02/05/2012

Parceria - Ediouro Publicações

Olá! É com felicidades que venho trazer a décima editora parceira do Cultivando a Leitura. Fazem parte do grupo Ediouro as seguintes editoras: Nova Fronteira, Agir, Thomas Nelson e a própria Ediouro. Estou muito contente com a notícia.

Enquanto o mundo caminhava para uma de suas mais traumáticas experiências, a 2ª Guerra Mundial, os irmãos Jorge e Antonio Gertum Carneiro chegavam ao Rio de Janeiro, vindos de porto Alegre, e fundavam a publicações pan Americanas, importadora de livros e papel vegetal e agenciadora de assinaturas de revistas estrangeiras. pouco tempo depois, juntou-se a eles Fritz Israel Mannheimer, que havia imigrado da Alemanha. Como a guerra tornava difícil as importações para a Empresa, sócios-fundadores apontaram para uma solução vitoriosa: a tradução e edição de livros técnicos. Com a ampliação das atividades e novos investimentos, a publicações pan Americanas passou a se chamar Editora Gertum Carneiro S.A. Nessa época surgiram os livros de bolso, as vendas por reembolso postal e a revista Coquetel. A expansão do parque gráfico trouxe tanto sucesso que, em 1961, houve a fusão da editora com a gráfica. O crescimento, aliado à qualidade editorial, gerou a Edições de Ouro. Atualmente possuímos um dos mais completos e respeitáveis catálogos da América Latina. Contamos com a publicação de diversos nomes da literatura internacional e brasileira.

O catálogo da Ediouro contém mais de 7 mil títulos dos mais variados temas. Dentre os autores, destacam-se Luis Fernando Veríssimo, Stephen Hawking, Lawrence Durrell, Amós Oz, Christopher Hitchens, Rosa Monteiro, Mario Vargas Llosa, William Burroughs, Muriel Spark e muitos outros grandes nomes da literatura nacional e estrangeira. Diversos livros da Ediouro se tornaram fenômenos editoriais, com milhares de exemplares vendidos.
 Algumas obras do catálogo da editora:
Adquirida pela Ediouro em 2002, a Agir sofreu grande reforma editorial e gráfica em 2004. Manteve seus principais títulos, como O pequeno príncipe e Auto da compadecida e incorporou a seu catálogo autores como Pagu, Antonio Callado, Edison Carneiro, Bárbara Heliodora, Flávio Moreira da Costa e Lúcio Rangel. A Agir também abre espaço para jovens autores, apostando em uma continuidade fértil da literatura brasileira. Além de investir em sucessos internacionais.
 Algumas obras do catálogo da editora:

Fundada em 1965 e adquirida pela Ediouro em 2006, a Nova Fronteira abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores nacionais e estrangeiros, como Thomas Mann, Jean Paul Sartre e Günter Grass, vencedores do Prêmio Nobel de Literatura. O catálogo da Nova Fronteira conta com obras de variados estilos, de clássicos e romances a livros de Gastronomia e Artes, dentre outros. O selo se apoia em dois grandes pilares: literatura e obras de referência. A lista de grandes autores nacionais é inesgotável: Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro, Josué Montello, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto são alguns dos nomes principais, que conta ainda com ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo. Dentre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Ítalo Svevo, Ezza Pound, Dino Buzzati e Agatha Christie. Recentemente a editora conquistou em um leilão acirrado o direito de publicação do novo título da autora J.K. Rowling, "The Casual Vacancy", mundialmente conhecida pela série Harry Potter.
Algumas obras do catálogo da editora:

Vocês podem conferir ainda no site da editora o catálogo dos outros selos e outras editoras do grupo Ediouro Publicações. Fique de olho aqui no site para as novidades e lançamentos da editora. Espero que essa parceria seja boa tanto para os leitores quanto para a editora. Estou muito feliz com a escolha e espero que gostem da notícia. Até mais! Deixa eu correr que fiquei 3h30 fazendo essa postagem e atrasou tudo. A resenha e a promoção nova. :)

20 comentários:

  1. Ahhhhh, que perfeito *-*
    Parabéns por essa grande parceria, e que venha ser ótima para o blog e a editora também.
    Esse catálogo é muito bom mesmo, só livros ótimos. Até mais !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Bom para o blog, bom pra gente! Vamos conhecer mais um monte de titulos. Alguns eu até conhecia, ja li, e alguns ainda quero muito ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Muitos títulos ótimos, pelo que vi *-*

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!! Mias uma ótima pareceria para o blog!!

