06/09/2012

Novidades e Lançamentos #89

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês diversos lançamentos internacionais da editora Novo Século além de vários outros da editora Rocco, tem Intrínseca, Bertrand e iD. Muita séries novas e bastante livros legais. Estão todos cadastrados no Skoob, muitos eu cadastrei, outros arrumei as informações da série antes que eles aprovassem sem. Vou a falência toda vez que sai uma livro novo com sinopse interessante, mas deixando de conversa fiada vamos aos lançamentos:

Syrena - Angie Sage - 576 páginas - Lançamento: Setembro
Quinto livro da série Syrena traz o jovem herói Septimus Heap preso numa ilha paradisíaca junto com Jenna, Besouro e seu dragão, Cospe-Fogo, gravemente ferido. Apesar de toda a beleza do local, há coisas estranhas na ilha, como a misteriosa Syrah, uma garora Mágyka; um farol em forma de gato que perdeu sua luz; e uma presença assustadora que insiste em cantar para Septimus. Será que Septimus vai resistir ao chamado da voz? Para piorar surge problemas inesperados entre eles um misterioso tesouro que o pai de Jenna guarda nos porões de seu navio.Novas aventuras aguardam o jovem aprendiz de mago predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia em mais uma etapa de sua fantástica jornada.
Departamento 19 - Will Hill - 500 páginas - Lançamento: Setembro
A vida de Jamie Carpenter nunca mais será a mesma. Depois de perder o pai e ter a mãe sequestrada por estranhas criaturas, Jamie Carpenter é levado por um ser gigantesco e estranho chamado Frankstein para o Departamento 19, uma organização secreta responsável pelo controle de atividades sobrenaturais fundada há mais de um século que tem entre seus membros nomes como Van Helsing. Contando com a ajuda de uma bela vampira, do monstro Frankstein e outros membros da agência Jamie parte para tentar salvar sua mãe de um vampiro terrivelmente poderoso. Departamento 19 nos leva através da história, pela Europa, de uma Londres vitoriana a Nova York na era da proibição. Das geladas planícies da Rússica ártica para as traiçoeiras montanhas da Transilvânia. Livro de estreia do ex-editor Will Hill, Departamento 19 é o primeiro de uma bem-sucedida série que une referências dos mais aclamados clássicos do terror num thriller cheio de ação que vai agradar leitores de todas as idades.

A Herança de Thuban - Licia Troisi - 368 páginas - Lançamento: Setembro
Primeiro livro da trilogia. Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. O excêntrico professor Schlafen lhe revela que o sinal que ela possui em sua testa encerra o espírito do dragão Thuban. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer de volta a vida a Árvore do Mundo. Com grande habilidade narrativa, a autora constrói uma emocionante trama de fantasia e aventura em que Sofia se vê envolvida numa grande batalha contra as forças do mal.
Através do Universo - Beth Revis - 408 páginas - Lançamento: 25 de setembro
Primeiro livro da trilogia. Do outro lado do universo, um mundo inteiro os espera. Conseguirá sobreviver a essa incrível viagem? Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2.312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.

Lobos Não Choram - Patricia Briggs - 368 páginas - Lançamento: 25 de setembro
O primeiro livro da série Alfa e Ômega. Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia...
Ciúmes - Lili St. Crow - 320 páginas - Lançamento: 25 de setembro
Terceiro livro da série Strange Angels. O amor é um campo de batalha. Alguém deseja loucamente matar Dru... E ela, cansada de tantos fantasmas, chupa-sangues e zumbis, agora está sendo caçada por um Nosferatu de quatrocentos anos que libertou seu exército de chupa-sangues sedentos. Mas, armada e perigosa, não vai se entregar sem lutar. Dru finalmente chegou à Schola Prima – lar da Ordem e base de treinamento em luta vampírica – e sua vida está prestes a ficar um pouco mais perigosa, pois Anna, uma nova svetocha de cabelos vermelhos, acaba de surgir. Com perversidade, ela comanda a Ordem como um fantoche e prefere matar Dru a ter que dividir os holofotes. Dru tem algo que Anna deseja, e seu nome parece ser Cristophe Reynard... De que maneira Dru pode confiar na proteção da Ordem, se sua líder não a quer por perto? Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.

