27/06/2012

Você Decide - #02

Está no ar a segunda edição do "Você Decide". Na primeira edição os votos quase ficaram empatados e o vencedor foi o livro "A Maldição do Tigre", que já foi resenhado aqui no blog. Outro livro daquela edição vai ser resenhado hoje já que é do tema deste mês do Desafio Literário 2012. Mas não estou aqui para falar disso. Essa semana decidi que ia mudar os critérios para colocar livro aqui. Ao invés de colocar minhas prioridades que estão na estante vou listar seis livros, alguns estão na estante faz bastante tempo, outros nem tanto. O que eles tem em comum? Nada de especial, só o fato de sempre aparecer um mais urgente e eles vão ficando... Assim consigo variar bastante meus temas já que se depender de mim vou continuar catando sistematicamente todas as fantasias e infantojuvenis que encontrar na estante. Enfim. Vamos aos livros dessa edição:


São essas as opções deste semana. Já sabem qual vai escolher? Eu quase coloquei oito livros, mas me obriguei a seguir minha regra, do contrário a coluna perderia o sentido. Estão todos linkados ao Skoob. Qualquer dúvida sobre eles pode deixar nos comentários que eu respondo. Aliás, aproveito para avisar a vocês que sempre estou respondendo aos comentários. Quando faço isso aviso no twitter. Não deixem de conferir se respondi ao de vocês. :-) Antes de encerrar eu gostaria de avisar algumas coisas: a pesquisa está encerrada e estou arrumando a postagem com os dados que colhi, dois a postagem final com o resultado do desafio de aniversário também já está sendo arrumada e três vem promoção e coluna nova por ai. Não esqueci de nada e nem vou ficar devendo. A votação da "você decide" vai até sábado dia 30 de junho e a resenha sai na primeira semana de julho. Até mais e se quiser sugerir algum livro da minha estante que não foi citado aqui fique a vontade!

33 comentários:

  1. Hum difícil porque estou doida para ler "Oksa Pollock", mas sempre fui encantada com "Mundo sem fim", mas "Louco aos poucos" tem cara de ser ótimo. Ah não sei...
    Vou ficar com "Oksa Pollock". Posso mudar depois se quiser?

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses. Eu queria muito ler Oksa Pollock. Até ganhei o livro em uma promoção, mas a Suma de Letras não me enviou o livro aí desanimei de ler =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza de que era uma promoção garantida e de blog parcerio de verdade? Porque o blog poderia estar sorteando por conta própria e ter colocado a editora no meio sem poder. Difícil a Suma não enviar seus livros. =/ Posso até ver com a editora, mas é muitooooo estranho isso. Quem sabe extraviou, não sei. Muito estranho Mesmo. :)

      Excluir
  3. "Mundo sem fim". Também tenho ele parado aqui na estante e quero saber se vale a pena! haha
    E na próxima podia incluir o "A História Secreta de Tom Coração Leal". Me chamou atenção e não tem resenha nenhuma ainda :/

    ResponderExcluir
  4. Eu vou com Oksa Pollock, já que me interessei quando eu vi o lançamento, e uma resenha [positiva, principalmente] me animaria para lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. O Rei do Inverno com certeza vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  6. Oksa Pollock, li uma resenha super pessimista dele então queria sua opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Certamente "O Rei do Inverno"! Voto nesse.

    ResponderExcluir
  8. "Louco aos Poucos"! Parece divertido demais, mas queria conhecer algumas opiniões antes de me decidir (ou não) pela leitura, =D.

    ResponderExcluir
  9. Voto em O rei do Inverno.
    Acho que vai gostar do gênero desse autor.

    Abraços e boa leitura

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum deles... Voto em Queda de gigantes.

    ResponderExcluir
  11. Louco aos poucos, li a resenha e o livro parece ser muito engraçado! ;D

    ResponderExcluir
  12. Meu voto vai para "O Rei do Inverno".

    ResponderExcluir
  13. Já li Oksa Pollock e recomendo. Muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Escolho "O Rei do Inverno"!
    Ah..e se você queria mudar do fantasia e infantojuvenil, "Oksa Pollock" não vale!rs..

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Adoro essa coluna >.< Eu quero que seja O Rei do Inverno.

    ResponderExcluir
  17. Oi Yasmin! Vou votar em "O Rei do Inverno" porque faz parte da minha trilogia preferida. Se você gostar, leia depois as Crônicas Saxônicas. O tio Ber (ou melhor, Bernard Cornwell) é um excelente autor!

    Adorei a coluna nova, funciona basicamente como o clube do livro que participo. Uma pena que eu perdi o primeiro post!

    E da sua estante no skoob, eu sugiro O Alquimista!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ia dizer Oksa Pollock, um livro que tenho muita vontade de ler, mas como já tem muitas resenhas sobre ele, escolheria Sombras de um crime.

    ResponderExcluir
  19. Por ser mais meu estilo eu voto por Sombras de um crime

    ResponderExcluir
  20. Quem sabe mais alem faça uma resenha de Oksa Pollock, ouço muito sobre o livro, mas nenhuma resenha dele :/

    ResponderExcluir
  21. Você PRECISA ler Oksa Pollock. Aproveita que já lançou Oksa e a Floresta dos Desgarrados e você nem vai ficar no desespero.

    Eu amo fantasia e livros juvenis, então adorei Oksa. Ela é maravilhosa. Me lembrou muito Percy Jackson e Harry Potter.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.