22/04/2012

Desafios de Aniversário - Fase 3

Olá! Eu sei que vocês estão com vontade de me matar por causa do sumiço do desafio. O que aconteceu é o seguinte: Primeiro fiquei sem tempo. Precisava de tempo suficiente para elaborar tudo para a terceira parte e não tinha. Não queria postar qualquer coisa. Depois disso o tempo apareceu e consegui horas vagas para pensar em tudo. Porém eu fiquei indecisa e quando isso acontece é um inferno. Todo mundo sabe que quando fico indecisa levo séculos para decidir algo. Minha indecisão era sobre qual deveria ser a terceira fase do desafio. Pensei em duas provas e não conseguia decidir qual delas usar.

A primeira prova consistia em desvendar um código. Descobri o que ele significava, para onde ele apontava. A segunda prova era mais fácil. Consistia em encontrar livros com os itens que eu pedisse. Pensei, pensei, as provas chegaram, o tempo se foi e nada de decidir qual das duas. Depois disto vocês já sabem. Era dia 19 quando decidi o que fazer e acabei concluindo que era melhor esperar dia 21 e o fim da promoção Escolha Seu Livro de aniversário. Eis o que decidi: Vou liberar hoje o resultado das duas primeiras etapas e deixar as duas provas citadas acima. Vamos ao resultado parcial dos desafios de aniversário:

Capas Ocultas:


Gabarito - Capas Ocultas 01:
1- O Diário do Anjo da Guarda 2- Jogada Mortal 3- Sedução Mortal 4- O Temor do Sábio 5- Vozes do Éden 6- O Bobo da Rainha 7- The Walking Dead - A Ascensão do Governador 8- As Esganadas 9- Círculo Secreto 10- Nascida a Meia Noite 11- Marina 12- Em Chamas 13- A Terra das Sombras (A Mediadora) 14- Mundo Sem Fim 15- O Poder dos Seis 16- Beijos Infernais 17- Ecos da Morte 18- Tatuagem 19- O Mapa do Tempo 20- Branca Como Leite, Vermelha Como Sangue 21- Silêncio 22- Encantos 23- Para Sempre de Azul (A Irmandade das Calças Viajantes) 24- O Senhor dos Anéis 25- Souvenir

Gabarito - Capas Ocultas 02:
1- Asas 2- Para Sempre 3- Eragon 4- O Livro Selvagem 5- Terrível Encanto 6- A Filha do Pastor das Árvores 7- Estilhaça-Me 8- O Nome do Vento 9- Assassins Creed: Irmandade 10- Shadowspell 11- Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban 12- A Invenção de Hugo Cabret 13- A Sombra da Lua 14- Beleza Perigosas 15- A Profecia das Irmãs 16- Oksa Pollock 17- Os Gêmeos 18- Não Sou Esse Tipo de Garota 19- A Maldição do Tigre 20- Harry Potter e As Relequias da Morte 21- Os Conselhos Amorosos de Emily Bronte 22- O Olho do Dragão 23- O Último Grito 24- Destino 25- Cidade das Cinzas

Resultado:
Karolyne Oliveira:  35 Pontos + 41 Pontos = 76 Pontos
Sara Souto: 29 Pontos + 29 Pontos = 58 Pontos
Álvaro H. de Souza: 20 Pontos + 24 Pontos = 44 Pontos
Fernanda Ghiggi: 50 Pontos + 41 Pontos = 91 Pontos
Cássia Oliveira: 43 Pontos + 46 Pontos = 86 Pontos

Com Títulos:


Melhores frases:

"Antes de Dormir sob as Dezessete Luas, Preciso te Contar uma Coisa: A Guardiã do Portal do Circo da Noite, com fome e delírio pelo Senhor dos Anéis, fez do seu Coração Ferido Um Mundo Brilhante." 
Álvaro H. de Souza

"Sob a luz da lua, o menino americano caiu do céu, em chamas. Grandes esperanças? Bela maldade: cilada! A doce e distante jornada de estudos sobre veneno." 
Fernanda Ghiggi

"Durante a jornada de estudos sobre veneno, sem grandes esperanças o menino americano caiu do céu em chamas sob a luz da lua. Uma doce e distante cilada! Bela maldade! " 
Cássia Oliveira

"Antes de dormir preciso te contar uma coisa sobre a guardiã do portal e seu coração ferido: Em um mundo brilhante de fome e delírio no circo da noite, sob dezessete luas do Senhor dos Anéis." 
Leila Cavalcante

Resultado: 
Karolyne Oliveira: 25 + 15 = 40 Pontos
Leila Cavalcante: 25 + 10 = 35 Pontos
Driely Meira: 5 + 5 = 10 Pontos
Gabriela Lopes: 15 + 15 = 30 Pontos
Cássia Oliveira: 25 + 25 = 50 Pontos
Marcella Grenge:  25 + 15 = 40 Pontos
Nil Macedo: 15 + 15 = 30 Pontos
Sara Souto: 10 + 15 = 25 Pontos
Álvaro H. de Souza: 25 + 15 = 40 Pontos
Fernanda Ghiggi: 25 + 25 = 50 Pontos

FASE 3:

A primeira prova da Fase 3 consiste em desvendar o código abaixo. Quem conseguir descobrir o que ele significa, o que ele aponta ganha os pontos. Vale lembrar que são quatro conjuntos de números que formam o código. Não é um número inteiro, tem que olhar para ele por partes. Não posso dar muitas dicas, mas posso falar que esse código se refere a um livro que gosto muito e para quem é fã tem uma coisa nele que é bem identificável. :)

 

A segunda prova da Fase 3 é mais fácil. Basta responder cada um dos 16 itens abaixo. Não vou aceitar segundas respostas ou correção. Por isso pense bem antes de enviar as respostas. Pode enviar por partes, mas não pode corrigir um item já enviado. Vou deixar alguns exemplos em caso de dúvida sobre um ou outro item.


