07/03/2012

Campanha - Espalhe Drummond

Olá! Na semana passada divulguei aqui no blog na coluna "novidades e lançamentos" que a Companhia das Letras começa a lançar esse mês a obra completa de Carlos Drummond de Andrade. A obra, que até o ano passado era publicado pela Record, ganhou projeto gráfico novo e moderno. Hoje trago a vocês a campanha que dá nome a esse post. A ideia da editora é mostrar como as frases do autor são conhecidas. Muitas pessoas utilizam as frases e não fazem a menor ideia que são de Drummond. A partir de hoje no facebook da editora você pode conferir cartões como o que ilustra essa postagem com frases do autor. Resolvi trazer a de hoje aqui para o blog assim estando por dentro da campanha a partir de amanhã podem conferir direto no facebook da Companhia das Letras.

Verso do poema "O Sobrevivente"

Quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro ainda pode conferir os diversos eventos organizados para comemorar as novas edições. A lista completa você encontra aqui. Para quem não lembra ou não viu quais são os livros lançados deixo mais uma vez a lista e as capas:


Todos com lançamento marcado para sábado, dia 10 de março:

- "A rosa do povo" (poesia)
- "Claro enigma" (poesia)
- "Sentimento do mundo" (poesia)
- "Contos de aprendiz" (contos)
- "Fala, amendoeira" (crônicas)

10 comentários:

  1. Bem legal a campanha no Facebook da editora. Estou querendo muito essas novas edições. Espero que tenha resenha no seu blog. Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. muito legal isso, talvez com esse tipo de divulgação, essa galera que não gosta de literatura nacional passe a se interessar mais pelos grandes escritores brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de tantas frases dele. E vou falar que não sabia que algumas eram dele mesmo. Adorei a campanha e a editora lançando de novo quem sabe não compro os livros que elas estão. Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a campanha, Carlos Drummond de Andrade deve ser espalhado mais pelo mundo afora.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, há muita frase dele rolando poraí afora. Eu tenho uma agenda que no rodapé tem umas frases de autores famosos e muitas são dele. Bem bacana uma editora se comprometer em divulgar mais a literatura nacional 'de berço', não só os novos talentos. Bacana mesmo! ^-^

    ResponderExcluir
  6. Excelente essa campanha da EditoraRecord em divulgar mais Carlos Drummond de Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Drummond! Grande Drummond! Adoro as obras dele! Finalmente o autor será mais valorizado! Tem gente na minha turma (muita gente!) que não sabe quem é Carlos Drummond de Andrade! Que absurdo! Esse nome não deveria ser esquecido tão facilmente... :/

    Bacana a iniciativa da Companhia das Letras. Subiu no meu conceito.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, como Drummond merece isso!! Já passou da hora de ter a obra reeditada!!! É tudo de bom!!!! Parabéns à Companhia das Letras pela iniciativa!!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que campanha legal! Drummond merece isso e muito mais. Achei as capas novas bem legais e quem sabe eu animo a comprar. Se tiver um bom preço. Vou lá no facebook dar um olhada. Acho que hj já vai ter acabado. ótima iniciativa por aqui porque nem tava sabendo.

    ResponderExcluir
  10. Não sou lá muito fã do poeta, mas até gosto do que ele escreve,
    ótima campanha

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.