20/08/2012

Novidades e Lançamentos #86

Olá! Como vai a segunda? Parei a resenha de "Belo Desastre" para mostrar as novidades recentes. Lançamentos e futuros lançamentos. Tem editora Galera, Bertrand, Record, Suma de Letras, Lua de Papel, Fantasy Casa da Palavra, Fundamento, Intrínseca. Não são muitos, mas resolvi publicar hoje porque do contrário não faria sentido chamar de novidade. Vamos aos livros:

Oksa Pollock e A Floresta dos Desgarrados - Anne Plichota - 328 páginas - Lançamento: 30/09
Nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Ele simplesmente se evaporou esta manhã em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ambos estudam, em Londres. O celular do menino, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho, há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que para encontrar seu amigo terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os atrapalhados, porém prestativos Foldingodos em sua jornada. Mas quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro de si e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.
Resident Evil: Retribuição - John Shirley - 304 páginas - Lançamento: 10 de setembro
A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos. Novelização baseada no roteiro de Paul W. S. Anderson (Resident Evil: O hóspede maldito, Mortal Kombat e Alien vs. Predador) para o filme Resident Evil 5: Retribuição. O filme chega aos cinemas pela Sony Pictures, em 14 de setembro, com Milla Jovovich e Michelle Rodriguez no elenco.

Luxúria - Eve Berlin - 256 páginas - Lançamento: 01 de setembro
Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.
A Filha da Feiticeira - Paula Brackston - 352 páginas - Lançamento: Outubro
Após a morte, em 1628, de toda sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia em magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem anos depois, Gideon a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da Humanidade. Uma aula de fantasia e história fadada a ser um marco na Literatura.

O Rebelde - Jack Whyte - 400 páginas - Lançamento: 30 de agosto
Um dos maiores heróis da Escócia em um romance à altura de sua lenda. Algumas horas antes do amanhecer do dia 24 de agosto de 1305, na prisão Smithfield em Londres, o fora da lei William Wallace, se prepara para uma execução ao raiar do dia. É diante desse cenário que recebe a visita de um padre escocês para ouvir suas últimas confissões. A história de Wallace nos leva a conhecer as suas várias faces – como um fora da lei e um fugitivo, um herói e patriota, um rebelde e uma lenda. Ele foi a primeira figura heroica das guerras da Independência da Escócia e traz vida para a trilogia de Jack Whyte, seguido por dois compatriotas: Robert Bruce – o rei dos escoceses e o verdadeiro Coração Valente, e Sir James Douglas, que carregou o coração de Bruce em um recipiente de chumbo em direção à Terra Santa. O comportamento desses três guerreiros, suas atitudes lendárias e narrativas de fuga, empenho, honra e selvageria medieval formam a alma e o conteúdo de uma novela épica sobre homens dispostos a tudo para colocar novamente de pé um país ajoelhado.
Risco de Infidelidade - Christopher G. Moore - 364 páginas - Lançamento: Setembro
Um dos mais emblemáticos investigadores da literatura noir desembarca no Brasil. Mezzo italiano, mezzo judeu, com uma carreira de advogado embargada na Nova York natal, Vincent Calvino é detetive particular na exótica Bangkok. Ele conta apenas com sua apurada percepção dos costumes, da tradição e dos idiomas locais para se manter vivo. Porém, ao investigar um esquema de tráfico de drogas, ele se coloca no caminho de homens ricos e poderosos. Em uma cidade em que a corrupção parece ser a lei, o detetive só pode confiar em si mesmo para sobreviver a essa teia de intrigas.

Mercy - Rebecca Lim - 288 páginas - Lançamento: Outubro
Mercy “desperta” em um ônibus escolar com destino à Paraíso, uma pequena cidade onde todos sabem tudo um do outro… ou ao menos eles acham isso. Mas Mercy possui uma vida secreta. Ela é um anjo, condenada a regressar a Terra uma e outra vez, assumindo uma nova “personalidade” toda vez que o faz, em um esforço para resolver a ruptura catastrófica entre os seres celestiais. No primeiro livro dessa brilhante saga, Mercy conhece Ryan, um jovem de dezoito anos cuja irmã foi sequestrada há dois anos e que todos presumem estar morta. Quando outra garota é sequestrada, Mercy sabe que deverá agir com rapidez e usar seus poderes para resgatá-la, mesmo que isso exponha sua verdadeira identidade.
Fiquei Com Seu Número - Sophie Kinsella - 464 páginas - Lançamento: Setembro
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

Caixa Preta de Jennifer Egan é um conto em forma de tweets que a Intrínseca começa a publicar hoje as 22 horas no twitter. Bem interessante. Acredito que depois desse "lançamento" a editora vá publicá-lo somente em e-book devido ao seu formato. E ai? Gostaram das novidades? Cadastrei e arrumei algumas no Skoob. Fiquei bastante animada com Resident Evil, com o da Bertrand. Legal a capa com os sapatos tradicionais de bruxas... Mercy também parece ser bom e gostei da capa. O Rebelde também merece uma conferida. Ah! Tenho uma novidade para vocês. Sabe aqueles kits da editora Seguinte? Os dos dois primeiros livros que eles vão lançar em setembro? Pois bem a Diana, que cuida das parcerias vai enviar para os blogueiros que não conseguiram ir pegar na Bienal. Ou seja, preparem-se porque devo sorteá-los aqui. Por enquanto é isso! Vou terminar a resenha e já volto!