Exemplo: No item onde eu peço "que tenha esporte" você deve responder com um livro que tenha esporte como plano de fundo, esporte como parte da história. Não só uma cena, ou um personagem que pratica. Quero um livro onde o esporte esteja envolvido diretamente. Assim como nos outros itens. Vícios, música, etc. Já no item "alguma herança" pode ser um livro onde o personagem recebeu uma herança simples, como um pente, uma bola ou um livro que tenha herança como tema, pano de fundo, etc. Já em comunicação por e-mail o livro tem que ter e-mail no centro de tudo. Entenderam? Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Tudo certo então? O resultado definitivo saí domingo que vem. A primeira prova vale 50 pontos. A segunda prova vale 32 pontos no total, sendo que cada item sozinho vale 2 pontos. Eu esqueci de numerar os itens e por isso fiz o formulário com todos os itens já números. Ao invés de responder tudo em um longo texto fiz o formulário com cada um dos itens. Basta responder. Prático e mais fácil de conferir as respostas. Qualquer dúvida pode perguntar. Não esqueci nada, esqueci?  

Este é o link do formulário. Não incorporei porque ficou longo demais. Por enquanto é isso. Pretendo postar resenha, nova promoção e o resultado da "Escolha Seu Livro". Pretendo não prometo. Estou arrumando essa postagem desde cedo e estou cansada. Resenha tenho certeza, o resto não. Antes de encerrar queria perguntar a vocês o que acham de colocar o sistema de comentários "disqus" aqui no blog? É isso. Até mais!

Adento: Esqueci de avisar para onde enviar o código. Podem colocar no formulário. Adicionei no final dele um espaço para enviar o código. :) Desculpe pelo esquecimento.

23 comentários:

  1. Agora vc complicou! hehe
    Código dificill, vou tentar decifrar , mas não tenho certeza se vou conseguir essa 3º fase.

    ResponderExcluir
  2. Ah difícil essa terceira fase. Vou tentar por curiosidade, mas não participei das primeiras provas.
    A segunda prova da Fase 3 é fácil. Só lembrar dos livros que li e pesquisar sinopses. Acho que consigo. Deu vontade de ter feito as capas...
    Fica para a próxima. =**

    ResponderExcluir
  3. Não achei justo, a do Álvaro H. de Souza tem um verbo no meio e nas regras dizia que não podia acrescentar nenhuma palavra a não ser preposições e artigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, de repente a minha frase teria mais sentido com um verbo...

      Excluir
  4. Eu tenho uma dúvida: É a primeira vez que participo, ou seja, não fiz as outras etapas. Eu posso fazer essa em diante mesmo assim?? Já mandei o formulário..

    PS: código difícil!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Pode enviar direto para o formulário. Acrescentei no final das perguntas um espaço. Acabei de lembrar que esqueci desse detalhe.

      Excluir
  6. Não participei também! Fiquei muito enrolada com provas e não deu para analisar as capas e tudo, uma pena queria ganhar o livro. A fase 3 é mais ou menos. A segunda parte é bem mais tranquila, a primeira não tenho a menor ideia!

    Peraí! Acho que sei a primeira parte do código.
    Mas e depois? Dá uma dica ai! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eita... e agora? eu já enviei meu formulario. Vou mandar outro só com a resposta do código, O.K?

    ResponderExcluir
  8. o livro com as gêmeas e com os irmãos opostos precisam ser os 2 personagens importantes no livro, ou pode ser só falado num dos irmãos?

    ResponderExcluir
  9. nos itens q pedem 2 livros, podem ser da mesma série ou tem q ser diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok! e o vício precisa ser o tema central ou pode ser q um personagem do livro tenha?

      Excluir
  10. Ali nas frases, podia usar os nomes dos livros de forma incompleta? Ou seja, tirando o artigo, por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu achei que era pra usar os títulos exatamente como são, sem separar um pedaço do outro.

      Excluir
  11. Ai ai ai, agora, com esse código, dificultou um pouco. Mas a segunda prova tá mais mole.... Vou tentar!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não consegui nem os primeiros desafios , imagina esse.
    Boa sorte para todos que estão participando. Até mais!

    ResponderExcluir
  13. AIII Esqueci de mandar o Capas Ocultas.. tinha conseguido umas 20. mas correndo no trabalho e faculdade fui deixando e deixando e não mandei.. que droga.

    Esse código é dark Yasmim.. mas os itens ficaram legais a beça, tenho algumas idéias..

    Parabéns pela criatividade..fico sempre chocada como vc se supera.

    Abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  14. Poxa, fiquei triste agora que perdi o prazo de enviar as capas ><
    Não tinha conseguido todas, mas ajudaria nos pontos...
    Mesmo sem fazer a 1ª parte posso participar dessas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode participar sim. Você pode não ganhar em primeiro lugar, mas ainda tem mais duas posições. Dois livros.

      Excluir
  15. eu não entendi este post
    me sinto burra

    ResponderExcluir
  16. PRONTO! Agora enviei as respostas das perguntas (espero que a tempo). Já o código eu não faço ideia. talvez com a resposta tudo faça sentido para mim.

    ResponderExcluir
  17. QUando sai o resultado? Não acho que tenho chance de ganhar, mas tô curiosa... =)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.