Celestial - Jennifer Laurens - 320 páginas - Lançamento: 25 de setembro
Primeiro livro da trilogia. Conheci alguém que mudou toda a minha vida: Matthias, o anjo da guarda de minha irmã adolescente, um homem honesto, engraçado, sexy... E imortal. Este era o problema. O que eu poderia fazer? Bom, fiz o que qualquer outra garota faria: apaixonei-me por ele. A irmã autista de Zoe gosta de se jogar na frente dos carros. Seu irmão acaba se envolvendo com drogas. Seus pais, sobrecarregados, sequer percebem que Zoe está completamente perdida, sem saber o que fazer de sua vida problemática. Zoe só vê uma saída para esquecer seus problemas: álcool, festas, baladas. Matthias, um guardião enviado por Deus, cuida da irmã de Zoe. Depois que a garota perdida se convence de que ele realmente é um anjo, ambos se envolvem em uma relação que pode mudar seus destinos completamente. Mas o Paraíso na Terra não poderia durar para sempre.
Wunderkind - D'Andrea G.L. - 392 páginas - Lançamento: Setembro
Primeiro livro da trilogia. A vida de Caius Strauss muda completamente no momento em que ele recebe uma moeda de prata de presente de um homem misterioso. E por mais que ele tente se livrar dela, o objeto sempre acaba voltando para ele. Quando a trilogia foi publicada, a crítica europeia a comparou aos livros de Neil Gaiman.

Através do Fogo - Bruce DeSilva - 288 páginas - Lançamento: Setembro
Primeiro livro da trilogia. Rhode Island, o menor estado dos Estados Unidos, explode com crimes, incêndios e uma atmosfera noir em Através do fogo, livro de estreia do jornalista norte-americano Bruce DeSilva protagonizado por um repórter veterano, alter ego do autor, que usa o jornalismo investigativo como base para desvendar crimes, enquanto tenta administrar uma vida pessoal caótica. Além de criar um personagem carismático e verossímil, DeSilva tece uma envolvente e bem-humorada narrativa que promete agradar aos fãs de romances policiais.
Deusa do Amor - P.C. Cast - 336 páginas - Lançamento: 25 de setembro
Quarto livro da série. Mesmo a Deusa do Amor pode se apaixonar... Minha deusa, Pea Chamberlain precisa desesperadamente de uma transformação completa! Os sapatos, os cabelos, as roupas, a maquiagem: tudo é um desastre, e desse jeito ela não tem a mínima chance de atrair a atenção de Griffin DeAngelo, um bombeiro über-sexy, no baile de máscaras da corporação. E quem pode arrancá-la da lama de sua vida, quem senão a própria Deusa do Amor? Pea resolve invocá-la, tendo em mãos um poderoso livro de encantamentos. E, é claro, a deusa Vênus resolve fazer com Pea o que vem fazendo com muitos e muitos outros ao longo das eras: ajudá-la a encontrar o amor. Os problemas começam quando a Deusa do Amor também acaba, ela mesma, se apaixonando... pelo mesmo bombeiro! Será que Vênus também não precisa de uma transformação pelo amor? 

As Boas Filhas - Joyce Maynard - 320 páginas - Lançamento: Setembro
Nascidas no mesmo dia, 4 de julho de 1950, e no mesmo hospital de uma pequena comunidade rural de New Hampshire, nos Estados Unidos, Ruth Plank e Dana Dickerson não poderiam ser mais diferentes. A primeira tem alma de artista e sua imaginação forte destoa da pacata e monótona rotina dos Plank, gente estável como a fazenda que eles comandam há gerações. A segunda sonha com segurança e raízes, algo que os Dickerson jamais poderão oferecer. Indiferentes uma à outra, por vezes ressentidas com o fato de suas vidas serem entrelaçadas.  Acompanhando a trajetória de Ruth e Dana por mais de 50 anos, da infância à velhice, a autora apresenta aos leitores mais que uma história recheada de paixões e dores: faz, também, o relato de uma América em transformação, sacudida pela morte de John F. Kennedy, a chegada do homem à Lua, o festival de Woodstock, a Guerra do Vietnã. Um país em ebulição com questões como a emancipação feminina, as relações do mesmo sexo e as novas configurações econômicas, que fazem com que as pequenas propriedades rurais, como a dos Plank, enfrentem grandes dificuldades para sobreviver às corporações do agronegócio. É nesse cenário que Joyce Maynard, alternando a narrativa entre Ruth e Dana, traça um retrato pungente de duas jovens com um profundo sentimento de inadequação e um desejo visceral de pertencer a um mundo que, embora não saibam qual é, com certeza não é aquele em que cresceram.
A Lanterna - Deborah Lawrenson - 304 páginas - Lançamento: Setembro
Quando Eve se apaixona pelo misterioso e charmoso Don, a relação arrebatadora entre os dois leva-os a Les Genévriers, uma casa abandonada em meio aos perfumados campos de lavanda do Sul da França. Cercada pelos inebriantes aromas da Provence, Eve nunca se sentiu mais viva. O silêncio de Don sobre sua ex-mulher, no entanto, revela cicatrizes emocionais que vão suscitando em Eve suspeitas e incertezas. Em A lanterna, a estreante Deborah Lawrenson acrescenta elementos góticos a uma narrativa moderna, num jogo de luz e sombras no qual o passado e seus fantasmas se revelam lentamente.

