12/09/2012

Capas pelo Mundo - XXIII

Olá! Como vai a quarta? Estou pensando nessa edição tem um tempo já, mas foi ontem que decidi fazer. O livro dessa edição é de um autor que recentemente virou sensação aqui no Brasil e no mundo por causa de um livro que já resenhei aqui no blog. Tem alguma ideia de quem é? Não, pois então eu digo. O livro de hoje é "Quem é Você, Alasca?" de John Green, que teve o seu "A Culpa é das Estrelas" publicado pela Intrínseca em julho. Eu ia montar uma edição do novo, mas ele ainda está sendo lançado em vários países. Para vocês terem uma ideia faz uns quinze dias que procurei dele mundo a fora, só tinha em alguns países, com aquela mesma capa daqui e hoje enquanto terminava de recolher as capas dessa edição notei que uns seis países lançaram de lá para cá. Ou seja, daqui um mês provavelmente vai ter material para uma edição com "A Culpa é das Estrelas", enquanto isso confiram as capas de "Quem é Você, Alasca" pelo mundo. Para não se perder nos países que tem mais de uma passe o cursor em cima da imagem e descubra qual edição é qual. Vamos as capas:

Alemanha - Suécia - Hungria



Polônia - Rússia - Sérvia


Holanda - Holanda - Lituânia


Dinamarca - Japão - Portugal


Espanha - Espanha - Austrália


Alemanha - Itália - Itália


Coréia do Sul - Coréia do Sul - Canadá


França - França - Estados Unidos


Estados Unidos - Reino Unido - Inglaterra


E ai? Gostaram das capas? Todas elas estão com legenda então é fácil seguir a ordem. Eu gostei da russa e da servia apesar do tênis ser um pouco cheguei. Também gostei um pouco da sueca, que a propósito tem um detalhe curioso. Reparem no carro com os pés para fora. É o mesmo que aparece na capa brasileira de "Loucos aos Poucos", só que está de outra cor e o fundo da imagem está com outra edição. Prefiro ele cinza assim. A capa dinamarquesa é muito estranha. Acredito que eles vão lançar uma nova edição como fez a Holanda. A australiana é muito estranha e fica junto com ela a polonesa. A da Hungria não dá para entender qual o sentido daquelas setas, se você já ler e sabe de algum me conte. A italiana deixa o livro com um ar meio sombrio com essa boneca cheia de franja. Esqueci o nome dessas bonequinhas... A do Canadá ficou mais ou menos com esse ar on the road... Enfim. Tem umas bacaninhas. E você, qual achou mais feia e mais bonita? Deixe sua sugestão para a próxima edição nos comentários. Até mais! Correndo para publicar o resto das postagens e hoje sem falta sai o post do TOP, que já está contando desde o dia primeiro. :D

22 comentários:

  1. Ai que lindas! Poxa, quero muito ler esse livro... parece intenso e profundo. Gostei muito das capas da Holanda e a da Itália, com a bonequinha ^^

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Amei a da Sérvia e a da Itália! Quase comprei esse livro outro dia, mas perdi o cupom e nem deu, agora voltou a vontade de ler! Ótima edição e mal posso esperar pela de A Culpa é das estrelas. Sugiro agora uma edição com essa trilogia 50 sei lá o que. Nem gosto e nem li, mas queria ver as capas pelo mundo. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Adorei a capa sueca, japonesa, mas a que mais gostei foi a de Portugal que está incrivelmente linda *-*
    Também achei a capa Italiana com a bonequinha de franja meio sinistra, tá parecendo coisa de filme de terror .-.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A da Suécia é bem bonita, tirando a parte dos rostos na foto polariod. A edição mais nova da Espanha é tão simples, mas é linda, outra simples também é a Edição mais nova britânica, mas gostei dela. Concordo plenamente com a sua opinião sobre as capas estranhas, poxa vacilaram, e feio nelas.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho pavor de bonecas e odiei a capa da Italia, tenho até pesadelos... Achei linda a edição de bolso da Inglaterra, com o rosto.
    Eu solicitei hoje um livro no skoob e fiquei muito curiosa pra saber as capas pelo mundo. Lolita, de Vladimir Nabokov.