19 comentários:

  1. Nossa! Nem li Oksa Pollock ainda e já está chegando o segundo! Tenho que correr ... rsrs A Filha da Feiticeira parece bom (eu e os sobrenaturais, não tem jeito!). Enfim, grandes lançamentos! O problema é dar conta de tudo!

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa boa..

    Queroo a filha da feiticeira \o/

    gostei bastante da sinopse..

    ResponderExcluir
  3. Gostei muuuito da sinopse de "O Rebelde". E "A Filha da Feiticeira" parece legal. abraços!

    ResponderExcluir
  4. A-d-o-r-e-i a sinopse de "A filha da feiticeira", já entrou definidamente pra minha lista de desejados u.u

    Adoro seus lançamentos. 90% dos livros que eu quero eu conheço por aqui ^^

    Bjs!! Laila.

    ResponderExcluir
  5. A capa da Filha da Feiticeira é lindaaaaa ...amei...fiquei super curiosa agora!


    Beijoooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como disse a Vanilda preciso me apressar, tenho o primeiro livro em casa e tenho que correr para ler o segundo logo. Luxúria parece ser bom. Rebelde parece ser bastante interessante, adoraria conferir, A Filha da Feiticeira é outro que eu adoraria. Muito boa as novidades.

    ResponderExcluir
  7. A capa de A Filha da Feiticeira é linda mesmo e parece um bom livro, sou obrigada a fazer coro. E a capa de Luxúria também é bonita, quer dizer o corpete. Interessante esse conto que a Intrínseca está postando. Vou lá ver. Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  8. A Filha da Feiticeira me interessou bastante!
    Quero ler também o da Sophie Kinsella, pois adoro os livros dela!
    Ainda não li Oksa Pollock, mas bom saber que já estão lançando os próximos...

    ResponderExcluir
  9. Muitos lançamentos bacanas..

    Gostei muito de Filha da Feiticeira e o novo de Sophie Kinsella!

    Valeu as dicas.

    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  10. Gostei de A filha da feiticeira, capa super legal também.

    ResponderExcluir
  11. Feliiiiz demais com o lançamento de "Fiquei Com Seu Número". Mas está aí um caso em que a editora bem que poderia fazer aquelas trocar mirabolantes de títulos... esse nome ficou bem estranho =S

    ResponderExcluir
  12. Não sei por que eu torço o nariz pra
    Sophie Kinsella ahaha, mas a sinopse de fiquei com o seu número me pareceu tão engraçada, deve ser legal pra passar o tempo! Dificil é tempo para dar conta de tantos livros!

    ResponderExcluir
  13. Oi..

    Adorei todos os lançamentos, mas um especialmente me chamou a atenção porque estou doida para ler o livro Fiquei com o seu número... Mas, fiquei triste que o lançamento e só em Setembro... =/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da maioria exceto Luxúria, não consigo gostar desse tipo de livro. A capa do Oksa dois é meio estranha. Mas adorei a série então mal posso esperar para ler logo. Ótimo post. :)

    ResponderExcluir
  15. Eu gsotei de luxúria, tô afim de ler algo desse tipo...

    ResponderExcluir
  16. Oksa Pollock é o tipo de livro que NUNCA me chamou a atenção e, também, pelas resenhas negativas ao livro... A capa de A Filha da Feiticeira é perfeita e, gente, LIVRO NOVO DA SOPHIE, QUE LINNNNDO. Adorei a sinopse, a capa, tudo. Pena que o preço é a única coisa que não chama tanta a atenção para os livros da Sophie :c haha

    ResponderExcluir
  17. A Filha da Feiticeira parece muito com um livro que li, mas ele era mais antigo e escrito em forma de diário, pensei que fosse uma nova capa! Achei linda, sempre abro esse post pra olhar. Juntamente com a capa de Luxúria.

    ResponderExcluir
  18. Me encantei mais com a filha da feiticeira, a capa é linda, a sinopse me encantou. Vou ate olhar nos sites pra ver se esta em alguma promoção, ou desconto.

    ResponderExcluir
  19. Estou quase surtando para ler Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados. A Filha da Feiticeira também parece ótimo.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.