21/11/2012

Novidades e Lançamentos #100

Olá! Como vai o dia? Preparando uma coisa bem legal para vocês e espero que dê tempo de ir ao ar com prazo suficiente para dar certo. Enfim. Hoje trago diversos lançamentos. Tem séries novas, continuações, trilogias e mais lançamentos de autores conhecidos. Rocco, Intrínseca, Novo Século, Companhia das Letras, Seguinte, Paralela e Gutemberg. Tem até romance epistolar. Vamos aos lançamentos:

O Princípio da Tempestade - Damian Dibben - 352 páginas - Lançamento: Novembro
Há muitos anos, a família Djones esconde um grande segredo: eles fazem parte de uma sociedade secreta que viaja através dos séculos para evitar que perigosos inimigos baguncem a História. Na tentativa de encontrar seus pais, que estão desaparecidos, Jake é levado da Londres do século XXI para a França do século XIX, a base dos Guardiões da História, onde ele descobre a verdade sobre o sumiço de seus pais e o plano diabólico do príncipe Zeldt para destruir o mundo atual.
Segredos do Santuário de Dragão - Brandon Mull - 536 páginas - Lançamento: Novembro. Muitos anos se passaram desde a última visita dos irmãos Sorensen a Fablehaven, e Kendra continua determinada a descobrir a localização do próximo artefato escondido antes que ele caia nas mãos da terrível Sociedade da Estrela Vespertina. Porém, os inimigos de Kendra têm um plano para separá-la do seu irmão Seth e de seus protetores. Ela vai precisar ser mais esperta que seus oponentes para regressar a Fablehaven e se aventurar em um perigoso Santuário de Dragão. E o que nem ela, Seth ou seus amigos sabem é que estão diante da mais perigosa aventura de suas vidas... Kendra e Seth enfrentam grandes perigos para impedir que a praga que transforma criaturas do bem em seres da escuridão se dissemine. No quarto volume da série Fablehaven, os irmãos têm mais uma difícil missão pela frente, e desconfiam que seus aliados podem ser inimigos disfarçados.

Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos - 232 páginas - Lançamento: Novembro. Em Nicolau São Norte, primeiro livro a série Os Guardiões, William Joyce conta a verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel, que, muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), era conhecido como Norte, um destemido espadachim e notório fora da lei. Na história, que traz charmosas ilustrações em preto e branco, somente quando vilões verdadeiros entram em cena Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades de lutador, transformando-se no herói adorado por crianças do mundo inteiro. Os livros da série são a base e inspiração para o filme animação "A Origem dos Guardiões" que sai agora no final do ano.
Sapphique - Catherine Fisher - 360 páginas - Lançamento: 04 de Dezembro
Na escura Incarceron, os prisioneiros contam as histórias de um homem lendário: "Sapphique", o único detento capaz de escapar da terrível Prisão. Há centenas de lendas a seu respeito, mas será que alguma delas é real? Attia e Keiro acreditam que sim. Quando descobrem que um mágico maluco chamado Rix estaria com a luva perdida de Sapphique, eles resolvem roubá-la. Enquanto isso, no Reino, Finn já não acha tão fácil ser um Príncipe, e se vê às voltas com dúvidas a respeito de sua própria identidade. Quem somos nós? Podemos fazer tudo aquilo que os outros esperam de nós? Podemos escapar de nós mesmos? Viva os terrores da Ala do Gelo, um duelo, um baile de máscaras e a temível ira de uma Prisão determinada a abandonar seus detentos à infinita escuridão e à morte.

Gelo Negro - Andrew Lane - 256 páginas - Lançamento: 24 de Novembro
Você acha que o conhece? Pense duas vezes. Um quarto trancado. Um cadáver. Um homem empunhando uma faca. Quando o irmão de Sherlock é surpreendido com uma faca nas mãos, debruçado sobre um cadáver, todas as evidências indicam que se trata de um assassinato. Mas o garoto não acredita nisso, e sua natureza inquieta não o permitirá deixar de lado a oportunidade de investigar o caso a fundo - especialmente porque dessa vez não é apenas a solução de um mistério que está em jogo. Caso a verdade não venha à tona, Mycroft será condenado à forca. Em uma eletrizante busca por provas, Sherlock irá mais longe do que jamais foi, até a distante Moscou. Para salvar Mycroft, ele precisa deduzir a identidade do verdadeiro criminoso, mas as dúvidas são muitas. E os perigos também.
Guia Definitivo - Rick Riordan - 148 páginas - Lançamento: 04 de Dezembro
Vida de semideus não é fácil. Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Percy Jackson que o diga. O filho de Poseidon liderou as mais importantes missões de meios-sangues dos últimos tempos, e tudo o que ele aprendeu está nesse guia. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará novamente em perigo. Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio- sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas — deuses, espíritos e monstros — e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.

