01/10/2012

Capas pelo Mundo - XXIV

Olá! Como vai o dia? Demorei porque perdi horas e horas pesquisando capas. Essa edição é um pouquinho diferente. Cansei desse padrão que criei. Todos aqui já devem saber que tenho uma queda, um amor platônico, ou chame do que quiser pela Alemanha. Desde a história até o menor detalhe da cultura, do idioma. Sendo assim nada mais plausível do que fazer uma edição especial do Capas pelo Mundo apenas da Alemanha. Só de lançamentos para não confudir a coisa toda. Se deixasse livre vocês só veriam postagem nova aqui ano que vem quando acabasse de fazer upload de todas as capas alemãs que gostaria de dividir com vocês. Enfim. Então é isso. Uma pequena liberdade, um presente para mim de certa forma. Capas pelo Mundo, edição especial de aniversário de um ano do blog, Alemanha, lançamentos. Ah e tomei a liberdade de colocar algumas que foram lançadas ano passado aqui para ficar mais coerente. Espero que gostem. Passe o mouse em cima das capas para saber o correspondente do livro aqui. Vamos as capas:

A primeira como podem ver passando o mouse em cima da capa é a versão de "Charlotte Street", que gostei um pouquinho. Apesar dos pedaços formando uma foto remeterem a história o casal se beijando não tem tão a ver assim nada. Então deixei ela no meio a meio. A segunda, "A Catastrófica História de Nós Dois", eu gostei apenas da fonte que colocaram no título. Deu um estilo a mais no livro, agora o balão murcho ficou um pouco estranho. A terceira, "Estilhaça-Me" ficou legal e fácil de fazer a sequência. Ao contrário da brasileira, que provavelmente vão misturar estilos.

"Adormecida" tem bastante a ver com a história e o brilho que a capa tem faz ficar bonita, apesar de eu não gostar de rostos em capas. A de "Cruzando o Caminho do Sol" remete a cultura indiana até no colorido do título apesar de ser basicamente feia. E a de "Feita de Fumaça e Osso" ficou bonita a despeito da modelo. Se fosse toda azul seria toda bonita. Já percebeu que coloco um defeitinho em quase todas? :S

Dessas três apenas a segunda foi lançada esse ano. Isso porque a primeira é de "Insasciável", isso mesmo eles lançaram por lá com nome em inglês, mas diferente do original. Vai entender. Ficou bonita e teria ficado mais se tivessem feito o vestido todo vermelho. Gostei da fonte do título e dos arabescos da capa. A segunda é de "Mordida", que foi lançado recentemente aqui com uma capa roxa e uma mulher quase toda escondida. Achei um deslumbre o vestido apesar de que aquele tom de azul não ser meu tom favorito. Com certeza mais bonita do que a daqui. A terceira é de "Abandon", livro que vai ser lançado aqui ainda. Acredito que sai esse ano. Gostei da capa e dos brilhos que ela tem. Apesar do cabelo da mulher ser um pouco estranho...

"Um Porto Seguro" ficou milhões de vezes melhor do que a daqui. Sinto muito em dizer, mas sempre detestei as capas da Novo Conceito para Nicholas Sparks. Detestei pode ser forte demais, então vai um nunca gostei nadinha daqueles modelos com cara de tonto. O nome do autor na alemã está exageradamente grande. Tirando isso eu acho mais bonita do que as daqui. A segunda, "Fiquei Com o Seu Número" é bem chick-lit vocês não acham? Bonitinha, mas a mulher segurando aquela corda de número bem no meio das letras ficou estranho. Podiam ter deixado só o resto que estava bom.  A última, de "Tempest" nem preciso dizer. Só gostei da cor porque o resto... É de gosto bem estranho...

