26/09/2012

Parceria - Mirella Ferraz

Olá! Como vai a quarta-feira? Eu sei que muitos leitores curtem parcerias com autores nacionais e está na hora de movimentar um pouco por aqui. Misturar mais com nacionais. Hoje eu apresento para vocês a mais nova escritora nacional parceira do Cultivando a Leitura: Mirella Ferraz.


Nome: Sereias
Autora: Mirella Ferraz
Páginas: 240
Editora: Novo Século
Comprar: Travessa - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares...

Sobre a autora:
Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Tem paixão pela escrita e, ainda criança, já se aventurava na redação de contos e poesias. Aliando seu interesse pela literatura à imensa fascinação que sempre teve pelas sereias, começou a escrever sobre esse tema fantástico. Dedicou-se a esta primeira obra com tanto afinco que se inspirou para lançar um segundo livro, cuja história já está sendo escrita. Também se formou em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em Pernambuco, São Paulo e Bahia. Nesse viés ambiental, sempre foi contundente. É vegetariana desde os oito anos de idade e trava fortes embates para defender os animais. Tem um blog de ativismo animal e outro sobre sereias. Mulher multifacetada, é ainda empresária na cidade onde vive, Pirassununga, com seu marido e seus doze bichos de estimação.


E ai? Gostaram da novidade? Queria agradecer a Mirella pela atenção. E espero que os leitores gostem da novidade, assim que receber o exemplar vou resenhá-lo aqui no blog. É um tema incomum na literatura brasileira e fiquei curiosa. Além disso, o blog tem poucos parceiros nacionais. Está na hora de misturar um pouco as coisas por aqui. Por enquanto é isso! Daqui a pouco tem resenha nova. Até mais!

16 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! É sempre bom mesmo apoiarmos os autores nacionais.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sinceramente não gostei muito do livro, não me chamou a atenção, de qualquer maneira, acho interessante a parceria com autores nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Aiii que bom que vc vai fazer a resenha desse livro. Meu pai me deu uma semana atrás e eu li em 3 dias pq eu ameeeeeiiiii. O livro é PERFEITO!

    Dá de mil a zero nos livros estrangeiros. Eu já gostava de sereias pq achava um ser mistico e legal, mas depois de ler esse livro vou ficar procurando sereias todas as vezes que eu for pra praia AUIauihauHAHAH

    Beijokas, Raissa

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei mais da biografia da autora do que da sinopse. Fala-se sobre sereia mas não diz muito sobre o que terá na leitura. Talvez seja bom.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo ele, ainda não terminei porque inventei de ler dois ao mesmo tempo, eu sei ideia de gênio! Mas estou gostando, a capa é linda e a autora uma sereia simpatiquíssima!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, acho legal os autores nacionais ter um espaço nas nossas estantes. Não vejo a hora de ver sua resenha, fiquei curiosa com a estória. (:

    ResponderExcluir
  7. Acho que já li uma resenha desse livro, não lembro bem.
    Mas parabéns pela parceria! Que renda bons frutos! :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Primeira mente, parabéns pela parceira. É ótimo para o escritor, que tem suas obras divulgadas e para nós, que temos sempre novidades quentinhas e pontos de vista interessantes.

    Amei a capa do livro,bem bonita. A Sinopse não contou muito sobre ele, mas parece interessante.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela a parceria!!!
    Eu tive a oportunidade de fazer uma parceria com essa autora maravilhosa, e com o fruto dela tive o privilegio de ler esse maravilhoso livro e amei ler ele.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Na foto, a autora ta parecendo mesmo uma sereia ahahaha

    ResponderExcluir
  11. Sempre bom ver parcerias nacionais, esperando resenha!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, sucesso ao blog e a autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela parceria, ansiosa pela resenha do livro!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria.
    A capa do livro é ótima.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria.
    Ouço muito falar desse livro, ta fazendo um sucesso legal.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.