25/07/2012

Novidades e Lançamentos #83

Olá! Como vai? Então, lembra dos lançamentos da Bienal que falei no sábado? Aqui está mais uma parte do que vem por ai. Tem editora iD, editora Seguinte, Underworld, Novo Século, Galera Record e Rocco Séries esperadíssimas assim como continuações. Já estão todos cadastrados no Skoob. A sinopse do quarto livro fui eu que traduzi. Cadastrei ele ontem no Skoob com essa sinopse. Já vi gente copiando sem nem mencionar esse detalhe. Enfim. São lançamentos de agosto e setembro, alguns vão estar na Bienal outros não sei. Vamos a eles:

Stravaganza: Cidade das Estrelas - Mary Hoffman - 336 páginas - Lançamento: Agosto
Neste, que é segundo volume da série Stravaganza, acompanhamos a história de Geórgia, uma garota tímida do século XXI e apaixonada por cavalos que, com a ajuda de uma estatueta de cavalo alado, é transportada para outro plano, em Rêmora, no século XVI. Lá ela rencontrará Lucien, a quem já conhecia de Londres e por quem tinha uma "queda", e se verá em um impasse para salvar um di Chimici, membro da família mais poderosa e temida de Tália. Além disso, Geórgia chega em meio aos preparativos para a corrida de cavalos mais tradicional daquele país, a Stellata, na qual ela nem imagina, mas terá um papel fundamental...
Divergente - Veronica Roth - 504 páginas - Lançamento: 14 de setembro
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

A Seleção - Kiera Cass - 327 páginas - Lançamento: Setembro
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.
É O Primeiro Dia de Aula... Sempre! - R.L. Stine - 192 páginas - Lançamento: Setembro
Lançamento em Setembro. Sinopse provisória. No primeiro dia de aula Artie caí da cama e bate a cabeça. Sua mãe disse que só o nervoso pelo primeiro dia na nova escola. No café da manhã seu irmão mais novo derruba suco em seu cabelo, mas ele não tem tempo para lavar. No caminho para a escola ele pisa em uma poça d'água que faz parecer que ele fez xixi nas calças. Não é apenas o primeiro dia de aula, é o pior dia de aula! Então no segundo dia de escola ele cai da cama, bate a cabeça e sua mãe lhe diz: "É só o nervoso pela primeiro dia na escola nova". E então hoje é exatamente igual ao dia anterior e de novo, de novo, de novo. Artie conseguirá encontrar uma forma de se livrar do primeiro dia de aula para sempre?

Despertar - Kelley Armstrong - 288 páginas - Lançamento: 10 de agosto
Chloe Summers era uma adolescente comum. Ou pelo menos ela achava que era, até descobrir uma terrível verdade. Geneticamente modificada por um sinistro time de cientistas conhecido como Grupo Edison, Chloe poderia até ser considerada uma aberração: ela é uma poderosa necromante, capaz de ver fantasmas e até de invocar os mortos, o que geralmente traz perigosas consequências. Agora, seus poderes cada vez mais fortes surgem como uma ameaça aos membros do Grupo Edison, que então resolvem dar um fim a seus experimentos – permanentemente. Chloe é lançada em uma corrida por sua própria vida, acompanhada por outros três adolescentes superdotados: um charmoso feiticeiro, um problemático lobisomem e uma bruxa jovem e temperamental. Juntos, eles têm a chance de conseguir sua liberdade. Mas será que Chloe pode confiar em seus novos amigos?
Febre de Sangue - Karen Marie Moning - 296 páginas - Lançamento: 10 de agosto
A vida comum de MacKayla Lane passou por uma transformação completa quando ela aterrissou na Irlanda e foi arrastada para um terrível mundo de feitiçaria e segredos ancestrais. Em sua luta para continuar viva, Mac precisa encontrar o Sinsar Dubh – um livro de um milhão de anos, contendo a magia mais negra imaginável, a chave para o controle total dos mundos dos Fae e dos Homens. Perseguida por Fae assassinos e cercada por figuras misteriosas nas quais ela sabe que não pode confiar, Mac encontra-se dividida entre dois pretendentes letais e irresistíveis: V’Lane, um Fae insaciável que pode transformar a excitação sexual de qualquer mulher em uma obsessão, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão sedutor quanto misterioso.

Duplo Dexter - Jeff Lindsay - 412 páginas - Lançamento: Agosto
Uma estilhaçadora explosão de luz rasga a negra noite e mostra um grande, fofo homem se encolhendo, como se tivesse sentido o sombrio hálito bem na sua nuca. Um trovão, relâmpagos novamente, e a figura está mais perto, ajeitando um laptop e uma pasta de documentos enquanto procura desajeitosamente por chaves e desaparece novamente assim que as luzes se apagam. Mais uma erupção de luz; o homem está bem perto agora, ajeitando-se e levantando as chaves de um carro. E some novamente na escuridão. Há um súbito, completo silêncio, como se nada em lugar algum respirasse, como se até a escuridão estivesse prendendo a respiração.
Amada Imortal - Cate Tiernan - 280 páginas - Lançamento: Agosto
Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


