24/09/2012

Novidades e Lançamentos #91

Olá! Como vai o dia? Hoje temos novidades da Rocco, da Intrínseca, Arqueiro, da Galera, Aleph, Ática, Novo Século, iD, Record, Bertrand e da Suma de Letras. Tem trilogia nova, continuações e séries novas. Estão todos cadastrados no Skoob e corrigidos. Notaram que demorei mais a divulgar esses lançamentos? É que todo mundo falava da quantidade de vezes que publicava essa coluna então decidi esperar e acabou passando um pouquinho além da conta. Agora vamos as novidades de outubro:

Gata Branca - Holly Black - 360 páginas - Lançamento: Outubro
Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre. 
A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore - 416 páginas - Lançamento: Outubro
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Lua de Sangue - Andrea Cremer - 400 páginas - Lançamento: Outubro
A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
Mentiras - Michael Grant - 300 páginas - Lançamento: 28 de setembro
Isso aconteceu em uma noite: uma garota morta caminha entre os vivos, Zil e os Normais ateiam fogo a Praia Perdido, e no meio das chamas e fumaça, Sam vê o garoto que mais teme – Drake. Mas Sam e Caine derrotaram ele junta com a Escuridão – ou assim acreditavam. Com Perdido Beach queimada, o combate inicia-se: Astrid contra a Town Council, os Normais contra os mutantes, e Sam contra Drake. E a profetiza Orsay e Nerezza estão pregando que a morte os libertará. Com a vida em LGAR tornando-se cada vez mais desesperadora, ninguém sabe em quem confiar.

Êxtase - Lauren Kate - 350 páginas - Lançamento: 10 de outubro
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separálos. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.
Monstramigas Para Sempre - Gitty Daneshvari - 264 páginas - Lançamento: 09 de outubro
É o primeiro dia de estudos horripilantes de Rochelle Goyle, Vênus McFlytrap e Robecca Steam em Monster High, a escola mundialmente famosa para monstros. As garotas tornam-se monstramigas rapidamente, entre as aulas de Literatura Monstruosa e Ciência Maluca, conquistando também a amizade de Frankie Stein e a inimizade de Cleo de Nile. As três não são as únicas novas na escola: a professora de Encantamento de Dragões, Sylvia Flapper, e seu exército de trolls, “patrollando” os corredores, também acabaram de chegar. Mas quando todos os outros alunos começam a agir como se a srta. Flapper fosse a professora mais eletrizante de todos os tempos, as três monstramigas descobrem um plano para dominar a escola. Agora Rochelle, Vênus e Robecca têm que ser monstruosamente corajosas para salvar Monster High.

Ameaça Mortal - James Patterson - 192 páginas - Lançamento: 02 de outubro
Um sequestro inacreditável: embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista: dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida.
Sob A Redoma - Stephen King - 720 páginas - Lançamento: 05 de outubro
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Argo - Antonio Mendez & Matt Baglio - 256 páginas - Lançamento: 02 de outubro
Em 4 de novembro de 1979, os funcionários da embaixada dos Estados Unidos em Teerã são surpreendidos pela invasão de um grupo de militantes, que faz 53 reféns. Em meio à confusão, seis diplomatas conseguem escapar e encontram refúgio na residência do embaixador do Canadá. Mas Tony Mendez, especialista em disfarces da CIA, sabe perfeitamente que é apenas uma questão de tempo até que sejam encontrados. Para retirá-los do país, ele concebe um plano muito arriscado, digno de cinema. Disfarçando-se de produtor de Hollywood e apoiado por um elenco de agentes secretos, falsificadores e especialistas em efeitos especiais, Mendez viaja para Teerã a pretexto de encontrar a locação perfeita para um falso filme de ficção científica chamado Argo. Neste livro, ele revela todos os detalhes da complexa operação que aliou o alto escalão de Hollywood ao mundo da espionagem.
7º Céu - James Patterson & Maxine Pietro - 208 páginas - Lançamento: 05 de outubro
O sumiço do filho de um político. O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Uma descoberta surpreendente. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. A hora da verdade. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.

