07/05/2012

Capas pelo Mundo - XX

O "Capas pelo Mundo" está de volta. A edição dessa semana traz um livro que li, adorei e resenhei a pouco tempo. Um livro forte e tocante. Estou falando de "Os 13 Porquês" de Jay Asher publicado aqui no Brasil pela editora Ática. As capas do livro em mais de 15 países você confere agora. A maioria dos países fizeram a própria capa, são poucas as exceções. Aliás, aproveito para falar do outro livro do autor. "The Future of Us" será publicado esse ano aqui no Brasil pela editora Galera Record. Enfim. As capas estão de três em três seguindo a legenda acima de cada linha. Qualquer dúvida sobre o país de origem e sobre qual edição é qual basta passar o mouse em cima para ler de onde a capa é. Vamos as capas:

Alemanha:


Suécia - Suécia - Bulgária:


França - Holanda - Noruega:


Lituânia - Japão - Estônia:


Hungria - Sérvia - Rússia:


Polônia - Indonésia - Portugal:


Espanha - Espanha - Eslovênia:


Itália - República Tcheca -  Dinamarca:


Inglaterra:


Taiwan - Coréia do Sul - Brasil:


E ai? Gostaram? Vocês podem conferir os livros da Coréia do Sul e de Taiwan clicando nos links. Achei engraçado que a lombada do livro de Taiwan é no lado oposto. Não conheço bem o idioma, por isso não posso falar porque o livro é o contrário. Imagino que deve ser por algo na escrita. Agora imagem ler um livro com a lombada no lado oposto? Consequentemente tudo seria ao contrário, seria como ler se trás para frente. Enfim. Espero que tenham gostado. O material da próxima edição já está separado e será novamente um livro único. A não ser que essa semana eu consiga terminar de colher as capas de uma série ai. Se eu conseguir pode ser que mude. Ah! Não posso esquecer de falar que a versão americana original é a da garota no balanço. Que também foi usada na Noruega, na Espanha, na Dinamarca, na Turquia e em outros países de língua inglesa. No Reino Unido só mudaram a cor. Um dos únicos países que ainda não publicou esse livro é a Finlândia.

Dessa edição eu gostei da segunda capa da Suécia, da capa búlgara, a japonesa por um milagre é bem bonita, a da Hungria e a da Lituânia também são legais. A italiana é muito sombria e de certa forma combina muito com o livro. Enquanto algumas foram bem doces como a estoniana a da Itália foi para o lado tenso do livro. A alemã também usou uma capa mais sombria. Não é grande coisa, mas gostei da verde e da vermelha. Aliás, a verde ainda não foi lançada. Sai em agosto essa nova edição. Agora a campeã em feiura dessa edição é a da Replúbica Tcheca, concordam? Ô coisa estranha! Até a coreana é decível, mas a tcheca é muito feia. Vou ficando por aqui, mais tarde tem resenha e quem sabe a promoção que estou prometendo. :-) Estava planejando uma promoção coletiva, ou melhor, em dupla, mas não vai rolar eu acho. Então pensei em fazer apenas de Estilhaça-Me, mas agora com os kits novos se conseguir postar a resenha de um deles até amanhã colocarei os dois kits. Até lá!

25 comentários:

  1. Olá !!
    Super concordo com você, a edição da Replúbica Tcheca é muito estranha mesmo. As que eu mais gostei foi: Noruega, Hungria e a da Coréia do Sul. Ainda não li o livro, então não posso falar se as capas tem a ver com o livro. Gosto muito dessa coluna, e deveria ter uma vez na semana :D
    Abraços, até mais !

    ResponderExcluir
  2. A capa da Republica Tcheca é realmente horrorosa. Muito nada a ver.
    Gostei da Itália, bem sinistra, e do Japão, bem delicada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa é super legal poder ver como são diferentes as capas de um pais para o outro!!

    Xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei nem da capa da Republica Theca nem da Coreana! A que mais me agradou foi a nova da Alemanha, a da Indonésia e a Japonesa!
    Gislaine | Paaíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu gostei de todas, na verdade a que eu não gostei realmente foram as da Alemanha, as outras eu achei bem bonitas!
    Gosto muito dessa coluna!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. A capa da República Tcheca parece um livro tipo o infanto-juvenil...
    Minhas capas favoritas foram a do Brasil, da Indonésia, da Sérvia e a da Holanda, acho que parecem com o livro
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber mais sobre esse livro, geralmente é tão difícil ver coisas sobre ele por aí; acho que isso muda depois que notícias sobre o filme começarem a sair. E concordo com você, a da República Tcheca é uma coisa muito literatura infanto-juvenil e não tem naaada a ver com o tema sério que o livro trata. A capa do Japão me lembrou bastante a de Antes que eu Vá, mas a que eu mais gostei, além das alemãs, foi a da Indonésia.