O Desfile da Extinção - Max Brooks - 128 páginas - Lançamento: Setembro
Autor dos cultuados Guia de sobrevivência a zumbis e Guerra Mundial Z, Max Brooks apresenta em O desfile da extinção uma coleção de relatos do pós-apocalipse zumbi. A coletânea eleva a literatura zumbi a um novo patamar, no qual a história dessas criaturas se cruza com comentários políticos irônicos, referências históricas e geográficas notáveis, tudo com o humor afiado que caracteriza a obra de Brooks. No conto que dá título ao livro, o leitor se depara com um iminente embate entre zumbis e vampiros. Afinal, como os chupadores de sangue reagirão ao perceber que os mortos-vivos estão acabando com seu alimento?
Cama - David Whitehouse - 256 páginas - Lançamento: Setembro
Em seu romance de estreia, o britânico David Whitehouse recupera a tradição literária do absurdo em que pairam no ar mais perguntas que respostas. A trama gira em torno de Malcolm Ede, que aos 25 anos resolve não sair mais de sua cama, em protesto contra um futuro que ele imagina tedioso. Vinte anos e 600 quilos depois, não foi só a vida de Mal que parou, mas a de toda a família. Narrado pelo irmão caçula, que sente um misto de admiração e desprezo, carinho e raiva por Mal, o livro acompanha as tentativas do narrador de encontrar os motivos que levaram o irmão mais velho a tal radicalismo.

Voto de Silêncio - Linda Castillo - 368 páginas - Lançamento: 25 de setembro
Alguns segredos são terríveis demais para serem revelados. Alguns crimes têm segredos demais para serem resolvidos. Em Painters Mill, Ohio, os residentes amish e os “ingleses” convivem há dois séculos. Há dezesseis anos, porém, uma série de crimes brutais chocou a pacata comunidade rural. Uma jovem amish chamada Kate Burkholder sobreviveu ao terror do Assassino do Matadouro, mas acabou deixando sua comunidade. Após se aventurar no mundo exterior, Kate foi chamada para retornar a Painters Mill, agora como chefe de polícia. Suas raízes amish e sua experiência como policial na cidade grande fizeram dela uma candidata perfeita. Kate está certa de ter superado seu passado... Até que o primeiro corpo é encontrado no meio da neve. Kate jura deter o assassino antes que ele ataque novamente. Mas, para isso, ela terá que trair sua família e seu passado amish – expondo um segredo sombrio que pode arruiná-la.
Minha Vida Indecisa - Jessica Brody - 240 páginas - Lançamento: 25 de setembro
Por favor, por favor, leia este livro! Minha vida depende disso! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramático demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte... Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que eu acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É este não foi um dia legal... Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair! Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!

Como Salvar Uma Vida - Sara Zarr - 323 páginas - Lançamento: Setembro
Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas – de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil – ou tão difícil – quanto parece. Aclamada pela crítica, Sara Zarr mostra uma história tocante, contada a partir de duas perspectivas, sobre os muitos caminhos que podem nos conduzir a um lar.
A Cidade dos Vampiros - Ellen Schreiber - 200 páginas - Lançamento: Setembro
A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, “infelizmente”, ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!

E ai? Gostaram das novidades? Eu sei que é muita coisa, mas precisava publicar tudo junto. Adorei saber do lançamento do cinco da série Septimus Heap e a nova série Departamento 19 também parece promissora. Agora o que gostei mesmo foi "Através do Universo", desde que conheci a trilogia no Goodreads que fiquei ansiosa para ler. Ainda bem que a Novo Século mateve a capa. Os avulsos da Rocco também parecem bom, e Wunderkind estava com vontade de ler desde o começo do ano quando a Bertrand divulgou sua lista de lançamentos. Ah! Falando nisso no facebook da editora já está o novo título de Marian Keyes que eles vão lançar agora em novembro: "Saved by Cake". Enfim. Por agora é isso! Vou ali preencher a inscrição para parceiro da Rocco, me desejem sorte e que tudo que os outros blogueiros me desejarem volte em dobro para eles. Ainda tem resenha e top comentarista hoje. Até mais!