A Primeira Noite - Marc Levy - 344 páginas - Lançamento: 05 de outubro
Após o acidente no Rio Amarelo, Adrian abandona suas buscas pelos fragmentos que podem revelar a origem do mundo e chora a morte de Keira. Mas quando uma foto mostra que ela ainda pode estar viva, ele retoma sua busca por Keira e pelos segredos que estão ocultos à milhões de anos e podem mudar a história da humanidade.
O Escolhido - Sam Bourne - 448 páginas - Lançamento: 30 de outubro
O recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Stephen Baker, concentra em si as expectativas do povo americano, e toda a nação o vê como o líder capaz de conduzir o mundo a um futuro melhor. Mas nem todos parecem satisfeitos - um homem chamado Vic Forbes surge como um inimigo implacável, afirmando possuir uma informação capaz de destruir a carreira de Baker. Quando Forbes é encontrado morto, os adeptos de teorias conspiratórias entram em ação. Teria o presidente ordenado o crime, ou isso fora arquitetado por seus adversários? Enquanto o país, desconfiado, exige explicações, a ex-conselheira da Presidência Maggie Costello decide investigar o caso, e é conduzida ao cerne de uma gigantesca conspiração com raízes no passado - e laços na própria estrutura de poder americana.

O Comandante de Marte - Edgar R. Burroughs - 246 páginas - Lançamento: Outubro
Após uma tentativa frustrada de encontrar um caminho para o Templo do Sol e resgatar Dejah Thoris, John Carter deve perseguir seus inimigos, que fogem em direção ao norte de Barsoom. Enfrentando perigos ainda mais extremos, ele novamente desafia a própria sorte em busca de sua amada. Numa jornada que o levará aos desertos gelados do polo de Marte, John Carter deve desvendar novos mistérios sobre o passado do planeta, e mais uma vez lutar pelo bem-estar não apenas de sua princesa, mas também de todos os seus aliados.
O Diário das Cartas Curiosas - James Dashner - 392 páginas - Lançamento: Outubro
Cartas curiosas... Enigmas complexos... E uma fabulosa aventura através das realidaes. Já pensou se toda e qualquer decisão que você tomasse tivesse pelo menos uma consequência importante: a criação de uma nova realidade, uma em que você teria tomado uma decisão diferente? Atticus Higginbottom, ou simplesmente Tick, é um garoto normal. Ou pelo menos era, até receber uma curiosa carta com selo de Macadâmia, Alaska, e com apenas duas iniciais – M. G. – como remetente. Nela, Tick é convocado a desvendar uma série de enigmas, na tentativa de salvar nada mais nada menos que sua realidade inteira! Será Tick corajoso o suficiente para seguir as pistas deste grande mistério? Ele conseguirá resolver os enigmas a tempo? O Diário das Cartas Curiosas está repleto de aventura, descobertas, humor, enigmas e... perigos. Você está disposto a seguir Tick e seus amigos nessa incrível jornada através das Realidades?

Um Chinês de Bicicleta - Ariel Magnus - 280 páginas - Lançamento: Outubro
Um chinês é acusado de incendiar lojas de móveis em Buenos Aires. Quando a polícia o pega, a sete quarteirões e vinte minutos após o último incêndio, ele carrega consigo uma pistola, uma pedra, uma garrafa com gasolina, uma caixa de fósforos da marca Los Três Patitos e uma bicicleta. Seu nome é Li, ou Fosforinho, como passou a ser conhecido após o incidente. Ele fugirá logo após ser condenado a quatro anos de prisão, mas alegará inocência. Uma das testemunhas é o portenho Ramiro Valestra, 25 anos, técnico em informática, meio gordinho, sardento e narigudo. Sua vida mudará por completo, pois ele será sequestrado por Li durante a fuga. Deixará para trás uma mãe alcoólatra, um computador e o carregador de seu iPod, e será levado para o bairro chinês de Buenos Aires.
O Dia Em Que Te Esqueci - Margarida Rebelo Pinto - 315 páginas - Lançamento: Outubro
O dia em que te esqueci, segundo livro de Margarida Rebelo Pinto lançado pela Bertrand Brasil, apresenta uma carta de despedida dirigida a um grande amor. Uma das escritoras mais importantes de Portugal na atualidade, vendeu milhões de exemplares em toda Europa e conseguiu um enorme número de fãs por vários países. Uma história sobre os caminhos que as pessoas precisam percorrer para alcançar o verdadeiro amor, traduzida numa narrativa envolvente e sensível, que leva mais uma vez o leitor a uma viagem interior à descoberta dos seus próprios sonhos e medos.

