02/07/2012

Novidades e Lançamentos #77

Olá! Estava esperando um email com capas em alta resolução para postar essas novidades, por isso demorou. Cadastrei alguns deles no Skoob e corrigi outros. Tem lançamentos da Rocco, Intrínseca, Bertrand, Arqueiro, Essência, WMF Martins Fontes e Novo Conceito. Dei pulinhos quando vi alguns destes lançamentos. Vamos a eles:

Todas As Coisas Que Eu Já Fiz - Gabrielle Zevin - 384 páginas - Lançamento: Julho/Agosto
Autora do elogiado Em Outrolugar, traduzido em 20 países, Gabrielle Zevin envereda pelo segmento da distopia – em alta por conta do sucesso Jogos Vorazes – em Todas as coisas que eu já fiz, primeiro volume da trilogia Birthright. Reconhecida por tratar de temas instigantes com uma prosa leve, bem-humorada e irônica, a autora conta a história de um amor impossível entre dois jovens numa Nova York do futuro, empobrecida e perigosa, onde chocolate e café são ilegais, papel é algo raro e a água é rigorosamente racionada. O romance foi eleito o melhor livro juvenil de 2011 pelo site BookPage.
A Catastrófica História de Nós Dois - Jess Rothenberg - 384 páginas - Lançamento: Julho/Agosto
Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. Lidando com temas delicados como morte, mágoa e perdão, Jess Rothenberg estreia na literatura com um romance envolvente e emocionante que tem tudo para agradar os jovens brasileiros.

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern - 368 páginas - Lançamento: 10 de agosto
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Predestinados - Josephine Angelini - 320 páginas - Lançamento: 21 de julho
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais. Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero.

Fogo de Dente-de-Leão - N.D. Wilson - 544 páginas - Lançamento: Julho/Agosto
No segundo volume da série 100 Armários, que tem agradado aos jovens leitores de fantasia, Henry York segue explorando os mundos ocultos que ele descobriu dentro de um armário na casa dos tios. Atrás da porta, escondem-se centenas de outros armários, de várias formas e tamanhos, que levam a terras diferentes. Algumas são inofensivas; outras, perigosas. Mesmo sabendo dos riscos que corre, Henry simplesmente não pode deixar os armários fechados. E o motivo é tão simples quanto assustador: em sua aventura, ele descobre que nasceu em um dos mundos do outro lado.  
A Escadaria da Escuridão - Marcus Sedgwick - 208 páginas - Lançamento: Julho/Agosto
Na sequência do surpreendente O livro dos dias mortos, o britânico Marcus Sedgwick dá continuidade às aventuras do órfão Menino, que sobrevive a uma maratona repleta de magia negra e perseguições ao lado do mago Valerian, e agora segue em fuga numa jornada cheia de perigos e segredos para tentar descobrir seu próprio nome e sua verdadeira história. Com seu estilo limpo e fluente, Sedgwick constrói uma trama cheia de armadilhas – endereçadas não só ao protagonista como também ao leitor – em que nem tudo é o que parece.

Feche Bem Os Olhos - John Verdon - 432 páginas - Lançamento: 17 de julho
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra- cabeça mais sinistro com que já se deparou.
Uma Força Medonha - C.S. Lewis - 400 páginas - Lançamento: Julho
Uma Força Medonha, que segue Além do Planeta Silencioso e Perelandra, é o terceiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escrita nos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa. Para o papel principal da trilogia, C. S. Lewis criou aquele que talvez seja o personagem mais memorável de sua carreira – o brilhante filólogo Elwin Ransom, uma pessoa objetiva, veemente e corajosa – inspirado no amigo J. R. R. Tolkien; nada mais justo, pois no que se refere à amplitude imaginativa e à integridade criativa não de um, mas de dois mundos imaginários, a Trilogia Cósmica só foi igualada, no século XX, à trilogia tolkieniana de O Senhor dos Anéis. Os leitores que na infância se apaixonam pela série fantástica nas Crônicas de Nárnia invariavelmente apreciam a Trilogia Cósmica quando ficam mais velhos. Também ela apresenta mundos estranhos e mágicos onde se travam combates épicos entre as forças da luz e as das trevas e é uma das obras mais extraordinárias da literatura inglesa de todos os tempos.

