19/11/2012

Capas pelo Mundo - XXVI

Olá! Como vai a segunda? A "capas pelo mundo" está de volta com uma edição bem legal de um livro que até hoje achava que todos os países tinham publicado com a mesma capa. Mas não. Nem todos. E um livro que na maioria dos países inclusive o Brasil vai ser e está sendo um problema lançar o livro dois por causa da capa. Estou falando de "Delírio" de Lauren Oliver, primeiro da trilogia Amor. Consegui capas dezessete países e outros oito que possuem capas iguais. Espero que curtam a edição, lembrando que nem todos os países já lançaram os dois livros. Coloquei de dois em dois para ficar mais organizado. Vamos as capas dessa edição:

Polônia:

Alemanha:

Rússia:

Holanda:

Hungária:

Suécia:

Finlândia:

França:

Grécia - Bulgária:

Indonésia - Croácia:

República Tcheca e Eslováquia:

Espanha:

Reino Unido Capa Normal - Reino Unido Capa Dura:

Espanha Primeira Edição - Itália:

França Primeira Edição - Noruega:

E ai? Gostaram? Espanha, França e Estados Unidos lançaram primeiro com a capa das letras igual a brasileira, mudando apenas a cor e agora lançaram novas edições já que a edição americana original mudou do livro dois para frente. Alguns outros países continuaram o que começaram, como foi o caso da Finlândia, República Tcheca e Eslováquia (esses dois tem a mesma editoras e a mesma capa). Outro tantos como Noruega, Letônia, Lituânia, Dinamarca, etc., lançaram direto com a capa nova americana mudando apenas os tons, e o que vinha escrito na capa, umas são mais limpas outras não.

Dos países que criaram sua própria capa eu gostei bastante das capas da Alemanha e da Polônia. As suecas também são bonitinhas e até a russa passa. Agora estranha mesmo ficou as da Hungria. A da Indonésia eu não entendi nada. E a grega e a búlgura só esperando para ver o que vão fazer no livro dois. Agora a cor da segunda finlandesa ficou linda. Ela é metalizada igual a brasileira e aquele marrom ficou bem legal. Eles lançaram em preto também. Agora a primeira edição espanhola era linda! Não sei porque não continuaram... Uma pena. Quem quiser confira imagens do livro pode conferir aqui (01, 02, 03, 04). Já a primeira edição francesa era preta fosca com o escrito laminado em prata. Também teria ficado legal continuar com o estilo. Vou ficando por aqui. Espero, rezo e torço que a Intrínseca lance como na Finlândia e na Eslováquia, continuando o estilo da capa. Votem nas suas favoritas e me indique uma trilogia, livro ou série para a próxima edição. Ainda hoje resenha. Até mais!

------ x--x ------

Curiosidade: As capas alemãs ganharam palavras escritas e em cada livro uma que representa por alto o livro. No primeiro vemos "liebe", que é amor. Já no segundo aparece "kampf", que é luta. Bem legal não é? Além de dar um toque a mais ao visual também representa algo. Agora você me diz, a capa da Croácia segue o mesmo estilo alemão, só muda mesmo a posição da modelo. E também o idioma do escrito, mas ao contrário da alemã que está escrito amor na croata aparece a palavra "gubav", que significa leproso, uma relação direta com a história que trata o amor como uma doença grave. :) Eu achei que valia a nota, não sei vocês.

16 comentários:

  1. Eu gosto muito da edição francesa, que é a 2ª dos EUA, com o rosto das modelos, acho muito lindo. Agora parece que a capa de Pandemônio é amarela, se seguir a edição que a INtrínseca lançou aqui. É bonita também. Gosto da preta francesa também. A da Croácia é bonita...

    Será que tem muitas capas diferentes por aí de "Feita de Fumaça e Osso" ? =_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me confundi! Não quis dizer "Feita de Fumaça e Osso", era "Ladrão de Almas"... Sorry, eu tinha acabado de olhar a ultima edição do Capas pelo mundo e troquei tudo. =)

      Excluir
  2. Nossa eu adorei a capa da Suécia azul linda perfeita e adorei o post parabéns :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :d e vota no post )

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Faz tempo que não passo aqui, hein? Continuo amando seu blog! A capa de Delírio brasileira é belíssima, pena que eu emprestei e voltou amassado! :( Mas por que está sendo um problema a capa do livro 2?
    Clara,
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a primeira capa dos EUA, que é praticamente igual à capa de Delírio da Espanha. Simplesmente me apaixonei quando vi :D
    Achei legais a capa de Delírio da Polônia e a de Pandemônio da Alemanha :)

    ResponderExcluir
  5. As capas da Alemanha são simplesmente perfeita. Quero essa versão para mim. As outras são bem bonitas também. Ótima coluna , essa das capas pelo mundo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as polonesas e as alemãs. A espanhola antiga é mesmo bonita, adorei as fotos que postou. E que curiosidade legal sobre a palavra das capas. Gosto da grega também e queria ver o resto da trilogia. E concordo com a Karolyne, quero ver a resenha e essa coluna com o Ladrão de Almas. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Todas as capas são maravilhosas aos meus olhos mas as capas alemãs e norueguesas são as mais perfeitas. Já a capa russa, posso ser chata mas achei meio estranha mas tudo bem, a coluna é super bacana, e tomara que venha sempre com mais e mais posts.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essas capas com rostos e muita cor. Nossa, lindas essas capas! As primeiras e as ultimas são as mais bonitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Tem selinho pra você lá no blog!
    http://vemlercomigovem.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei das capas da Suécia e da Croácia. Gosto da capa brasileira, também. Tenho vontade de ler esse livro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Gostei de todas as capas, porém a que mais me chamou atenção foi a da França!

    ResponderExcluir
  12. Uau, praticamente todas as capas estão lindas, menos as capas da Hungária e Holanda, a Holanda mesmo ficou muito abaixo da beleza das outras!

    ResponderExcluir
  13. Adoro ver as capas pelo mundo aqui no blog... muito criativo sua ideia.. Eu estou maluco para ler "Delírio", louco mesmo. Acho a capa linda, a sinopse demais, e já li varias resenhas positivas.. Só estou esperando a pilha de livros que eu tenho para ler diminuir para eu compra-lo e lê-lo! *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei das capas da Alemanha e da Espanha mas, pelo bem da minha coleção, rs, torço pra que copiem a segunda capa da Finlândia para a continuação.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.