03/06/2012

TOP Comentarista - Junho

E ai? Que bela confusão foi o TOP Comentarista de Maio não é mesmo? Sem dúvida que o gadget de contagem foi muito bom e obteve resultados positivos para o blog. Depois de certo tempo notei que algumas pessoas estavam comentando não mais pelo prêmio, mas por terem pegado o hábito de comentar sempre que visitam o blog. Isso foi bom. O problema foi que não especifiquei que os comentários valeriam apenas nas postagens do mês de maio.

Muitas pessoas viram isso como uma chance grande demais para aqueles que estavam chegando ao blog só agora. E de fato é. Afinal que comenta aqui desde o início não teria onde comentar, certo? Ela já comentou em tudo, mas dia após dia e não de uma vez só. Não seria justo chegar aqui em maio, comentar em tudo e consequentemente ter cento e tantos comentários.

O grande problema é que palavra é palavra. Ficou sem especificação, fazer o que? O que propus para amenizar esse quesito foi sortear, através do Random, entre os sete que mais comentaram. Assim pegaria os dois grupos. Os novos visitantes e aqueles que já comentam desde o começo. Ficou assim:
  1. Whild Gabriel - 130
  2. Mayara Fernandes - 92
  3. Talita Silva - 72
  4. Karolyne Oliveira - 48
  5. Folhas de Sonhos Artesanatos - 35
  6. Fernanda Ghiggi - 32 
  7. Lais Ribeiro - 32
  8. Allan Schonfelder - 32 
  9. Davi Ferreira - 31
Como deu empate a lista ficou com nove nomes. Portanto o sorteio será realizado entre os noves nomes para ficar mais justo. Afinal como escolher entre pessoas que tiveram o mesmo número de comentários? Seria injusto deixar apenas um deles na lista. E o vencedor é:

Bem... Parece piada, mas saiu o número um. Sorte do Whild Gabriel então. Pelo visto esse kit era dele de um jeito ou de outro. Não deixe de enviar pelo e-mail os dados para o envio do livro. Mas vamos falar do mês de Junho.
O TOP Comentarista de Junho está no ar e com o marcador contando desde o dia primeiro. O kit desse mês é "A Escolha" de Nicholas Sparks. Perguntei durante cinco dias no twitter qual kit preferiam e a maioria votou nele. Queria postar a resenha antes do TOP, mas não deu. Ia ficar muita resenha da Novo Conceito junto e mudei de ideia. Vai ao ar nessa semana agora e está bom assim. As regras do TOP são:

Ser seguidor do blog no Google Friend Connect.
Comentar na resenha de "A Escolha". (quando ela sair)

Sobre a regra de comentar nas postagens de junho. É complicado. O contador do gadget conta tudo. Portanto como eu vou saber se a pessoa está seguindo a regra? Para não ter disso resolvi fazer o TOP ser sorteado entre os sete primeiros. Por agora é isso. Deixei tudo claro não deixei? Mais tarde tem promoção nova e resenha. Até mais para todos!

21 comentários:

  1. Parabéns ao sortudo! Eu ganhei o kit "Cruzando o caminho do sol" essa semana também \o/
    Bom, vou continuar comentando por aqui. O bom desse contador é que os posts antigos continuam recebendo comentários, e isso é bom p o blog. Só que a gente não tem onde comentar, rs. Mas tudo bem, ta tranquilo, eu entendo. Acho que a maioria vai comentar nos posts de junho, assim como eu.

    ResponderExcluir
  2. rs... estamos todos sortudos, então, né Karolyne e Whild Gabriel? Eu ganhei esse livro em outro blog! Estava, confesso, torcendo ara que eu não fosse sorteada aqui, senão teria que pedir pra a Yasmin fazer outro sorteio!

    Vamos continuar marcando presença, sem dúvida.

    abraços,
    Luciana

    - Yasmin, passa lá no meu cantinho também, veja meus novos trabalhos artesanais: http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah eu nem queria muito o kit de "Cruzando o Caminho do Sol".... Confesso que estou querendo muitooooo os kits de A Escolha, Garotas de Vidro, Clã dos Magos e Branca de Neve e o Caçador. Comentando, comentando. Quem sabe eu fico entre os sete primeiros e participo do sorteio final.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui quando você vai anunciar o livro da escolha no "Você Decide". Estou curiosa!

      Excluir
  4. Acho que as regras estão bem mais claras sim. Percebi que o contador zerou quando o mês virou. Acho que o que deve valer são os comentários do mês de junho mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pois é... essa vez quase não comentei, mas sabia que tava sem chance nenhuma desde o início... Parabéns ao vencedor!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao ganhador, quem sabe da próxima eu não tenha mais sorte, só tentando para descobrir, participando.

    ResponderExcluir
  8. eeeeeeeeee, ganhei :D
    yasmin você recebeu o meu endereço?
    eu acabei fazendo uma confusão, meu e-mail que estava meio louco

    ResponderExcluir
  9. Só fiquei triste porque comentei em todos os posts, 31, mesma quantidade de um dos participantes do sorteio!Mas enfim, acho que para o próximo mês ficará mais justo, só comentários nos posts de junho...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Por que o numero 8 não foi sorteado?? =( .. HUASHU
    Parabéns Whild, boa leitura!

    libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Espero que o ganhador aproveite a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Acho que foi justo fazer o sorteio. Pena que não ganhei, depois de ler sua resenha estava querendo muito esse livro. Vou ver se na Saraiva ainda tá em promoção!! hehehe

    ResponderExcluir
  14. ei nanda na americanas parecque ta R$24,00 por ai

    ResponderExcluir
  15. Parabénnss ao vencedor! E não sei se vou conseguir disputar com os outros, porque geralmente não comento em todos os posts, só naqueles que realmente me interessam ou nos que eu sei o que comentar HAHA mas né, quem sabe? Não custa tentar (:

    ResponderExcluir
  16. Obaaaa, que bom que esse foi o kit escolhido para ser sorteado \õ/
    Estou louca pra ler A escolha, quem sabe eu tenha sorte, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu desisti de participar desse Top Comentarista na primeira semana, quando vi a quantidade de comentários..rs..Parabéns ao ganhador!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.