Alerta Final - Lee Child - 400 páginas - Lançamento: Julho
Após sua última aventura, Jack Reacher vive solitário no sul da Flórida, cavando piscinas e sendo segurança de uma casa de strip. Quando um investigador particular viaja até a pequena Cidade onde está o ex-militar e começa a perguntar por ele, rapidamente é assassinado por dois desconhecidos. Agora, por mais que queira manter sua vida tranquila, Reacher vê-se obrigado a descobrir quem procura por ele e porque não querem que o encontre. O primeiro filme baseado nos livros de Lee Child estreia nos Estados Unidos em dezembro desse ano. O protagonista será interpretado por Tom Cruise.
A Revelação do Súcubo - Richelle Mead - 368 páginas - Lançamento: Julho
Georgina Kincaid tem uma eternidade para descobrir sobre o sexo oposto, mas algumas vezes eles ainda a surpreendem. Veja Seth Mortensen. O homem arriscou sua alma para se tornar namorado de Georgina. Ainda assim, com Lucifer como patrão, Georgina não pode apenas pendurar seus saltos assassinos e sossegar na felicidade doméstica. De fato, ela está sendo forçada a transferir suas operações... para Las Vegas. A Cidade do Pecado é um show de sonho para uma súcubo, mas os aliados de Georgina são suspeitos. Por que os tão-poderosos estão tão ansiosos em afastá-la de Seattle - e de Seth? Georgina é um dos bens mais valiosos do Inferno, mas se existe alguma forma de sair desse negócio de succubus ela planeja conseguir - não importa quantos atropelamentos ela vai deixar para trás. Ela espera apenas que as casualidades não incluam um homem pelo qual ela está arriscando tudo...

Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll - Meg Haston - 304 páginas - Lançamento: 27 de julho
Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua — quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e… a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma dramática e fará de tudo para alcançar o topo novamente.
Tão Mais Bonita - Cara Hoffman - 288 páginas - Lançamento: 16 de julho
Eleito pelo The New York Times Book Review como o melhor livro de suspense de 2011, Tão mais bonita revela como a atmosfera de paranoia pode se propagar rapidamente em uma cidade outrora tranquila. Na estreia literária de Cara de Hoffman, Stacy Flynn é uma repórter recém-chegada à pequena cidade de Haeden, no estado de Nova York. Seu objetivo é reconstruir os passos de Wendy White, uma mulher doce e caseira que foi vítima de assassinato.

Os Deixados Para Trás - Tom Perrota - 320 páginas -  Lançamento: 21 de julho
Habilidoso crítico do cotidiano, especialmente o dos subúrbios norte-americanos, o escritor e roteirista Tom Perrotta provoca: o que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? E como os que ficaram para trás retomariam suas vidas e relacionamentos após essa “Partida Repentina”? Essa é a premissa de Os deixados para trás, alçado pela crítica norte-americana como o romance mais maduro da carreira do autor — que incluí seis livros publicados e a indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado por Pecados íntimos, protagonizado por Kate Winslet. Lançado em duas capas.

Ainda Sem Capa Nacional Divulgada:

Invisíveis - Stef Penney - 350 páginas - Lançamento: 27 de julho
Quando Rose Janko desaparece, seu pai contrata um detetive para encontrá-la. No entanto, a investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudar: a família Janko. Trata-se de um clã de ciganos nômades, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em seus assuntos particulares. Mas por que não querem que Rose seja encontrada?
E ai? Gostaram das muitas novidades? Dei pulos quando vi que a Rocco ia lançar o segundo volume da trilogia "Os 100 Armários".Ô ano perfeito! Cadastrei-os na sexta, mas como era de noite e queria as capas grandes tive que esperar até hoje para colocar aqui no blog. Então? O que acham? Essa trilogia "Birthright" parece boa. Falo do "Todas As Coisas Que Eu Já Fiz", é uma trilogia distópica. Ah e o número de páginas está correto. Perguntei para o setor de imprensa das editoras. Enfim. É isso. Mais tarde tem resenha e resultado de promoção. Até mais! Espero que tenham gostado. Ah! Esse da Novo Conceito já cadastrei edição nova, porque ele já foi lançado no Brasil antes... Espero que ninguém cometa a asnice de cadastrar repetido. Esse da Arqueiro é o segundo de uma série, mas não tive como arrumar o primeiro porque já estava aprovado... :)

17 comentários:

  1. Novo conceito vai trazer P.S.: eu te amo! que legal. *-* Oportunidade de ler agora, não posso mais enrolar haha Muito boa a novidade. :)