Meu Sangue Aprova - Amanda Hocking - 256 páginas - Lançamento: 04 de Dezembro
Estar apaixonada por um vampiro já é difícil, por dois então... Alice Bonham é uma garota de dezessete anos que sente sua vida mudar completamente após conhecer Jack. O garoto é diferente de qualquer pessoa que ela já conheceu, gosta de All-Star pink e de rock New Wave. Jack e Alice ficam bastante próximos, e o garoto então decide que é hora de sua amiga visitar sua família. Porém, quando ela conhece o irmão de Jack, Peter, Alice sente uma atração imediata por ele. Peter, por sua vez, a trata com desdém e mantém certa distância da garota. Alice mal consegue respirar quando está perto dele, seu coração bate mais forte. Estar apaixonada por dois garotos tão diferentes, contudo, não é o pior dos seus problemas. Jack e Peter são vampiros, e Alice se envolve em um triângulo de amor e sangue que você irá descobrir ao longo das páginas.
O Medo é a Cura - Patrick Carman - 240 páginas - Lançamento: 04 de Dezembro
Escrito pelo autor best-seller Patrick Carman, que tem em seu currículo um dos livros da série 39 Clues, O medo é a cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota dos seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais? Um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor.

Post Mortem - Patricia Cornwell - 304 páginas - Lançamento: Dezembro
É um homem metódico, disciplinado, desumano: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual? A dra. Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa aprender a conviver com o fato de que, apesar de usar em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, esse aparato se destina a desvendar mentes tão perturbadas quanto impenetráveis. Em outro plano, precisa lidar ainda com a hipótese de que alguém muito próximo quer destruir sua carreira e está sabotando a investigação dos crimes.
Nada É Para Sempre - Ali Cronin - 272 páginas - Lançamento: Dezembro
Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a “boa menina”. Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele. De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.