20 comentários:

  1. As capas da Rocco são lindas. Departamento 19 parece ser um livro muito bom - de fato é, se não, não séria uma série bem-sucedida. Adorei a sinopse de Lobos Não Choram e a capa dele é belissima. Wunderkind e Através do Fogo também me pareceram ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa de 'A herança de Theban' e quero muito ler, dessa autora só li um que tava 9,90 outro dia no sub e sem orelha. 'Através do universo também estava esperando e 'As boas filhas' também gostei. 'Cama' tem a capa legal e essa série Septimis Heap conheci aqui no seu blog e quem sabe um dia leio. Boa sorte na parceria adoria que fosse ai podia ter promo e leria as séries e livros da rocco que tenho vontade mas não posso porque é caro quase sempre. ótimo post. =)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito a fim de ler sobre a série de vampiros da ID. Pelas sinopses e algumas resenhas que li, parece ser ótimo... Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi..

    Gostei muito de todos os lançamentos, mas o livro que mais me chamou a atenção foi o A Cidade dos Vampiros, porque além de uma capa muito linda ele também uma sinopsia muito boa..

    Bjinhos!!!! =/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta lindeza essas capas e sinopses!
    Me apaixonei por Através do Universo *-*

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza essas capas e essas sinopses!
    Me apaixonei por Através do Universo, super vontade de ler *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Muitos lançamentos! Mas esse mes eu não vou comprar livros, promessa, rs, então nem posso olhar muito, senão vou querer.

    ResponderExcluir
  8. A garota dragão me deixou super curiosa, já vai entrar pra minha lista!!!

    Laila =)

    ResponderExcluir
  9. Muitos lançamentos, pobre do meu bolso...rsrs.

    Os que me interessaram: Como salvar uma vida, Minha vida indecisa, Voto de silêncio e As boas filhas.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Wunderkind parece ser muito bom! Estou curiosíssima!!!
    Me interessei também por As Boas Filhas, Voto de Silêncio e Como Salvar Uma Vida. A sinopse de A Garota Dragão me chamou bastante atenção...
    Adorei a capa de Lobos Não Choram, mas ainda não consegui ter vontade de ler histórias de lobisomens.
    Boa sorte com a parceria!!!

    ResponderExcluir
  11. Através do Universo, Cama, Voto de Silêncio, Minha Vida Indecisa e A Cidade dos Vampiros foram os que mais me interessaram. Achei bem legal. Mas os outros...não sei... só vendo mesmo o que é pra ter uma ideia.

    ResponderExcluir
  12. Quero lobos não choram só pela capa...hehehe

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer o seu blog e já estou participando de todas as promoções!

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tantos livrosssssss! OMG Estou muito feliz =D vou comprar metade lol.

    ResponderExcluir
  15. Quanto lançamento da Rocco! O que mais me chamou a atenção, especialmente pela capa diferente, foi Cama. A capa como um pijama e a sinopse totalmente diferente chamou minha atenção. Pena que é da Rocco, né, sempre muito caro. Por falar nisso, boa sorte na inscrição de parceria com a editora. Você merece muito!! c:

    ResponderExcluir
  16. quantos lançamentos! E haja money, ahaha, nem sabia dessa serie Strange Angels, e gostei de Através do fogo.

    ResponderExcluir
  17. Quanta novidade! "As Boas Filhas" e "Wunderkind" parecem interessantíssimos!
    Quanta leitura...

    Luciana

    ResponderExcluir
  18. Confesso que os livros da Rocco não me interessam tanto mas gostei do As Boas Filhas e A Lanterna, e dentre os sitados aqui gostei mais dos da Novo Seculo. O Através do Universo tem uma capa lindíssima, assim como o Deusa do Amor.

    ResponderExcluir
  19. Ai ai...Vou entrar em crise. Financeira e de leitura.

    Quantos livros que eu quero.

    Através do Universo, Celestial, Wunderkind, A Lanterna e é claro as continuações das séries que já leio: Ciúmes e Deusa do Amor.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho vontade de ler A Garota Dragão e o Desfile da Extinção.
    São bem diferente, mas ate que sou eclética, haha!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.