A Rainha do Ferro - Julie Kagawa
Os Encantados de Ferro - Livro 03
304 páginas - Lançamento: Agosto
Em menos de vinte e quatro horas, eu irei completar dezessete anos. Embora, tecnicamente, eu não irei completar dezessete. Eu estive no Nevernever por muito tempo. Quando você está em Faery, você não envelhece. Assim, enquanto um ano se passou no mundo real, eu sou apenas alguns dias mais velha que antes. Na vida real, eu mudei tanto que eu nem me reconheço. Meu nome é Meghan Chase. Eu pensei que tudo havia acabado. Que o meu tempo com as fadas, as escolhas impossível eu tinha que fazer, os sacrifícios daqueles que eu amava, estava atrás de mim. Mas uma tempestade se aproxima, um exército de Encantados de Ferro vão arrastarme de volta, chutando e gritando. Me arrastar para longe do príncipe banido quem jurou estar ao meu lado. Arraste-me para o núcleo do conflito tão poderoso, não tenho certeza que qualquer um pode sobreviver. Desta vez, não haverá como voltar atrás.

E ai? Gostaram das novidades? Eu fiquei particularmente animada com o segundo livro da série Stravaganza, com Divergente e com A Seleção. Sem falar que A Rainha de Ferro também está na lista de desejados, só que ainda não consegui comprar os dois primeiros. Nunca acho os dois juntos... Mais tarde tem resenha e resultado de promoção. Era para ter saído ontem o resultado, mas aconteceu algumas coisas que me impediram de postá-lo. Até mais!

12 comentários:

  1. Gostei de A seleção, Amada mortal e essa Rainha do Ferro, que tb quero comprar os 2 primeiros. Dá uma olhada na lojinha da Under no facebook. ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, os lançamentos são ótimos!!
    A capa de A seleção é totalmente lindaa ^^ e a história parece ser bem legal, gostei.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Interessantes A Seleção, A Rainha do Ferro (capa linda, e recentemente minha mãe me deu A Filha do Ferro, o livro dois), e Divergente também parece ser interessante! Os dois primeiros você pode ir na página do Facebook da Editora Underworld. Eles fizeram uma promoção em que cada um saia por R$20,00 com frete grátis, mas em datas separadas. Consegui os dois primeiros por lá! Tô esperando o segundo chegar.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero ler a A Seleção, A Rainha do Ferro e Divergente.
    Só capas lindas,quero ler a resenha de vários aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostei das novidades, gostei da sinopse de Amada Imortal e a capa dele está linda. Outro que me chamou a atenção foi Febre de Sangue, a sinopse dele é ótima, mas na minha humilde opinião não acertaram na escolha da capa, ou melhor na montagem da capa. Que azarado esse Arti em!? Mas gostei do enredo, apesar de me lembrar a alguns livros. Divergente parece ser bom, mas estou com medo do preço dele haha. Ótimas novidades.

    ResponderExcluir
  6. Amei a maioria! Quero muito ler "A seleção" desde que você falou do lançamento da editora. "Divergente" eu nem falo. Tava contando os dias para esse lançamento! Stravaganza parece bom também e as capas são tão legais. Com dois livros fica mais fácil! Essa trilogia Darkest Powers parece boa, e agora que tem os três fica mais fácil. A série Encantados de Ferro parece boa também, quase comprei numa promo da editora, mas passou. Quem sabe compro agora que tem 3. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Vários parecem bons, mas a maioria são séries e estou tentando evitar, porque já estou lendo muitas ao mesmo tempo...
    Me interessei bastante por Divergente, e essa série da Julie Kagawa já ouvi falarem muito bem a respeito, mas achei ela meio carinha.

    ResponderExcluir
  8. Ei Yasmin,

    Nossa, acho que ultimamente o povo esta investindo muito pesado nas capas. Eu confesso que compro mais pela capa do que pela historia hahaha. Cada uma mais linda, estou louca para ler Divergente, este A Seleção também eu quero.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse Stravaganza, mas não tinha nem ouvido falar do primeiro. Divergente me lembrou bastante de Jogos Vorazes, e me interessei também. A Seleção e É O Primeiro Dia de Aula... Sempre! também me pareceram bons, mas esse último não me deixou muito confiante. Despertar também deve ser bom, mas é tão parecido com essas modinhas de hoje em dia que desanimei... Finalmente, Rainha do Ferro parece ser muito bom também. Apesar de que eu não li nenhum dos outros da série, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desses dois livros da Editora Seguinte, mas nem com reza braba eu consigo lembrar quando ou porquê. Parecem bem legais. A capa de A Rainha de Ferro está lindíssima e ele faz parte de uma trilogia, não é? Posso estar enganada, mas acho que é isso sim.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por essas capas da série Os Encantados de Ferro, são todas muito bem trabalhadas, adoraria ver as outras capas da série pelo mundo. Quero tanto ler esse Divergente e A Seleção que estou quase comprando.

    ResponderExcluir
  12. Duplo Dexter, Amada Imortal e A seleção estao entre os meus favoritos. Doida pra te-los na estante, só falta a mãe liberar neh...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.