09/10/2012

Capa - Livro vs Filme #04

Olá! Estou de volta com mais uma edição da coluna "Livro vs Filme". Desta vez atendendo a pedidos mesclei filmes novos e filmes mais antigos. Espero que gostem do resultado. É bem complicado encontrar alguns posters antigos em português, mas um dos filmes é tão icônico que todo mundo conhece o cartaz que coloquei aqui mesmo sem a versão americana. Aliás estou devendo a resenha do livro já que ele foi vencedor da você decide. Ah! Aproveito para avisar que amanhã estreia a nova coluna do blog. Vamos as comparações dessa edição:

1- Dezesseis Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia
Esse é o mais novo da lista. O filme será lançado ano que vem e desde que vi o cartaz fiquei apaixonada pelos tons, pelo brilho. O contraste do chão com as árvores. Achei tudo bem casado. Se pudessem relançar o livro nesse estilo ficaria bonita não? Quero ler o livro antes do filme, mas são tantos livros que quero e preciso ler que é impossível prever.

2- Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Já este foi difícil de escolher qual colocar aqui. Foram lançadas algumas das versões americanas aqui no Brasil e minha segunda opção era o da Katniss. O mais usado lá fora, mais até do que esse ai. Que claro é bem legal e chamativo. E tem uma frase melhor do que os demais. É sempre difícil adaptações de livros famosos porque são várias opções. Acho que escolhi bem e seja lá de quem foi a ideia de colocar fogo no tordo ficou bem coerente.

3- O Poderoso Chefão - Mario Puzo
Esse é clássico. Quem não conhece o famoso poster de O Poderoso Chefão? Só se for de outro planeta ou muito desligado. Um dos divisores de água para o gênero o cartaz estampa várias paredes além de diversos outros produtos. A capa do livro é a primeira versão e por isso achei mais coerente do que colocar a versão comemorativa. Uma pena que não encontrei um caratz da versão brasileira decente e já que resolveram ignorar o cartaz acima por aqui deixei a versão original mesmo.

4- As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
O filme também é novo, mas chega aos cinemas brasileiros dia 19 agora. E todo mundo que ler afinal tem Logan e Emma no filme. Já conhecia o livro. Faz algum tempo que quis ler, mas estava indisponível. E agora com o filme a editora já colocou a venda a nova edição. E para quem achava que a capa seria de filme veio a mais feliz notícia da minha vida, com o exgaero e tudo claro a Rocco não caiu nessa fria! Ótimo não é :D

5- O Retorno do Rei - J.R.R. Tolkien
Esse ai não preciso nem dizer. Nas edições anteriores coloquei os dois primeiros livros e O Hobbit. Chegou a vez de fechar a trilogia. O cartaz segue o mesmo estilo e são tantas opções, com personagens, cenários e tudo que ficou difícil decidir. Por isso tomei a liberdade de colocar outra comparação já que o livro tem duas capas por aqui.

6- O Retorno do Rei - J.R.R. Tolkien
:D Eu prefiro a capa do livro anterior, apesar do desenho dessa é bem fiel ao enredo, um grande spoiler também e a do filme é uma das que mais gosto. Então fim de papo. Outra legal é a da tomada de Minas Tirith, mas deixa para outra edição. 

E ai? Gostaram das escolhas? Tem muita adaptação por ai. Tanto antiga quanto nova e foi difícil escolher porque nem todo mundo conhece os livros que originaram os filmes. Aliás é uma boa ideia. Fazer uma edição de filmes que ninguém nem sonha que é adaptação. O que acham? Lembra de algum filme em especial? Vou ficando por aqui. Tentar terminar a resenha e a outra postagem. Até mais!

17 comentários:

  1. Eu devo ser de outro planeta, porque prefiro quase todos eles em capa de filme. O de JV ficaria lindo com esse tordo pegando fogo.

    ResponderExcluir
  2. Também pretendo ler Dezesseis Luas antes do lançamento do filme. A capa da nova edição de As Vantagens de Ser Invisível está ótima. Mais uma vez a coluna foi ótima, adorei.

