03/05/2012

Novidades e Lançamentos #62

Olá! Hoje eu trago capas e sinopses de vários lançamentos das editoras Suma de Letras, Intrínseca e Galera Record. Já estão todos em pré-venda, mas serão lançados entre maio e junho. Tem o segundo volume da trilogia "O Cemitério dos Livros Esquecidos" de Carlos Ruiz Záfon, tem o sexto volume da série "Crônicas Saxônicas" de Bernard Cornwell e o último volume de "Diários do Vampiro" de L.J. Smith. Além do livro de histórias da série Fallen de Lauren Kate. Vamos a eles:

Apaixonados - Lauren Kate - 182 páginas - Lançamento: 08 de junho
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón - 248 páginas - Lançamento: 12 de junho
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Tempo é Dinheiro - Lionel Shriver - 448 páginas - Lançamento: 21 de maio
Shep Knacker sempre economizou para a “Outra Vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para “falar, pensar, ver e ser” – e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa. Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia. Um romance brutalmente honesto, Tempo é Dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?
Meia-Noite - L.J. Smith - 400 páginas - Lançamento: 25 de maio
Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

Morte dos Reis
Bernard Cornwell
378 páginas
Lançamento: 08 de junho
No sexto livro da série Crônicas Saxônicas, Cornwell dá continuidade à saga de Uhtred e do reino de Wessex. Após um longo período de debilidade, o poderoso rei Alfredo está morto. Sua morte dá início a um momento de tensão e incertezas no reino, além de abrir as portas para eventuais traições. Uhtred, braço direito do falecido rei, assume para si a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto os problemas a respeito da sucessão não se resolvem, mas não é só com os traiçoeiros inimigos do reino e com os vikings que ele deve se preocupar. Sua relação cada vez mais intensa com a filha de Alfredo, Aethelflaed, o consome cada vez mais, apesar da proibição desse amor. E é preciso estar preparado, pois as rivalidades e intrigas de poder parecem estar caminhando para um desfecho sangrento.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Já cadastrei os três primeiros e o último no Skoob (um, dois, três e cinco) e atualizei a capa do quarto livro. Espero que tenham gostado. Parei a resenha para correr e atualizar vocês na frente da maioria. Até mais com a resenha. :)

24 comentários:

  1. Gostei, nem sabia desse da serie "Diarios do vampiro". Ainda falta pra mim o anterior a ele, mas nem sei, acho que vou comprar só pra ter a serie completa mesmo, porque não tenho vontade de continuar a leitura da serie.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer os próximos lançamentos, as capas ficaram bem legais, e pelas sinopses os livros parecem ser bons, vejo que vai vim novos livros de continuação de séries como Fallen, mas interessei mesmo foi por Tempo é dinheiro xD'

    Abraços
    Caique Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler As Crônicas Saxônicas, parece ser uma série muito interessante. E preciso muito do livro O Prisoneiro no Céu. A sombra do vento é incrível. Ótimo post, parabéns!
    Abraços, até mais .

    ResponderExcluir
  5. Amei os lançamentos! Apaixonados ficou ótimo. Lindo mesmo. A continuação de A Sombra do Vento veio na hora certa, estava quase comprando o primeiro, mas não gosto de comprar só o primeiro quando é trilogia e já tem os dois. Tempo é Dinheiro parece bom, mas a capa é diferente. Já vi uma com colher, mas amarela. Parabéns pelo post. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber desses lançamentos! Gosto muito da série Fallen e da série Diários do Vampiro. Até que enfim as capas! Primeiro lugar que vejo elas e já vou adicionar no Skoob. =**

    ResponderExcluir
  7. Desses, a única série que estou lendo é Fallen. Bom saber que o próximo já está pra sair!! Também estou interessada nos livros do Carlos Ruiz Zafón, li várias resenhas superpositivas do livro 'Marina' e fiquei bastante curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Aiiii que vontade de ler "o prisioneiro do céu" !! Parece ser ÓTIMO.

    BJs, Laila. ;)

    www.gotasdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O livro Tempo é Dinheiro foi apresentado no evento da Intrínseca aqui em Fortaleza e já fiquei com vontade de ler. A autora é muito bem falada mas ainda não li nada dela. Adorei a cor da capa, bem diferente!

    ResponderExcluir
  10. Ei Yasmin,

    Só novidade top, adorei.
    Não acredito que vai lançar a continuação do Zafón!!! \o/

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Hmmmmmmm chega torci a cara quando vi Zafón HAHAHA
    Sinto que passei da hora de ler qualquer coisa de Bernard Cornwell e L.J. Smith!

    ResponderExcluir
  12. MEEEU DEUS, necessito demais do APAIXONADOS! *-*

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, que lançamentos LINDOS *O* Agora quero correr pra ler os livros que ainda não li da série Fallen e a de Diários do Vampiro *___________*

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Legal, mais um da série Diários do Vampiro! Quero bastante ler ela, mas falta vontade também...

    ResponderExcluir
  15. Diários do Vampiro <3 Todo mundo odeiaaaa a série, mas eu juro que não entendo o porquê; o jeito de escrever da L.J é tão misterioso e te deixa fixa à trama, não dá pra pensar em mais nada. Essa nova série de Diários é mesmo meio estranha como dizem, mas eu gostei. Estou atrasada e ainda preciso comprar Almas Sombrias, mas já estou louca por Meia-Noite HAHA

    ResponderExcluir
  16. Curiosa essa série de Zafón, gostei mesmo. Uma trilogia cheia de suspense!

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ótimas novidades. Achei a capa de prisioneiros do céu bem jeito do livro Marina do Carlos Ruiz Zafón.

    ResponderExcluir
  18. O prisioneiro do céu é continuação de A sombra do vento??? Adorei o primeiro livro, estou lendo O jogo do Anjo, também do autor, e fiquei empolgada com esse novo dele!

    ResponderExcluir
  19. Apaixonados e prisioneiro do céu são lindos *.*
    E o diarios de vampiro também
    Da série Fallen eu só li o primeiro livro
    adoraria ler a continuação

    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  20. Quero ler o Tempo é Dinheiro - Lionel Shriver, estou com o Precisamos falar sobre o Kevin na estante aguardando para ser lido.

    ResponderExcluir
  21. O Prisioneiro do Céu acho que tem a capa mais bonita de todos os livros do Zafón já lançados aqui. Talvez leia, pq li A Sombra do Vento. Mas não sei se leio pq não tenho certeza se gostei dele... (pois é, confuso mesmo)
    Fallen... tem tb uma capa mto bonita. Gostei, apesar de não ter lido nada da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. O livro que mais me interessou foi Apaixonados, apesar de só ter lido o 1º livro me lembro que a escrita dela é muito intensa e consegue transmitir toda a aura sobrenatural do livro. Assim que ler o 2º e o 3º vou procurar ler este.
    E não posso deixar de comentar que, assim como os outros da série ele tem uma capa linda!

    BJ!

    ResponderExcluir
  23. estou louco para ler O Prisioneiro do Céu, o livro ja me emprecionou logo pelo titulo, muito bom

    ResponderExcluir
  24. Eu li o primeiro livro do Diários do Vampiro e gostei muito, mais eu ainda não tive a oportunidade de continuar lendo a série. Gostaria muito de ler, pois adoro essa história!

    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.