    ResponderExcluir
  6. Sempre fico confusa com esses selos que as editoras usam. Por exemplo, não sabia que a nova fronteira fazia parte da ediouro >_<
    O castelo de vidro e A arte de correr na chuva, nossa, são ótimos! ♥
    Parabéns pela nova parceria ^-^

    ResponderExcluir
  7. Oi, nem sei se vc lê todos os comentários.
    Entrei aqui hoje e curti, procurando capas do Harry Potter *-*
    Enfim, só queria dar um dica. Na época em que eu estava ativa no meu blog (se Deus quiser volto logo), passei mostrar apenas o começo de cada post na home pra ter um controle maior ao saber qual é o maior fluxo de procuras. Mas eu usava wordpress, não sei como é aqui. Fica mais bonito também! =P
    Curti no facebook também pra ficar mais fácil de ver suas publicações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Muito importante essa conquista, prova de que seu blog está muito bom. sucesso!

    Abraços
    Caique Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,tudo bem? Estou passando para lhe convidar a participar de um Sarau Online pelo Skype. O Sarau será organizado e produzido pelo meu blog. Se tiver interesse me fala.

    http://lugardoleitor.blogspot.com.br/

    João Gomes.

    ResponderExcluir
  10. Tô com a Jana, esse negócio de selos SEMPRE me deixa perdida, sem exceções. Marley & Eu e A Cidade do Sol são TÃO bons, sempre estarão entre meus favoritos. E, gente, tem livro de Eu, Robô? Não sabia disso :|

    ResponderExcluir
  11. Opa! Parabéns! E principalmente a Nova Frinteira, tem livros maravilhosos. Será uma boa parceria. Esse blog é ótimo mesmo, as resenhas são impecáveis.

    abraços
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, é uma ótima parceria. Também não sabia que Eu robô pertencia ao grupo Ediouro. :/ Ando tão mal informada. :c

    ResponderExcluir
  13. Ai, já li muitos desses livros e amei todos! A cidade do sol, O caçador de pipas, Quando Nietzsche chorou, A distância entre nós! Parabéns pela parceria!!

    ResponderExcluir
  14. Alguns dos livros ai cima eu já li, de todas as editorras citadas
    mas eu adoraria ler O Senhor March, Halo, e Antes de Morrer :p
    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas parcerias, da editora Agir é o meu queridinho "Desenrola".

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelas parcerias!
    Nossa, não sabia que O Noivo da Minha Melhor Amiga era da Agir! o.O rsrs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria!
    Eu tenho uns três livros da Agir e um da Ediouro e nunca podia imaginar de que elas faziam parte do mesmo grupo.

    ResponderExcluir
  18. Marley e eu, 1822 e Caçador de pipas são livros muito bons, ainda mais o do marley que é muito emocionante

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tinha prestado atenção nessas editoras, mais eu quero muito ler alguns títulos como: "Marley e Eu", "Drácula, o Morto Vivo", "O Fantasma da Ópera" *-*, "Filha da Tempestade, "Livro de Joaquim", "O Caçador de Pipas"... AH, se eu ficar falando todos que eu quero ler vai ficar um super-comentário! HUSAU.. Parabéns pelas parcerias!

    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!! quanto livro bom *-*
    Não sabia que todas essas editoras faziam parte do mesmo grupo. Eu confesso que quando li Ediouro pensei logo em palavras cruzadas (eu amo..rsrs)

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.