12/06/2012

Novidades e Lançamentos #71

Oi! Mais uma vez estava arrumando as dicas da semana quando encontrei lançamentos interessantes. Ou seja, parei de novo e cá estou. Hoje tem lançamentos da Intrínseca, da Record, Galera Record, Essência e da Companhia das Letras. A maioria é lançamento de junho, mas tem alguns de julho e a trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" está divida para agosto, setembro e novembro. Achei bem estranho pré-venda com tanto tempo de espera. Não faz muito senitdo, mas... Vamos aos livros:

Aluga-se Para Temporada - Mary Kay Andrews - 368 páginas - Lançamento: 19 de junho
Depois de ser despedida inesperadamente do emprego, Ellis começa a questionar as escolhas que havia feito na última década de sua vida. Julia é modelo e mantém um relacionamento com um homem que a ama e deseja se casar com ela, mas está muito insegura com sua aparência e com a possibilidade de mudar de vida. E Dorie se divorcia quando o marido descobre que está apaixonado por outro homem, descobrindo em seguida que está grávida dele. Assim, elas resolvem passar um mês na Carolina do Norte para repensar suas vidas, mas quando encontram uma estranha em busca de abrigo tudo pode acontecer. 
Maçãs Envenenadas - Lily Archer - 320 páginas - Lançamento: 26 de junho
O que Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller têm em comum é que todas são enteadas de madrastas horríveis, perversas e cruéis.E nenhuma delas vive feliz com essa situação. Embora pareça improvavel que sejam amigas, esse problema em comum poderá provar o contrário. Para impedir que os pais continuem enganados com as escolhas amorosas, as meninas se transformarão nas "Maçãs Envenenadas'.

O Redentor - Jo Nesbo - 420 páginas - Lançamento: 10 de julho
Uma garota de 14 anos é estuprada em um acampamento de verão do Exército da Salvação. Doze anos depois, em um concerto natalino em Oslo, um soldado do Exército da Salvação é assassinado. As únicas pistas são os registros fotográficos de um repórter que cobria o evento, mas a pericia não consegue identificar o rosto do suspeito.
Inverno Russo - Daphne Kalotay - 476 páginas - Lançamento: 10 de julho
Um misterioso conjunto de joias de âmbar é a chave para um segredo de meio século. Alternando-se entre a Boston dos dias de hoje e a Moscou da Guerra Fria, inverno russo narra a jornada de Nina Revskaya, bailarina do Bolshoi que se tornou parte da Elite cultural stalinista antes de fugir para o ocidente. Nina acredita ter abandonado seu passado, mas quando, Dácada Depoism decide leiloar sua coleção de joias, Grigori Solodin, um professor de russo da Universidade de Boston, cruza o seu caminho, e esse encontro vai obriga-la a confrontar seus fantasmas.

O Leitor de Almas - Paul Harper - 232 páginas - Lançamento: 19 de junho
Na aparentemente tranquila comunidade de Pacific Heights, Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem, o atraente Ryan Kroll. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas, quando a psicanalista de Lore e Elise percebe que Kroll está invadindo seus arquivos e usando informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres para manipulá-las, ela se dá conta de que o caso não é apenas uma grande coincidência, mas envolve um perigo fatal. A tarefa de capturar Kroll antes que seja tarde demais cabe a Marten Fane, um detetive conhecido pelo raciocínio perspicaz e pela absoluta discrição. Fane e sua equipe terão de agir rápido para frustrar os jogos psicológicos de Kroll e evitar que ele cometa o crime perfeito. A cada página virada, O leitor de almas tira uma dose de fôlego do leitor. Prepare-se para ser jogado de cabeça num mundo de viravoltas, decepções e falsas revelações.
Diomedes: A Trilogia do Acidente - Lourenço Mutarelli - 432 páginas - Lançamento: 21 de junho
Uma história policial de Mutarelli. Seu protagonista não é um tipo durão, envolvido com perigosas intrigas e belas mulheres. É um delegado aposentado, gordo e sedentário, em busca de uns trocados para completar o orçamento. Nunca resolveu um caso, e passa a maior parte do tempo bebendo e fumando em seu escritório imundo. No entanto, ao partir no encalço do há muito desaparecido mágico Enigmo, seu cotidiano ordinário fica para trás. Em busca da sorte grande e metido em circunstâncias cada vez mais desfavoráveis em seu caminho repleto de figuras bizarras, Diomedes será obrigado a usar todo o talento que jamais imaginou possuir para desvendar o “Enigma de Enigmo”. A nova edição reúne em volume único a trilogia formada por quatro álbuns, alguns deles esgotados há anos e vendidos a preço de ouro. Os desenhos originais foram reescaneados e a fonte redesenhada para amplificar a experiência gráfica do leitor. A edição também inclui esboços inéditos e tiras que não constavam na edição original.

