Tolkien, o diretor Peter Jackson - de As aventuras de Tintim, King Kong, Um olhar do paraíso, e O Senhor dos Anéis - tinha diante de si um enorme desafio. A superprodução cinematográfica envolveu o trabalho de centenas de profissionais e se arrastou durante anos. Neste livro, você vai descobrir tudo o que está por trás das gravações de O hobbit: uma jornada inesperada. Como foi criar um Condado da Terra Média em plena Nova Zelândia? Como foi convencer os índios maori a permitirem que sua terra sagrada fosse a Montanha Sombria? E como foi interferir na história original criando uma personagem feminina inédita? Aqui, você também vai conhecer todas as curiosidades sobre os sets, a trajetória de cada ator, a concepção de cada personagem, a alta tecnologia desenvolvida para fazer jus ao universo de Tolkien, dentre muitos outros detalhes interessantes. Este é o livro que todo fã precisa ter em sua estante.

A Noiva Despida - Nikki Gemmell - 352 páginas - Lançamento: 23 de Novembro
Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. Então, o que dizer do explosivo diário que deixa para trás? Em suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes de sua jornada de descoberta e liberação sexual: ela inicia seu diário no Marrocos, está em lua de mel e acredita ser feliz em sua vida confortável e convencional. Mas ela precisa de mais. Ao descobrir um livro raro, de uma autora anônima do século XVII, sente-se inspirada por sua heroína fogosa que desafia as convenções e busca o prazer. Mas o que começa apenas em sua imaginação, rapidamente ganha contornos de urgência. Pela primeira vez, ela coloca em prática o que de mais íntimo e inconfessável existe em sua alma. Assim, começa uma vida dupla onde ela transpõe a barreira entre fantasia e realidade, em um mundo onde o desejo não conhece limites.
A Janela Quebrada - Jeffery Deaver - 504 páginas - Lançamento: 23 de Novembro
Quando o primo de Lincoln Rhyme, com quem ele não fala há anos, é preso por um assassinato que ele jura veementemente não ter cometido, o criminologista concorda em analisar as evidências do caso só para confirmar se a perícia deixou passar algo. Mas o que encontra são provas incontestáveis: sangue, fibras, e-mails, e até a ligação de uma testemunha ocular. O único problema é que tudo está certinho demais. Desconfiado, Rhyme e sua equipe pesquisam alguns casos parecidos e chegam a uma assustadora conclusão: um psicopata, com acesso a todo tipo de informação – da marca preferida de roupa ao histórico bancário –, está usando esses dados para escolher suas vítimas, roubá-las, violentá-las e matá- las. Ele também incrimina inocentes por esses crimes, plantando indícios irrefutáveis para a polícia e o júri. Sem ter ideia da identidade do assassino, chamado por eles de Desconhecido 522, Rhyme e Amelia Sachs se deparam com o maior desafio de suas carreiras, um vilão insidioso, obcecado por acumular — de coisas jogadas no lixo a troféus que ele recolhe de suas vítimas. Um homem que sabe usar facas e revólveres, mas cuja principal arma é a informação. E é justamente com esta ferramenta que eles deverão combater o assassino, o que os leva à poderosa Strategic Systems Datacorp e seus trilhões de gigabytes de dados. Passado em três frenéticos dias, A janela quebrada é um dos melhores romances de Deaver e comprova que ele é um mestre no gênero policial, aliando reviravoltas incríveis a fascinantes e bem pesquisados detalhes sobre roubo de identidade, mineração de dados, ameaças à privacidade e, é claro, ciência forense. E cuidado: em um mundo em que tudo pode ser convertido em informação sobre a qual não temos o menor controle, um psicopata como o Desconhecido 522 pode estar à espreita.

A Casa da Poeira e dos Sonhos - Brenda Reid - 352 páginas - Lançamento: 27 de Novembro. Uma casa em ruínas, o mundo em guerra... num pequeno vilarejo, tudo o que ela realmente precisava para viver. Um jovem diplomata inglês e sua esposa são transferidos para Atenas. Hugh adora o estilo de vida glamoroso da embaixada, mas sua esposa começa a ficar cansada da rotina de festas intermináveis e eventos sociais. Quando ele é enviado a Creta para resolver uma questão política, o casal muda para uma casa decadente, de propriedade da família dele. Evadne logo se apaixona pela ilha e pelos moradores locais e decide continuar lá mesmo depois que o marido retorna a Atenas. Enquanto tenta reformar a casa que está caindo aos pedaços, ela inicia uma sólida amizade com Anthi, uma moça do povoado, e com Christo, um jovem empreiteiro que se torna um parceiro na tarefa de recuperar a casa. Mas as nuvens escuras da guerra estão se aproximando, e a pacífica ilha vai se tornar palco de violência nos dias que virão. Sem nada a perder, todos acabam tomando novas atitudes em relação ao amor e à amizade como se aquela fosse a última oportunidade da vida deles. Diferenciais/Comentários. Leitura fácil e envolvente, porém sem deixar de abordar temas mais complexos, como a violência da guerra e o relacionamento entre personagens de diferentes classes sociais. A leitura faz com que o leitor também faça uma viagem pelas ilhas gregas. 
O Azarão - Markus Zusak -176 páginas - Lançamento: 28 de Novembro
Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos. Todos moram juntos numa casa pequena. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida. 