    ResponderExcluir
  2. Legal essa sério dos 100 Armários. E gostei de saber da série de C.S. Lewis, algo diferente das Crônicas de Nárnia ;P

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Muito lançamentos que parecem ótimos!
    Quero esse da Novo Conceito, acredita que nunca vi o filme?! E com o Gerard Butler na capa, ai ai... hahaha

    Os deixados para trás tem 2 capas mesmo? Como escolher quando for comprar? /o\

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos da Rocco e o da Novo Conceito, vou querer ler logo! *-*

    ResponderExcluir
  5. Gostei de todos esse lançamentos. Quero ler Predestinados, Os Deixados Para Trás e Uma Força Medonha.
    Parabéns pelo post !!

    ResponderExcluir
  6. Novo Conceito vai trazer PS, Eu Te Amo depois que já li ele em inglês. ): hahahaha mas de qualquer forma, isso é super legal! Não gostei na-di-ca da fonte que usaram no título, mas né, fazer o quê. Gostei da capa de Todas as Coisas que Eu Já Fiz e até a história parece muito interessante, mas histórias distópicas está passando pelo mesmo mal que foi com vampiros a meu ver. Virou febre e agora há 25748723 livros sobre isso. Não tinha a esperança de lê-lo por ser da Rocco, mas mesmo assim, não muda muito na minha vida haha

    ResponderExcluir
  7. Todos os lançamentos parecem muito bons! Me interessei especialmente por Tão Mais Bonita e Todas as Coisas que já Fiz.

    ResponderExcluir
  8. O meu livro preferido é da Gabriele Zevin! Vou ler esse lançamento dela! *-*

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. 'Os deixados para trás' tem a premissa bem similar à série cristã 'Deixados para Trás', né? Que coisa...

    Sem dúvidas a surpresa ficou por conta do relançamento de P.S. Eu te amo pela NC. Tomara que eles tenha adquiridos o direito de lançarem todos os livros da Cecelia! <3

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaaaa esses lançamentos estão incríveis, não??!

    Fiquei com muitaaaaa vontade de ler fogo de dente de leão, achei super criativo, e também predestinadoss(adoro mitologia, hehehe) baseado na Ilíadaa!!!!!!!!

    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  11. A Trilogia Livro dos Dias Mortos deve ser muito bom, muito, muito mesmo. P.S. Eu Te Amo parece ser bem "bobo". Um que me chamou a atenção é Feche Bem Os Olhos. Basicamente é isso, boas novidades esse mês.

    ResponderExcluir
  12. !!! Quanto lançamento! Adorei muitos, mas fiquei curiosa mesmo foi com "A Catastrófica história de nós dois" e "Todas as coisas que eu já fiz". Depois desses me interessei por "Tão mais bonita" e "Predestinados". Ah é muita coisa para meu pobre bolso... Esse da Novo Conceito eu nem imaginava que ia ser lançado. Quero muito ler já que nunca encontrei outra edição dele, nem na época do lançamento do filme. Ótimo post! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Nossssaaaaaaaa, assim minha lista de desejos nunca terá fim! rs
    Achei mto interessante a maioria dos lançamentos.
    Feche bem os Olhos me lembrou a capa de Scarpetta, da Cia das Letras. Até pensei q fosse da mesma autora e editora, mas nada a ver...
    Gostei mto do post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa quantas novidades! O que eu fiquei curiosa mesmo foi com Todas As Coisas Que Eu Já Fiz, eu amo distopia , apesar de não ter lido Jogos vorazes, me apaixonei por Feios e a Hospedeira.~mal vejo a hora de poder ler

    ResponderExcluir
  15. Achei legal esse do C.S Lewis, eu não conhecia essa série dele, vou procurar saber mais... P.S Eu te amo é maravilhoso, um romance incrível.
    Muitas novidades por aí...

    Abraços
    Gabriela

    ResponderExcluir
  16. Misericórdia, essas capas do 'num sei o que' do Súcubo são muito feias! Um livro do C.S.Lewis lançado? Não é uma re-edição, sei lá? Queria ler esse lançamento da Intrínseca, "Óculos, aparelho e rock'n roll", só espero que não tome a primeira palavra do lema original como exemplo para o livro.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A Catastrófica História de Nós dois e Feche bem os olhos me animaram.
    Nem acredito na capa linda dos Deixados para trás, vi os filmes, gosto da história, dos personagens, uau, quero muito comprar os livros.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.