    ResponderExcluir
  8. A capa do meio da Alemanha, Estônia, servia, Hungria, Eslovênia, Inglaterra e brasil são as melhores com toda certeza

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante da primeira capa da Suécia e a da Holanda, mas não posso dizer nada em relação à história, pois não li o livro. Gostei da história, parece bem interessante. E a capa da República Tcheca é bem 'nada a ver' mesmo. Já que a capa faz toda a diferença num livro [PARA MIM] não sei se conseguiria comprar algo assim. E a do Brasil também, é incrível!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa da Sérvia, Indonésia, Itália e a Brasileira. A Tcheca pareceu livro infantil, livro de primário, nada contra, mas não caiu bem para o livro :/

    ResponderExcluir
  11. oi,
    gostei da Suecia, Holanda, Inglaterra e do Brasil
    ainda nao li esse livro, mas quero muito.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Amei a edição! A japonesa é linda mesmo, milgare pelo que já vi nas edições passadas. Mas gostei mesmo foi da húngura e da italiana. A imagem da de Taiwan é bem bonita, mas sem aquela beirada branca. Quero muito ler esse livro e amei sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. O da COreia do Sul é o mais bonito, com certeza, pois é mais bem trabalhado, é artístico em questão de ser ilustração/pintura. Sinto falta disso, as editoras cismaram com fotografias de pessoas... não há mais arte bem trabalhada, contatação de ilustradores bons.

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro e devo dizer que até hoje não consigo expressar exatamente o que senti com a leitura. Minha capa favorita é a do Brasil, tenho curiosidade em saber se nas edições dos outros paises o mapa também está por dentro da capa.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da capa da Indonésia, meio sinistra! A segunda da Espanha e a segunda da Inglaterra também são legais. A brasileira também gosto. Na real, gostei de todas com fitas k7, e não gosto de pessoas na capa.

    ResponderExcluir
  16. Só tem capa bonita, na verdade (menos as com fotos). As com fitas são as melhores, menos a de Portugal, gostei não. E a única que tem foto que eu gostei foi a da Hungria. A da Polônia é muito legal também, apesar da resenha que eu li não ter muito haver com essa capa, eu gostei da arte! :D

    Plant

    http://www.emporiodemisterios.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei muito legais as da Bulgária e Indonésia.
    A da Itália achei muito sinistra. Se no Brasil tivesse essa capa eu não compraria, mesmo que combine com o livro... rs
    Achei interessante também a de Taiwan com o balanço vazio...
    Gostei tb da do Brasil.
    Parabéns pela grande pesquisa!

    ResponderExcluir
  18. Ainda estou em duvida a respeito desse livro, não é bem o me gênero, mais parece ser muito interessante.
    Minha capas preferidas foram: Japão, Hungria e Brasil

    As capa não gostei foram: Coréia do Sul e República Tcheca

    ResponderExcluir
  19. é muito legal ter capas diferentes , pois ae vc escolhe qual vc gostou mais, é muito boa essa ideia

    ResponderExcluir
  20. Adoro essas postagens! Acho muito legal ver as capas dos livros em outros países. Confesso que a capa da Brasileira, mais também gostei das capas da Bulgária, Indonésia e Itália.
    Esse livro parece ser bem legal, estou muito curioso para ler!

    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa, tem muita capa aí muito melhor que a da edição brasileira. Não sei apontar a melhor, mas a segunda Dinamarca certamente é a mais tosca hahaha

    ResponderExcluir
  22. Com vcerteza a da coreia do Sul são as mais bonitas.

    ResponderExcluir
  23. As capas da Alemanha estão muito lindas.. =/

    ResponderExcluir
  24. Eu amo esse livro.Gostei da capa da Bulgária.

    Não achei que a capa japonesa tem muito a ver com o livro. Aquela moça feliz deitadinha tranquilamente, sei la...Não achei ter nada a ver.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.