Grandes Esperanças - Charles Dickens - 704 páginas - Lançamento: 25 de junho
Uma história de redenção moral do protagonista, Pip, um órfão criado rigidamente pela irmã num lar humilde e disfuncional, que, após herdar inesperadamente uma fortuna, rejeita a família e os amigos por se envergonhar da própria origem. No começo conhecemos o infortúnio de Pip, o narrador que vive aterrorizado pela irmã mais velha que, após a morte dos pais, o criou “com a mão de ferro”, bordão para a maneira rígida e por vezes violenta com que trata o filho de criação e também o marido, o ferreiro Joe Gargery. Sua vida começa a mudar com o inesperado convite para que passe a visitar Miss Havisham, uma mulher rica da aldeia, e seja companhia de sua filha adotiva, Estella. Pip imediatamente tem uma queda pela garota, sentimento que se transformará em amor durante a vida adulta e o conduzirá à imoralidade. A vida de Pip sofre uma reviravolta ainda maior quando, já se preparando para o ofício de ferreiro, recebe a visita de um advogado, que anuncia que o jovem é herdeiro de uma fortuna. Após abandonar a família para viver em Londres, Pip passa a desprezar a sua vida anterior, tentando tornar-se digno de se casar com Estella, que, no entanto, não se interessa por seus sentimentos. Dividido em três partes, discutindo a bondade, a culpa e o desejo, o romance originalmente foi escrito como um folhetim, entre dezembro de 1860 e agosto de 1861. Dickens toma o cuidado de não buscar a empatia fácil com o leitor, fazendo de Pip um personagem sincero em sua imoralidade e, quando se arrepende, na busca pela redenção.
Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James - 480 páginas - Lançamento: 01 de agosto
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L. James - 512 páginas - Lançamento: 15 de setembro
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Cinquenta Tons de Liberdade - E.L. James - 544 páginas - Lançamento: 01 de novembro
Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

E ai? Gostaram dos lançamentos e das novidades? Todo mundo já devia estar sabendo dessa trilogia da Intrínseca, mas postei para não ser o único blog sem e além disso consegui as três capas em tamanho maior, ou seja, valia a pena. O lançamento da Essência tem uma capa meio estranha não acham? Fiquei curiosíssima com o "Maçãs Envenenadas", como sabem adoro um bom infantojuvenil. Esse não sei se é, mas pela capa parece ser. Os dois da Record também parecem interessantes, mas o que me fez dar pulinhos de alegria foi a edição de "Grandes Esperanças". Não acredito que a Penguin vai publicar! Aliás, não vejo a hora de sair mais e mais clássicos. Vou comprar todos os que me interessarem. Acho bonita as edições, fica ótimo na estante e estou querendo padronizar meus clássicos. Quem sabe peço ele de livro de julho pela parceria e faço até sorteio. Prometo. Haha. Bom por agora é isso. Até daqui a pouco com mais uma postagem. Não sei se é a resenha ou as dicas. Ah! Estão todos cadastrados no skoob. Troquei as capas pelas minhas, que são maiores e mais nítidas. :)

18 comentários:

  1. Os que me parecem mais interessantes são: Maçãs Envenenadas e Inverno Russo. Eu não leria esses Cinquenta Tons de qualquer coisa não hahaha

    ResponderExcluir
  2. Quero ler essa trilogia da Intrínseca, parece ser interessante. As capas estão bonitas :)

    ResponderExcluir
  3. Grandes Esperanças é simplesmente perfeito e eu vou querer comprar também, ah também estou com vontade de comprar todos os meus clássicos preferidos.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei de Maças Envenenadas! Bem oposto dele, O Redentor parece uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  5. Fico com o redentor e inverno russo.

    ResponderExcluir
  6. Estou bastante ansiosa com essa trilogia da Intrínseca. A sinopse não chama tanta atenção, mas por ser um fenômeno editorial nos EUA preciso conferir. E adorei as capas!
    Me interessei muuuito por Inverno Russo!!!
    Maçãs Envenenadas parece divertidíssimo e a capa também está linda!

    ResponderExcluir
  7. Grandes Esperamças é 'O Livro'. Eu preciso comprar ele, até mesmo sabendo que eu quase assisti a minissérie Great Expectations, baseada nesse livro, semana passada. Fora isso, não me interessei por nenhum, mas a capa de Maçãs Envenenadas é demais! Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Já adicionei no skoob Maçãs Envenenadas, Inverno Russo e O leitor de Almas. Também estranhei as pré-vendas da série da Intrinseca, mas como não vou ler deixei pra lá...

    ResponderExcluir
  9. A trilogia Fifty shades eu quero ler, tô bastante curiosa,ouvi dizer que é muito bom, vampiros, mas muito mais "hot", ja adc no skoob, ja tem na Saraiva pra comprar, mas esse mes não posso. Grandes esperanças também vai entrar na lista, preciso de mais clássicos, e esse é Charles Dickens neh...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estou super curiosa pra ler essa nova trilogia da Intrínseca, as sinopses são bem promissoras. Também achei estranho pré-venda tão longa assim, mais tudo bem...
    Maças envenenadas também parece ser legal, vou querer ler *-*
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Mutarelli.. quero ler algo dele, como Cheiro do Ralo. Esse novo livro deve ser demais!!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Curti o Maçãs envenenadas. A trilogia da Intrínseca deu mó bafafá nos EUA,né? Só por isso deu vontade de ler...aushaushau

    ResponderExcluir
  13. Adorei vários! Aluga-se para temporada, Maças Envenenadas e O redentor!

    ResponderExcluir
  14. Esse Cinquenta tons de cinza não deveria ser lançado, sério... E acho que a primeira vez que ouvi falar nesse Maçãs Envenenadas foi aqui. Você vai resenhar?

    ResponderExcluir
  15. Comprei os 50 cor de cizas. Lindo!

    ResponderExcluir
  16. Esses livros "50 tons" parecem ser bem legais.. E essas capas ficaram muito lindas! Com certeza eu vou querer lê-lo! =)

    libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. O Redentor e Inverno Russo parece ser bom, bom mesmo. As capas da trilogia Cinquenta Tons de Cinza é muito bonita, mas não se leria, falta de interesse mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Morro de vontade de ler Maçãs Envenenadas. Não passa nem perto do meu tipo favorito de livros, mas adorei a história e tenho a impressão que vou amar ele. Quero esse livro, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.