Os dois primeiros nem precisam de apresentação. O primeiro é "Julieta Imortal" e o segundo vai ser lançado agora pela Novo Conceito, "Romeu Imortal", e por incrível que pareça no mesmo dia que lá na Alemanha, dia 11 de outubro. Adorei as alemãs, muito melhor do que as daqui. Sinto muito. mesmo não gostando de modelos, nesses ai combinou bastante, ainda mais com os efeitos da capa. A de "Refúgio" é, é não é? Ficou bem nada a ver e levando em conta as outras capas alemãs do Harlan essa ficou bem fraquinha e com o maldito selo de bestseller.

Ok, me explica para que as miniaturas estragando as capas? Se estavam com medo de ninguém entender o "Shades of Grey" de todo o tamanho no centro da bola porque não manteram as capas? Maior palhaçada alemã em termos de capa. Pelo amor. As flores iam ficar tão bonitas sem esse selinho com a capa original. Ninguém merece certo?

O primeira é de "Predestinados", livro lançado esse ano. O segundo é de "Dreamless", segundo da trilogia e o terceiro é de "Goddess", livro que fecha a trilogia e que nem ganhou capa na versão original. São bonitas, tem um efeito lindo em capa dura e como podem perceber pelo estilo do rosto é da mesma editora que lançou Jogos Vorazes na Alemanha. Na borda tem uns cavalos marinhos e uma espécie de guerreiro, bem legal. Pode ser estranhinha para alguns, mas vai ficou bonita. Olhem só essas fotos. Na terceira e na quarta vocês vem o livro um e o dois respectivamente sem a jacket. Na última vocês vem o que a livraria fez para expôr o livro: 01, 02, 03, 04, 05.

A primeira é de "O Leitor de Almas" lançado pela Paralela com uma capa bem feia e que adoraria que fosse a alemã. Gostei muito do efeito que deram na flor, o sangue, a fonte e tudo mais. Bem legal. A segunda é de "Sonhos", primeiro da série Soul Seeker lançado aqui pela LeYa. Lá na Alemanha já tem capa até o livro 04 e amanhã eu postarei para vocês. Gostei bastante dessa, original e que com as outras da série vai ficar ótima. O rosa e o laranja junto ficou bonito não ficou? E a terceria é de "@mor". Um livro que quase todo mundo amou por isso resolvi colocar aqui. Capa bem nada a ver, igual a daqui mesmo. Que ficou feia com aquele notebook não ficou?
E ai? Gostaram da edição alemã do Capas pelo Mundo? Fiz mais para ficar diferente, fugir desse padrão que todo mundo está copiando sem parar! Semana que vem devo fazer uma edição francesa, ou uma britânica, ou italiana. São tantas opções e tantos livros! Bom é que posso mostrar vários livros ao mesmo tempo. Qual gostaram mais? Qual gostaram menos? Vou ficando por aqui porque ainda vou publicar a resenha e o resultado da promoção pelo menos. Essa coluna sempre me atrasa. Até mais! E deixem sua sugestão de livro para a edição alemã de amanhã. Segunda e última parte ok?

17 comentários:

  1. Nossa, que capas maravilhosas, olha essa de Sonhos, lindíssima. Adormecida também é outra. Totalmente diferente a capa da NC em Julieta Imortal e Romeu Imortal, prefiro as capas alemãs a daqui. Gente que horror essas capas de Shades of Grey, tudo bem que as flores devem ter todo um significado, mas não... Adorei a edição alemã do Capas pelo Mundo, faça mais vezes ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Sempre que você posta essa coluna, babo nas capas da Alemanha, que sempre são as mais lindas! Hoje me apaixonei pelas capas de "Predestinados", "Dreamless" e "Goddess". A de "Mordida" com o vestido azul e "Julieta Imortal" também gostei.
    Agora essas capas de 50 tons de cinza ficaram acabadas com essa bola branca e essas miniaturas da capa original, OMG!!! As flores são tão lindas, apesar de não ter muito a ver...

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia! Adorarei ver a versão francesa já que sou doida com a França. Amei as 3 da Meg Cabot e também gostei muito das duas Julieta e Romeu Imortal. As da trilogia Predestinados vendo as fotos reais gostei mais do que imaginava. E sem dúvida que a de O Leitor de Almas é linda, muito mais linda do que a daqui. Amei a edição! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a da trilogia de Predestinado e as da Meg. Todas são lindas.
    Amo ver as capas diferentes que existem pelo mundo, fico na minha cabeça tentando comparar e classificar...