Uma Garrafa no Mar de Gaza - Valérie Zenatti - 128 páginas - Lançamento: 29 de Novembro. Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai “algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco”. E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Depois de ouvir o estrondo de dentro da própria casa, ela escuta as conversas ao redor, vê as imagens do desastre na TV - o noivo desconsolado, a mãe arrasada, a família em prantos - e se pergunta sobre todas as outras mortes e todas as outras famílias que sofreram com tantos atentados que parecem não ter fim. Quem será a próxima vítima? E se fosse você? O que faria hoje se soubesse que sua vida acabaria amanhã? E se seu pai, sua mãe, seu namorado e sua melhor amiga morressem de uma hora para outra? Cheia de perguntas na cabeça, Tal começa a escrever - ela, que ainda não tinha decidido se seria cineasta ou pediatra, mas nunca tinha cogitado ser escritora... E então, numa aula de biologia qualquer, a menina percebe que aquilo que era só um desabafo na verdade deveria ser uma carta - com suas perguntas, seus anseios e sua história -, escrita especialmente para alguém da faixa de Gaza, de preferência do sexo feminino e que também tivesse dezessete anos. Assim, Tal coloca todos os seus pensamentos em uma garrafa e pede ao irmão, que prestava o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar naquela região. E quem estava do lado de lá para recebê-la era não uma jovem de “longos cabelos escuros”, mas um certo Gazaman, um garoto que teimava em revelar a sua identidade porque, ao contrário dela, já não acreditava numa solução possível em terras em que “uma explosão significa necessariamente um atentado”. Mas aos poucos aquilo que era raiva, amargura e descrença vai se transformando em amizade e alguma remota esperança de que, algum dia, mais cartas e e-mails sejam trocados e conversas francas como a deles possam trazer a paz para mais perto dos palestinos e israelenses. Romance epistolar.
O Pacifista - John Boyne - 224 páginas - Lançamento: 29 de Novembro
Inglaterra, setembro de 1919. Tristan Sadler, vinte e um anos, toma o trem de Londres a Norwich para entregar algumas cartas à irmã mais velha de William Bancroft, soldado com quem combateu na Grande Guerra. Mas as cartas não são o verdadeiro motivo da viagem de Tristan. Ele já não suporta o peso de um segredo que carrega no fundo de sua alma, e está desesperado para se livrar desse fardo, revelando tudo a Marian Bancroft. Resta saber se o antigo combatente terá coragem para tanto. Enquanto reconta os detalhes sombrios de uma guerra que para ele perdeu o sentido, Tristan fala também de sua amizade com Will, desde o campo de treinamento em Aldershot, onde se encontraram pela primeira vez, até o período que passaram juntos nas trincheiras do norte da França. O leitor testemunha o relato de uma relação intensa e complicada, que proporcionou alegrias e descobertas, mas também foi motivo de muita dor e desespero. O pacifista é uma história de amor e de guerra que se insere na tradição do romance Reparação, de Ian McEwan. Nada é o que parece nesta trama envolvente e vigorosa, que revela as consequências de uma vida tragicamente marcada pelo silêncio. Com uma abordagem original e relevante para o nosso tempo, o autor do best-seller internacional O menino do pijama listrado revisita neste romance o universo da guerra, tendo dessa vez como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial. Sensível e engenhoso, John Boyne esmiúça um dos capítulos mais traumáticos da história da humanidade pela perspectiva de dois jovens soldados que lutam, acima de tudo, contra a complexidade de suas emoções.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Bastante série nova e uma continuação que estava esperando muito! Fablehaven se tornou uma das minhas séries favoritas e mal posso esperar para comprá-lo. Outro que fiquei feliz por ver é "Sapphique", a Novo Século mal lançou o primeiro e o segundo já vai sair. Muito bom. Espero que eles façam o mesmo com a trilogia "Através do Universo". Gostei das duas séries novas da Rocco. "Os Guardiões da História" é uma série que tem vários elementos de que gosto, principalmente viagem no tempo e história. A capa é bonita a despeito dos dois adolescentes. Já a série infantojuvenil "Os Guardiões" vem em boa hora. Estou bastante animada com o filme que sai agora. Adoro animações e fiquei mais ansiosa para ver ainda quando soube que era baseado na série de livros. A continuação de Sherlock também é bem-vinda. Vou começar a ler a série em breve e é sempre bom ter livros de margem. E esse epistolar da Seguinte parece ótimo. Outra notícia boa é o relançamento da série "Kay Scarpetta" desde o início. A editora tinha lançado o 16º em maio e resolveram lançar tudo de novo com capas novas e selo novo. Agora até animei a conferir. Vamos ver. É muito livro, mas quem sabe? Enfim. Gostei quase tudo simplificando. Já estão todos cadastrados e/ou arrumados no Skoob. Até daqui a pouco com resultados e promoção nova. :)

10 comentários:

  1. Nosso só livros legais fiquei muito interessado beijos :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá ;D )

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei com muita vontade de ler Nada É Para Sempre, a capa é linda!

    ResponderExcluir
  3. Não posso nem pensar em gostar de alguma coisa esse fim de ano! Caramba, tem muitos lançamentos bons e eu não posso gastar. Enfim... é triste, mas é a reslidade. =(

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente? Não tem nenhum livro que eu tenha olhado e dito "Eu TENHO que ler esse"

    Um ou outro eu leria se caisse na minha mão, mas procurar? Isso eu acho dificil...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as novidades...
    Me interessei pelo "Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos", e eu estou louco para ler essa série do Sherlock Holmes

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade ler Sherlock Holmes ali, e estou doida pra começa r aler Incarceron, neh, ja lançaram o Sapphique e to aqui ainda, rs.

    ResponderExcluir
  7. Muita vontade de ler Meu Sangue Aprova e eu fiquei babando em Sapphique, mas ainda nem li Incarceron. Cada vez mais lançamentos...Ai meu bolso..rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Gostei de todos os lançamentos mais os que mais me chamaram a atenção foram "Meu Sangue Aprova" já que adoro ler tudo a que está relacionado a sobrenaturais, "Nada É Para Sempre" romance que do qual gostei muito da sinopse e "O Pacifista" que me atrai mais pelo contexto histórico do que realmente pela história em si.

    ResponderExcluir
  9. Os Guardiões da História eu achei muito legal!! Também não sabia que o filme A Origem dos Guardiões se baseava numa série de livros, que máximo!!! *-* Agora quero ver o filme mais ainda também! rs... E, claro, vou querer todos os livros, mesmo que leve bastante tempo para comprá-los. E Sherlock Holmes é sempre perfeito! =)

    ResponderExcluir
  10. Nada é para sempre me chamou atenção...aguardando resenha *.*

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.