A Conspiração Medusa - Gordon Korman - 224 páginas - Lançamento: Outubro
Dan Cahill e sua irmã mais velha, Amy, pensavam pertencer à família mais poderosa do mundo. Pensavam que a caça às 39 pistas que indicavam a fonte de energia estava acabada. Eles até pensaram ter vencido a disputa. Mas Amy e Dan estavam errados. Um por um, chamados de socorro começam a vir ao redor do mundo. Cahills estão sendo sequestrados por um grupo obscuro, conhecido apenas como os Vespers. Agora, Amy e Dan tem apenas alguns dias para cumprir um pedido de resgate bizarro ou seus amigos capturados começarão a morrer. Amy e Dan não sabem o que os Vespers querem ou como pará-los. Só uma coisa é clara. Os Vespers estão jogando para ganhar, e se eles tiverem as pistas em mãos… o mundo será seu próximo refém.  
Nyx - P.C. Cast - 264 páginas - Lançamento: 05 de outubro
A Morada da Noite não é uma escola como outra qualquer – e não apenas porque é uma escola para vampiros! É um lugar em que magia, religião, folclore e mitologia de diferentes tradições se encontram para criar algo incrivelmente novo. Em "Nyx na série House of Night", alguns dos mais aclamados autores de romances para jovens adultos se juntam a outros especialistas para ajudar você a desvendar as influências por trás da série de P.C. e Kristin Cast. Embarque numa viagem com P.C. Cast enquanto ela descobre a tradição que a levaria aos vampiros da Ilha de Skye. Leia a defesa que Kristin Cast faz de mulheres históricas ou mitológicas que, como Zoey, ficaram craques em lidar com vários homens ao mesmo tempo. Faça um tour por Tulsa com a escritora Amy H. Sturgis, que nasceu e cresceu lá. E leia também os instigantes ensaios de: Karen Mahoney, sobre Nyx e outras deusas da noite; John Edgar Browning, sobre a presença dos vampiros no folclore,na ficção e no mundo real; Jana Oliver, sobre tatuagens e outras Marcas; Ellen Steiber, sobre as lendas que sempre cercaram os gatos; Jordan Dane, sobre o povo Cherokee; Jeri Smith-Ready, sobre a incrível inspiração nos Raven Mockers e Kalona; Trinity Faegen, sobre a versão grega do Mundo do Além; Bryan Lankford, sobre os paralelos entre Wicca e rituais vampíricos; Yasmine Galenorn, sobre o culto à Deusa e suas sacerdotisas; Christine Zika, sobre conexões entre Nyx e a Virgem Maria. "Nyx na série House of Night" traz ainda um apêndice com inúmeras curiosidades sobre a origem dos nomes dos personagens!

E ai? Gostaram das novidades? Eu estou ansiosa para a nova trilogia da Rocco. Li comentários muitos positivos sobre "Gata Branca" e vou ler com certeza. Agora "A Ascensão dos Nove" veio na hora certa. Decidi finalmente ler o livro dois. Parece que estava advinhando que já ia sair. A única pena é insistirem em colocar aquela baboseira frase sobre o filme. Os dois primeiros da Galera também estão na lista. Já tem o primeiro da série Nightshade e vou ler por agora para não acumular livros. "Sob a Redoma" me interessou um pouco, mas está caro e só compro se conseguir juntar minhas pechinchas. Hehe. A nova série da Novo Século parece promissora apesar da capa medonha. Só ouço falar bem de James Dashner e estou querendo ler algo do autor desde a trilogia Maze Runner. Enfim. Por agora é isso! Daqui a pouco resenha de "Divergente", nova fase e última fase do desafio e promoção nova. Muita coisa! Esperem por ai. Até mais!

19 comentários:

  1. Oláa! Noooossa quantas novidades *.*
    Adoreeei!

    Supeeer beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto lançamento!
    Eu também ouvi coisas boas sobre White Cat e tomara que a Rocco seja boazinha e o livro não seja tão caro. Eu consegui o livro pra ler no pc, mas ainda não li. VOu querer Lua de Sangue , que li o primeiro e adorei, e Extase que é o ultimo da serie, que ja tenho ma ainda não li nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yasmin! É a primeira vez que venho aqui, apesar de te conhecer de longa data (talvez você não se lembre de mim, mas é completamente normal)... Ainda não tive tempo de olhar tudo e ter uma opinião real sobre seu blog, mas pela olhada rápida que dei, é um ótimo blog! Estou completamente louca para ler "O Dia Em Que Te Esqueci"!!! Procurarei vir sempre aqui.

    Aliás, o que houve com o Blorkutando? Desculpe a pergunta.


    Um beijo, Vitória Tavares da Silva

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros do SK são caros, né? Mas o lançamento da Suma é o melhor ever! Por isso eu acredito que vale a pena pagar um pouco mais por qualquer livro dele, enfim, digo isso mas também espero alguma promoção para poder comprar.
    Ah, Gata Branca! até que tem um gato na capa (ahaha, que piada infame, sorry about!)

    ResponderExcluir
  5. Gata Branca tem um a sinopse muito interessante, vou ter que ignorar a capa dele pra poder ler o livro. Até onde vai a série Fallen!? Patterson com mais um livro incrível. Sob A Redoma parece ser muito bom, é claro que é bom é Stephen King, e sim ele está caro, muito caro. O Escolhido é um livro que eu adoraria ver resenha aqui. Coloca capa medonha nisso, poxa que isso, vacilaram e vacilaram feio nela.

