30/05/2012

Você Decide - #01

Olá! Como vai a noite? Estava lendo as primeiras respostas da pesquisa de público e baseado no que vi nesse começo decidi colocar essa coluna no ar. Ela estava guardada tem um tempo e pelo que li acho que vocês vão gostar. A ideia é deixar vocês decidirem qual a minha próxima leitura. Pode parecer estranho, mas uma das principais queixas (até agora) é a variedade das leituras. Leio de três a quatro livros juntos. Um deles é sempre de parceria. Portanto acredito que posso deixar um deles ser escolha dos leitores. Meus critérios variam por gosto, depois números de páginas e necessidade de variar editora, mas como blogueira tenho que prestar atenção também no que os leitores querem. 

Na maioria das vezes vou direto em livros de fantasia, que são de longe meus favoritos, mas e quem não curte como fica? Acaba gostando só de algumas resenhas de parceria. Minha estante está bem cheia de coisa sem ler e acredito que isso vai facilitar. Vou dar seis livros toda semana e vocês escolhem um. Só deixar nos comentários. O mais votado em 3 dias será o vencedor. No começo misturando gêneros e escolhendo eu mesma as seis opções. Com o passar das semanas vai ficar fácil identificar o que vocês querem. Vamos as opções de hoje:


E ai? Já sabem qual vão escolher? Estão todos linkados ao Skoob. Não é grande coisa, visto que o Skoob tem algumas sinopses bem toscas e mal colocadas. Não sei quem aprova livro por lá, mas não entendem muito o que estão fazendo não. Procuro sempre corrigir os livros que encontro faltando informação e com sinopses erradas, nem sempre é possível porque já aprovaram e fecharam a edição. Enfim. A questão aqui é outra. Espero que gostem das sugestões. Tentei variar bastante o estilo entre um livro e outro. Aguardo a decisão de vocês. Divulgo no sábado ou no domingo o escolhido. Vai depender do número de votos, empate e essas coisas. Vou falar no twitter e postar no fim dessa postagem o nome do livro. Ok? Não vou fazer uma postagem só para mostrar o livro. Não faz sentido. E se você ainda não respondeu a pesquisa ficaria imensamente agradecida se fosse lá responder. É isso! Até amanhã!

28 comentários:

  1. Ah! Não acredito! Adorei a ideia da coluna e acho que falei disso mesmo na pesquisa. Dos livros sempre parecidos no gênero. Bom... Destes ai eu só conhecia o primeiro e o último, além de ter visto falar do filme do terceiro.

    Meu voto vai para "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto", assim posso decidir se leio ou não antes de assistir ao filme.

    Se der empate ou alguma coisa meu segundo voto fica com "O Pacto".

    Beijo! E curiosa para ver as novas colunas que você falou no twitter!

    ResponderExcluir
  2. Quero ler três destes O Pacto, Extremamente Alto & Incrivelmente Perto e O Mapa do Tempo, mas o que estou mais curiosa para ler é Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, então é nele que eu voto ;)

    ResponderExcluir
  3. "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto"

    Só li 1 resenha sobre ele, muito positiva.

    "A maldição do tigre" acho que também deveria ler e resenhar, eu gostei, e o vol 2 ja saiu, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yasmin!
    Q bacana vc deixar a gte sugerir sua leitura!
    Meu voto vai para O Pacto e Extremamente Alto... (que acho q tem uma capa bem estranha, mas deve ter a ver com o conteúdo, né? rs)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Destes tenho A Maldição do Tigre, mas ainda não li. Quero muito ler Antes de Dormir. O Mapa do Tempo estou bastante curiosa sobre a história e não sei ainda se compro, portanto meu voto vai pra ele!

    ResponderExcluir
  6. A Maldição do Tigre, estou curiosa pra ler sua resenha!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a proposta da coluna! Voto em "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto"!

    ResponderExcluir
  8. Meu voto vai para O pacto, mas nada contra "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto" tb!

    ResponderExcluir
  9. Também voto em 'Extremamente Alto & Incrivelmente Perto'. Quero bastante ler 'A Maldição do Tigre', mas escolho esse.

    ResponderExcluir
  10. A Maldição do Tigre é muito bom. É diferente da maioria das histórias que estão por aí. A narração é muito boa e a leitura flui com facilidade. Espero ver sua resenha em breve ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que falta variedade nos blogs em geral, mas também acho que você tem que ler o que gosta. Não faz sentido ler alguma coisa só pra postar e agradar aos leitores :S

    Mas, ok, se é pra votar, eu fico com O Pacto, já sabendo que, se for o escolhido, será mais uma resenha pra me deixar louca pelo livro (mesmo se você não gostar é provável que eu fique mais louca ainda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem problema nenhum deixar os leitores escolher quando os seis livros foram eu que escolhi. Seria como parar na frente da estante e pedir a opinião da minha mãe ou do meu irmão. Só muda quem escolhe.

      Outro dia mesmo fiz uma lista de dez nomes e pedi minha mãe que escolhesse. Todos os livros que tenho são livros que escolhi porque gosto da sinopse. Escolher assim só adianta a minha inevitável escolha na hora de ler.

      Excluir
  12. O jardim secreto de Eliza é o meu voto o/

    ResponderExcluir
  13. Ahh Meu voto vai para Maldição do Tigre,
    Estou inclusive lendo a continuação: O resgate do Tigre

    Acho que vai gostar muito, tem muitas citações da cultura indiana, é uma ótima experiÊncia,porque eu mesma não conheço muitos livros que abordem essa cultura né?!

    Abraços e Boa Leitura

    Gabi

    ResponderExcluir
  14. Acho que essa ideia acaba sendo uma mão na roda pra quem fica indecisa sobre o que ler a seguir. Eu voto n'A maldição do tigre.

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da sua dessa nova coluna.
    Quero logo ver a resenha de A Maldição do Tigre.
    Abraços, até mais !!

    ResponderExcluir
  16. Bem bacana a coluna, como você disse a nossa escolha adianta a sua inevitável escolha na hora de ler, e isso é bem legal. Meu voto também vai para A Maldição do Tigre.

    ResponderExcluir
  17. Meu voto vai para "O Jardim Secreto de Eliza".

    ResponderExcluir
  18. achei bem legal da parte de vocês, achei bem legal a coluna, meu voto é para antes de dormir :D

    ResponderExcluir
  19. Gostei da ideia, Yasmin!! =]
    Meu voto vai para "o Pacto".

    ResponderExcluir
  20. Voto em "O Jardim Secreto de Eliza".

    ResponderExcluir
  21. Qual ganhou? Meu voto iria para Extremamente Alto & Incrivelmente Perto se ainda pudesse votar! =)

    ResponderExcluir
  22. Entre esses escolheria O Pacto. Antes de Dormir também me parece muito bom.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.