Eu e Você - Niccolò Ammaniti - 160 páginas - Lançamento: Dezembro
A história do menino Lorenzo, que decide se esconder por uma semana no porão para fugir do mundo. Diz à mãe que foi convidado a esquiar nos Alpes italianos. Finge partir com amigos para essa viagem. Reúne comida, bebida, roupas, jogos e livros. Seu sonho de solidão está prestes a se realizar. O plano de Lorenzo dá certo até a chegada de uma intrusa: sua meia-irmã, Olivia, uma garota problemática e praticamente desconhecida, por quem, de alguma forma, o jovem se sente atraído. Ele tentará afastá-la, ela não se deixará enxotar. Ele tentará ignorá-la, ela implorará por socorro. E ele terá que deixar de lado seu ego e livrar-se de seu orgulho caso deseje ajudar a irmã. Em Eu e Você (cuja adaptação para o cinema tem direção de Bernardo Bertolucci), o profundo talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser. 
Noite Infeliz - Seth Grahame-Smith - 272 páginas - Lançamento: 27 de Novembro
Mas quem eram os Três Reis Magos? A Bíblia quase não fala deles. Seus nomes sequer são mencionados. O registro histórico é impreciso. Por que achamos que eles eram reis vindos do leste? E se fossem ladrões sanguinários da pior espécie, fugindo pela Judeia e esgueirando-se na escuridão da noite? A escrita habilidosa de Seth Grahame-Smith mistura fatos históricos a uma atmosfera de mistério para criar uma trama épica: os chamados “Três Reis Magos” são liderados pelo enigmático criminoso Baltasar — o infame “Fantasma da Antioquia”. Homens que escaparam da brutal prisão de Herodes e foram parar, por acaso, na famosa manjedoura do Rei recém-nascido. A última coisa de que Baltasar precisava era perder tempo com José, Maria e o filho do jovem casal. Porém, quando os guardas de Herodes começam a matar bebês primogênitos na Judeia, o ladrão não tem alternativa senão ajudar a família a chegar ao Egito. Assim começa uma história sombria e selvagem, protagonizada por figuras bíblicas como Pôncio Pilatos e João Batista, em que a magia dá lugar à perversidade humana.

Polegarzinha - Michel Serres - 232 páginas - Lançamento: Dezembro
O título do livro não se remete ao famoso conto de Andersen, mas à adolescente que “envia SMS com os polegares” e “habita o virtual”. O uso da web, diz Michel Serres, não se serve dos mesmos neurônios nem das mesmas zonas corticais que o livro tradicional e, por isso, os jovens de hoje estão muito mais aptos a manipular várias informações ao mesmo tempo. Não conhecem, não integralizam nem sintetizam como os seus pais: não têm mais a mesma cabeça. Ou seja: culturalmente, Polegarzinha nada mais tem a ver com seus antepassados.
Amante Renascida - J.R. Ward - 704 páginas - Lançamento: 12 de Dezembro
A série internacional de vampiros Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, já conta com onze volumes e é um dos principais sucessos do gênero. Em Amante Renascida, o leitor conhecerá a história de Tohrment. Fisicamente abalado e com o coração partido desde a morte de sua shellan, o vampiro é levado de volta à Irmandade e está prestes a enfrentar uma nova tragédia. Ao descobrir que sua amada está na verdade presa em um submundo frio e isolado, Tohr procura o anjo Lassiter na esperança de salvá-la. No entanto, quando Lassiter lhe diz que ele precisa aprender a amar outra fêmea para libertar sua antiga parceira, Tohr percebe que eles estão condenados para sempre. Mas ele não esperava que uma mulher intrigante e sexy começasse a mexer com seus instintos adormecidos. Em meio a uma guerra violenta contra os redutores e um novo clã de vampiros competindo pelo trono do Rei Cego, Tohr divide-se entre o amor antigo e um futuro arrebatador. Será que ele se entregará a essa nova paixão e conseguirá libertar a todos?

E ai? Gostaram das novidades? Ia postar ontem, mas já era tarde quando terminei a postagem. Adorei saber sobre o lançamento da série, trilogia "Srta. Pelegrine" e sobre o terceiro da série Harper Connelly Mysteries. Assim como o livro dois da série "Joona Linna". Ainda não li "O Hipnotista", mas vou correr para ler. Dizem que os livros são ótimos. Esse da editora iD parece bom, mas são difíceis de achar... Os livros da iD quase nunca estão disponíveis onde compro. Enfim. Até eu que não leio a série "Irmandade da Adaga Negra" fiquei impressionada com o número de páginas do novo livro. Apesar de achar estranho livro sobre livro vou acabar com todos esses sobre "O Hobbit" na estante. Quero só ver o que tanto falam do meu universo literário favorito. Vou ficando por aqui. Até mais!

