16/03/2012

Companhia das Letras anuncia novos selos

A Companhia das Letras acaba de anunciar no blog da editora a criação de quatro novos selos. Dentre ele está um selo jovem que começa a lançar livros a partir de setembro. Os novos selos são: Editora Paralela, voltada para a publicação de livros de entretenimento destinados ao grande público; à Editora Seguinte, o novo selo jovem da Companhia das Letras; à Portfolio Penguin, que atuará na área de negócios, política e economia; e à Boa Companhia, série que reunirá, em antologias temáticas, grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.


Os parceiros da editora recebeu uma lista com os quatro primeiros títulos que serão lançado no novo selo "editora Seguinte". Se preparem porque são excelentes livros. São eles:

The Selection - Kiera Cass
No século 24, a população é dividida em castas, e todas as garotas sonham com a Selection: uma chance de viverem no palácio e competirem pelo amor do príncipe Maxon. America Singer pretende se casar com Aspen, seu namorado secreto de uma casta inferior. Quando ela é uma das 35 garotas sorteadas para a Selection, pretende deixar bem claro para o príncipe que não tem o menor interesse em ser rainha de um país onde tantos passam fome, e que está sob constante ataque de rebeldes. Mas para sua surpresa, ela e o príncipe aos poucos se tornam próximos, e ela se vê forçada a escolher entre uma vida que achou que havia deixado para trás e um futuro que nunca havia imaginado. 1º volume de uma trilogia que está cotada para virar uma série.
Bloodlines - Richelle Mead
Spin-off da série "Academia de Vampiros", este livro conta a história de Sydney, uma adolescente alquimista (um grupo de humanos responsáveis por manter a existência dos vampiros em segredo). Durante sua vida toda ensinaram a ela que vampiros e dampiros são seres malignos e inaturais, mas tudo isso está prestes a mudar quanto ela é forçada a conviver com alguns deles, e a se esconder em um colégio interno com Jill, meia-irmã da nova rainha dos vampiros.
All The Wrong Questions - Lemony Snicket
Esta nova série se passa no mesmo universo de "Desventuras em série", embora não tenha os mesmos personagens. Os livros falam de Lemony Snicket, um jovem que começou seu aprendizado em uma organização desconhecida, longe de todos que ele conhece e confia. Ele começou a fazer perguntas que não deveriam ser feitas. Agora ele escreveu esse relato que não deve ser publicado, em quatro volumes que não devem ser lidos. Como era Lemony Snicket aos 13 anos de idade? Como ele desvendará os segredos obscuros de uma cidade cinzenta? Quando um vilão demente terá sua vingança doentia? Onde está a estátua que acabou de ser roubada? Quando foi a última vez que você comeu? Essas são todas perguntas erradas.
It's The First Day of School... Forever! - R.L. Stine
Vocês lembram de um seriado de TV chamado Goosebumps, com histórias de terror? Ele era baseado em uma série de mesmo nome deste autor. Neste novo livro, um garoto está ansioso por causa do primeiro dia de aula em uma nova escola. E para seu azar, tudo dá errado: ele suja o cabelo sem sequer, uma poça d'água espirra na sua calça, o cachorro morde o diretor da escola... É pior primeiro dia de escola possível. Quando ele acorda no dia seguinte, todavia, ele tem uma surpresa: é o primeiro dia de escola, de novo! Será que ele vai conseguir evitar todos os desastres desta vez, e quebrar este ciclo?
E ai? Gostaram da novidade? Para ler a notícia completa sobre os novos selos da editora você pode clicar nesse link. Agora e os livros? Adorei todos eles e estou bem ansiosa para que sejam lançados. Comentei essa semana sobre "The Selection" que viraria série e ainda não tinha sido lançado por aqui. Entretanto acertei o nome da editora que lançaria. Tinha dado dois palpites e um deles estava certo. Por enquanto é isso! Por esses quatro títulos dá para ficar bem animado com o que vem por ai no selo Seguinte. Até mais para todos!

6 comentários:

  1. A! Eu não acredito que finalmente vão lançar The Selection e Bloodlines! Estou ansiosa para ler eles logo. A capa desse do Lemony é bem legal. Por falar nisso espero que mantenham todas elas! Um luxo essa de The Selection e ficará lindo.

    ResponderExcluir
  2. Sério que vai ter mais selos? Acho a Companhia das Letras tão chique sabe. Editora sempre com livros de crítica boa e também lançam autores alemães que gosto. Adorei saber que vai sair 'All The Wrong Questions' do Snicket e esse The Selection também parece legal. Mais uma distopia para minha lista. Achei estranho o nome do selo, mas estou curiosa para saber o simbolo! Primeiro lugar que vi a notícia. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaa, que demais. Eles vão lançar Bloodlines, o spin-off de academia de vampiros, adorei muito. E ainda a The Selection. Perfeito demais.Esse novo selo promete muito.

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! Achei bem interessante esse 'All The Wrong Questions' e o 'It's The First Day of School... Forever!' parece ser interessante ler 9mas comprar... sei não).

    Até Mais!

    ResponderExcluir
  5. Bom Álvaro atualmente o blog é parceiro da editora se até setembro ele ainda for (não sei se a parceria vai ter reavaliação em agosto ainda) é provável que tenhamos sorteios de alguns desses por aqui. Então fique de olho. :)

    ResponderExcluir
  6. adorei primeiro livro.
    tem ele traduzido:
    *.*

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.