    ResponderExcluir
  3. Amei! A de Beautiful Creaturas ficou realmente bonita. Até imagino a série toda cada uma em um tom. Esse meio verde, depois roxo, azul, todos desse jeito tipo a capa de Delírio, metalizada. E de O Poderoso Chefão é mesmo clássica e a de O Retorno do Rei imagino porque você colocou duas. Hahaha. E sobre As Vantagens de Ser Invisível também quero ler antes do filme e confesso que foi só agora. Queria ver aqui além de mais Harry Potter alguns de ficção científica. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mil vezes as capas dos filmes! Menos a de Jogos Vorazes, porque amo a capa do livro e a do filme também. Caraca, quero ver esse de Dezesseis Luas...Mas acho que vou esperar pra ver o filme (e estragar o livro) antes de ler...

    ResponderExcluir
  5. A de Jogos Vorazes e a de Dezesseis Luas ficaria bem nos livros.

    MAs as de senhor dos Anéis eu gosto só como poster mesmo.
    Não gosto dos atores nas capas dos livros, mas quando é alguma imagem, como a de Senhor dos Anéis que tem as estátuas, eu gosto.

    Abraços
    Gabi Lopes

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de todas as capas, e isso é muito raro. Eu estou querendo algum tempo ler As Vantagens de Ser Invisível e o Poderoso Chefão também, mas sempre acabo comprando ou pegando outro emprestado :( Também quero ler Dezesseis Luas antes do filme ser lançado, já que não gosto muito de ler os livros depois do filme. Eu gostei bastante das escolhas. Acho que ficaria legal edições com os cartazes dos filmes do Jogos Vorazes e do Dezesseis Luas, apesar de eu amar as capas dos livros. :)

    ResponderExcluir
  7. Jogos Vorazes e beautiful Creatures estão lindos nessas capas de filmes! *____*
    As vantagens de ser invisível tem ambas bonitas, mas a do livro combina mais com um livro.

    ResponderExcluir
  8. AMEI SEU BLOG,ELE É TAO BONITO E ESPONTANEO,GOSTEI MUITO MESMO
    E LOGICO QUE JA ESTOU SEGUINDO
    DA UMA PASSADINHA LA TAMBEM http://nerddominando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O Retorno do rei definitivamente não me agrada! Mas tem esse "As vantagens de ser invisível" que já vi aqui no blog e que já li uma resenha que quero muito ver!! Parece ser super fofo *-* e o "Dezesseis Luas" também parece ser bom, vi o trailer, acho que são atores novos. Interessante, só não sei se dá pra ler o livro antes do filme (pilha está grande e ando meio preguiçosa). Jogos vorazes é uma adaptação da boa, não fugiu muito do livro e conheço até adulto dizendo que é fã!

    ResponderExcluir
  10. Os banners dos filmes do Senhor dos Anéis são muito lindos!

    ResponderExcluir
  11. No geral gostei mais das capas de livros do que das de filmes.
    A arte ilustrativa criativa/bem feita é o que eu acho lindo demais, melhor até que capas de filme que tem pessoas reais e tal.
    A única que eu gosto MUITO de ambas é The Godfather, que sou apaixonado pela franquia. Amo o livro e os filmes. Um clássico dos clássicos!

    ResponderExcluir
  12. Em geral acho os pôsteres mais bonitos! O de Dezesseis luas ficou muito legal!! Jogos Vorazes eu gosto dos dois, até porque o poster foi bem fiel à capa. As Vantagens de Ser Invisível a capa é simples, mas eu gosto, e o pôster ficou legal também (quero muito ver o filme!!!)

    ResponderExcluir
  13. Oi..

    Desses aí eu tenho que dizer que a capa tanto do livro como o cartaz do filme do Dezesseis Luas são perfeitas e lindas... E mal posso esperar para poder assistir ao filme..

    ResponderExcluir
  14. Tanto a capa do livro quanto do filme dos JV ficou demais. A idéia do fogo no tordo, ficou divina, lindíssima!

    ResponderExcluir
  15. Os posters de Senhos dos Anei são uito massa, me amarro em todos. Um que eu gostei tb foi o qeu vc escolheu de Jogos Vorazes. Ele foi usado aqui em Brasília e eu adorei.

    ResponderExcluir
  16. A do "Dezesseis Luas" é lindo em ambos!

    ResponderExcluir
  17. Acho a capa do livro de Dezesseis Luas mais bonita, porém ambas são perfeitamente admiráveis. Na minha opinião, todo livro bom que tem filme adquire capas perfeitas, não sei, mas até agora está meio assim.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.