19 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Adorei os lançamentos, parecem ser histórias maravilhosa...

    Beijos

    Vaisy do blog Vem Ler Comigo!
    http://vemlercomigovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Depois das duzentas mil versões de "O Hobbit", sem falar na versão capa de filme, agora virão os livrõs "Desvendando o Hobbit", "Os segredos espirituais de O Hobbit" e, porque não, "A filosofia de O Hobbit"

    Fora isso, li em outro blog que teve um problema com a tradução desse ultimo livro dessa tal de "Irmandade da Adaga Negra". Parece que os fãs andaram chiando e que o certo seria "Amante Renascido". Acho até que a editora soltou um comunicado sobre isso ai.

    ResponderExcluir
  3. EU tô lendo O Hipnotista, tô bem no inicio, mas gostando. Parei a serie da Irmandade da Adaga Negra no 5º livro... Esse aí que vai ser lançado a editora mudou o titulo de RenascidA para RenascidO , tanto que as fãs da sesrie pediram, até porque o livro é sobre um dos irmãos, o Tohr. Achei linda a capa de A Casa da Poeira e dos Sonhos e fofa a de Polegarzinha. =)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que lançaram Frio do Além. Adoro essa série e vou tentar comprar ele na Black Friday..rsrs
    quero ver de onde vou tirar tanto limite pro cartão, porque a lista da Black Friday está imensa..kkkk
    Adorei O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, nossa!!! Quero muito ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Vários lançamentos bons, os que mais me chamaram a atenção que gostei tanto da capa como da sinopse foi O orfanato, muito legal a arte da capa num estilo envelhecido e Memórias de um amigo imaginário parece ser muito bom também. E claro sem falar em Amante Renascida, ainda não li os livro dessa série, mas sei que são muito bons.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bacana que comentários com as correções realizadas no seus textos (e acredite, poderia apontar MUITAS), você não publica, né? rs

    Isso seria evitado se os posts fossem montados primeiramente em um editor de textos. Por mais ruim que alguns sejam, evitariam erros do tipo 'Hipinotista'. Hahaha ;-)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse lançamento da iD. Essa nova série da LeYa parece boa também. De resto estava com vontade começar a série da Charlaine, mas ando tão apertada com séries que é melhor não. Ótimas novidades como sempre! Beijo!

    O anônimo não viu a campanha ali ao lado não?

    ResponderExcluir
  8. Eu amei de cara O Orfanato da Srta. Peregrine e A Janela Quebrada, um terror, outro policial, mas ambos recheados de suspense. *--*

    ResponderExcluir
  9. Me interessei bastante pelo Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares!
    Ainda não li O Hipnotista, mas provavelmente vou querer ler O Pesadelo!
    Memórias de Um Amigo Imaginário parece ser bem fofo! Simpatizei com a capa e com o título de cara...

    ResponderExcluir
  10. Amante Renascida não virou Renascido? Bem, é esse que morro pra ter!!!! Muito ansiosa com esse lançamento! Ai, doida pra ler livros de IAN de novo, faz tanto tempo que não leio e é tão bom *-*

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa booa!!!
    Principalmente Frio do Além, que já li o primeiro, comprei o segundo, e agora to querendo o terceiro.
    Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, O Azarão e O Pesadelo também parecem ser legais.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito O Pesadelo *-*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quantos lançamentos bons!

    Eu estou ouvindo falar muito sobre O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e estou bastante curiosa para ler!

    Outros que me chamaram a atenção foram A Janela Quebrada e A Casa da Poeira e dos Sonhos.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  14. Memórias de Um Amigo Imaginário me parece ser um bom livro, gostei bastante da capa. Seria ótimo uma resenha dele aqui no blog.

    ResponderExcluir
  15. Achei os lançamentos bem legais, quero ler Memórias de Um Amigo Imaginário, achei a história muito legal.

    ResponderExcluir
  16. Nossa.. um monte de livros sobre "O Hobbit" está sendo lançado.. Eu quero muito ler "O Hobbit" e os outros livro de "O Senhor dos Anéis"... Mas eu também quero muito ler "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" *-* e "O Pesadelo" :)

    ResponderExcluir
  17. Me apaixonei pela sinopse de Eu e Você, vai para os desejados!

    ResponderExcluir
  18. Eu quero todos os livros sobre O Hobbit também!! hehe... vou virar especialista em hobbits!! rs...

    A casa da poeira e dos sonhos tem uma capa tão linda que vou querer ele na estante de todo jeito! E O Azarão também tem seu lugar garantido, A Menina que Roubava Livros é um dos meus favoritos, quero conhecer mais obras do autor.

    E achei bem interessante Memórias de um amigo imaginário.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.