    ResponderExcluir
  6. Que horror fizeram com o título de rapture da série Fallen! MEU DEUS TÁ HORRÍVEL! ÊXTASE! Parace livro erótico meu deus tá horrível to quase chorando aqui ¬¬. E Gata branca? que horror! Tinha que ser White Cat mesmo =.=" sem comentários. Estou feliz pelas traduções, mas os títulos cruz crédo. Pq não deixaram Rapture omg... T.T não deixaram Fallen em inglês jesus...

    ResponderExcluir
  7. muita coisa boa em...
    êxtase..pra completar minha coleção.

    ResponderExcluir
  8. Ah!! Stephen King!! <3 Parece demais essa resenha, adorei!
    E parece super divertido Um Chinês de Bicicleta, daria um bom filme.

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  9. Menina,

    Fizesse o meu dia mais feliz, pois, a muitos meses venho ansiando pelo Êxtase e não tinha nem ideia de quando ia ser lançado e venho no teu blog já sei que está perto para mim SABER o desfecho da mais linda história de amor do século... Mas, também me amarrei no livro Nyx ..

    ResponderExcluir
  10. Caramba!! Brinca que a Extase já vai ser lançado agora, nem gosto da série mas quero que acabe logo! Queria muito ler Lua de Sangue e A Ascensão dos Nove, mas nunca li nenhum da série só sinopses e claro vi o filme "Eu sou o n° 4" amei os lançamentos, mas os que citei praticamente me cutucaram! Preciso mesmo deles hahaha

    ResponderExcluir
  11. Ah! Estou dando vivas pelo lançamento de Gata Branca e A Ascensão dos Nove. Acho boa a ideia de traduzir o nome. Vai ficar bom Gata Branca, Luva Vermelha e Coração Negro, ou será Coração Preto? Enfim, adorei saber do lançamento e acho boa a capa porque as outras duas opções nem são tão bonitas, a preta ok, mas a outra não. Quanto a Êxtase, o nome fico feio mesmo, e como ainda não li depois do 1 nem posso pensar em comprar. Ótimos lançamentos. Lua de Sangue na lista também junto com Mentiras. :D

    ResponderExcluir
  12. Gata Branca! Eba, ouvi falar horrores de bem desse livro e agora poderei ler. Êxtase também estava esperando e também to no time das que não gostaram... Rapture era um pouco melhor. Mentiras também estava contando os dias esperando. Tanta coisa para comprar que meu deus. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. Muitos Lançamentos bons, louca pela continuação da série 39 Clues e esperando Ascenção dos Nove tb.

    Gata Branca parece mto legal...sinopse interessante

    Abraços
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Fiquei interessado nesse livro da Holly Black. Deve ser bom.
    O A Conspiração Medusa deve ser muito legal, ta tudo na lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quanto livro bom... Minha lista de desejados já tem quase 1 km..rsrs

    Gata Branca, A Ascensão dos 9, Lua de Sangue, Mentiras, Êxtase, Sob a Redoma, 13ª Realidade e Nyx... AimeuDels...rsrs

    É muito livro para pouco bolso. Quero quase todos. O pior é que pra quem acompanha as séries, saber que as continuações ja foram lançadas e nem ler é quase fatal..rsrs

    Muito bom o post. Amei!!!

    ResponderExcluir
  16. Não li todas as sinopses, só algumas.
    Acho que Gata Branca é o queridinho de todo mundo nas últimas semanas, tem me interessado muito também, quero ler!

    ResponderExcluir
  17. OBA! Várias séries que leio estão lançando continuação! Estou louca pra ler Êxtase (amo as capas da série Fallen! e é uma das poucas séries que estou com a leitura 'em dia') e A Ascensão dos Nove (mas ainda não li os dois 'Os Arquivos Perdidos' que lançaram).
    Eu li Gone e gostei bastante, mas Fome nunca baixa de preço o suficiente!!! Pior que ouvi comentários de que no segundo livro não acontece muita coisa... Tomara que com o lançamento de Mentiras role uma promoção!
    Me interessei bastante por Gata Branca!
    Queria muito ler alguma coisa do Sam Bourne, me interessei bastante pelos outros livros dele: O Acerto Final e O Código dos Justos, mas tb são carinhos...

    ResponderExcluir
  18. Não cheguei a realmente me interessar por nenhum, mas a capa de Nyx me fascinou...

    ResponderExcluir
  19. Ameaça Mortal e Sob a Redoma, ansiosíssima pra ler!
    Um policiaal, outro terror, ambos com suspense. Ahh, sonhos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.