    ResponderExcluir
  6. Oii, eu não gostei nem da capa italiana nem da japonesa, rs, e ! que achei mais bonita foi a americana! Acho a brasileira muito mais bonita do que essas, rs.
    Adorei o post e a coluna, primeira vez que venho ao blog e me deparei com várias capas do livro que ando procurando para ler, haha.
    Abraços, tô seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Eu amei a capa da Hungria por ser bem colorida, e também gostei da Holanda por causa dos olhos verdes da personagem. Mas, a que mais achei legal foi a dos Estados Unidos um lago e um coração, essa sim é muito linda.

    ResponderExcluir
  8. Me amarrei na da Suécia...essa do Japão ganhou o premio de pior da vez..aushuahs

    ResponderExcluir
  9. Queria demais ler esse livro! Ah, já vi umas capas dele pelo mundo, e amo aquela do coração na água. Fofa *0*

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei a capa da Sérvia é muito fofa. E a dos Estados Unidos também gostei bastante. Ainda não li esse livro, mas já vi dezerem que é muito bom.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Adorei saber, não prestava muita atenção às capas de edições estrangeiras... Imagino que, devido à cultura e exigência do público de cada país, as editoras se esmeram em dar uma capa que convide à compra/leitura. Gostei das capas: Hungria, Espanha, Itália (a branca), Dinamarca, Canadá, França e Reino Unido. Não gostei do cigarro na capa holandesa.
    Que tal publicar capas de escritores brasileiros q vendem lá fora?

    ResponderExcluir
  12. nem conhecia esse livro, mas gostei da capa da Lituânia, me chamou mais atenção, parece um aspecto meio grunge, sei lá, ahaha. Admiro a sua dedicação para fazer essa coluna Yasmim, e se algum dia você pudesse fazer uma edição de Capas pelo mundo da série A torre negra eu ficaria muuuuito contente. lol

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! As minhas favoritas são a canadense e a do Reino Unido. >.<

    ResponderExcluir
  14. Pra falar a verdade não achei nenhuma realmente bonita... A que mais gostei foi a da edição de bolso da França! A da Suécia seria legal se não tivesse aquela fotinho, também achei que fosse a mesma de 'Loucos aos Poucos'. Não sei se é porque acostumei, mas gosto mais da capa brasileira!!
    Várias capas fazem referência ao livro, mas aquela das setas realmente não entendi...

    ResponderExcluir
  15. Ola!

    Nenhuma me chamou muito a atenção, mas as que gostei um pouco foi a da Suécia, Alemanha e Estados Unidos.

    A Italiana ficou muito estranha! Haha! Talvez um pouco sinistra, não sei...

    A escolha do livro foi ótima!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  16. Já li o livro e até gosto da capa brasileira. Gostei da americana do coração e também da russa. A da Suécia seria perfeita se tirassem a foto dos dois modelos. Prefiro o carro prata assim vendo agora a de Loucos aos Poucos parece escondalosa demais em vermelho.

    Sugiro para a próxima edição capas de alguma trilogia. :)

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro e, na época, era tão raro achar coisas sobre ele. Agora com o lançamento de A Culpa é das Estrelas, John Green ficou bem mais conhecido por aqui. A capa brasileira de Alaska é bem legal, mas cara e difícil de encontrar. Tô apostando que relançarão o livro. Anyway, sobre as capas, a-m-e-i a edição mais nova espanhola, é simples e tem t-u-d-o a ver com o livro. Também gostei da capa da edição de bolso inglesa e da canadense. Só. Todas as outras eu achei bem feiinhas.

    ResponderExcluir
  18. Nunca cheguei a ver o livro físico apenas sitados em blogs e acho a capa brasileira linda, das outras gostei muito da Inglaterra, das demais acho que a do Brasil continua sendo a mais bonita (não estou puxando saco).

    ResponderExcluir
  19. muito criativas todas elas, mas a que mais me impressionou foi a da suécia e a dos estados unidos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei das capas da Servia, Portugal e Estados Unidos, mas as minhas preferidas foram, sem dúvida, as da Holanda. Lindassss

    Dificilmente compraria um livro com a capa da Espanha, achei péssima.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Não gostei muito da capa da Holanda, a menina com aqueles verdes muito destacados ficou artificial demais.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.