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Essas da Meg são lindas! Ok, menos essas ultimas porque achei estranha. Das outras capas não gostei muito não, mas deu pra ver como são lá fora. Se bem que as de Julieta e Romeu são bonitinhas.

    ResponderExcluir
  6. realmente não precisava desse botton nas capas de shades of grey. teria ficado mais bonita

    ResponderExcluir
  7. Cada capa lindissima! Gostei muito das da Meg, porque amo os livros dela né! Mas também me chamou atenção as da Stecy Jay, Laini Taylor e Tahereh Mafi. Gostei da temática que utilizou.

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse seu amor pela Alemanha, pq algo que foge daquela coisa americana de sempre. Não gosto muito de capas com rostos, mas parece que eles são bons nisso,né? Pq eu gostei de praticamente todas com essa parte do corpo.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, muito legal isso, também tenho uma certa paixão pela Itália. :p Desde meus 14 anos (atualmente tenho 19).
    Tenho opiniões divergentes acerca de duas das capas expostas:
    Charlotte Street - De todas foi a que mais gostei. Achei infinitamente mais linda do que a capa original do relógio.
    Um Porto Seguro (Sparks) - Prefiro a capa original do casal, o mar, a moça segurando a mão do rapaz. :| Acho que combina mais com as obras do Sparks.

    ResponderExcluir
  10. Ameeei as capas! Eu estou lendo Estilhaça-me e amei a capa brasileira e o efeito metalizado que tem nela, mas definitivamente a capa alemã me conquistou, ficou muito bonita, também gosto da versão original das capas do livro, são lindas. Gostei das capas de Insaciável e Mordida, que estou louca para ler, gostei especialmente da fonte. Gostei da capa de Sonhos, ficou muito bonita, gosto da brasileira também. Sinceramente acho que as miniaturas das capas originais, nas capas de Shades of Grey estragaram totalmente a capa dos livros, não gostei. Amei o post especial

    ResponderExcluir
  11. Adorei as capas de 'Charlotte Street" e ' A catastrófica história de nós dois'. Não curti as capas da trilogia de Josephine Angelini, não mesmo.
    Adorei saber da sua queda pela Alemanha, minha avó era alemã, mas desde pequena no Brasil... E seu pai, um alemão bigodudo, imagine, lecionava Português e Francês aqui, em Fortaleza... rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as capas de 'Charlotte Street" e ' A catastrófica história de nós dois'. Não curti as capas da trilogia de Josephine Angelini, não mesmo.
    Adorei saber da sua queda pela Alemanha, minha avó era alemã, mas desde pequena no Brasil... E seu pai, um alemão bigodudo, imagine, lecionava Português e Francês aqui, em Fortaleza... rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Odiei a capa de um Porto Seguro.Achei muito nada a ver.
    A brasileira é bem mais bonita.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Haha, que engraçadas as capas de Shades of Grey!
    No geral, as capas são bem bonitas.
    Mas as de Predestinados, Dreamless e Goddess são lindas!

    ResponderExcluir
  15. As capas alemãs são bem diferentes!! E eles mudam bastante o nome também!
    As que mais gostei foram a de Estilhaça-me e da série Predestinados.
    A da trilogia 50 tons ficou realmente sem noção com a miniatura da capa original! Como eu gosto das capas originais, não gostei muito dessas flores, sei lá...
    Também gostei das capas de Charlotte Street e de A Catastrófica História de Nós Dois, mas prefiro as daqui.

    ResponderExcluir
  16. Essa capa de Estilhaã-me ficou realmente melhor para fazer a continuação.
    A série brasileira vai ficar muito estranha com as capas super diferentes. :x

    ResponderExcluir
  17. Aas capas dos livros da Meg Cabot, Uau, amei.
    A Julieta e Romeu Imortal estao lindas igualmente.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.